|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Rio Verde, GO
Rio verde é uma cidade q tah crescendo mt com o agronegocio axo q merece um thread, vo fazer um pedido pro pessoal ae quem tiver mais fotos posta ake pra ficar mais bonitinho hehe soh axei essas pra fazer uma amostra
Dados: Se localiza no Sudoeste de Goiás a 220 km de Goiânia, capital do Estado e a 420 km de Brasília. População 136.229 hab. est. 2006 IDH 0,807 PNUD/2000 PIB R$ 1.904.095.272,00 IBGE/2004 PIB per capita R$ 14.623,00 IBGE/2004 Vamos as fotos! 1- Vista Noturna do calçadão da Av. Presidente Vargas(a principal) ![]() 2- Perdigão ![]() 3- Casarão Frederico Jayme ![]() 4- ![]() 5- Av. Vargas ![]() 6- ![]() 7- ![]() 8- ![]() 9- "Palácio" da Intendência ![]() 10- ![]() 11- Cachoeira de São Francisco ![]() 12- ![]() 13- ![]() 14- ![]() 15- ![]() 16- ![]() 17- ![]() 18- Monumento ![]() 19- Bem Vindo a Green River! ![]()
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
-
Likes (Received): 39
|
Muito bonita a cidade! Eu achei muito desenvolvida!
Quantos andares tem o predio mais alto dessa cidade?! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
|
cara nem sei minha amiga q eh dela disse q o predio q ela morava era o mais alto e tinha 16 andares! mas eu vi um ae d 18... |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 386
|
Esta eu conheço, além de ser bonita está se desenvolvendo muito.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
|
eu nem conheço hehe
eu coloquei as fotos pq me impressionei com o rapido crescimento... |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 515
|
Rio Verde é a maior cidade do sul de Goiás e 2ª maior do interior do estado, atrás de Anápolis.
Essas cidades do sul goiano formam uma região muito interessante. Além de Rio Verde, tem Caldas Novas, Itumbiara, Jataí e umas cidades pequenas muito simpáticas, como Ipameri, que eu conheço bem (já até postei fotos da cidade aqui). Acho que a tendência pro futuro é que Rio Verde se torne até mais importante que Anápolis, que está "expremida" entre BSB e GYN e em algum momento vai acabar se tornando uma parte dessa futura megalópole que será o eixo BSB/GYN. Já Rio Verde é o principal polo regional do sul do estado e está bem localizada em relação a essa região de GO.
|
|
|
|
#7 |
|
Déjalo fluir
Likes (Received): 1
|
136.229 hab.? E uma cidade muito desenvolvida!
|
|
|
#8 |
|
Dias lotados...
Likes (Received): 224
|
Eu até achei a população pequena porque sempre ouvi que Rio Verde se desenvolve muito! Na foto 12 dá para ver que ela é bem espalhadona mesmo!
Quando começarem a construir mais prédios altos vai ficar muito show!
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 144
|
Pela foto aérea achei bem grandezinha e pelo visto bem desenvolvida, tem um Pib per capita típico de cidades do interior paulista.
Valeu por postado!! |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
Achei a área urbana bem grande!
|
|
|
#11 |
|
SSC - ANO 7!
Likes (Received): 127
|
Rio Verde fica a menos de 40 minutos de minha terra natal: Quirinopolis!
Os principais serviços desta região são polarizados por Rio Verde. É uma cidade que cresce rapidamente! |
|
|
|
|
|
#12 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
Bem simpática a cidade...
|
|
|
#13 |
|
Registered User
|
Rio Verde realmente eh bonita, e bem desenvolvida. É a cidade mais importante de uma das mais ricas regiões do Centro-Oeste, impulsionada principalmente pelo agronegócio. O Sudoeste (e não o Sul Goiano) é a principal produtora de soja do estado. Dá pra ver também pela foto que lá tem uma fábrica da Perdigão, o que ser tornou uma grande fonte de emprego e impostos pra cidade.
Só uma correção ao que disse o BR 364, Rio Verde, embora realmente creio que seja a 2ª cidade mais desenvolvida do interior de Goiás, em termos de população é somente a 5ª cidade do interior, e não a 2ª. A ordem é essa: Aparecida de Goiânia: 453.104 hab. Anápolis: 318.808 hab. Luziânia: 187.262 hab. Águas Lindas de Goiás: 168.919 hab. Rio Verde: 136.229 hab. |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
|
O que eu mais gostei foi das construções históricas. A arquitetura colonial dos sertões brasileiros é a mais original do Brasil e Goiás ta servido desse tipo de construção. Elas são bem harmoniosas.
|
|
|
|
|
|
#15 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Off-road urbano
|
Exatamente!E quando eu disse sul goiano, estava me referindo a toda essa parte de Goiás que vai de Itumbiara até Mineiros, passando por Caldas Novas, Morrinhos, Rio Verde e Jataí. Mas realmente, são duas regiões distintas, o sul (Itumbiara, Caldas Novas, etc) e o sudoeste (Rio Verde, Jataí, etc.), eu é que juntei as duas em uma só e chamei de sul...
|
|
|
|
#17 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Off-road urbano
|
Sim, eu tenho parentes em Ipameri e já fui lá várias vezes. Também já fui em Caldas Novas e já passei várias vezes por essa região (que eu adoro!), inclusive a rodovia que eu uso como nick passa por essas cidades do sudoeste de GO, em direção ao MT.
![]() Ah, como pude me esquecer de mencionar Catalão, cidade da Mitsubishi?!
|
|
|
|
#19 |
|
Cidade Lendária
Likes (Received): 48
|
Ei pow...
esse cidade foi uma que uma vez apareceu no Globo Reporter dizendo que não tinha desemprego nessa cidade, falando que era um cidade muitooo prospera?? achei legal a cidadee
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos" Joaquim Nabuco |
|
|
|
|
|
#20 | |
|
Registered User
|
Quote:
|