daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Aéreo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 5 votes, 5.00 average.
Old April 14th, 2007, 11:10 PM   #1
D'Neto
-

D'Neto's Avatar

Likes (Received): 433

Fotos inéditas - Aeroporto de Fortaleza e Aeroporto de São Luis

Aeroporto Internacional Pinto Martins

Fortaleza/CE
Área: 5.194.229,77 m²
Pista Dimensões(m): 2.545 x 45
Capacidade/Ano: 3.000.000
Capacidade: 900 vagas
Estacionamento de Aeronaves Nº de Posições: 14 posiçoes

[Remorma ja foi anunciada, a capacidade será duplicada]

-1-

-2-

-3-

-4-

-5-

Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado

São Luis/MA
Área: 6.316.708 m²
Pista Dimensões(m): 2.385 x 45 e 1.525 x 41
Capacidade/Ano: 1.010.000
Capacidade: 400 vagas
Estacionamento de Aeronaves Nº de Posições: 35 posições

Antigo terminal
-6-

-7-

-8-

Novo terminal
-9-

-10-

-11-

-12-

-13-

-14-

Fotos by Kaique
D'Neto no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 14th, 2007, 11:18 PM   #2
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2518

O aero de Fortaleza é muito bonito, porém está precisando de uma ampliação, já está quase esgotada a sua capacidade!
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old April 14th, 2007, 11:58 PM   #3
CEARENSE
É apenas recalque...

CEARENSE's Avatar

Likes (Received): 835

pouts.. a vista do aero de fortaleza é difuder, fico besta !

My threads:
CEARENSE no está en línea   Reply With Quote
Old April 15th, 2007, 01:11 AM   #4
TEBC
Registered User

TEBC's Avatar

Likes (Received): 4021

esse de Sao Luis parece mais rodoviaria
Old April 15th, 2007, 01:53 AM   #5
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Likes (Received): 45

Legais heh, fico pensando na ampliação de Fortaleza, aí penso na ampliação de Sâo Paulo, aí penso nos aeroportos de Madrid e Bangcoc, que ficaram ANIMAIS ahha. Quando vamos ter uma ampliação assim radical em algum dos grandes aeroportos do país?
schmidt no está en línea   Reply With Quote
Old April 15th, 2007, 02:41 AM   #6
DaniloSL
Registered User

Likes (Received): 42

Neto_CE: valeu pelas fotos, acho que vc foi o segundo a por do de Sao Luis.

Tadeu: Como se os de Sao Paulo fossem exemplos grande arquitetura de aeroportos internacionais.... Pelo menos existe e é funcional já que tem certificacao da ISO 9000 e tem projeto tambem de ampliacao.

schmidt: acho que no dia de sao nunca. Nunca fazem uma reforma deste estilo no país, infelizmente.
DaniloSL no está en línea   Reply With Quote
Old April 15th, 2007, 03:20 AM   #7
Kaique
Registered User

Kaique's Avatar

Likes (Received): 133

De São Luís a bateria descarreigou assim q entrei no terminal.
Kaique no está en línea   Reply With Quote
Old April 15th, 2007, 05:42 AM   #8
TEBC
Registered User

TEBC's Avatar

Likes (Received): 4021

Quote:
Originally Posted by DaniloSL View Post
Neto_CE: valeu pelas fotos, acho que vc foi o segundo a por do de Sao Luis.

Tadeu: Como se os de Sao Paulo fossem exemplos grande arquitetura de aeroportos internacionais.... Pelo menos existe e é funcional já que tem certificacao da ISO 9000 e tem projeto tambem de ampliacao.

