|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 181
|
Berço da Nacionalidade e Exército Brasileiros completa 414 anos.
A cidade de Jaboatão dos Guararapes, na RM de Recife, completa hoje 414 anos.
A 2ª maior cidade de Pernambuco, com 630 mil habitantes, está em festa. É considerada como o berço da nacionalidade e do exército brasileiros por causa da Batalha dos Guararapes, quando os holandeses foram expulsos de Pernambuco. É em Jaboatão que eu trabalho e graças a esse feriado, essa semana eu trabalhei apenas dois dias. ![]() Vamos às fotos, que é o que interessa. ![]() Essa é a praia de Piedade, zona sul de Jaboatão. ![]() Praia de Candeias. Jaboatão tem o 2º melhor skyline de Pernambuco. ![]() Av. Bernardo Vieira de Melo, bairro de Piedade. ![]() Praia de Barra de Jangada. ![]() Igreja nos Montes Guararapes, parque histórico. ![]() Placa do Parque Histórico em alusão à Batalha dos Guararapes. Berço da Nacionalidade e Exército Brasileiros. Motivo de orgulho para todos os pernambucanos. ![]() Medalha em homenagem à batalha. ![]() Brasão de Jaboatão. ![]() Bandeira da cidade. ![]() Painel com ilustração da batalha. ![]() Localização de Jaboatão na RMR. A cidade é conurbada com Recife, assim como Olinda. ![]() Divisão da cidade. Jaboatão tem duas faces bem opostas. O litoral é cheio de edfs e bem rico. Já o centro é pobre e parece uma cidade interiorana. ![]() PARABÉNS JABOATÃO !!!!!!!!!!!
|
|
|
|
#2 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Parabéns a Jaboatão. Vejo sempre nas entradas da cidade a frase: "A Pátria Nasceu aqui"!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
|
Sou Unionista .Por mim uniria Jaboatão com Recife e as pequenas Olinda e Paulista.Transformaria quatro municípios em dois bem maiores.
Legal os mapas e explicações AP_REC .No seu caso é o contrário Recife é que é o Dormitório.
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Terra do Frevo
|
Exatamente. Trabalho em Jaboatão, estudo em Olinda e moro no centro do Recife. ![]() Dá pra imaginar o quanto rodo essas cidades todo dia, né?
|
|
|
|
#5 |
|
Mameluco sangue azul
Likes (Received): 493
|
AP, como sempre, com a sua pernambucanidade à flor da pele. O thread está ótimo e bem informativo, mas não posso deixar de comentar:
1. Que bandeira feiosa essa de Jaboatão dos Guararapes! 2. Não deviam comemorar essa batalha pois Pernambuco perdeu mais do que ganhou.
|
|
|
|
#6 | |
|
Vada a bordo, cazzo!
Likes (Received): 153
|
Quote:
Eles nunca foram santos, mas, em relação à administração e sociedade, foram muito superiores aos portugueses da época. Basta lembrar a liberdade de culto religioso permitida na parte nordestina que eles administravam. Isso é só um dos inúmeros exemplos...
|
|
|
|
#7 |
|
Crucismogiensis
Likes (Received): 64
|
Parabéns Jaboatão.
Um primo meu já morou aí. Ele trabalha no Hotel Sheraton. |
|
|
|
|
|
#8 |
|
BANNED
|
Parabéns Jaboatão!
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Terra do Frevo
|
Olha, por um lado, sei que Recife e Pernambuco ganharam bastante com o domínio holandês, mas vejam bem, domínio é domínio.
Além do mais, os portugueses tbm não perderam depois? Ficamos independentes de todo jeito. Outra coisa, se os holandeses, por um lado, eram tolerantes no que diz respeito à religião, etc, eles simplesmente não se "misturavam" aos povos dominados. Vejam o que acontece com o Suriname, Aruba, e outras ilhas do Caribe. Não são cidadãos holandeses como os habitantes da Holanda. Há uma diferença, e como há... Já li a respeito disso.
|
|
|
|
#10 |
|
recifense honorário
|
Trabalho em Piedade todo santo dia, mas nunca fui para o Centro de Jaboatão. Alguém tem fotos de lá? Como está o centro dessa cidade?
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Annoying Moderator
|
Parabéns a Jaboatão, que por sinal é uma linda cidade!
|
|
|
#12 | |
|
Vada a bordo, cazzo!
|
Quote:
Só para adiantar... quanto à miscigenação, oficialmente, holandeses não se misturavam, mas os "galegos" daí desmentem isso, hehehehehe... abraços e até amanhã!
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
|
E foram juntamente com os ingleses os colonizadores mais à frente no que toca a segregação racial. Uma verdadeira maravilha os holandeses. Olhem só para as antigas colónias holandesas, um exemplo de desenvolvimento.
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Cidade Lendária
Likes (Received): 48
|
My Cityyy
hehehehhehe moro por ai!!!! valeu...bela homenagem ap "Jaboatão a Patria nasceu aqui" =P
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos" Joaquim Nabuco |
|
|
|
|
|
#16 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Tem um texto que fala da quantidade de doenças venéreas e falta de higiene daquela época, a "comedeira" devia correr solta. Agora foi muito pouco, óbvio.E se houvesse uma colonização mesmo haveria um Apartheid na minha opinião. Quote:
Last edited by MasterPE; May 5th, 2007 at 05:49 AM. |
||
|
|
|
|
|
#17 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 390
|
Parabéns Jaboatão!
|
|
|
|
|
|
#18 | |
|
Vada a bordo, cazzo!
|
Quote:
).
|
|
|
|
#19 | |
|
Vada a bordo, cazzo!
|
Quote:
|
|
|
|
#20 |
|
Mameluco sangue azul
Likes (Received): 493
|
Nem só em Vittária tem separatistas... O movimento separatista em Pernambuco hoje em dia não é mais tão presente, talvez se mostre em nosso isolamento cultural perante outros estados nordestinos. Durante vários momentos na história do Brasil, o estado encabeçou a idéia, como na Revolução Pernambucana de 1817 e na Confederação do Equador de 1824. Não obteve êxito em ambas, mas mostra que durante a ocupação holandesa o estado apreciou o gostinho da "independência" que teve em relação à Coroa Portuguesa e ao Brasil. Só quem é pernambucano entende o termo pernambucanidade.
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|