daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools
Old May 15th, 2007, 08:56 PM   #1
riba182
riba182

riba182's Avatar

Likes (Received): 31

Presidente Prudente - Capital do Oeste Paulista!

vamo la..... tinha prometido o thread de PP com fotos minhas, entao...demorei mas ta ai!!!
(desculpem a qualidade das fotos.... camera ruim, sabe como eh q eh! depois posto outras!)

espero que gostem
[]sss

1
vista pra quem chega pela Raposo...sentido PP/SP

2
outra da raposo (essa eu parei na marginal... a raposo passa ali em baixo...rs)

3
agora sem o zoom

4
essa pra quem vem pela Angelo Rena, skyline mais fraco... rs

5
vista apartir da Av Salim Farah Maluf

6
centro.. essa eu tirei de cima da Secretaria da Fazenda

7
outra do centro.. essa na sacada do ap do meu velho, mto boa a vista de la..

8
um pouco mais pra esquerda..

9
mais ainda...

Av Manoel Goulart, proximidades do Prudenshoping
10

11

12

Outras fotos agora que nao sao minhas...mas q eu tenho aqui (algumas... com o decorrer do thread vou postando mais)

13
O Aeroporto aqui eh bem podre...rs

14
Parque do Povo

15
Praça Central

16
Campo de Baseboll e centro ao fundo

17
Essa pegou boa parte da cidade...

18
Lado Oposto..

19
Centro Olimpico e Predios

20
Prefeitura

21
Mais pra esquerda

22
Vista de quem ta no Prudenshopping (estacionamento)

23
O Shopping

24

25
Praça no parque do povo

26
Centrao

27

28
Parque do povo again
Presidente Prudente 90 anos! :: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=525009

Last edited by riba182; May 15th, 2007 at 09:02 PM.
riba182 no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 15th, 2007, 09:13 PM   #2
cesar bertolino
BANNED

Likes (Received): 2

PRESIDENTE PRUDENTE É UMA DAS CIDADES MAIS IMPORTANTES DO ESTADO DE SP ,PELA SUA IMPORTANCIA REGIONAL SE TORNA UMA MINI CAPITAL DE SUA REGIÃO , PARABÉNS PELAS FOTOS E PELA CIDADE.
cesar bertolino no está en línea   Reply With Quote
Old May 15th, 2007, 09:33 PM   #3
Cacique
BANNED

Cacique's Avatar

Likes (Received): 6

Bela cidade!
Cacique no está en línea   Reply With Quote
Old May 15th, 2007, 09:58 PM   #4
Thiago Braga Freire
Registered User

Thiago Braga Freire's Avatar

Likes (Received): 41

Gostei do thread! As fotos ficaram boas! Realmente o skyline da cidade para quem chega pela Raposo é bem mais abrangente do que para quem chega pela Angelo Rena!

As fotos 6, 7 e 8 mostram um conjunto de prédios novos! A cidade é nova? Não se vê prédios mais antigos! O elevado na foto 7 é interessante! Ainda mais em se tratando de uma cidade que de acordo com as Estimativas das Populações Residentes em 01/07/2006, do IBGE, teria uma população de 206.704 habitantes!

Gostei da Avenida Manoel Goulart nas fotos 10, 11 e 12! Essa avenida é muito comprida? Foto 13, confesso que imaginava um aeroporto maior, mais bonito e mais moderno para Presidente Prudente visto a importância da cidade no contexto estadual e principalmente por ser um grande centro para a região que se encontra! Há muitos vôos na cidade?

A foto 17 está muito boa! Mostra que a cidade possui muitos prédios em vista do seu número populacional! Muitas cidades mais populosas não possuem tantos prédios altos assim!

Foto 20, gostei do prédio da Prefeitura! Diferente, imponente! O estilo da Igreja achei-o bem "inovador". Nunca tinha visto uma cúpula como esta! A avenida é linda, bem organizada, bem pavimentada e sinalizada!

Legal o Parque do Povo da foto 28, os quatro prédios lá no funo da foto se destacam! O Centro Olímpico na foto 19 fica dentro deste parque da foto 28?

Gostei das fotos do shopping! Gostaria de ter uma noção melhor do tamanho dele! Mas valeu bastante teu thread! Gostei mesmo! Sempre é bom ver aqui as desenvolvidas cidades paulistas! Parabéns riba182! Valeu, um abraço!
Thiago Braga Freire no está en línea   Reply With Quote
Old May 15th, 2007, 10:09 PM   #5
EduPR
Boring User

EduPR's Avatar

Likes (Received): 75

Meu tio mora aí! A cidade até que tem um bom skyline.
EduPR está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 15th, 2007, 10:18 PM   #6
l fernandes
l fernandes

l fernandes's Avatar

Likes (Received): 10

Prudente eh bem legal, e faz jus ao titulo de capital do oeste paulista
l fernandes no está en línea   Reply With Quote
Old May 16th, 2007, 12:42 AM   #7
Evandro
Vada a bordo, cazzo!

Evandro's Avatar

Likes (Received): 417

Saudades de Prudente, hehehehe... morei lá na época da faculdade!

Belas fotos, Riba!!! vejo que seu pai mora junto à igreja matriz, no centro velho da cidade... bela vista!

Eu morava na rua Maria Aparecida, altura do n° 400, lá na Vl. Charlotte, conhece? Fica à meio caminho entre o centro e a UNESP. Ah, e agradeço eternamente ao Prudenshopping pelo ar condicionado (aquele lugar era a minha salvação)

Abraços!

Campanha Eu digo SIM à motocicleta
Evandro no está en línea   Reply With Quote
Old May 16th, 2007, 01:09 AM   #8
Aririto
E.M.

Aririto's Avatar

Likes (Received): 904

Gostei da cidade! Tem um skyline ótimo!
Valeu pelas fotos, tão mto boas
Old May 16th, 2007, 01:40 AM   #9
Pinhate
Registered User

Likes (Received): 0

axo a cidade mt bonita, gosto do interior de SP!
Pinhate no está en línea   Reply With Quote
Old May 16th, 2007, 01:43 AM   #10
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Muito linda e bem cuidada a cidade, a ultima vez que passei pela cidade foi em fevereiro, mas era de madrugada e passei de busão.
Old May 16th, 2007, 02:32 AM   #11
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 11

adorei ver Presidente Prudente novamente no forum, lindissima cidade.
Luiz no está en línea   Reply With Quote
Old May 16th, 2007, 02:38 AM   #12
Edward Elric
jotapesp

Edward Elric's Avatar

Likes (Received): 24

típica do interior paulista, que por sinal, é muito organizado e limpa! Só não gosto muito das ruas estreitas que Prudente tem e do aeroporto... mas é muito boa a cidade.... na foto 17 parece uma vista parcial daqui, Campo Grande... tirando a avenida estreita....

flw
Edward Elric no está en línea   Reply With Quote
Old May 16th, 2007, 03:03 AM   #13
Mulambo17
BANNED

Likes (Received): 0

e uma bela cidade só não gosto nem um pouco desses negoço q quem projetou chama de predio!!!

são muito feios esses predios de PP!!!!!!!
Mulambo17 no está en línea   Reply With Quote
Old May 16th, 2007, 06:36 PM   #14
riba182
riba182

riba182's Avatar

Quote:
Originally Posted by Thiago Braga Freire View Post
Gostei do thread! As fotos ficaram boas! Realmente o skyline da cidade para quem chega pela Raposo é bem mais abrangente do que para quem chega pela Angelo Rena!

As fotos 6, 7 e 8 mostram um conjunto de prédios novos! A cidade é nova? Não se vê prédios mais antigos! O elevado na foto 7 é interessante! Ainda mais em se tratando de uma cidade que de acordo com as Estimativas das Populações Residentes em 01/07/2006, do IBGE, teria uma população de 206.704 habitantes!

Gostei da Avenida Manoel Goulart nas fotos 10, 11 e 12! Essa avenida é muito comprida? Foto 13, confesso que imaginava um aeroporto maior, mais bonito e mais moderno para Presidente Prudente visto a importância da cidade no contexto estadual e principalmente por ser um grande centro para a região que se encontra! Há muitos vôos na cidade?

A foto 17 está muito boa! Mostra que a cidade possui muitos prédios em vista do seu número populacional! Muitas cidades mais populosas não possuem tantos prédios altos assim!

Foto 20, gostei do prédio da Prefeitura! Diferente, imponente! O estilo da Igreja achei-o bem "inovador". Nunca tinha visto uma cúpula como esta! A avenida é linda, bem organizada, bem pavimentada e sinalizada!

Legal o Parque do Povo da foto 28, os quatro prédios lá no funo da foto se destacam! O Centro Olímpico na foto 19 fica dentro deste parque da foto 28?

Gostei das fotos do shopping! Gostaria de ter uma noção melhor do tamanho dele! Mas valeu bastante teu thread! Gostei mesmo! Sempre é bom ver aqui as desenvolvidas cidades paulistas! Parabéns riba182! Valeu, um abraço!
Respondendo suas perguntas:

Prudente faz em Setembro, 90 anos! não eh uma cidade tão nova como Palmas, Maringá e Londrina, mas creio que seja uma das mais novas entre as paulistas... e Prudente tem sim seus predios antigos e mal cuidados, vou postar uma foto depois.

Sobre a Av Manoel Goulart, é a terceira mais longa da cidade, com cerca de 4km, do inicio até cruzar com a Raposo Tavares, onde muda de nome e continua mais uns 5km até sair da cidade. A maior é a Av JK, que da a volta na cidade, que seria um tipo de Anel viário, foi implantada há mto tempo, quando se existia um projeto da Rodovia Castello Branco vir até Prudente, seria uma ligação da Castello com a Raposo... E a segunda maior é a Coronel Marcondes, da foto 17, 20, 21 e 26.

O Aeroporto realmente não é um orgulho pra cidade. atualmente só existem voos diários p/ Sao Paulo em duas empresas (Pantanal e Air Minas) uns 4, 5 voos... mas essa semana saiu a noticia de que a Gol e a BRA vao operar tb na cidade, nao sei as linhas. Mas acredito que com isso o Aeroporto vai precisar de uma bela reforma, pois o tamanho do aeroporto nao comporta dois avioes simultanes (a pista sim, mas o saguao nao, muito pequeno)...

O Parque do povo é bem grande, ele vai da Av Brasil até a Pracinha da Manoel Goulart(foto 25).. e mais ou menos no meio dele fica o Centro Olimpico. Esses predios da foto 28, sao os mesmos que aparecem na foto do centro olimpico.

O Prudenshooping náo é um espetaculo de shopping, mas esta melhorando com o decorrer dos anos, já foram feitas varias reformas e está em reformas de novo! Ele tem 140 lojas e 1500 vagas de estacionamento, Tem como ancora o Hipermercado Carrefour, Magazine Luiza, McDonald's, Habib`s, Ri Happy e Casas Bahia.
http://www.prudenshopping.com.br

qquer coisa, é só perguntar
Presidente Prudente 90 anos! :: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=525009
Old May 16th, 2007, 06:49 PM   #15
riba182
riba182

riba182's Avatar

Mais uma foto que prometi, de predios antigos, no centro...
Old May 16th, 2007, 06:53 PM   #16
O Natalense
respeita a puliça, caba!

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 2165

Gostei, parece organizada.
O Natalense está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 18th, 2007, 05:29 AM   #17
damiao
Crítico de arte suína.

damiao's Avatar

Likes (Received): 366

prudente é a primeira cidade grande que tive contato na vida, eu lembro que quando vi o skyline ( eu era moleque) eu ficava procurando o predio do banespa ( eu achava que tinha lá tb hahaha)
damiao no está en línea   Reply With Quote
Old May 18th, 2007, 06:01 PM   #18
riba182
riba182

riba182's Avatar

Quote:
Originally Posted by damiao View Post
prudente é a primeira cidade grande que tive contato na vida, eu lembro que quando vi o skyline ( eu era moleque) eu ficava procurando o predio do banespa ( eu achava que tinha lá tb hahaha)
ehehehehehe
onde vc morava ???
Old May 21st, 2007, 01:00 AM   #19
damiao
Crítico de arte suína.

damiao's Avatar

Likes (Received): 366

Quote:
Originally Posted by riba182 View Post
ehehehehehe
onde vc morava ???
eu morava em pacaembu-sp, perto de adamantina e dracena!! minha familia ainda mora lá, eu saí faz uns 9 anos
damiao no está en línea   Reply With Quote
Old May 21st, 2007, 05:00 AM   #20
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Likes (Received): 3

gostei muito da cidade, de certa maneira mostra uma densidade bem equilibrada entre prédios, casas e áreas verdes !
A foto 7, tirada do ap do seu velho ficou muito boa mesmo !
Quero um dia conhcer esta cidade !
Dott no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules