daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Transportes e Infraestruturas > Aviação


Reply

 
Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old April 15th, 2007, 08:08 PM   #1
Kaique
Registered User
 
Kaique's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Fortaleza/São Luís
Posts: 6,988
Likes (Received): 19

TAP inicia vôos Brasília-Lisboa em julho

TAP inicia vôos Brasília-Lisboa em julho

13-04-2007

A partir de 19 de julho, a TAP Portugal começa a voar entre Brasília e Lisboa, com cinco freqüências semanais. Com isso, a TAP será a primeira companhia aérea a assegurar uma ligação internacional direta com a capital brasileira.

Os novos vôos partirão de Brasília todos os dias da semana, à exceção de quartas e sextas, às 17h55 e aterrisam às 6h50 em Lisboa. Os vôos de retorno do Velho Continente acontece nos mesmos dias, com partida às 10h50 e chegada ao Distrito Federal às 16h25. O vôo tem duração aproximada de nove horas.

Com esta nova ligação, a TAP passa a voar para um destino em fase de grande crescimento que se assume já como a maior plataforma de distribuição de tráfego do Brasil depois de São Paulo, ao permitir as melhores ligações para o Norte e Oeste do país.

A TAP obteve também autorização da Agência Nacional de Aviação Civil para aumentar a oferta em outras rotas, e passa a operar a partir da mesma data mais cinco frequências semanais à partida do Rio de Janeiro e três de São Paulo com destino a Lisboa.

Nesta última rota, a TAP tinha obtido recentemente autorização para outras duas frequências por semana, uma já iniciada e a outra com início em 18 de Julho.

Com os novos vôos, a TAP passa a operar um total de 60 frequências semanais entre Brasil e Portugal, reforçando a liderança absoluta no transporte de passageiros e carga entre a Europa e Brasil.

A TAP passa a oferecer vôos diários para Fortaleza, Recife e Salvador e cinco frequências semanais para Natal e Brasília. Semanalmente, o Rio de Janeiro recebe 12 vôos da companhia provenientes de Lisboa e três do Porto. Para São Paulo, a TAP opera 11 frequências a partir de Lisboa e três do Porto.

No final do ano passado, a TAP operava 48 vôos por semana para o Brasil, tendo transportado 846.151 passageiros no total das rotas, 20,3% a mais que em 2005. Em 2006, a companhia obteve um lucro líquido de 7,311 milhões de euros, evidenciando uma recuperação notável de 17,6 milhões - face aos 10,3 milhões de prejuízos apurados no exercício de 2005. As vendas de passagens no Brasil tiveram uma participação de 14,6% no volume total da TAP, face aos 10,3% registrados em 2005. Site: www.FlyTAP.com
--------------------------------------------------------------------------

Copiado do nosso colega de forum Potiguar.
Kaique no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 
Old April 15th, 2007, 10:43 PM   #2
Arpels
Αλέξανδρος
 
Arpels's Avatar
 
Join Date: Aug 2004
Location: Guarda/Moita
Posts: 52,624
Likes (Received): 3

mto bem, desconheço a procura deste destino em numeros, alguma ideia?
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Old April 16th, 2007, 02:17 AM   #3
Kaique
Registered User
 
Kaique's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Fortaleza/São Luís
Posts: 6,988
Likes (Received): 19

Levando em conta que Brasília é o "hub"com mais conexões no Brasil, vai ter gente indo de quase todos os cantos do país para Lisboa.

Se concretizada a ambição de fazer de BSB um centro de conexões para a América do Sul aí é que haverá muita demanda para quase qualquer destino Europeu.
Kaique no está en línea   Reply With Quote
Old April 16th, 2007, 02:25 AM   #4
fred_mendonca
President and CEO
 
fred_mendonca's Avatar
 
Join Date: Nov 2005
Location: Oeiras
Posts: 17,717
Likes (Received): 1

Sim, é um destino apetecível mas mesmo assim acho que Garulhos é o maior hub da América Latina!
__________________
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
fred_mendonca no está en línea   Reply With Quote
Old April 16th, 2007, 02:32 AM   #5
Kaique
Registered User
 
Kaique's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Fortaleza/São Luís
Posts: 6,988
Likes (Received): 19


Guarulhos está saturado e esquecestes de levar em conta outro fator.
A economia do continente está se descentralizando.

O sudeste brasileiro perde participação cada vez mais rápido, e os passageiros das demais regiões não querem mais levar 16 hpras para chegar a Europa ou América do Norte quando podem fazê-lo em 8.

E eu não falei em quantidade de passageiros e sim em ligações domésticas, muitos vôos partindo dos aeroportos de São Paulo fazem escala e conexões em Brasília.
Kaique no está en línea   Reply With Quote
Old April 16th, 2007, 02:37 AM   #6
fred_mendonca
President and CEO
 
fred_mendonca's Avatar
 
Join Date: Nov 2005
Location: Oeiras
Posts: 17,717
Likes (Received): 1

Ok! Mas Congonhas+Garulhos têm muitos voos!
__________________
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
fred_mendonca no está en línea   Reply With Quote
Old April 16th, 2007, 02:58 AM   #7
Kaique
Registered User
 
Kaique's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Fortaleza/São Luís
Posts: 6,988
Likes (Received): 19

Isso é incontestável juntos tranportam coisa de 35 milhões pax/ano.

Mais por falta de um bom sistema ferroviário no país que nessecidade real de ligações aéreas. Uma parte considerável dos vôos são entre cidades da região.
Kaique no está en línea   Reply With Quote
Old April 16th, 2007, 07:02 PM   #8
Portvscalem
a revolta da francesinha
 
Portvscalem's Avatar
 
Join Date: Jan 2007
Location: Porto/Barcelona
Posts: 10,067
Likes (Received): 0

tendo em conta que é a 1ra ligação interconinental, já se sabe que meia europa vai voar paara brazilia via lisboa....é mesmo para saturar a portela....
Portvscalem no está en línea   Reply With Quote


Reply

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 05:37 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2013, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.1.2 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2013 DragonByte Technologies Ltd.
vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2013 DragonByte Technologies Ltd. (Resources saved on this page: MySQL 21.43%)

SkyscraperCity - In Urbanity We Trust

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu