daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools
Old May 9th, 2007, 08:15 PM   #61
paroara
papachibé

paroara's Avatar

Likes (Received): 0

Bucólica Paquetá. Lindo lugar.
paroara no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 12th, 2007, 06:28 AM   #62
Thiago Braga Freire
Registered User

Thiago Braga Freire's Avatar

Likes (Received): 41

Bah! Mas quem é que diz que um lugar tão tranquilo como este fica tão perto da cidade do Rio de Janeiro! Concordo com o que disseste sobre Paquetá ser um dos mais belos e PITORESCOS bairros da cidade! Isso para mim ficou provado na foto 2. Tenho a sensação muito nítida de estar vendo um quadro!

A casa da foto 3 transmite uma paz e simplicidade tocantes! Gostei da casa da foto 10! Fotos 12 e 13, sossego total! A casa da foto 15, além de muito bonita, aparenta ser bem grande! O casarão antigo da foto 18 está bem conservado e é um belo exemplar neoclássico! Deve figurar entre os mais antigos da ilha!

Foto 20, esses postes de luz seriam o sonho de muitos foristas que comentam sobre a intensa fiação das cidades brasileiras! Ao menos nos centros históricos bem que esse "modelo" poderia ser adotado, né? Belo exemplo a ser seguido! Gostei demais!

Também gostei da casa da foto 28! Essa cerca toda branca bem pintadinha compôs muito bem o cenário! O hotel na foto 33 é uma construção muito bonita mas está precisando de uma revitalização! Imagino como devem estar as acomodações!!!

O casarão da foto 34, agora fotografado mais de perto, apresenta elemento decorativo bem trabalhado no telhado do que deduz-se ter sido de alguma figura muito importante e rica no passado e revendo a primeira foto do thread pode-se constatar também isso pelo tamanho do terreno da mesma casa! Curioso!

Gostei muito das fotos, Vinicius! Se não me engano, a história daquele romance "A Moreninha" acontece da Ilha de Paquetá! O que agussou ainda mais minha curiosidade por ver este teu especial thread! Valeu, um abraço!
Thiago Braga Freire no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2007, 06:38 AM   #63
craudio
.

craudio's Avatar

Likes (Received): 5

Adorei as fotos!

O bairro parece muito tranqüilo e agradável,nem parece que estamos falando da 2ª maior cidade do Brasil!
Old May 12th, 2007, 05:36 PM   #64
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Likes (Received): 2780

Maria Theresa, Luis, paroara e Craudio, obrigado pelos comentários.

Quote:
Originally Posted by Thiago Braga Freire View Post
Gostei muito das fotos, Vinicius! Se não me engano, a história daquele romance "A Moreninha" acontece da Ilha de Paquetá! O que agussou ainda mais minha curiosidade por ver este teu especial thread! Valeu, um abraço!
Sim, o romance "A Moreninha" se passou na ilha.

E muito obrigado pelo seu comentário. Bem completo, por sinal.
Vinicius no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2007, 08:06 PM   #65
Inconfidente
Fome e sede de viver

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 1740

Caramba, é caro uma casa neste bairro? Pode mostrar no GE onde é?
Old May 12th, 2007, 08:15 PM   #66
zeh
Feliz Natal

zeh's Avatar

Na segunda página deste thread tem o mapa do GE!!! Não é caro morar em Paquetá não! E muitoooo mais barato que a Urca, outro bairro pitoresco, por exemplo.
Old May 17th, 2007, 05:47 AM   #67
Eduarqui
Eduarqui

Likes (Received): 2763

Obrigado por compartilhar suas fotos de Paquetá conosco, elas estão belíssimas e receberam um olhar muito carinhoso !
Eduarqui no está en línea   Reply With Quote
Old May 17th, 2007, 07:19 AM   #68
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Nossa, que lugar fantastico, Vinicius, eu pensava que a Ilha de paquetá er bem pequena e que ninguem morva lá, nao sabia que era um bairro, e ainda mais com tantas casas!!

Muito interessante o lugar, ninguem que conhece diria que fica numa das maiores cidades do mundo!

Achei sensacional mesmo, quando for conhecer o Rio nao posso deixar de conhecer esse local. Adorei as casas, a tranquilidade, até parece uma cidade cenografica de novela em algumas fotos, deve ser uma delicia morar ai tendo tuda a estrutura de uma cidade grande a apenas 20 minutos de casa.

Fiquei curioso por uma coisa, se nao é permitdo veiculos, como é feito o transporte na ilha, todo por charretes? mas e mudanças e coisas do tipo?
Old May 17th, 2007, 08:12 AM   #69
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Aliás esse htread merece ir pro internacional, ta mto bom!
Old May 17th, 2007, 08:34 AM   #70
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 88

Quote:
Originally Posted by RRC View Post
Nossa, que lugar fantastico, Vinicius, eu pensava que a Ilha de paquetá er bem pequena e que ninguem morva lá, nao sabia que era um bairro, e ainda mais com tantas casas!!

Muito interessante o lugar, ninguem que conhece diria que fica numa das maiores cidades do mundo!

Achei sensacional mesmo, quando for conhecer o Rio nao posso deixar de conhecer esse local. Adorei as casas, a tranquilidade, até parece uma cidade cenografica de novela em algumas fotos, deve ser uma delicia morar ai tendo tuda a estrutura de uma cidade grande a apenas 20 minutos de casa.

Fiquei curioso por uma coisa, se nao é permitdo veiculos, como é feito o transporte na ilha, todo por charretes? mas e mudanças e coisas do tipo?

A ilha é muito bonita mesmo
me sentia em outra epoca quando ia pra la

o tempo q se leva da ilha ate o centro do Rio é de 1 hora(barcas normais) e 20 min(aerobarco). nunca fui de aerobarco pq é mais caro q a barca e na barca da pra apreciar melhor o passeio.

na ilha realmente nao é permitido o trafego de veiculos, acho q só os serviços essenciais, pois sempre via o caminhão do lixo percorrendo as ruas. no caso de mudança acho q tb seria permitido.
a ilha é pequena e da pra percorrer ela a pé, mas quem nao quiser tem charretes e bicicletas para alugar.
acho q os moradores devam deixar suas bicicletas perto do porto pra quando chegarem a ilha percorrerem mais rapido o caminho ate suas casas.
Old May 17th, 2007, 06:42 PM   #71
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Quote:

Obrigado RRC.

Como eu disse, não é permitido veículos particulares na ilha. Mas os do Serviço Público e de transporte de mercadorias podem trafegar por ela. Já os moradores, a maioria se utiliza de bicicletas para locomoção. As charretes são mais para os turistas. Também existe um serviço de "bicicleta-taxi", muito utilizado pelos moradores.

Quote:
Originally Posted by Eduarqui View Post
Obrigado por compartilhar suas fotos de Paquetá conosco, elas estão belíssimas e receberam um olhar muito carinhoso !
Obrigado.
Old May 17th, 2007, 06:49 PM   #72
zeh
Feliz Natal

zeh's Avatar

O povo brasileiro é muito criativo mesmo, bicicleta taxi lolol Muito bom e é ecológico!!!
Old May 19th, 2007, 06:57 AM   #73
pulga
BANNED

paquetá é maravilhosa, perto de uma grande metrópole , com ar de cidadezinha

só os muros baixos já demonstra como é tranquilo o lugar

valeu pelas fotos, deu uma vontade de ir pra lá
pulga no está en línea   Reply With Quote
Old May 19th, 2007, 07:43 AM   #74
samba_man
Vita perpetuum proelium

samba_man's Avatar

Likes (Received): 5953

Quote:
Originally Posted by zeh View Post
O povo brasileiro é muito criativo mesmo, bicicleta taxi lolol Muito bom e é ecológico!!!
Heheheehe....Isso na India é o pão nosso de cada dia....Bike-Riquexós, Riquexós motorizadas, e até puxadas pela força dos braços....o que pra nós é exótico no Brasil, é o dia a dia deles, e tbm um pouco por todo sudoeste asiático...

É o que eu chamo de criatividade pela necessidade de sobrevivência.
Old May 19th, 2007, 02:29 PM   #75
Fischer
Registered User

Fischer's Avatar

Likes (Received): 573

Muito charmoso esse bairro

Parece mais uma cidadezinha do interior, muito tranquila
É tudo muito lindo, essas casas, essas ruas, essas arvores gigantes
Muito lindo mesmo, nnca que eu ia imaginar que esse bairro fazia parte do Rio

Valeu Vinicius
Fischer no está en línea   Reply With Quote
Old May 19th, 2007, 06:13 PM   #76
pulga
BANNED

Quote:
Quote:
Originally Posted by Belcity View Post
na ilha realmente nao é permitido o trafego de veiculos, acho q só os serviços essenciais, pois sempre via o caminhão do lixo percorrendo as ruas. no caso de mudança acho q tb seria permitido.
Quote:
Originally Posted by Vinicius View Post
Obrigado RRC.

Como eu disse, não é permitido veículos particulares na ilha. Mas os do Serviço Público e de transporte de mercadorias podem trafegar por ela.
pulga no está en línea   Reply With Quote
Old May 20th, 2007, 01:08 AM   #77
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Valeu pelo detalhe pulga, hehe e tb ao Belcity e Vinicius pelas respostas
Old February 18th, 2008, 12:53 AM   #78
Naipesky
Registered User

Naipesky's Avatar

Likes (Received): 2720

=================================================================
Tópico ressucitado - veja a data!
=================================================================

Primeira vez que faço isso, mas esse merece!

Rapaz, como nunca ouvi falar disso? Estava eu na Wikimapia zanzando pelo Rio e vejo essa ilha afastada. Logo penso, deve ser de São Gonçalo... mas na Wikipedia descubro que é o ponto mais ao norte do município carioca!

De imediato jogo no Google para ver se o SSC não me decpciona, e como sempre, vejo um belo trabalho! (Valeu Vinícius)

Tanto no satélite como aqui nota-se a quantidade de casas do lugar -e boas casas!- (Tem até duas favelinhas, mas que parecem ser tranquilas).
De qualquer forma, é um contraste muito grande com caos da Grande-Rio, logo alí, de um lado e do outro da baía...

Ao ver essa paz e bucolidade, infelizmente não resisti e fiz outra pesquisa no google, desta vez com uma palavra maldita:

http://www.google.com.br/search?hl=p...a+Google&meta=

E infelizmente houve 01 resultado, mas com características que ainda sim impressionam e demonstram a paz paquetaense!

Quote:
http://blog0news.blogspot.com/2002_1...s_archive.html
O ASSALTO EM PAQUETA

Este mundo esta mesmo perdido. A derrocada dos costumes e a erupcao da violencia espalham estilhacos por toda parte, atingindo mesmo os recantos paradisiacos que vem se mantendo a parte da entropia humana.

Um desses lugares eh a pacata Paqueta, ilha aprazivel ilhada da balburdia urbana. A começar pela inexistencia de um instrumento do caos que são os automoveis.
Mas os habitantes da ilha estao alvoroçados. Apreensivos. Amedrontados. Pois não eh que ateh em Paqueta teve um assalto esta semana! Sim, o primeiro assalto a mão armada em mais de três seculos de existencia!
Eh o inicio do fim!

Eh verdade que mesmo o assalto desenvolveu-se em tipico estilo paquetaense.
O nome da padaria assaltada eh Carecas e Frescos e o dono do estabelecimento se chama... Manuel Joaquim!!!

Os rapazes meliantes, cruzando a baia de Guanabara num barquinho qual piratas de Itaoca, invadiram a casa do Manuel Joaquim numa segunda-feira pensando que ali estava guardada a feria do fim de semana. Quebraram a cara. Sairam entao arrastando ambos Manuel e Joaquim - incorporados num so - ateh a padaria. Na hora de abrir os portoes Manuel Joaquim, do alto de seus 70 anos, ficou tao nervoso que não conseguia inserir as chaves.
Os ladroes impacientes tomaram o molhe das maos deles e puseram-se os dois a destrancar os ferrolhos. MJ, vendo os outros assim ocupados, tratou de abandonar o local, correndo pelas ruas gritando socorro a plenos pulmoes.

Luzes se acenderam, gentes se mexeram, enfim, a noticia chegou na policia - que conta com um carro numa ilha onde os outros estao a pe ou de bicicleta - os assaltantes jogaram a arma longe e se escafederam. Mas acabaram sendo pegos. E extraditados para o continente.

Detalhe final: quem acabou achando a arma do crime, no dia seguinte, foi uma cadela chamada Aideh.
Isso é chato, mas Paquetá no fim safou-se bem.

Last edited by Naipesky; February 18th, 2008 at 12:59 AM.
Naipesky no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2008, 02:29 AM   #79
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Só agora que eu vi que o meu antigo tópico sobre Paquetá foi ressuscitado. Muito obrigado pelo comentário Naipesky.

E essa tentativa de assalto: hilária.
Old March 28th, 2008, 09:18 AM   #80
Eddie_Rj
Registered User

Eddie_Rj's Avatar

Likes (Received): 24

Pena que não de pra tomar banho nas praias, todas poluídas. Mas o lugar é lindo mesmo!!
Eddie_Rj no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules