daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools Display Modes
Old April 19th, 2007, 12:10 AM   #41
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 400

Quote:
Originally Posted by André Marques View Post
Que nada, rapaz!!! Seria bala, hehhehe!
Fazer a BR que as divide em uma grande avenida, cheia de prédios, faculdades, concessionárias ou, até, indústrias (tipo a saída de Salvador, pela BR-324, sem as favelas), hehehehe!

Já comecem a fazer os projetos!
Nada de conurbação, a rodovia Jorge Amado que liga as duas cidades é uma das mais bonitas da Bahia, toda às margens do rio Cachoeira, belas fazendas e muitas árvores ornamentais, sem falar no campus da Uesc que é lindo e a Ceplac que é toda arborizada.

Last edited by Cerrado; April 19th, 2007 at 12:16 AM.
Cerrado está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 19th, 2007, 02:37 AM   #42
Hightek
Registered User

Hightek's Avatar

Likes (Received): 0

Realmente as cidades do interior do Nordeste pecam muito na questao urbanismo e na vegetacao entao nem se fala.

E tambem eh um pecado ver todos esses predios sem cuidado nenhum com a piintura e acabamento exterior!! dao um aspecto de cidade abandonada! e o matagal que tem nas ruas entao nem se fala!

mas valeu pela divulgacao do interior da Bahia! Eh um Estado realmente muito exotico!
Hightek no está en línea   Reply With Quote
Old April 19th, 2007, 02:59 AM   #43
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by Hightek View Post
Realmente as cidades do interior do Nordeste pecam muito na questao urbanismo e na vegetacao entao nem se fala.

E tambem eh um pecado ver todos esses predios sem cuidado nenhum com a piintura e acabamento exterior!! dao um aspecto de cidade abandonada! e o matagal que tem nas ruas entao nem se fala!

mas valeu pela divulgacao do interior da Bahia! Eh um Estado realmente muito exotico!
Talvez o mato que você tenha visto seja de alguns morros sem habitações que subir para fotografar a cidade do alto, e quanto aos prédios, você está redondamente enganado, existem prédios antigos sim porque a verticalização começou no princípio dos anos 80, mas a maioria são novos e bem cuidados, todos do Jardim Vitória tem menos de 10 anos.
Outro detalhe, a cidade tem quase todas as ruas pavimentadas e um bom serviço de saneamento básico, grandes avenidas e muitas praças bem arborizadas como as próprias fotos mostram, Itabuna é uma referência, pelo menos para os padrões brasileiros, não é nenhuma Pompano, Boca Raton nem Miami, mas é uma boa cidade do interior do Brasil.

Last edited by Cerrado; April 19th, 2007 at 03:06 AM.
Old April 19th, 2007, 04:14 AM   #44
BR 364
Off-road urbano

BR 364's Avatar

Likes (Received): 531

Gostei de Itabuna!

Só não gostei muito daquela área que me pareceu ser o centro (ruas estreitas e prédios encardidos), mas infelizmente isso é comum na maioria das cidades brasileiras, o centro quase sempre é uma área sem muito planejamento urbano e meio degradada.

Do resto eu gostei, principalmente do Zildolândia, Góes Calmon e Jardim Vitória. A região próxima do shopping também tem um aspecto bem agradável (esse já é um lado bom das nossas cidades, o entorno dos shoppings normalmente são lugares agradáveis ).

Fiquei feliz em ver que a cidade está crescendo e se recuperando da crise da lavoura cacaueira, que ela atravessou num passado recente. Confesso que as primeiras fotos me passaram a impressão de uma cidade decadente, mas depois vi que não, era apenas mais um centro mal-cuidado, cercado por bons bairros residenciais com belos prédios novos e alguns mais em construção, algo muito parecido com o que se vê em Porto Velho e outras cidades de médio porte do Norte e Nordeste.

Ah, o skyline é muito bom, realmente tá pau a pau com o de Campina Grande, embora eu ainda prefira o desta última.
Old April 19th, 2007, 04:48 AM   #45
BR 364
Off-road urbano

BR 364's Avatar

Likes (Received): 531

Quote:
Originally Posted by cerrado View Post
Se eu for olhar o que aconteceu aqui no Tocantins, que emanciparam até posto de gasolina em beira de estrada ( modo de falar ), e hoje quase todos vivem de pires na mão sobrevivendo de FPM, sou contra, acho que deveria ter critérios rígidos, pois essas emancipações no fundo não passam de manobras políticas para se criar currais eleitorais de velhos políticos do interior que perderam espaço nas suas cidades.
Essa questão dos municípios do Tocantins realmente chama a atenção.

Ao todo são 139 municípios, pra um estado com cerca de 1,3 milhão de habitantes. Pra se ter uma idéia do que é isso, o estado do Rio de Janeiro, que tem uma população 12 vezes maior, tem 92 municípios (47 municípios a menos que o TO).

O resultado disso são dezenas de municípios sem a menor condição de se sustentarem. Prova disso é que os 30 municípios da Região Norte com o menor PIB estão todos no Tocantins.

Interessante é constatar que um desses 30 tem um nome bem sugestivo: Recursolândia...
Old April 19th, 2007, 05:12 AM   #46
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by BR 364 View Post
Essa questão dos municípios do Tocantins realmente chama a atenção.

Ao todo são 139 municípios, pra um estado com cerca de 1,3 milhão de habitantes. Pra se ter uma idéia do que é isso, o estado do Rio de Janeiro, que tem uma população 12 vezes maior, tem 92 municípios (47 municípios a menos que o TO).

O resultado disso são dezenas de municípios sem a menor condição de se sustentarem. Prova disso é que os 30 municípios da Região Norte com o menor PIB estão todos no Tocantins.

Interessante é constatar que um desses 30 tem um nome bem sugestivo: Recursolândia...
Olha que estão querendo emancipar mais 25 aqui no Tocantins, cada um deles tem um Deputado como padrinho, é uma vergonha!
Old April 19th, 2007, 06:36 AM   #47
damiao
Crítico de arte suína.

damiao's Avatar

Likes (Received): 5

gostei da cidade, algumas fotos podem parecer que a cidade é bem feia, mas acredito q é pq o dia estava nublado e tinha acabado de chover!!! Se tivesse ensolarado seria outra coisa!!!
ótimo skyline, junto com VDC tb!!! e tem bastante coisa construindo !!
parabéns cerrado, ótimos seus threads!!!
damiao está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 19th, 2007, 09:50 PM   #48
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by damiao View Post
gostei da cidade, algumas fotos podem parecer que a cidade é bem feia, mas acredito q é pq o dia estava nublado e tinha acabado de chover!!! Se tivesse ensolarado seria outra coisa!!!
Realmente chovia muito!
Old April 21st, 2007, 12:10 AM   #49
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by damiao View Post
Acredito que Itabuna, Feira, Vitória da Conquista, Barreiras e Luís Eduardo são as cidades que mais constroem atualmente na Bahia.
Old April 21st, 2007, 04:07 AM   #50
Danzin
Danielz - xdanielz

Itabuna 100 predios? Onde estão nas fotos? Debaixo do rio?...
Old April 21st, 2007, 04:17 AM   #51
Tourniquet
Sertanejo people Forever!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 303

Quote:
Originally Posted by xdanielz View Post
ahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuaha
Tourniquet no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2007, 04:20 AM   #52
Danzin
Danielz - xdanielz

Quote:
Originally Posted by cerrado View Post
Sim, Itabuna foi considerada uma das melhores cidades do interior para se investir na Bahia.
Só uma notícia: Em breve a cidade irá ganhar mais um shopping, ficará no antigo hiper Messias no São Caetano, bairro onde as construtoras começam a construir prédios também.

Após a ponte começa o São Caetano.
Não, não será um shopping não. Quem comprou foi as Lojas Maia. E não será também uma ultra mega power zord Loja Maia, uma parte do local sera usada para uma loja e o restante funcionara um deposito que servirá de centro de distribuição.

Tenho como provar tá?
Old April 21st, 2007, 04:26 AM   #53
gleisong3
Registered User

gleisong3's Avatar

Não adianta inventar!

Vamos honrar esse forum com informações verdadeiras, por favor...
Aí fica difícil!
gleisong3 no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2007, 05:40 AM   #54
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by gleisong3 View Post
Aí fica difícil!
gleisong3 em primeiro lugar sobre o shopping essa foi a informação que tive na cidade, não me preocupei em saber se era realmente um shopping ou uma loja de uma grande rede, em segundo lugar, me respeite porque você não me conhece e não pode vim me ofendendo me chamando de mentiroso, eu não estou aqui para inventar nada, não sei qual é a sua contra mim, afinal de contas eu estou tomando conhecimento da sua existência aqui no forum através dessa sua agressão gratuita.
Procure conhecer melhor a minha participação e conduta no forum e verás que eu nunca agir de maneira falsa nem leviana, por esse motivo me setir ofendido.
Outro detalhe, nada é inventado, as fotos são claras, se errei em algum dado foi involuntariamente, portanto achei desnecessário me ofender.

Fontes das informações postadas: IBGE, Pnud( Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil), 1° censo cultural da Bahia, Prefeitura Municipal, Denatran, TSE, Secretaria municipal de Educação.

Last edited by Cerrado; April 21st, 2007 at 07:13 PM.
Old April 21st, 2007, 06:58 PM   #55
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

mais um excelente thread, Cerrado, parabéns!
Itabuna, sem dúvida, é uma das cidades mais verticalizadas de todo o interior do Norte-Nordeste!
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2007, 07:32 PM   #56
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 263

Quote:
Originally Posted by xdanielz View Post
O próprio cerrado acabou de falar que são prédios de 8 andares em diante. Obviamente que de 10 ou 12 andares em diante é bem menos.
Mas, mesmo assim, olhando essas fotos do cerrado, contei quase 40 prédios de 10 andares em diante na cidade.
Por isso, não sei se vc vai gostar ou não do que eu vou falar, maaaas...

Eu acho que Itabuna tem BEM mais edifícios altos que Conquista!!!! E acho que Conquista tem tantos edifícios altos quanto Petrolina!!!!
TCHAM-TCHAM-TCHAM-TCHAAAAMMM!!!!!

Pronto, desabafei!
Old April 21st, 2007, 07:49 PM   #57
Danzin
Danielz - xdanielz

Quote:
Originally Posted by WillCorreia View Post
O próprio cerrado acabou de falar que são prédios de 8 andares em diante. Obviamente que de 10 ou 12 andares em diante é bem menos.
Mas, mesmo assim, olhando essas fotos do cerrado, contei quase 40 prédios de 10 andares em diante na cidade.
Por isso, não sei se vc vai gostar ou não do que eu vou falar, maaaas...

Eu acho que Itabuna tem BEM mais edifícios altos que Conquista!!!! E acho que Conquista tem tantos edifícios altos quanto Petrolina!!!!
TCHAM-TCHAM-TCHAM-TCHAAAAMMM!!!!!

Pronto, desabafei!
Mas eu nem toquei no nome de Conquista, acho que a maior parte dos que fazem comparações assim aqui no forum é pra tentar contar vantagem em cima da cidade do outro(nao foi o seu caso agora)... mas por mim.. que tenha... eu sinceramente nao ligo pra essas coisas, isso nao significa mta coisa pra mim, eu nem gosto de residenciais altos, adoro casas. o que eu acho mala é falar uma coisa que nao existe...

Old April 21st, 2007, 07:57 PM   #58
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 263

Tudo bem... Que bom que vc pensa assim!

Old April 21st, 2007, 08:05 PM   #59
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Likes (Received): 28

Quote:
Originally Posted by gleisong3 View Post
Aí fica difícil!
Antes de mais nada, tu, como novato, deve saber que nesse fórum se preza o respeito acima de qualquer outra coisa, então ao invés de tu sair por aí chamando alguém, implicitamente, de mentiroso, deveria buscar informações que comprovem que a pessoa em questão está errada ou, na pior das hipóteses, mentindo... Acusar alguém de mentiroso é muito fácil, difícil é comprovar isso por meio de informações concretas...

Quanto à Itabuna, não curti muito o Centro, não, heheh... Muitas paredes mofadas, construções feias e mal cuidadas, fiação exagerada... Mas, sei lá, acho que esse tempo úmido prejudicou um pouco a aparência da cidade... Já as demais partes tão bem legais... Aliás, Itabuna impressiona mesmo pela quantidade de prédios se comparada com outras cidades nordestinas... Ah, e gostei da Praça Olinto Leone!

Valeu pelas fotos!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old April 22nd, 2007, 04:20 AM   #60
gleisong3
Registered User

gleisong3's Avatar

Correto...

Quote:
Originally Posted by Farrapo View Post
Antes de mais nada, tu, como novato, deve saber que nesse fórum se preza o respeito acima de qualquer outra coisa, então ao invés de tu sair por aí chamando alguém, implicitamente, de mentiroso, deveria buscar informações que comprovem que a pessoa em questão está errada ou, na pior das hipóteses, mentindo... Acusar alguém de mentiroso é muito fácil, difícil é comprovar isso por meio de informações concretas...

Quanto à Itabuna, não curti muito o Centro, não, heheh... Muitas paredes mofadas, construções feias e mal cuidadas, fiação exagerada... Mas, sei lá, acho que esse tempo úmido prejudicou um pouco a aparência da cidade... Já as demais partes tão bem legais... Aliás, Itabuna impressiona mesmo pela quantidade de prédios se comparada com outras cidades nordestinas... Ah, e gostei da Praça Olinto Leone!

Valeu pelas fotos!
Se eu chamei diretamente alguém por nome aqui de mentiroso, que me prove, disse que pelo que vi, "não adiantaria inventar". Se pegam informações de fontes que não tem crédito é melhor nem colocar. Sou novo, pelo menos em comentar, há muito tempo visito aqui em busca de informações sobre as cidades do Brasil, mas pelo jeito estou criando outra imagem do forum, não tenho intenção de desrespeitar ninguém. Se ofendeu alguém que entenda desse jeito! Não devo nada a ninguém.
gleisong3 no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules