|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#61 |
|
papachibé
Likes (Received): 0
|
Bucólica Paquetá. Lindo lugar.
|
|
|
|
#62 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Bah! Mas quem é que diz que um lugar tão tranquilo como este fica tão perto da cidade do Rio de Janeiro! Concordo com o que disseste sobre Paquetá ser um dos mais belos e PITORESCOS bairros da cidade! Isso para mim ficou provado na foto 2. Tenho a sensação muito nítida de estar vendo um quadro!
A casa da foto 3 transmite uma paz e simplicidade tocantes! Gostei da casa da foto 10! Fotos 12 e 13, sossego total! A casa da foto 15, além de muito bonita, aparenta ser bem grande! O casarão antigo da foto 18 está bem conservado e é um belo exemplar neoclássico! Deve figurar entre os mais antigos da ilha! Foto 20, esses postes de luz seriam o sonho de muitos foristas que comentam sobre a intensa fiação das cidades brasileiras! Ao menos nos centros históricos bem que esse "modelo" poderia ser adotado, né? Belo exemplo a ser seguido! Gostei demais! Também gostei da casa da foto 28! Essa cerca toda branca bem pintadinha compôs muito bem o cenário! O hotel na foto 33 é uma construção muito bonita mas está precisando de uma revitalização! Imagino como devem estar as acomodações!!! O casarão da foto 34, agora fotografado mais de perto, apresenta elemento decorativo bem trabalhado no telhado do que deduz-se ter sido de alguma figura muito importante e rica no passado e revendo a primeira foto do thread pode-se constatar também isso pelo tamanho do terreno da mesma casa! Curioso! Gostei muito das fotos, Vinicius! Se não me engano, a história daquele romance "A Moreninha" acontece da Ilha de Paquetá! O que agussou ainda mais minha curiosidade por ver este teu especial thread! Valeu, um abraço! |
|
|
|
|
|
#63 |
|
.
Likes (Received): 3
|
Adorei as fotos!
O bairro parece muito tranqüilo e agradável,nem parece que estamos falando da 2ª maior cidade do Brasil!
|
|
|
#64 | |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 513
|
Maria Theresa, Luis, paroara e Craudio, obrigado pelos comentários.
Quote:
E muito obrigado pelo seu comentário. Bem completo, por sinal. |
|
|
|
|
|
|
#65 |
|
Farewell
Likes (Received): 2
|
Caramba, é caro uma casa neste bairro? Pode mostrar no GE onde é?
|
|
|
|
|
|
#66 |
|
Feliz Natal
|
Na segunda página deste thread tem o mapa do GE!!! Não é caro morar em Paquetá não! E muitoooo mais barato que a Urca, outro bairro pitoresco, por exemplo.
|
|
|
#67 |
|
Eduarqui
|
Obrigado por compartilhar suas fotos de Paquetá conosco, elas estão belíssimas e receberam um olhar muito carinhoso !
|
|
|
|
|
|
#68 |
|
Pacem in Terris
|
Nossa, que lugar fantastico, Vinicius, eu pensava que a Ilha de paquetá er bem pequena e que ninguem morva lá, nao sabia que era um bairro, e ainda mais com tantas casas!!
Muito interessante o lugar, ninguem que conhece diria que fica numa das maiores cidades do mundo! Achei sensacional mesmo, quando for conhecer o Rio nao posso deixar de conhecer esse local. Adorei as casas, a tranquilidade, até parece uma cidade cenografica de novela em algumas fotos, deve ser uma delicia morar ai tendo tuda a estrutura de uma cidade grande a apenas 20 minutos de casa. Fiquei curioso por uma coisa, se nao é permitdo veiculos, como é feito o transporte na ilha, todo por charretes? mas e mudanças e coisas do tipo?
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#69 |
|
Pacem in Terris
|
Aliás esse htread merece ir pro internacional, ta mto bom!
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#70 | |
|
Carioca
Likes (Received): 12
|
Quote:
A ilha é muito bonita mesmo me sentia em outra epoca quando ia pra la o tempo q se leva da ilha ate o centro do Rio é de 1 hora(barcas normais) e 20 min(aerobarco). nunca fui de aerobarco pq é mais caro q a barca e na barca da pra apreciar melhor o passeio. na ilha realmente nao é permitido o trafego de veiculos, acho q só os serviços essenciais, pois sempre via o caminhão do lixo percorrendo as ruas. no caso de mudança acho q tb seria permitido. a ilha é pequena e da pra percorrer ela a pé, mas quem nao quiser tem charretes e bicicletas para alugar. acho q os moradores devam deixar suas bicicletas perto do porto pra quando chegarem a ilha percorrerem mais rapido o caminho ate suas casas.
|
|
|
|
#71 | ||
|
SSC Brasil
|
Quote:
Como eu disse, não é permitido veículos particulares na ilha. Mas os do Serviço Público e de transporte de mercadorias podem trafegar por ela. Já os moradores, a maioria se utiliza de bicicletas para locomoção. As charretes são mais para os turistas. Também existe um serviço de "bicicleta-taxi", muito utilizado pelos moradores. Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#72 |
|
Feliz Natal
|
O povo brasileiro é muito criativo mesmo, bicicleta taxi lolol Muito bom e é ecológico!!!
|
|
|
#73 |
|
BANNED
|
paquetá é maravilhosa, perto de uma grande metrópole , com ar de cidadezinha
só os muros baixos já demonstra como é tranquilo o lugar valeu pelas fotos, deu uma vontade de ir pra lá |
|
|
|
|
|
#74 | |
|
Jelly Filled Donuts
Likes (Received): 1189
|
Quote:
É o que eu chamo de criatividade pela necessidade de sobrevivência.
|
|
|
|
#75 |
|
Registered User
Likes (Received): 21
|
Muito charmoso esse bairro
Parece mais uma cidadezinha do interior, muito tranquila É tudo muito lindo, essas casas, essas ruas, essas arvores gigantes Muito lindo mesmo, nnca que eu ia imaginar que esse bairro fazia parte do Rio Valeu Vinicius |
|
|
|
|
|
#76 | |||
|
BANNED
|
Quote:
Quote:
Quote:
|
|||
|
|
|
|
|
#77 |
|
Pacem in Terris
|
Valeu pelo detalhe pulga, hehe e tb ao Belcity e Vinicius pelas respostas
|
|
|
|
|
|
#78 | |
|
Registered User
Likes (Received): 392
|
=================================================================
Tópico ressucitado - veja a data! ================================================================= Primeira vez que faço isso, mas esse merece! Rapaz, como nunca ouvi falar disso? Estava eu na Wikimapia zanzando pelo Rio e vejo essa ilha afastada. Logo penso, deve ser de São Gonçalo... mas na Wikipedia descubro que é o ponto mais ao norte do município carioca! De imediato jogo no Google para ver se o SSC não me decpciona, e como sempre, vejo um belo trabalho! (Valeu Vinícius) Tanto no satélite como aqui nota-se a quantidade de casas do lugar -e boas casas!- (Tem até duas favelinhas, mas que parecem ser tranquilas). De qualquer forma, é um contraste muito grande com caos da Grande-Rio, logo alí, de um lado e do outro da baía... Ao ver essa paz e bucolidade, infelizmente não resisti e fiz outra pesquisa no google, desta vez com uma palavra maldita: http://www.google.com.br/search?hl=p...a+Google&meta= E infelizmente houve 01 resultado, mas com características que ainda sim impressionam e demonstram a paz paquetaense! ![]() Quote:
Visit WIKIMAPIA - describe your world. Last edited by Naipesky; February 17th, 2008 at 11:59 PM. |
|
|
|
|
|
|
#79 |
|
SSC Brasil
|
Só agora que eu vi que o meu antigo tópico sobre Paquetá foi ressuscitado. Muito obrigado pelo comentário Naipesky.
![]() E essa tentativa de assalto: hilária. |
|
|
|
|
|
#80 |
|
Registered User
|
Pena que não de pra tomar banho nas praias, todas poluídas. Mas o lugar é lindo mesmo!!
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|