daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old August 26th, 2007, 08:05 AM   #81
Flávio Bezerra
como te amo, Natal!!!

Flávio Bezerra's Avatar

Likes (Received): 18

Quote:
Originally Posted by Lukas Baiano View Post
Campina Grande realmente é o maior e melhor, mas proporcionalmente em termos populacionais Itabuna tb está bem na fita!

concordo q proporcionalmente Itabuna está muito bem na fita, assim como: VDC, Petrolina, Caruaru, Feira de Santana (que sofre do mesmo mal de Natal, muitos prédios, mas bem espalhados, mas quando fechar o skyline, ficará excelente) e puxando a sardinha pro RN, Mossoró e Caicó (que já tem até um prédio com 11 andares em fase de acabamento e vários entre 6 e 8 andares prontos e em construção)
Flávio Bezerra no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 26th, 2007, 08:57 PM   #82
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 320

Quote:
Originally Posted by Flávio Bezerra View Post

concordo q proporcionalmente Itabuna está muito bem na fita, assim como: VDC, Petrolina, Caruaru, Feira de Santana (que sofre do mesmo mal de Natal, muitos prédios, mas bem espalhados, mas quando fechar o skyline, ficará excelente) e puxando a sardinha pro RN, Mossoró e Caicó (que já tem até um prédio com 11 andares em fase de acabamento e vários entre 6 e 8 andares prontos e em construção)
Nem tanto, Flávio... Em relação à Petrolina, por exemplo, Itabuna tem mais do dobro de prédios altos (mais de 10 andares)! Sem falar que Itabuna tem mais prédios altos que TODAS essas cidades que vc citou. A única cidade do interior do Nordeste que se compara à Itabuna em quantidade de prédios altos é Campina Grande, e mais ninguém.
Old August 27th, 2007, 01:33 AM   #83
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Likes (Received): 91

Achei Itabuna simpática, mas por ser uma Cidade conhecida esperava que ela fosse mais bonita e desenvolvida.
Aqui em Vitória tem muita gente do sul da Bahia, principalmente de Itabuna, Teixeira, Eunápolis...
RodrigoVix no está en línea   Reply With Quote
Old August 27th, 2007, 08:31 PM   #84
cmmatos
Registered User

Likes (Received): 0

Cerrado, sua Itabuna está bombando mesmo.

Valeu!
cmmatos no está en línea   Reply With Quote
Old August 30th, 2007, 05:13 AM   #85
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 549

Quote:
Originally Posted by cmmatos View Post
Cerrado, sua Itabuna está bombando mesmo.

Valeu!
Obrigado cmmatos, mas em matéria de crescimento Feira é imbatível dentro do estado.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old August 30th, 2007, 05:33 AM   #86
CH
Tôma-te! Eu acho é pouco!

CH's Avatar

Um tanto bagunçada em alguns locais, em outros são bem legais.

Esse shopping lembra um pouco um outro shopping do nordeste, não lembro se é de Feira ou de Campina Grande
Old August 30th, 2007, 04:32 PM   #87
cmmatos
Registered User

Quote:
Originally Posted by cerrado View Post
Obrigado cmmatos, mas em matéria de crescimento Feira é imbatível dentro do estado.
Cerrado, eu fiquei surpreso com o volume de novas construções em Itabuna. Pensei que ela ainda estivesse sofrendo por conta da crise causada pela Vassoura de Bruxa no cacau. Mas, pelos visto, ela está muito bem! Parabens.

Valeu amigo!
Old August 30th, 2007, 04:51 PM   #88
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by cmmatos View Post
Cerrado, eu fiquei surpreso com o volume de novas construções em Itabuna. Pensei que ela ainda estivesse sofrendo por conta da crise causada pela Vassoura de Bruxa no cacau. Mas, pelos visto, ela está muito bem! Parabens.

Valeu amigo!
Foi descoberto a uns 3 ou 4 o cacau clonado que é resistente a praga, inclusive já está produzindo, e a economia da região por conta da crise se diversificou, hoje além do cacau se produz também café, seringa, flores, banana, a indústria cresceu principalmente em Itabuna e Ilhéus(pólo de informática) e o turismo deu um salto muito grande no litoral principalmente em Itacaré, Ilhéus, Maraú e Comandatuba.
Old September 6th, 2007, 02:59 PM   #89
CG_City_PB
Registered User

CG_City_PB's Avatar

Gostei muito das fotos de Itabuna!!!! Nas fotos 1 e 33, achei a cara de Campina!!!!! Acho que se deixarmos só as construções nas fotos, escondendo o rio daí e o açude daqui e colocarmos as fotos pra galera dizer qual cidade é, muitos ficariam em dúvida!!!!! Também nas fotos 48 e 49, deu uma impressão de familiaridade bem legal!!! Parabéns, Itabuna!!!
Só mesmo aí, aqui e em Caruaru pra ver esses montinhos de prédios juntos (desculpem-me se tiver esquecido de alguma outra, mas acho que estas 3 têm a maior densidade...)!!!
Abraço!
CG_City_PB no está en línea   Reply With Quote
Old September 6th, 2007, 03:39 PM   #90
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by CG_City_PB View Post
Gostei muito das fotos de Itabuna!!!! Nas fotos 1 e 33, achei a cara de Campina!!!!! Acho que se deixarmos só as construções nas fotos, escondendo o rio daí e o açude daqui e colocarmos as fotos pra galera dizer qual cidade é, muitos ficariam em dúvida!!!!! Também nas fotos 48 e 49, deu uma impressão de familiaridade bem legal!!! Parabéns, Itabuna!!!
Só mesmo aí, aqui e em Caruaru pra ver esses montinhos de prédios juntos (desculpem-me se tiver esquecido de alguma outra, mas acho que estas 3 têm a maior densidade...)!!!
Abraço!
Feira também está formando um skyline muito bom, veja esta foto.

[/QUOTE]

Last edited by Cerrado; September 6th, 2007 at 03:48 PM.
Old September 6th, 2007, 03:45 PM   #91
JoPaM
BANNED

Quote:
Feira também está formando un skyline muito bom, veja esta foto.

[/QUOTE]

e nessa foto ainda tão faltando uns 8 predios
JoPaM no está en línea   Reply With Quote
Old September 6th, 2007, 03:46 PM   #92
Lukas Baiano
Registered User

Lukas Baiano's Avatar

Likes (Received): 49

Cerrado, daqui alguns anos essa região da Santa Mônica (região mostrada na foto), pode estar com um visual completamente diferente, tem um edifício de 28 andares sendo construído, outro de 30 a ser lançado, e outros que provavelmente virão!
Vamos aguardar!
Old September 6th, 2007, 03:51 PM   #93
JoPaM
BANNED

Quote:
Originally Posted by Lukas Baiano View Post
Cerrado, daqui alguns anos essa região da Santa Mônica (região mostrada na foto), pode estar com um visual completamente diferente, tem um edifício de 28 andares sendo construído, outro de 30 a ser lançado, e outros que provavelmente virão!
Vamos aguardar!
lukas dentro de 2 a 3 anos
a santa monica tem garantida
1 predio comercial - rcarvalho
2 - residenciais - mirante+rcarvalho(ainda vai ser lançado),e um da mirante já em construção
1- residencial - da donelisa

além disso
o capuchinhos
1 - predio da donelisa já lançado

kalilândia
1 - predio da omr - ainda vai ser lançado

vamos aguardar
Old September 6th, 2007, 04:19 PM   #94
CG_City_PB
Registered User

CG_City_PB's Avatar

Quote:
Feira também está formando um skyline muito bom, veja esta foto.

[/QUOTE]

Com certeza!!!!!!! As fotos recentes que vi não só de Feira, mas de Mossoró tb, me deixaram muito feliz com o novo skyline destas cidades!!!! Na verdade estava em referindo ao amontoado de alguns prédios bem juntos, mesmo que poucos, coisa que tenho visto mais aqui em CG, em Itabuna e em Caruaru msm!!!!
Vi num post alguém indagando porque em Feira os prédios são construídos "espalhados" e creio que seja por a cidade ser bem maior do que as demais do interior do NE e talvez tb pq existam na cidade diversas áreas atrativas para a construção civil!! Aqui em CG as construções se concentram em alguns núcleos, ficando mais próximas do que aí em Feira... Com destaque para o núcleo da zona do Iguatemi e de uma parte do centro próximo ao açude, onde estão sendo construídos o grandão com mais de 30 andares (vamos ver até quando ele reina como o maior do interior do NE) com outros por perto entre 15 e 20 e poucos andares e com projetos de mais dois de 30!!!!
Mas a tendência é Feira superar todas as outras, com o peso dos seus mais de 500k habitantes!!!!
CG_City_PB no está en línea   Reply With Quote
Old September 6th, 2007, 07:00 PM   #95
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Olhs CG Vitória da Conquista e Ilhéus também tem bons skylines, principalmente a primeira.
Old September 6th, 2007, 08:57 PM   #96
cmmatos
Registered User

Com certeza!!!!!!! As fotos recentes que vi não só de Feira, mas de Mossoró tb, me deixaram muito feliz com o novo skyline destas cidades!!!! Na verdade estava em referindo ao amontoado de alguns prédios bem juntos, mesmo que poucos, coisa que tenho visto mais aqui em CG, em Itabuna e em Caruaru msm!!!!
Vi num post alguém indagando porque em Feira os prédios são construídos "espalhados" e creio que seja por a cidade ser bem maior do que as demais do interior do NE e talvez tb pq existam na cidade diversas áreas atrativas para a construção civil!! Aqui em CG as construções se concentram em alguns núcleos, ficando mais próximas do que aí em Feira... Com destaque para o núcleo da zona do Iguatemi e de uma parte do centro próximo ao açude, onde estão sendo construídos o grandão com mais de 30 andares (vamos ver até quando ele reina como o maior do interior do NE) com outros por perto entre 15 e 20 e poucos andares e com projetos de mais dois de 30!!!!
Mas a tendência é Feira superar todas as outras, com o peso dos seus mais de 500k habitantes!!!![/QUOTE]

CG, eu acho o Skyline de Campina muito bom. Observando-se a vista da Rodoviária em direção ao acude percebemos que a topografia contribui bastante para valorizar ainda mais o skyline. Os predios que ficam por trás não ficam escondidos, mesmo as vezes, sendo menores. Essa é uma vantagem que CG leva sobre FSA que é bastante plana. Nela os predios tem que se destacar apenas pelo tamanho, a topografia não ajuda.
Existem muitos espaços entre os predios mesmo, em alguns casos essa distancia chega a cerca de 6 km. Para ficar com um bom skyline FSA teria que ter uns 200 predios de 20 pav ou mais.
Agora, em quantidade de predios tenho impressão que FSA, no momento, so fica atrás de CG e Itabuna talvez.
Abrçs companheiro.

Last edited by cmmatos; September 6th, 2007 at 09:03 PM.
Old September 6th, 2007, 09:01 PM   #97
JoPaM
BANNED

sim cmmatos
campina tem algumas areas que dar para ter uma visão muito boa do skyline
e atualmente ela ta em um ritmo muito bom de verticalização
so entra na disputa itabuna e mossoro
a briga entre essas tres por em quanto..ta pegando
Old September 6th, 2007, 09:46 PM   #98
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by Jp_Feira View Post
sim cmmatos
campina tem algumas areas que dar para ter uma visão muito boa do skyline
e atualmente ela ta em um ritmo muito bom de verticalização
so entra na disputa itabuna e mossoro
a briga entre essas tres por em quanto..ta pegando
Você está esquecendo de Vitória da Conquista que tem um belo skyline também.
Old September 6th, 2007, 09:50 PM   #99
JoPaM
BANNED

mas vitoria ainda n chega perto
e as construções de vitoria são na maioria baixas e sem graça
sem ofença claro
Old September 7th, 2007, 04:43 PM   #100
Samuel - VDC
Vitória da Conquista (BA)

Samuel - VDC's Avatar

Likes (Received): 22

Interessante... Espere pra ver no fim do ano.
Samuel - VDC no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules