daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 2 votes, 5.00 average.
Old February 23rd, 2009, 06:32 AM   #101
diegobras
Registered User

diegobras's Avatar

Likes (Received): 0

O que fizeram com o projeto original???

Quote:
Originally Posted by Pesquisadorbsb View Post
Shopping Center Brasília com 7 ancoras sendo um hipermercado Carrefour, e 135 lojas satélites, com um complexo de salas de cinema localizado ao lado da 2a delegacia de policia na Asa Norte

A execucao do projeto nao tem NADA a ver com esses desenhos ai, que vergonha, Carrefour! Pra piorar, nao tem nada de 24 horas.

So quem nao usa supermercado 24 horas (provavelmente porque dorme antes da meia-noite) nao sabe a falta que faz.

Comprar tinta pra impressora ou papel pra um trabalho, que precisa ser entregue na manha seguinte, um 24 horas faz toda a diferenca.

Comprar mais cerveja pra uma festa no meio, faz toda a diferenca.

Comprar algo para comer enquanto se tem insonia, e dar uma volta, faz toda a diferenca.

Uso supermercado 24 horas aqui em Brasilia há 10 anos, e sou usuario frequente.

Necessarios MESMO, nenhum supermercado é. Se quiserem frutasou verduras, vao a CEASA. Ou melhor, ao mercado municipal local. Ou melhor, a vendinha da cidade. Ou melhor, vao plantar. Ou melhor, vao para a selva colher. Se quiserem carne, vao ao mercado local. Ou ao acougue. Ou criar animais pro abate. Ou caçar. Ou esperar que morram de morte natural, ou por acidente.

Vamos todos voltar ao passado!!!!

O futuro dos supermercados é esse ai mesmo, e, sinceramente, qual é o prejuizo??? Ligar um terço das luzes todos os supermercados fazem, por questao de seguranca. Os freezers nao podem ser desligados. A parte da madrugada já é usada por muitos para manutencao e reposicao de mercadorias. Na verdade, eles funcionam com uns 4, 5 funcionarios a mais, para uma demanda compativel com a contratacao de 4, 5 funcionarios a mais. Bem-vindos ao futuro, num mundo capitalista!!!!

Tem gente que trabalha de manha, e precisa fazer compras. Tem gente que trabalha a noite, e precisa fazer compras. Tem gente que trabalha de madrugada, e precisa fazer compras. E tem gente que estuda o tempo todo. Todo mundo precisa fazer compras, e nem todo mundo tem tempo das 8h as 22h. É um fato, e o 24h é a solucao.

eu amo tudo 24h! mais empregos, mais horas-extras pagas pra quem precisa de $$, mais comodidade pros insones, boemios e notivagos
diegobras no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 23rd, 2009, 08:01 AM   #102
Mr.Canello
SUL LIVRE!

Mr.Canello's Avatar

Aqui não tem... Só os Angeloni's que vão sempre uma hora depois dos BIG's... ou seja até às 23:00 Hrs, a colonada aqui dorme cedo huauhauhahua
Old March 15th, 2009, 09:45 AM   #103
lucasrfs
Registered User

lucasrfs's Avatar

Likes (Received): 13

Há uns 10 anos atrás em Belo Horizonte, haviam cerca de 12 hipermercados 24 hrs, mas esse número reduziu bastante...

Hoje, existem 4 HIPERMERCADOS 24 hs em BH.. Existem cerca de 35 CARREFOUR's dentro de Belo Horizonte. Mas só 1 é 24 hrs, que é o da Pampulha,ZONA NORTE fora esse os outros 3 são EXTRA, 1 no Belvedere,ZONA SUL, 1 no Bairro Santa Efigênia,que fica entre o Centro e a ZONA LESTE e 1 ao lado do Minas Shopping, na ZONA NORDESTE de BH. por enquanto, essa quantidade serve bem a população de BH, uma vez que uma das maiores redes de drogarias do BR fica em BH, e oferece um serviço EXTRAORDINÁRIO, que vende qualquer tipo de artigo de 1°,2°,3°,4°,5°,6°,7° etc... necessidades (vende até bengala!) e tem um serviço de entrega 24 horas em toda Belo Horizonte e grande parte da Região Metropolitana. Além disso, um ponto forte dos serviços em BH é que há uma quantidade exorbitante de estabelecimentos com delivery 24hs, ou seja... Em BH pra vc precisar sair de casa pra comprar alguma coisa, só se for mesmo um coração de boi em conservação...

Ahh, o site da tal drogaria : http://www.araujo.com.br/araujo/loja.aspx

Last edited by lucasrfs; March 16th, 2009 at 09:37 PM.
lucasrfs no está en línea   Reply With Quote
Old March 15th, 2009, 05:59 PM   #104
daniel.zs.rj
Registered User

daniel.zs.rj's Avatar

Likes (Received): 1018

Não sei ao certo aqui no Rio.

Várias marcas do Grupo Pão de Açúcar são 24 horas, entre eles Extra, Pão de Açúcar e Sendas. Mas nem todos, até pq na Barra da Tijuca, por exemplo, tem 3 hipermercados Extra na mesma avenida em um intervalo de menos de 2 km.

Mas se em alguma região faltam supermercados 24h, no aperto dá pra recorrer as lojas de conveniência de posto de gasolina, pq MUITAS ficam abertas ou então a grandes padarias com restaurante, pq existem algumas 24 h tb, especialmente em Copacabana.
daniel.zs.rj no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2009, 07:12 PM   #105
Lucas_Wild
Registered User

Lucas_Wild's Avatar

Likes (Received): 322

HJ RECIFE TEM:
Vários Bompreços;
Extra Boa Viagem;
Extra Benfica;
Carrefour Torre;
Carrefour Boa viagem;
Carrefour Domingos Ferreira;
Pão de Açucar Parnamirim;
Pão de Açúcar Rosa e Silva;
Hiper Bompreço Av.Recife;
Hiper Bompreço Casa Forte;
Hiper Bompreço Caxangá;
Hiper Bompreço Tacaruna;
Hiper Bompreço Boa Viagem;
Entre outros....
Lucas_Wild no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2009, 08:35 PM   #106
DouG Wq
Registered User

DouG Wq's Avatar

Likes (Received): 648

É um ramo que vem crescendo significativamente na cidade, tanto com redes chegando à cidade, como redes regionais se expandindo. Já houve supermercado 24h, mas hoje não há nenhum, o máximo que existe é unidade que fecha as 00h.
Acredito que realmente não exista necessidade, mas num futuro próximo isso deve mudar.
Old March 16th, 2009, 09:30 PM   #107
lucasrfs
Registered User

lucasrfs's Avatar

Likes (Received): 13

Quote:
Originally Posted by daniel.zs.rj View Post
Não sei ao certo aqui no Rio.

Várias marcas do Grupo Pão de Açúcar são 24 horas, entre eles Extra, Pão de Açúcar e Sendas. Mas nem todos, até pq na Barra da Tijuca, por exemplo, tem 3 hipermercados Extra na mesma avenida em um intervalo de menos de 2 km.

Mas se em alguma região faltam supermercados 24h, no aperto dá pra recorrer as lojas de conveniência de posto de gasolina, pq MUITAS ficam abertas ou então a grandes padarias com restaurante, pq existem algumas 24 h tb, especialmente em Copacabana.

Daniel, vc poderia me mostrar (por fotos ou qualquer outro modo) esta avenida que tem 3 EXTRA, em um intervalo de menos de 2km? Por favor, gostaria muito de saber, pois nem em Nova York fazem uma coisa dessas. Por favor, me mostre. E sobre as lojas de conveniência de postos de gasolçina, acho meio inválidas, pq o que uma pessoa quer comprar ás 03:30 da madrugada, não se vende numa loja de conveniência, a menos que seja uma cerveja ou outra bebida para abastecer uma festa, mas do contrário, não sei...

Last edited by lucasrfs; March 16th, 2009 at 09:41 PM.
lucasrfs no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2009, 05:31 AM   #108
daniel.zs.rj
Registered User

daniel.zs.rj's Avatar

Quote:
Originally Posted by lucasrfs View Post
Daniel, vc poderia me mostrar (por fotos ou qualquer outro modo) esta avenida que tem 3 EXTRA, em um intervalo de menos de 2km? Por favor, gostaria muito de saber, pois nem em Nova York fazem uma coisa dessas. Por favor, me mostre. E sobre as lojas de conveniência de postos de gasolçina, acho meio inválidas, pq o que uma pessoa quer comprar ás 03:30 da madrugada, não se vende numa loja de conveniência, a menos que seja uma cerveja ou outra bebida para abastecer uma festa, mas do contrário, não sei...

Essa concentração de lojas Extra foi em função de algumas aquisições. Primeiro foi comprado a rede Paes Mendonça, depois compraram o Freeway e, por último, a Sendas (que era dona do Bon Marche). Acabou ficando três lojas do Extra muito próximas. Mas acabei fazendo confusão. Há uns anos atrás uma delas mudou de marca a passou a ser Pão de Açúcar. Portanto, hoje em dia existem 02 Extras e 01 Pão de Açúcar.

Aqui vai uma imagem do Google Earth. Essa linha branca tem exatamente 1,2km.
As duas primeiras lojas são Extra e a última é Pão de Açúcar.

Av. das Américas

By craudio_skyscrapercity no Photobucket
Old March 17th, 2009, 05:56 AM   #109
NewTomorrow
BANNED

Likes (Received): 6

Aqui na Ilha da Madeira nao a nenhum
NewTomorrow no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2009, 06:54 AM   #110
TêAgá

TêAgá's Avatar

Likes (Received): 31

Quote:
Originally Posted by Farrapo View Post
Pois é, eu acho que esses supermercados e hipermercados 24 horas tão mais pra "Super Trunfo" do que pra uma real necessidade da população... Tem gente que se vangloria desse tipo de estabelecimento, como se fosse um fator muito importante pra destacar o cosmopolitismo da sua cidade... Como falei, acho esses supermercados e hipermercados uma bobagem, nunca precisei ir num, por exemplo, às 3 da madrugada e não conheço absolutamente ninguém, nem mesmo quem mora numa cidade grande, que tenha uma vez na vida ido num, a não ser pra, sei lá, comprar cerveja, sendo que pode muito bem fazer isso numa loja de conveniência de um posto de gasolina... Enfim, é uma questão de ego (tosco) mesmo!
Até concordo com você no sentido de que algumas pessoas usam isso como "Super Trunfo", o que é besteira mesmo.
Mas acho os supermercados 24hs necessários, já trabalhei varando a madrugada por dois anos, no Unibanco, e a madrugada era o único horário que eu tinha para fazer compras, usava o Extra da Brigadeiro para isso.

São Paulo, e as cidades da RMSP (tomo como exemplo, pois moro aqui) tem uma legião imensa de trabalhadores noturnos, caso do meu vizinho que trabalha no Metrô e vai ao Extra nas madrugadas também, e de outras tantas pessoas.

Porto Alegre, (agora falando como razoável conhecedor da cidade) é uma cidade extremamente cosmopolita, e com uma considerável e agitada vida noturna, e logicamente, com vários "trabalhadores da madrugada", e merece sim, na minha singela opinião, mais opções de supermercados 24 hs.

SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF)

Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707
TêAgá no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2009, 07:09 AM   #111
daniel.zs.rj
Registered User

daniel.zs.rj's Avatar

Concordo. Mas estabelecimentos noturnos não servem apenas para aqueles que trabalham a noite ou até muito tarde.

Eu já fui várias vezes fazer compras de madrugada pq sou notívago. Curto sair a noite.

Sem contar as vezes que no meio de uma festeeeenha aqui em casa precisamos dar uma reforçada e os preços nas lojas de conveniência são, em geral, proibitivos.

Não é só supermercado que tem sua utilidade na madrugada. Aqui no Rio tem algumas academias de ginástica 24h e pode ir lá às 3h da manhã que tem gente malhando.

A minha, por exemplo, fecha 1h e abre às 5h...só chego lá por voltas das 21:30-22h e tá sempre lotaaaaaada.
Old March 17th, 2009, 08:00 PM   #112
ambiente2008
Registered User

ambiente2008's Avatar

Likes (Received): 1388

Em Lisboa não há nenhum Super ou Hipermercado aberto 24horas.

Apenas alguns estão abertos até às 24 horas (Continente do CC Colombo).
ambiente2008 no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2009, 09:31 PM   #113
Freire
--- x ----

Freire's Avatar

Likes (Received): 22

Aqui em Fortaleza depois da crise as redes reduziram ainda mais os que ficam abertos 24 horas...

Hoje em dia existe apenas (q eu saiba) um Supermercado Pão de Açucar, localizado no bairro Aldeota em escala de 24 horas.

Até bem pouco tempo existia um Extra 24 horas o do shopping Iguatemi, mas agora é até meia noite e tb existia um Pão de Açucar na Bezerra de Menezes, mas esse tb agora é até meia noite.
Old March 18th, 2009, 07:32 AM   #114
NewTomorrow
BANNED

Likes (Received): 6

Quote:
Originally Posted by ambiente2008 View Post
Em Lisboa não há nenhum Super ou Hipermercado aberto 24horas.

Apenas alguns estão abertos até às 24 horas (Continente do CC Colombo).
havia uma especie de Modelo (Bonjour ou 24) entre a Estrela e o largo do rato que estava aberto 24h
NewTomorrow no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2009, 05:51 AM   #115
Felipe_Ribas
Registered User

Outro dia fui aqui em Porto Alegre, pro mercado Nacional no Iguatemi, que era o unico 24h da cidade. Como falaram aqui... não é mais. O cara falou simplesmente que não é mais pq nao dava mais movimento... agora fecha as 23h (até o mercado em frente fecha mais tarde).
Felipe_Ribas no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2009, 04:22 PM   #116
igormaverick
Potiguar

igormaverick's Avatar

Extra (duas unidades).
igormaverick no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2009, 04:38 PM   #117
Maceió NE
JÚLIO PLECH → +5582995080

Maceió NE's Avatar

Likes (Received): 54

Extra Mangabeiras e Palato.
Old March 21st, 2009, 04:09 AM   #118
bernardodurco
Registered User

bernardodurco's Avatar

Likes (Received): 3802

Só em Ipanema + Leblon 2 bairros pequenos de 208 do Rio de Janeiro tem 3, pra não falar da Barra q deve ter se bobear uns 10

Contando dentro da Barrinha, Sermambetiba (Lucio Costa), lembrando q Barra vai até o Barra World e não até a Alvorada, tem o Zona Sul do Rosas q é 24 horas se eu não me engano, próximo aquela região Athaydville mostrada naquela imagem de satélite postada ao longo da Av. das Amérias.

A Barra é um fenômeno sem igual nese país, completamente deserta no começo dos anos 70, de praias, dunas, casas de veraneios, pescadores e surfistas q fugiam do movimento da Z.S., assistia em 1974 ser erguido a 30 km do centro o primeiro arranha céu residencial do bairro com 40 andares, dai em diante a Barra q recebeu a maioria dos eventos esportivos do polêmico Pan Americano de 2007, não parou de crescer e junto com o bairro de jacarépagua, alcançará a absurda marca de 1 milhão de habitantes em 2020.

Certamente a Av. das Américas, (a principal do bairro) é a Av. q não so abriga o maior número de shoppings do Brasil, como o número total de lojas, além de número total de cinemas, e hipermercados, especialmente os 24 hs.

Sou morador da Z.S. e em Ipanema tem 1 Supermercado Z.S. dos 4 existentes no bairro q é 24 horas, é aquele na Praça General Osório entre a Prudente e a Vieira Souto (praia), pra não falar dos 2 em Copacabana, ali´s o Zona Sul q tem quase q exclusividade na Zona Sul é a rede de supermercado q mais cresce no Rio, o q ela comprou de mercados nos últimos anos, é brincadeira.

Em Copacabana, não faço idéia, no Leblon são 2.

E em todo o Rio não tenho a menor noção.
bernardodurco no está en línea   Reply With Quote
Old March 21st, 2009, 06:04 AM   #119
bernardodurco
Registered User

bernardodurco's Avatar

Likes (Received): 3802

...

Last edited by bernardodurco; March 24th, 2009 at 05:26 PM.
bernardodurco no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2009, 04:18 PM   #120
Grande Manaus
O amor pelo Amazonas

Grande Manaus's Avatar

Likes (Received): 292

Em Manaus tem o Hipermercado DB
01 -Hipermercado DB da Paraíba

Manaus a Metrópole da Amazônia
Grande Manaus no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools