daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools Display Modes
Old April 22nd, 2007, 04:25 AM   #61
gleisong3
Registered User

gleisong3's Avatar

Likes (Received): 0

Rapaz!

Quote:
Originally Posted by cerrado View Post
gleisong3 em primeiro lugar sobre o shopping essa foi a informação que tive na cidade, não me preocupei em saber se era realmente um shopping ou uma loja de uma grande rede, em segundo lugar, me respeite porque você não me conhece e não pode vim me ofendendo me chamando de mentiroso, eu não estou aqui para inventar nada, não sei qual é a sua contra mim, afinal de contas eu estou tomando conhecimento da sua existência aqui no forum através dessa sua agressão gratuita.
Procure conhecer melhor a minha participação e conduta no forum e verás que eu nunca agir de maneira falsa nem leviana, por esse motivo me setir ofendido.
Outro detalhe, nada é inventado, as fotos são claras, se errei em algum dado foi involuntariamente, portanto achei desnecessário me ofender.

Fontes das informações postadas: IBGE, Pnud( Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil), 1° censo cultural da Bahia, Prefeitura Municipal, Denatran, TSE, Secretaria municipal de Educação.
Rapaz, pelo contrário, não quis falar somente de suas informações que realmente não são verdadeiras, falei de um modo geral de todos que postaram, se você se ofendeu é uma pena, pois estava admirando seu trabalho de divulgar tudo isso aí. Com certeza minha intenção como novato aqui não é essa. Quero fazer amizades e não inimizades aqui.
Se tu está pegando informações que podem gerar dúvida não fala com tanta certeza assim e observa que não foi só você que fez isso aqui não, outros treads observei a mesma coisa, é uma pena que vim falar nesse aqui.

Se você criou alguma coisa contra mim por causa disso, não posso fazer nada...
gleisong3 no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 22nd, 2007, 04:28 AM   #62
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 404

Quote:
Originally Posted by gleisong3 View Post
Rapaz, pelo contrário, não quis falar somente de suas informações que realmente não são verdadeiras, falei de um modo geral de todos que postaram, se você se ofendeu é uma pena, pois estava admirando seu trabalho de divulgar tudo isso aí. Com certeza minha intenção como novato aqui não é essa. Quero fazer amizades e não inimizades aqui.
Se tu está pegando informações que podem gerar dúvida não fala com tanta certeza assim e observa que não foi só você que fez isso aqui não, outros treads observei a mesma coisa, é uma pena que vim falar nesse aqui.

Se você criou alguma coisa contra mim por causa disso, não posso fazer nada...
Tudo bem gleisong3, vamos virar a página ok.
Cerrado está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 15th, 2007, 03:27 AM   #63
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Aí gente, resolvi ressuscitar o thread por ter muita gente nova no fórum, aguardo comentários!
Old May 15th, 2007, 07:23 AM   #64
paroara
papachibé

paroara's Avatar

^ Fez bem, Cerrado. O thread está excelente, parabéns. Bem informativo, e com fotos muito boas. Itabuna parece ser bem arborizada e tem bairros bem agradáveis como esse Góes Calmos.
paroara no está en línea   Reply With Quote
Old August 22nd, 2007, 05:03 PM   #65
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by paroara View Post
^ Fez bem, Cerrado. O thread está excelente, parabéns. Bem informativo, e com fotos muito boas. Itabuna parece ser bem arborizada e tem bairros bem agradáveis como esse Góes Calmos.
Tem um bairro muito bom também que eu não fotografei, é Jardim das Acácias, tem muitas mansões e é bem arborizado, vai ficar para a próxima.
Old August 22nd, 2007, 07:32 PM   #66
JoPaM
BANNED

itabuna é uma cidade desenvolvida...e com um belo skyline
mas..n acho muito bonita
JoPaM no está en línea   Reply With Quote
Old August 22nd, 2007, 09:13 PM   #67
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by Jp_Feira View Post
itabuna é uma cidade desenvolvida...e com um belo skyline
mas..n acho muito bonita
É a minha terra!
Old August 22nd, 2007, 09:15 PM   #68
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 265

Vc nasceu em Itabuna, cerrado?
Old August 22nd, 2007, 09:17 PM   #69
JoPaM
BANNED

Quote:
É a minha terra!
cerrado a cidade tem muita gente,"gente boa"(tentando amenizar)
JoPaM no está en línea   Reply With Quote
Old August 22nd, 2007, 09:40 PM   #70
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by Jp_Feira View Post
cerrado a cidade tem muita gente,"gente boa"(tentando amenizar)
Amenizado!

Quote:
Originally Posted by WillCorreia View Post

Vc nasceu em Itabuna, cerrado?
Depois dos threads que fiz sobre o interior da Bahia dá para chegar a alguma conclusão Will, o que você acha?
Old August 22nd, 2007, 09:59 PM   #71
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 265

Sei lá... Quem cala consente!
Old August 22nd, 2007, 10:34 PM   #72
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by WillCorreia View Post

Sei lá... Quem cala consente!
Calei!
Old August 22nd, 2007, 11:06 PM   #73
cmmatos
Registered User

Vi um contrate muito grande!
Em algumas fotos a cidade parece muito bela e moderna, em outras parece uma cidade velha e feia.
Talvez uma questão de momento ou ponto de vista.

Mas, valeu pelo trabalho. Muito bom.
cmmatos no está en línea   Reply With Quote
Old August 22nd, 2007, 11:33 PM   #74
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by cmmatos View Post
Vi um contrate muito grande!
Em algumas fotos a cidade parece muito bela e moderna, em outras parece uma cidade velha e feia.
Talvez uma questão de momento ou ponto de vista.

Mas, valeu pelo trabalho. Muito bom.
Você está onde cmmatos?
Sobre a cidade quando fiz o thread chovia muito, o rio estava cheio, acidade toda molhada e eu aproveitava quando estiava um pouco, fiz fotos do centro e como é tradição no nosso país a maioria das cidades têm essa região um pouco desprezada.
Só para se ter idéia Itabuna é mais nova do que Feira e Ilhéus, aliás, já foi distrito da última, hoje é uma cidade bem mais dinâmica que em matéria de desenvolvimento só fica atrás de Feira e Conquista.
Não tiro sua razão quanto a algumas fotos, porém deixei de registrar outros lugares bem legais como o bairro do Jd. das Acácias e uma grande parte do Góes Calmon, pois como disse antes chovia muito, é só observar na maioria das fotos, como sabes o tempo pode ser um grande aliado ou inimigo de quem fotografa.
Old August 24th, 2007, 04:09 PM   #75
cmmatos
Registered User

Quote:
Você está onde cmmatos?
Sobre a cidade quando fiz o thread chovia muito, o rio estava cheio, acidade toda molhada e eu aproveitava quando estiava um pouco, fiz fotos do centro e como é tradição no nosso país a maioria das cidades têm essa região um pouco desprezada.
Só para se ter idéia Itabuna é mais nova do que Feira e Ilhéus, aliás, já foi distrito da última, hoje é uma cidade bem mais dinâmica que em matéria de desenvolvimento só fica atrás de Feira e Conquista.
Não tiro sua razão quanto a algumas fotos, porém deixei de registrar outros lugares bem legais como o bairro do Jd. das Acácias e uma grande parte do Góes Calmon, pois como disse antes chovia muito, é só observar na maioria das fotos, como sabes o tempo pode ser um grande aliado ou inimigo de quem fotografa.
Blza grande cerrado! O tempo realmente influencia nas fotos, claro. Toda cidade tem áreas mais desprezadas, pelo menos aqui no nosso país.
Quem vê apenas algumas fotos tem uma idéia da cidade, quem vê outras melhores, tem outra idéia mais interessante. Entretanto, no todo, acho a cidade grapiuna uma bela cidade!
Na decada de setenta eu já ficava surpreso com os vários edifícios de Itabuna, enquanto em Feira não havia nenhum predio alto. Itabuna, já naquela época, parecia ser uma grande cidade. Pena que a Vassoura de Bruxa veio e deu um grande stop na economia. Tomara que as coisas melhorem.

Um abrçs.
cmmatos no está en línea   Reply With Quote
Old August 24th, 2007, 05:58 PM   #76
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Blza grande cerrado! O tempo realmente influencia nas fotos, claro. Toda cidade tem áreas mais desprezadas, pelo menos aqui no nosso país.
Quem vê apenas algumas fotos tem uma idéia da cidade, quem vê outras melhores, tem outra idéia mais interessante. Entretanto, no todo, acho a cidade grapiuna uma bela cidade!
Na decada de setenta eu já ficava surpreso com os vários edifícios de Itabuna, enquanto em Feira não havia nenhum predio alto. Itabuna, já naquela época, parecia ser uma grande cidade. Pena que a Vassoura de Bruxa veio e deu um grande stop na economia. Tomara que as coisas melhorem.

Um abrçs.
Os pesquisadores e cientistas da Ceplac já desenvolveram o cacau clonado imune à praga, inclusive já está produzindo há uns três anos mais ou menos, a cidade graças a Deus está voltando ao seu ritmo normal de crescimento, a prova disso são as construções pipocando por todos os lados, só da WA estão sendo entregues 07 prédios e a pouco foram lançados mais dois, inclusive postei aqui, e da Cicon mais 01 e mais um residencial com duas torres que foi lançado mais ainda não foi disponibilizado o projeto.
Com Ilhéus está aconteçendo a mesma coisa, a uns dias atrás postei aqui um residencial da Cicon na cidade com 03 torre de dez andares cada e um condomínio de 03 andares a beira mar.
Pelo mesos cmmatos a praga serviu para uma coisa, foi a diversificação econômica da região, hoje a mesma já produz além do cacau clonado, o café, seringa, flores e houve investimentos na indústria principalmente em Itabuna e o pólo de informática de Ilhéus, além do turismo que foi incrementado com escalas de cruzeiros na alta temporada e a construção do novo aeroporto de Ilhéus muito em breve.
Valeu companheiro.

Last edited by Cerrado; August 24th, 2007 at 08:50 PM.
Old August 24th, 2007, 07:10 PM   #77
Paulo Santana
Registered User

Paulo Santana's Avatar

Bela cidade!
Só o tempo que não ajudou!
Paulo Santana no está en línea   Reply With Quote
Old August 25th, 2007, 05:19 AM   #78
Flávio Bezerra
como te amo, Natal!!!

Flávio Bezerra's Avatar

Likes (Received): 5

Quote:
Parece que o Skyline de Itabuna é realmente melhor que o de Campina Grande - Pb.

Vamos deixar de ser bairristas e passar a ser um pouco mais realistas!! é visível que o skyline de Campina Grande é bem melhor e maior também, se eu fosse puxar sardinha iria vangloriar Mossoró, despois desse post tive a certeza que CG é detentora de de longe o melhor, o maior e o mais bonito skl do interior do N/NE.
Flávio Bezerra no está en línea   Reply With Quote
Old August 25th, 2007, 05:24 AM   #79
Lukas Baiano
Registered User

Lukas Baiano's Avatar

Likes (Received): 44

Campina Grande realmente é o maior e melhor, mas proporcionalmente em termos populacionais Itabuna tb está bem na fita!
Old August 25th, 2007, 04:23 PM   #80
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 12

a cidade ate q é grande

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules