daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools
Old May 11th, 2007, 11:04 PM   #1
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 2303

As melhores fotos aéreas de Porto Alegre-RS aqui no S.S.C. by Gerson (Abril 2007)!!

AS MELHORES FOTOS AEREAS
DE PORTO ALEGRE-RS
AQUI NO S.S.C.

by GERSON(Abril 2007)!!

Ja percorri essa "classica rota" ao Aeroporto Int.Salgado Filho
em POA com a famosa vista de suas ilhas e o "Mini-Manhattan downtown" dezenas de vezes.....
.....mas acredito que essa foi a melhor chegada de todas que
fiz em materia fotografica.
Depois de um voo tedioso, com uma nebulosidade fud*** e poucas oportunidades
fotograficas na maior parte da trecho
Brasila-POA, minha sorte mudou ao chegar a capital gaucha!! ...hehehe!!

Espero que curtam...........!!!

1-A vista do Rio Jacui...que desenboca no Guaiba

2-Arrozais

3-Lado Oeste do Lago com vista da cidade de Guaiba ao fundo e Eldorado do Sul em primeiro plano.

VERSAO ORIGINAL GIGANTE: http://i17.photobucket.com/albums/b9...e/IMG_4606.jpg

4-Zona Sul da cidade com Vila Assuncao, Jockey Club, Museu Ibere Camargo e Estadio Beira Rio...com Ilha da Pintada.

5-Vista mais abrangente da zona Sul e Ilhas do Guaiba.

6-

7-Vista do Centro com Gasometro a direita...Morro Santa Teresa e sua antenas...Estadio Beira Rio...... e Casa da Polvora na ilha de mesmo nome.

VERSAO ORIGINAL GIGANTE: http://i17.photobucket.com/albums/b9...e/IMG_4613.jpg

8-Geral do Centro....Mercado Publico esq/Gasometro a dir.

VERSAO ORIGINAL GIGANTE: http://i17.photobucket.com/albums/b9...e/IMG_4614.jpg

9- CENTRO

10-

11-Cidade ao fundo com casa na Ilha Grande dos Marinheiros

VERSAO ORIGINAL GIGANTE: http://i17.photobucket.com/albums/b9...e/IMG_4616.jpg

12-CENTRO TOTALLLLLLL................da Rodoviaria ao Gasometro!!

13-

VERSAO ORIGINAL GIGANTE: http://i17.photobucket.com/albums/b9...e/IMG_4617.jpg

14-Canal Navegantes, porto e bairro Moinhos de Vento ao fundo.

VERSAO ORIGINAL GIGANTE: http://i17.photobucket.com/albums/b9...e/IMG_4618.jpg

15-Cidade com Ilha do Pavao.

VERSAO ORIGINAL GIGANTE: http://i17.photobucket.com/albums/b9...e/IMG_4619.jpg

16-Ponte Movel

17-Zoom........

18-Bairro Navegantes com trevo da ponte em primeiro plano.

VERSAO ORIGINAL GIGANTE: http://i17.photobucket.com/albums/b9...e/IMG_4621.jpg

19-Parte da Zona Norte com estacao Farrapos-TRENSURB a direita.

VERSAO ORIGINAL GIGANTE: http://i17.photobucket.com/albums/b9...e/IMG_4622.jpg

20-Regiao da 3a Perimetral com Edificio(uc) do CIEE.

VERSAO ORIGINAL GIGANTE: http://i17.photobucket.com/albums/b9...e/IMG_4623.jpg

21-.........Pousou..........

22-.Chegou !!

Retirem suas malas
na esteira 4 !!

GersonLDN no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 11th, 2007, 11:42 PM   #2
paroara
papachibé

paroara's Avatar

Likes (Received): 0

Perfeitas essas tuas aéreas Gerson. Bacana essas ilhas na frente de Porto Alegre. Deve ser uma boa ter uma casa aí.
paroara no está en línea   Reply With Quote
Old May 11th, 2007, 11:49 PM   #3
CH
Tôma-te! Eu acho é pouco!

CH's Avatar

Likes (Received): 19

Eu adoro essa estrada que chega via ponte em POA...está-se em um campo e quase nada de urbanização, de repente...é só atravessar o Guaíba e se está numa grande urbe.
Demais tuas aéreas Gerson!!
Parabéns!!!
Que bom seria a POA se parte desse porto virasse centro cultural, ia dar uma vida a essa área.
Old May 12th, 2007, 12:33 AM   #4
Thiago Braga Freire
Registered User

Thiago Braga Freire's Avatar

Likes (Received): 44

Meu Senhor e Meu Deus, proteja este rapaz hoje e sempre... Não sei nem como começar este comentário, guri! Tu realmente parece não existir ou melhor é ainda um ser "incógnito" prá mim!!! Sinceramente, não consigo entender como é possível alguém mexer tanto com a sensibilidade alheia!!! Tô falando isso com toda a minha seriedade e franqueza viu? Não imaginas como me sinto ao ver um thread tão incrível!!! Deixa eu parar por aqui, respirar fundo e começar logo o comentário das fotos porque senão, outro testamento se formará com certeza!

A foto 1, do Rio Jacuí está linda! Fico pensando como pode parecer tão "intocável" numa região cheia de cidades! Parece até um rio da amazônia!

A foto 2 é a cidade de Guaíba, né? E a BR-116 que vai prá Pelotas, que saudade!!! A plantação de arroz nesta região é forte também! Bela foto!

Foto 3, se deres um zoom, não consegues pegar uma vista da Princesa do Sul, hahahaha!!!! Brincadeira, gostei da foto, abrange bem a região!

Foto 4, e não é que dá prá ver o Museu Iberê Camargo mesmo!!! Essa Ilha Pintada pertence ao município de Porto Alegre?

Foto 5, sabes me dizer se o Grêmio Náutico União fica em uma dessas ilhas? Uma vez um senhor que conheci numa viagem me falou algo parecido ou então entendi mal! Não sei, devo ter viajado!

Na foto 6 dá prá ver bem como a cidade se espalha na zona sul! Tanto na foto 4 quanto na foto 7 aquela "mancha" mais clara lá no fundo das mesmas me chamaram a atenção! É a continuação do lago? E esses galpões amarelinhos do porto, que coisa linda! Sempre lembro deles quando ouço aquela música Desgarados, conheces? "Eles se encontram no cais do porto pelas calçadas, fazem biscates pelos mercados pelas esquinas, carregam lixo vendem revistas juntam baganas e são pingentes nas avenidas da capital..." Não sabia que Porto Alegre também tinha uma Ilha da Pólvora. Se não me engano, a cidade de Rio Grande também tem!

A foto 8 está perfeita! O Mercado Público é mesmo bem imponente!

Foto 9, Nossa Senhora!!!!!!!!!! Deixa eu me acalmar um pouco... Ok, deixa eu passar prá outra logo... Nota 1000 !!! Melhor não falar mais nada!!!

Foto 10, além das ilhas maiores há outras porções menores de terra espalhadas pelo lago, né? Na foto 11, a Ilha Grande dos Marinheiros é quase toda povoada, hein! Será que os moradores são todos pescadores! As fotos 12 e 13 mostram nitidamente como o centro da capital é bem denso mesmo!

Foto 14, outra informação nova! Eu não sabia que o canal que passa embaixo da ponte principal, se chamava "Navegantes"! O mesmo digo sobre a Ilha do Pavão na foto 15!

Foto 16, acho essa ponte super interessante! Uma vez, há muito tempo atrás, tive que ficar esperando o vão móvel subir e descer, para a passagem de um navio! Na época eu ainda não sabia dessa "tecnologia" da ponte e desde então, por incrível que pareça, sempre fico um pouco "aflito" quando passo pela mesma! Acho que aquela área com um monte de areia que aparece na parte inferior direita da foto serviu como cenário para uma cena daquele filme "O Homem que copiava", lembras?

As fotos 18, 19 e 20 pegaram bem essa região da cidade! Gostei bastante da 20!!! Na foto 21, a arborização do outro lado da pista chama a atenção!

Bom rapaz, outro thread excelente, perfeito!!! Acho que não há como eu expressar melhor o quanto gosto de ver teus threads!!! O que peço é que sigas sempre aqui, presenteando-nos magicamente! Parabéns, parabéns, parabéns!!!

OBS: ontem a noite, quinta-feira, eu vi teu thread da Chapada dos Veadeiros, fiquei, como sempre, de boca aberta, mas não tive como comentar porque realmente estava com muito sono e cansado! Pensei em hoje, sem falta, fazer meu comentário lá e o que vejo primeiro, este aqui!Então, o jeito é dar uma descansada e daqui a pouco comentar sobre aquelas belas fotos!!! Valeu, um grande abraço!
Thiago Braga Freire no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2007, 12:57 AM   #5
Terra Nova
BANNED

Porto Alegre é surpreendente. Sempre fica bem nas fotos. Ótimo thread.
Terra Nova no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2007, 05:12 AM   #6
FlicK
Registered User

FlicK's Avatar

Likes (Received): 1503

Meu deus! Que fotos, que cidade, que lago!

Porto Alegre é muito bonita, e fica ainda mais bele em tuas fotos! Parabéns Gerson! Desculpe, mas roubei todas as fotos para o meu HD.
FlicK no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2007, 05:30 AM   #7
Visionario/BRASIL
Registered User

Excelente thread!!

Cara, não vou eleger a minha preferida pq seria injustiça com as demais! Todas estão sensacionais! POA é mesmo linda!

É uma pena que só vejamos essas imagens aéreas quando chegamos à POA de avião!

A Globo tinha que fazer uma novela aqui! heheheh

Daí também poderíamos apreciar essa visão, assim como na atual novela, que mostra uma excelente panorâmica de Copacabana!

Parabéns mesmo pelo thread!!

Ah, na foto nº 5 dá pra ver aquela marina da qual saí para fazer o passeio de lancha do thread que postei aqui no SSC. É aquele prédio todo colorido. Cada porta colorida é o box de uma lancha.
Visionario/BRASIL no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2007, 06:03 AM   #8
Jordan Valle
Registered User

Jordan Valle's Avatar

Likes (Received): 98

Noussaaaaaaa, ADOREI o thread!!! As fotos ficaram d+++

Karacasssss só de pensar que daqui 1 mes vou estar em Porto Alegre, já me empolgo, principalmente ao ver essas lindas fotos! O céu tava perfeito também. Vendo essas imagens dá vontade de ir pra Poa agora mesmo!!

LINDA CIDADE que eu vou conhecer em junho !
Jordan Valle no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2007, 02:38 PM   #9
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 2774

thread perfeito. Fotos lindas. Faltam uns arranha céus envidraçados.

respondendo à pergunta:

a Ilha da Pintada, onde meu avô tinha casa, pertence à Eldorado do Sul. Mas nos anos 80 pertencia TUDO à Porto Alegre. Eldorado se emancipou a pouco tempo.
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2007, 04:14 PM   #10
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 8

meu Deus, que aéreas, Gerson!
a qualidade impressiona. Fotos visíveis, nítidas, parabéns pelo trabalho!
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2007, 04:26 PM   #11
Pinhate
Registered User

nossa lindas!
gostei pq mostra muitas areas diferentes da cidade, e sua geografia
adorei, vlw!
Pinhate no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2007, 07:39 PM   #12
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho

RVpoa's Avatar

Likes (Received): 940

Great Thead....really amazing!!!Bah sem palavras...eu gosto de POA em todos os seus ângulos, desde o nivel da calçada até o nivel do passarinho...hehehe...como diz um professor de projeto meu...hehehe...muito bom...adoro essa cidade!!!abraço
RVpoa no está en línea   Reply With Quote
Old May 13th, 2007, 12:34 AM   #13
Gui_Poa
Antigo Xinah_Poa to Gui_P

Gui_Poa's Avatar

Likes (Received): 336

y loviu Poa

sahusauhsauhhusuasa

bah, fotos incriveis, parabens meu, nem eu imaginava que era tao linda assim poa vista deste angulo

eu tenho uma foto de 1996 com o avião chegando e a ponte levantando, tenho que scaniar ela!

vou postar aqui um dia!

abraço
Gui_Poa no está en línea   Reply With Quote
Old May 13th, 2007, 07:28 PM   #14
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Assim eu vou ficar apaixonado!!
heheheh.......

Quote:
Originally Posted by Thiago Braga Freire View Post
Meu Senhor e Meu Deus, proteja este rapaz hoje e sempre... Não sei nem como começar este comentário, guri! Tu realmente parece não existir ou melhor é ainda um ser "incógnito" prá mim!!! Sinceramente, não consigo entender como é possível alguém mexer tanto com a sensibilidade alheia!!! Tô falando isso com toda a minha seriedade e franqueza viu? Não imaginas como me sinto ao ver um thread tão incrível!!! Deixa eu parar por aqui, respirar fundo e começar logo o comentário das fotos porque senão, outro testamento se formará com certeza!

A foto 1, do Rio Jacuí está linda! Fico pensando como pode parecer tão "intocável" numa região cheia de cidades! Parece até um rio da amazônia
!
Voce tem razao, quem senta do lado direito da aeronave vee muito campo e rios enquanto do outro lado as cidades da RM se espalham.....

A foto 2 é a cidade de Guaíba, né? E a BR-116 que vai prá Pelotas, que saudade!!! A plantação de arroz nesta região é forte também! Bela foto!

Sim, Guaiba e a planta da Aracruz bem ao fundo.

Foto 3, se deres um zoom, não consegues pegar uma vista da Princesa do Sul, hahahaha!!!! Brincadeira, gostei da foto, abrange bem a região!

Foto 4, e não é que dá prá ver o Museu Iberê Camargo mesmo!!! Essa Ilha Pintada pertence ao município de Porto Alegre?

Segundo o ACES, agora pertence ao municipio de Eldorado do Sul...aquele que vai receber a TOYOTA em breve!!

Foto 5, sabes me dizer se o Grêmio Náutico União fica em uma dessas ilhas? Uma vez um senhor que conheci numa viagem me falou algo parecido ou então entendi mal! Não sei, devo ter viajado!

Si, mas pra falar a verdade nao lembro qual. Quando eu tinha 17 anos resolvi querer fazer remo e me associei ao Uniao....cheguei a ir a uma dessas ilhas treinar durante uma semana mas logo desisti. Era foda, vc tinha que acordar todo o dia as 5am...e era dificil mesmo. Tem que ter muita dedicacao.

Na foto 6 dá prá ver bem como a cidade se espalha na zona sul! Tanto na foto 4 quanto na foto 7 aquela "mancha" mais clara lá no fundo das mesmas me chamaram a atenção! É a continuação do lago?
Acho que ja eh la pros lados da Laguna dos Patos...
E esses galpões amarelinhos do porto, que coisa linda! Sempre lembro deles quando ouço aquela música Desgarados, conheces? "Eles se encontram no cais do porto pelas calçadas, fazem biscates pelos mercados pelas esquinas, carregam lixo vendem revistas juntam baganas e são pingentes nas avenidas da capital..." Não sabia que Porto Alegre também tinha uma Ilha da Pólvora. Se não me engano, a cidade de Rio Grande também tem!

Acho que tenho uma foto dessa ilha da Polvora...vou tentar encontrar e postar aqui depois!!

A foto 8 está perfeita! O Mercado Público é mesmo bem imponente!

Foto 9, Nossa Senhora!!!!!!!!!! Deixa eu me acalmar um pouco... Ok, deixa eu passar prá outra logo... Nota 1000 !!! Melhor não falar mais nada!!!

Foto 10, além das ilhas maiores há outras porções menores de terra espalhadas pelo lago, né? Na foto 11, a Ilha Grande dos Marinheiros é quase toda povoada, hein! Será que os moradores são todos pescadores! As fotos 12 e 13 mostram nitidamente como o centro da capital é bem denso mesmo!

Foto 14, outra informação nova! Eu não sabia que o canal que passa embaixo da ponte principal, se chamava "Navegantes"! O mesmo digo sobre a Ilha do Pavão na foto 15!

...bom, pelo menos eh o que diz nos mapas!!

Foto 16, acho essa ponte super interessante! Uma vez, há muito tempo atrás, tive que ficar esperando o vão móvel subir e descer, para a passagem de um navio! Na época eu ainda não sabia dessa "tecnologia" da ponte e desde então, por incrível que pareça, sempre fico um pouco "aflito" quando passo pela mesma! Acho que aquela área com um monte de areia que aparece na parte inferior direita da foto serviu como cenário para uma cena daquele filme "O Homem que copiava", lembras?

As fotos 18, 19 e 20 pegaram bem essa região da cidade! Gostei bastante da 20!!! Na foto 21, a arborização do outro lado da pista chama a atenção!

Bom rapaz, outro thread excelente, perfeito!!! Acho que não há como eu expressar melhor o quanto gosto de ver teus threads!!! O que peço é que sigas sempre aqui, presenteando-nos magicamente! Parabéns, parabéns, parabéns!!!

OBS: ontem a noite, quinta-feira, eu vi teu thread da Chapada dos Veadeiros, fiquei, como sempre, de boca aberta, mas não tive como comentar porque realmente estava com muito sono e cansado! Pensei em hoje, sem falta, fazer meu comentário lá e o que vejo primeiro, este aqui!Então, o jeito é dar uma descansada e daqui a pouco comentar sobre aquelas belas fotos!!! Valeu, um grande abraço!

Obrigado mais uma vez Thiago.....fico sempre muito contente com os teus comentarios!!
abracao!!
Old May 13th, 2007, 07:43 PM   #15
Vargas
Registered User

Excelentes fotos Gerson; bem de acordo com o titulo! Sempre q vejo fotos da cidade me surpreendo com a densidade e arborizacao, outra coisa q gosto mto em POA eh a infra-estrutura viaria dela, uma metropole mto bem construida! Gracas as suas fotos (principalmente), hoje tenho uma pasta com excelentes imagens de POA!!!

Parabens pelo thread, ficou excelente!

Brasil: >> Serra da Canastra >> Alto Paranaiba >> São Gotardo, Minas >> Goiânia >> Ouro Preto e Mariana
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old May 13th, 2007, 07:45 PM   #16
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

PARAORA: Obrigado........deve ser legal sim ter uma casa nessas ilhas!!

CH: pois eh CH, estamos esperando essa remodelacao do porto ha anos....ta uma novela....talvez um dia(em breve) seguimos o exemplo de Belem!!

Terra Nova: obrigado!!

rodrigomarques88: Eu geralmente cobro copyrights...mas como vc eh estudante vou deixar passar!!

Visionario/Brasil: Obrigado.......eh mesmo a Globo ou quem sabe a RBS nao poderia fazer um belo DVD aereo de POA e vender nas livrarias. Nao seria ma ideia!!
Vou tentar ampliar a foto 5 depois.......

Jordan Valle: Melhor coisa eh tentar reservar uma janela no lado direito da aeronave com ANTECEDENCIA.
90% dos voos chegam a POA por esse lado.....e realmente a visao eh sempre linda!!
Peca uma poltrona ou bem na frente(preferencia) ou bem no final para nao ficar sobre a asa!!

ACES: Thanks!!
Estamos esperando um joint-venture Gerdau-FamiliaAces construirem esses skyscrapers!!

Fortal, Tarcisio Pinhate, RVpoa: Obrigado!

Xinah poa: Estarei aguardando as fotos......

Bruno NJ: Obrigado

Last edited by GersonLDN; May 14th, 2007 at 12:16 AM.
Old May 14th, 2007, 01:24 AM   #17
Ander Vaz
Registered User

Ander Vaz's Avatar

Likes (Received): 190

Linnnndas!

Mais linda se tivesse pousando durante o pôr-do-sol!
Parabéns cara, ficaram demais!
Ander Vaz no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2007, 02:26 AM   #18
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2356

Muito boas as fotos, Porto Alegre é linda de qualquer ângulo, parabéns Gerson foi um dos melhores threads aéreos que já vi da cidade.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2007, 10:13 AM   #19
Gui_Poa
Antigo Xinah_Poa to Gui_P

Gui_Poa's Avatar

Likes (Received): 336

fala serio, essas fotos merecem mais comentarios!

ainda não consegui pega as fotos...

quando puder escaneio e coloco aqui!
=D
Gui_Poa no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2007, 10:20 AM   #20
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Likes (Received): 441

Com certeza o melhor thread de fotos aereas de POA!

E um dos melhores de fotos aereas que ja vi!

Aliás, vc eh o mestre das aereas!

Parabens

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules