|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Prédios de CANOAS (RS) - RM de Porto Alegre (minhas)
ATENÇÃO
AS IMAGENS COLOCADAS AQUI NÃO SÃO CONTEUDO LIVRE, E SÓ PODEM SER UTILIZADAS E /OU REPRODUZIDAS COM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DO AUTOR. ( entrando em contato pelo email ewenmed@hotmail.com ) O USO INDEVIDO DAS IMAGENS SEM AUTORIZAÇÃO, MESMO COM CITAÇÃO DE FONTE, É PREVISTO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS, SENDO PASSÍVEL DE INDENIZAÇÃO PARA O AUTOR Como ainda não vi ninguém colocar fotos de Canoas aqui (desculpem se estiver errado), vou colocar algumas que tirei esse sábado. Aí vão: ![]() Cartão Postal da cidade numa praça e num contexto decadente ![]() Casa ![]() Essa é minha parte preferida da cidade em se tratando de prédios: ![]() ![]() "San Rafael" (torre I) ![]() ![]() ![]() "San Rafael" (torre II) ![]() ![]() ![]() "Foro da Comarca de Canoas" ![]() ![]() Prédios do centro. Alguns são bonitinhos mas infelizmente crivados de ar condicionado na fachada.. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() residencial esquisito ![]() Capela luterana da IELB ![]() Prédio da UNILASALLE (estava fechado, não consegui tirar uma foto muito geral) ![]() ![]() ![]() ![]() Antiga Estação Ferroviária - FUndação Cultural de Canoas ![]() ![]() ![]() ![]() Canoas Shopping ![]() Villa Mimosa, uma das poucas casas antigas. Muito bonita ![]() ![]() ![]() ![]() Igreja Matriz de São Luiz Gonzaga ![]() ![]() ![]() ![]() Casa antiga ![]() Outra casa antiga ![]() Por enquanto é só. Espero que gostem. Last edited by thesapox; April 3rd, 2009 at 06:48 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Oba! O primeiro é meu!
![]() Gostaria de dizer que seu thread foi muito bem feito e que Canoas me surprendeu justamente por ser RM de capital e ser tão bem desenvolvida. Para mim foi uma boa surpresa rever a vila mimosa, tinha lido e visto umas fotos pequenas sobre ela, agora tu matou a minha curiosidade. Valeu! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
.
Likes (Received): 28
|
Canoas vista da BR tem uma aparência um pouco ruim, mas quem a conhece melhor sabe que é uma cidade boa! Minha irmã estudou por um tempo na ULBRA, então eu tive a oportunidade de conhecer a cidade... Não conhecia o prédio da UNILASALLE... Achei bem bonito e parece ser imponente! A Villa Mimosa é muito bonita, só merece um "trato"... Bah, e o fórum de Canoas é IGUAL ao de Pelotas! Valeu pelas fotos!
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Taking On The World
Likes (Received): 295
|
^Farrapo, te lembra q o fórum de Pelotas é igual ao de NH??? Canoas e Pelotas copiando NH!!
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
.
Likes (Received): 28
|
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
BANNED
|
O primeiro thread decente de Canoas ! Se não o único !
Parabéns ! Ótimas fotos !!!! Eu conheço bem, tenho parentes que moram aí. Tem bairros muito bons, uma boa infraestrutura. . |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 658
|
Valeu pelo thread! Tenho muitos conhecidos em Canoas, mas confesso que sempre tive um pé atras com a cidade! Mas depois de conhecer melhor a cidade ví que estava bastante errado.
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Likes (Received): 2
|
Que bom ver minha cidade mostrada no forum. Vou ver se faço umas fotos pra mostrar a cidade. O ruim é que não sei como postar...
|
|
|
#9 |
|
Taking On The World
Likes (Received): 295
|
tira as fotos e a gente ensina como postar. Ah... mas antes de perguntar, dá uma lida no GUIA DE COMO POSTAR FOTOS...
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=271114 |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
|
Obrigado a todos pelos comentários. =)
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 538
|
Eu já sabia que algumas cidades da RMPA têm vida e luz própria, vão muito além de simples "cidades dormitório" (como Novo Hamburgo e São Leopoldo, por exemplo) mas não sabia que Canoas era uma dessas cidades.
Parabéns, muito boas fotos! Canoas surpreendeu positivamente.
|
|
|
|
#12 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
Simpática a cidade...
|
|
|
#13 |
|
Mameluco sangue azul
Likes (Received): 563
|
Belo thread, a cidade é muito simpática. Pena que o prédio da Unilasalle estava fechado, deve ter ângulos lindos para fotos a partir do jardim.
Parabéns!
|
|
|
|
#14 |
|
BANNED
|
Bem desenvolvida!
ótimas fotos!
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
...
|
Legais as fotos! Ao menos as fotos dos prédios e construções mais antigas devem retratar 100 % as existentes. AS fotos dos prédios comerciais tb ficaram legais.
Penso em fazer um therad de Canoas quando for de carro à Lajeado..tem um skyline bem legal visto de Nova Santa Rita e sobre a ponte do Rio do Sinos (BR-386). Tb acho que dá para aproveitar bem aquela zona da Ulbra. Tb acho que vale a pena tirar mais fotos do Centro, que tem um urbanismo bastante bom para uma cidade metropolitana, calçadas amplas, ruas bem asfaltadas, calçadão bem conservado. |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
|
Como Canoas era apenas uma cidade de fazendas de veraneio para porto-alegrenses, tem pouco patrimônio histórico mesmo, mas tem pelo menos mais uma meia dúzia de casinhas ecléticas espalhadas. Não tive tempo de ir até elas tirar fotos dessa vez!
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
-*-*-*-
Likes (Received): 351
|
Andava sumido Thesapox!!
Muito legal esse thread de Canoas........e creio que inedito!! parabens!! |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
|
Putz, não tinha visto esse thread! Boas fotos. Gosto do centro de Canoas e a cidade é mais bonita do que parece vista da BR 116.
Apesar de "colado" em Porto Alegre, é um Município que vai muito além do clichê da cidade-dormitório. |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
|
Gostei da cidade, é bem simpática, parece ter vida própria.
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Bronzil il il
|
Se você perceber bem, na RM de POA não existem cidades dormitório. Ou melhor, se existir alguma, essa é Alvorada. Nas outras cidades da RM, apesar de enviarem um batalhão de trabalhadores para a capital, nenhuma têm mais de 50% da sua população trabalhando em POA. As cidades absorvem a maior parte de sua mão de obra. E, ainda sim, há casos onde moradores de POA vão trabalhar nessas cidades.
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|