|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 400
|
Nada de conurbação, a rodovia Jorge Amado que liga as duas cidades é uma das mais bonitas da Bahia, toda às margens do rio Cachoeira, belas fazendas e muitas árvores ornamentais, sem falar no campus da Uesc que é lindo e a Ceplac que é toda arborizada.
Last edited by Cerrado; April 19th, 2007 at 12:16 AM. |
|
|
|
|
|
#42 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Realmente as cidades do interior do Nordeste pecam muito na questao urbanismo e na vegetacao entao nem se fala.
E tambem eh um pecado ver todos esses predios sem cuidado nenhum com a piintura e acabamento exterior!! dao um aspecto de cidade abandonada! e o matagal que tem nas ruas entao nem se fala! mas valeu pela divulgacao do interior da Bahia! Eh um Estado realmente muito exotico! |
|
|
|
|
|
#43 | |
|
Baiano sim senhor!
|
Quote:
Outro detalhe, a cidade tem quase todas as ruas pavimentadas e um bom serviço de saneamento básico, grandes avenidas e muitas praças bem arborizadas como as próprias fotos mostram, Itabuna é uma referência, pelo menos para os padrões brasileiros, não é nenhuma Pompano, Boca Raton nem Miami, mas é uma boa cidade do interior do Brasil. Last edited by Cerrado; April 19th, 2007 at 03:06 AM. |
|
|
|
|
|
|
#44 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 531
|
Gostei de Itabuna!
Só não gostei muito daquela área que me pareceu ser o centro (ruas estreitas e prédios encardidos), mas infelizmente isso é comum na maioria das cidades brasileiras, o centro quase sempre é uma área sem muito planejamento urbano e meio degradada. Do resto eu gostei, principalmente do Zildolândia, Góes Calmon e Jardim Vitória. A região próxima do shopping também tem um aspecto bem agradável (esse já é um lado bom das nossas cidades, o entorno dos shoppings normalmente são lugares agradáveis ).Fiquei feliz em ver que a cidade está crescendo e se recuperando da crise da lavoura cacaueira, que ela atravessou num passado recente. Confesso que as primeiras fotos me passaram a impressão de uma cidade decadente, mas depois vi que não, era apenas mais um centro mal-cuidado, cercado por bons bairros residenciais com belos prédios novos e alguns mais em construção, algo muito parecido com o que se vê em Porto Velho e outras cidades de médio porte do Norte e Nordeste. Ah, o skyline é muito bom, realmente tá pau a pau com o de Campina Grande, embora eu ainda prefira o desta última.
|
|
|
|
#45 | |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 531
|
Quote:
Ao todo são 139 municípios, pra um estado com cerca de 1,3 milhão de habitantes. Pra se ter uma idéia do que é isso, o estado do Rio de Janeiro, que tem uma população 12 vezes maior, tem 92 municípios (47 municípios a menos que o TO). ![]() O resultado disso são dezenas de municípios sem a menor condição de se sustentarem. Prova disso é que os 30 municípios da Região Norte com o menor PIB estão todos no Tocantins. Interessante é constatar que um desses 30 tem um nome bem sugestivo: Recursolândia...
|
|
|
|
|
#46 | |
|
Baiano sim senhor!
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#47 |
|
Crítico de arte suína.
Likes (Received): 5
|
gostei da cidade, algumas fotos podem parecer que a cidade é bem feia, mas acredito q é pq o dia estava nublado e tinha acabado de chover!!! Se tivesse ensolarado seria outra coisa!!!
ótimo skyline, junto com VDC tb!!! e tem bastante coisa construindo !! parabéns cerrado, ótimos seus threads!!! |
|
|
|
|
|
#48 | |
|
Baiano sim senhor!
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#49 | |
|
Baiano sim senhor!
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#51 |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 303
|
|
|
|
|
|
|
#52 | |
|
Danielz - xdanielz
|
Quote:
Tenho como provar tá?
|
|
|
|
#53 |
|
Registered User
|
Não adianta inventar!
Vamos honrar esse forum com informações verdadeiras, por favor...
Aí fica difícil!
|
|
|
|
|
|
#54 | |
|
Baiano sim senhor!
|
Quote:
Procure conhecer melhor a minha participação e conduta no forum e verás que eu nunca agir de maneira falsa nem leviana, por esse motivo me setir ofendido. Outro detalhe, nada é inventado, as fotos são claras, se errei em algum dado foi involuntariamente, portanto achei desnecessário me ofender. Fontes das informações postadas: IBGE, Pnud( Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil), 1° censo cultural da Bahia, Prefeitura Municipal, Denatran, TSE, Secretaria municipal de Educação. Last edited by Cerrado; April 21st, 2007 at 07:13 PM. |
|
|
|
|
|
|
#55 |
|
O Show é aqui!
|
mais um excelente thread, Cerrado, parabéns!
Itabuna, sem dúvida, é uma das cidades mais verticalizadas de todo o interior do Norte-Nordeste!
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| A História da Beira-mar de Fortaleza (Séc. XIX a 1950)|A História da Beira-mar de Fortaleza (1960 aos Dias Atuais)|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos |
|
|
|
|
|
#56 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 263
|
O próprio cerrado acabou de falar que são prédios de 8 andares em diante. Obviamente que de 10 ou 12 andares em diante é bem menos.
Mas, mesmo assim, olhando essas fotos do cerrado, contei quase 40 prédios de 10 andares em diante na cidade. Por isso, não sei se vc vai gostar ou não do que eu vou falar, maaaas... Eu acho que Itabuna tem BEM mais edifícios altos que Conquista!!!! E acho que Conquista tem tantos edifícios altos quanto Petrolina!!!! TCHAM-TCHAM-TCHAM-TCHAAAAMMM!!!!! ![]() Pronto, desabafei!
|
|
|
|
#57 | |
|
Danielz - xdanielz
|
Quote:
|
|
|
|
#58 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 263
|
![]() Tudo bem... Que bom que vc pensa assim! ![]()
|
|
|
|
#59 | |
|
.
Likes (Received): 28
|
Quote:
![]() Quanto à Itabuna, não curti muito o Centro, não, heheh... Muitas paredes mofadas, construções feias e mal cuidadas, fiação exagerada... Mas, sei lá, acho que esse tempo úmido prejudicou um pouco a aparência da cidade... Já as demais partes tão bem legais... Aliás, Itabuna impressiona mesmo pela quantidade de prédios se comparada com outras cidades nordestinas... Ah, e gostei da Praça Olinto Leone! Valeu pelas fotos! |
|
|
|
|
|
|
#60 | |
|
Registered User
|
Correto...