schmidt: acho que no dia de sao nunca. Nunca fazem uma reforma deste estilo no país, infelizmente.
meu, só uma opinião... eu não to nem ai para os de SP se vc acha que me afeta falando mal pode falar pq acho o Aeroporto de Cumbica um dos mais feios do país... pra mim aeroporto bonito é de Fortaleza, Maceio, REcife, Natal, POA...
Old April 15th, 2007, 07:33 AM   #9
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Sem ofensas, mas realmente, essa falta de um ar condicionado(ainda mais no nordeste) faz o aero de SL parecer uma rodoviária.
Old April 15th, 2007, 06:40 PM   #10
DaniloSL
Registered User

tadeu, beleza, mas como vc pos uma resposta simples, entendi mal. sorry!
Ericowilliams, sinceramente so por nao ter ar condicionando, nao vejo pq detonar o aero. Sendo ou nao no nordeste, nao faz calor assim neste predio. Concordo q deveria ter....
Se vc acha a estrutura dessa de ferro vermelho uma rodoviaria, blz, mas se tivesse ar con seria igual. So pra efeito de comparacao e opiniao tb, o terminal antigo na foto, o q vc acha dele?? Ele tem ar condicionado.

Agora minha opiniao tb, na boa, eu nao vejo nada de extraordinario no aeroporto de Fortaleza. So pq tem escala rolante é lindo?? Pq tem uma cupula de vidro?? Grande ele nao é. Pra mim é um aeroporto normal. O de Recife sim, é um exemplo de aeroporto bonito. O de Natal tb acho o mesmo padrao do de Fortaleza, ou seja, nada de anormal. Maceio e POA nao conheco pra opinar.
Old April 15th, 2007, 08:45 PM   #11
D'Neto
-

D'Neto's Avatar

Quote:
tadeu, beleza, mas como vc pos uma resposta simples, entendi mal. sorry!
Ericowilliams, sinceramente so por nao ter ar condicionando, nao vejo pq detonar o aero. Sendo ou nao no nordeste, nao faz calor assim neste predio. Concordo q deveria ter....
Se vc acha a estrutura dessa de ferro vermelho uma rodoviaria, blz, mas se tivesse ar con seria igual. So pra efeito de comparacao e opiniao tb, o terminal antigo na foto, o q vc acha dele?? Ele tem ar condicionado.

Agora minha opiniao tb, na boa, eu nao vejo nada de extraordinario no aeroporto de Fortaleza. So pq tem escala rolante é lindo?? Pq tem uma cupula de vidro?? Grande ele nao é. Pra mim é um aeroporto normal. O de Recife sim, é um exemplo de aeroporto bonito. O de Natal tb acho o mesmo padrao do de Fortaleza, ou seja, nada de anormal. Maceio e POA nao conheco pra opinar.
Isso é motivo mais que suficiente pra "detonar" o aeroporto sim. Mas mesmo assim, com ou sem ar-condicionado não iria mudar muita coisa nesse aeroporto...

Em relação ao seu comentario sobre o aeroporto de Fortaleza, tudo bem, cada um tem sua opnião, mas dizer que ele so tem escada rolante e cupula de vidro é putaria viu?! E pequeno ele não é mesmo!! Capacidade para 3 milhoes de passageiros, e a reforma ja foi anunciada, tendo a capacidade quase duplicada.

Seguem algumas fotos que ja foram postadas aqui por mim:
[reduzi o tamanho pra ficar menos pesado]

Não quero mudar a sua opnião, você pode continuar achando oque quiser sobre o Aeroporto de Fortaleza, mas eu mostrei que o aeroporto não é so apenas oque você falou!
Old April 15th, 2007, 08:58 PM   #12
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 9

ótimo thread Neto! o novo aeroporto internacional Pinto Martins foi inaugurado por FHC em 98. AGora, de 3 milhões vai passar a receber 5 milhões de passageiros/ano. O transporte de cargas tb será ampliado.
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old April 15th, 2007, 09:17 PM   #13
Kaique
Registered User

Kaique's Avatar

Tomara que a ampliação seja a altura do atual oua té melhor.
O que falta agora para a cidade é metrô!!!
As linhas são óbvias e nem tão caras, até o aeroporto poderia ser contemplado.
Old April 15th, 2007, 09:23 PM   #14
DaniloSL
Registered User

neto, blz, mas vc poderia descrever melhor o aero de Fortaleza entao? O que mais ele tem fora a escada rolante e cupula pra ser bonito? Na boa, o de Recife sim é bonito. nao to aqui dizendo que o de Fortal é feio, mas podia ser mto melhor. Posso afirmar sim, que depois da construcao do terminal atual, passou da agua pro vinho, pq o antigo era deprimente.
Eu vivo indo nesse aeroporto, e como falei anteriormente, ele nao eh essas coca-colas toda que falam aqui (MINHA OPINIAO). Ja estive em aeroportos realmente lindos e por isso nao concordo com vc. Um simples aeroporto grande pra mim é o de Madrid. Ande do terminal 1 para o 2 pra ver o que é grande, e olhe que ele é velho. O Terminal 4 nem se fala.

abcs
Old April 15th, 2007, 09:30 PM   #15
D'Neto
-

D'Neto's Avatar

Quote:
neto, blz, mas vc poderia descrever melhor o aero de Fortaleza entao? O que mais ele tem fora a escada rolante e cupula pra ser bonito? Na boa, o de Recife sim é bonito. nao to aqui dizendo que o de Fortal é feio, mas podia ser mto melhor. Posso afirmar sim, que depois da construcao do terminal atual, passou da agua pro vinho, pq o antigo era deprimente.
Eu vivo indo nesse aeroporto, e como falei anteriormente, ele nao eh essas coca-colas toda que falam aqui (MINHA OPINIAO). Ja estive em aeroportos realmente lindos e por isso nao concordo com vc. Um simples aeroporto grande pra mim é o de Madrid. Ande do terminal 1 para o 2 pra ver o que é grande, e olhe que ele é velho. O Terminal 4 nem se fala.

abcs
Pelo menos ta MUITO melhor que o de São Luis!
Eu não te entendo: tu conheces aeroportos super bonitos mundo a fora e ainda acha esse aeroporto de São Luis bom?!

Tudo bem, se é isso que tu acha do aeroporto de Fortaleza, ningém vai mudar a tua opnião. Mas ja que você está pedindo, eu descrevo o Pinto Martins: é um aeroporto com 3 pavimentos, todo em granito e vidro, bem cuidado e apesar de ser de 1998 ainda se conserva moderno.
Old April 15th, 2007, 10:06 PM   #16
Kaique
Registered User

Kaique's Avatar

Não adianta.
É apenas fato.

Depois não sabem porque Fortaleza, que tem bem menos atrativos culturais e hitóricos, recebe muito mais turistas que São Luís.

O Aero de São Luís é muito ruim, não é o pior, mas não está entre os bons.

É pequeno, quente, mal iluminado, não mto funcional, sem taxiway, mesmo tendo as tão propaladas pontes de embarque.
Old April 15th, 2007, 10:17 PM   #17
DaniloSL
Registered User

Neto: nao se pode comparar esses dois aeroportos, mas como vc detonou o daqui, a minha obrigacao é defender o que tenho. O Cunha Machado foi inaugurado em 98 e na epoca era moderno e grande pra capicade (300 mil), foi o primeiro do nordeste a ter os fingers. Ja o de Fortaleza foi inaugurado em 2000, e na epoca atendia mto bem tb a capacidade da epoca. Como a Infraero investiu no nordeste o daqui ficou feio comparado aos demais (ex: Maceio, Recife, Natal etc) e tb a demanda explodiu (quase 800 mil hj).

O aeroporto daqui nao é ruim, poderia ser bem melhor, assim como o de Fortal que tb tá caotico. No Pinto Martins, na area de desembarque internacional a sala é um ovo, o ar condicionado é como se nao existisse, vc sua pra caramba. O Duty free nao tem la essas coisas (um ovo tb). nao existe sala VIP (tem uma pra uma agencia q vive fechada). Tem granito sim, mas todos aeroportos reformados tem o mesmo piso. Outra coisa deprimente pra ser aeroporto internacional é que ninguem na sala de desembarque fala outro idioma que nao seja portugues. Tem 3 meninas mto mal educadas na area da policia federal que tem na camisa CAN I HELP YOU ou PUEDO AYUDARLE? Fala com elas e ve se elas entendem algo. Na area de desembarque pra pedir informacoes de bagagens, vc vai ver mta mimica tb, pq o ingles dos atendentes é mto limitado. Espanhol tb, ninguem fala.
O termo aeroshopping passou foi longe do Pinto Martins pq loja que é bom, so tem umas 5.

Falei isso pq é injusto vc criticar so o de Sao Luis, como se o de Fortaleza tb fosse la essas coisas. Tem que conhecer antes de criticar.

Se quiser ver um aeroporto bonito é o da cidade do Porto, Portugal (um dos países mais pobre da Europa) com capacidade similar ao de Fortaleza, 3,5 milhoes http://www.skyscrapercity.com/showth...8#post12662868
Old April 15th, 2007, 10:27 PM   #18
DaniloSL
Registered User

Quote:
Originally Posted by Kaique View Post
Não adianta.
É apenas fato.

Depois não sabem porque Fortaleza, que tem bem menos atrativos culturais e hitóricos, recebe muito mais turistas que São Luís.

O Aero de São Luís é muito ruim, não é o pior, mas não está entre os bons.

É pequeno, quente, mal iluminado, não mto funcional, sem taxiway, mesmo tendo as tão propaladas pontes de embarque.
Kaique, como vc tocou no assunto, o turismo forte de Fortaleza se chama TURISMO SEXUAL, coisa que em Sao Luis tem mas é minimo. As praias que sao o unico atrativo da capital cearense na verdade é segunda opcao. Sao Luis comecou agora no ramo de turismo, nao se pode comparar duas cidades completamente distintas. o Turista que vem a Sao Luis nao vem com a itencao de ver praias, como os que vao a Fortaleza.

Nao concordo com vc Kaique, o aero daqui nao é ruim, mas nao é ponto de referencia.

Pequeno, concordo, quente?? Nao acho. Mal iluminado?? Onde??? Na pista 9 tudo bem, mas o resto?? Taxiway, tb concordo, mas tem varios aeroportos no pais que tb nao contam com taxiway boas, exemplo: Curitiba, Florianopolis, Joao Pessoa, Aracaju, etc. Deveria ter sim, mas dizer que é ruim por esse termo, nao concordo tampouco. Aeroporto ruim é o de Teresina, Floripa, Goiania, Joao Pessoa, Vitoria etc (quanto a estrutura fisica atual).

Um outro topico que ainda vou criar um dia é comparacao de aeroportos. O de Natal é razoavel, mas o ridiculo que acho é que se vc sai de Belem em direcao a capital potiguar, tens que ir pra Salvador ou Recife pra ir pra Natal. Pelo menos aqui em Sao Luis nao acontece isso, tem escala ou em Fortal ou Belem.

Abcs
Old April 15th, 2007, 10:29 PM   #19
D'Neto
-

D'Neto's Avatar

Quote:
Neto: nao se pode comparar esses dois aeroportos, mas como vc detonou o daqui, a minha obrigacao é defender o que tenho. O Cunha Machado foi inaugurado em 98 e na epoca era moderno e grande pra capicade (300 mil), foi o primeiro do nordeste a ter os fingers. Ja o de Fortaleza foi inaugurado em 2000, e na epoca atendia mto bem tb a capacidade da epoca. Como a Infraero investiu no nordeste o daqui ficou feio comparado aos demais (ex: Maceio, Recife, Natal etc) e tb a demanda explodiu (quase 800 mil hj).
O Aeroporto de Fortaleza foi inaugurado em 1998! Ou seja, do mesmo ano do de São Luis.

MAS PARA TUDOOOOOO!! Veja quem começou "detonando".. Não venha reclamar de mim, eu tava todo na paz, inclusive coloquei as fotos do aeroporto de São Luis com a melhor das intenções! Ai veio você do nada tisorar o Pinto Martins.

Quote:
O aeroporto daqui nao é ruim, poderia ser bem melhor, assim como o de Fortal que tb tá caotico. No Pinto Martins, na area de desembarque internacional a sala é um ovo, o ar condicionado é como se nao existisse, vc sua pra caramba. O Duty free nao tem la essas coisas (um ovo tb). nao existe sala VIP (tem uma pra uma agencia q vive fechada). Tem granito sim, mas todos aeroportos reformados tem o mesmo piso. Outra coisa deprimente pra ser aeroporto internacional é que ninguem na sala de desembarque fala outro idioma que nao seja portugues. Tem 3 meninas mto mal educadas na area da policia federal que tem na camisa CAN I HELP YOU ou PUEDO AYUDARLE? Fala com elas e ve se elas entendem algo. Na area de desembarque pra pedir informacoes de bagagens, vc vai ver mta mimica tb, pq o ingles dos atendentes é mto limitado. Espanhol tb, ninguem fala.
O termo aeroshopping passou foi longe do Pinto Martins pq loja que é bom, so tem umas 5.
ô meu pai.. que inveja! Fortaleza é uma cidade turistica, uma das cidades brasileiras que mais recebe turistas internacionais. E os turistas que aqui visitam sempre saem super satisfeitos! E para uma cidade turistica do porte de Fortaleza, o aeroporto tem que funcionar, e está funcionando!
Old April 15th, 2007, 10:57 PM   #20
DaniloSL
Registered User

Neto, antes de tudo, paz e amor hehe! Nao venho pra brigar, se em algum momento da a entender isso, sorry, nao é minha intencao.

Quote:
Originally Posted by NeTo_CE View Post
O Aeroporto de Fortaleza foi inaugurado em 1998! Ou seja, do mesmo ano do de São Luis.
Realmente, me enganei com relacao ao ano, é 98 mesmo, mas foi inaugurado depois do de Sao Luis.
Tirei esse trecho do site da Infraero pra confirmar:
"...Segundo os projetistas, o terminal de passageiros, inaugurado em 1998, terá uma vida útil de no mínimo 50 anos. O antigo terminal de passageiros, denominado Terminal de Aviação Geral, é hoje utilizado para aviação geral e pela Seção Contra Incêndio. Ao seu lado está a Torre de Controle. ..."
http://www.infraero.gov.br/aero_prev_home.php?ai=58

Quote:
MAS PARA TUDOOOOOO!! Veja quem começou "detonando".. Não venha reclamar de mim, eu tava todo na paz, inclusive coloquei as fotos do aeroporto de São Luis com a melhor das intenções! Ai veio você do nada tisorar o Pinto Martins.
Neto, quem comecou a detonar o aero daqui foi o tadeu, eu respondi pra ele e vc re-detonou pra mim, por isso, respondendo seu post, nao fui eu que comecei detonando.

Quote:
ô meu pai.. que inveja! Fortaleza é uma cidade turistica, uma das cidades brasileiras que mais recebe turistas internacionais. E os turistas que aqui visitam sempre saem super satisfeitos! E para uma cidade turistica do porte de Fortaleza, o aeroporto tem que funcionar, e está funcionando!
Eu agradeci as fotos do Cunha Machado, veja mais acima.
Inveja?? que vontade de rir!!! Meu, na boa, pergunte pra um turismologo e vc verá que o turismo principal de Fortaleza é Sexual para os estrangeiros internacionais, assim como o do Rio na epoca do Carnaval, e os de Recife e Natal. As praias sao segunda opcao pra eles. Por que sera entao que tem tanta puta das areas turisticas de Fortal?? Nao seriam cartoes postais da cidade ne??? Será que elas estao passeando como turista mesmo??
Pra evitar confusoes, vou ficar na minha e nao falar mais das coisas erradas que essa cidade tem para atender turistas.
Nao disse que o aero dae é ruim, veja nos meus posts, agora vir me dizer que é lindo e que é referencia nacional?? Pra mim nao é, e acredito que se vc conhecer aeroportos realmente lindos e internacionais, mudará de opiniao completamente.

abcs

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules