|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 615
|
São Paulo Capital Cultural
Gostei muito do thread do gdvivas e resolvi seguir o exemplo com SP. Acharia muito interessante seu outros membros de outros estados também colaborassem.
Teatro Municipal ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() MASP - MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO ![]() MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA ![]() ![]() ![]() ![]() CENTRO CULTURAL SÃO PAULO ![]() image hosted on flickr ![]() MUSEU DO IPIRANGA ![]() ![]() BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE ![]() ![]() MEMORIAL DO IMIGRANTE ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() MUSEU DE ARTE SACRA ![]() MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA ![]() ![]() ![]() PINACOTECA DO ESTADO ![]() MUSEU DA IMAGEM E DO SOM ![]() ![]() CASA DAS ROSAS ![]() CASA GUILHERME DE ALMEIDA ![]() ARQUIVO DO ESTADO ![]() ESTAÇÃO PINACOTECA E SALA SÃO PAULO ![]() ![]() MUSEU DA CASA BRASILEIRA ![]() ![]() PAÇO DAS ARTES ![]() BIENAL DE SÃO PAULO AUDITÓRIO IBIRAPUERA ![]() ![]() ESPAÇO DA OCA ![]() ![]() PLANETÁRIO DO IBIRAPUERA ![]() ![]() ![]() PLANETÁRIO DO CARMO ![]() MUSEU DE ARTE MODERNA DE SAO PAULO ![]() MUSEU DA ESCULTURA ![]() ![]() ![]() ![]() PÁTIO DO COLÉGIO MUSEU DA CRIMINOLOGIA ![]() MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DA USP ACERVO HISTÓRICO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ![]() ESTAÇÃO CIÊNCIA ![]() MUSEUS DO BUTANTAN ![]() Itaú Numismática - Museu Herculano Pires ![]() ![]() LICEU DE ARTES E OFICIOS ![]() Museu Contemporâneo das Invenções ![]() ![]() MUSEU DE ANATOMIA HUMANA E VETERINÁRIA ![]() ![]() MUSEU DA ARQUEOLOGIA E ETNOLOGIA ![]() MUSEU DA ZOOLOGIA ![]() ![]() MUSEU DE ARTE BRASILEIRA DA FAAP ![]() MUSEU DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SP ![]() ![]() ![]() ![]() MUSEU DO TRANSPORTE ![]() Museu Geológico Waldemar Lefèvre ![]() MUSEU DO RELÓGIO FUTURO MUSEU DO ESPORTE ![]() MUSEU AFRO-BRASILEIRO ![]() ![]() ![]() PALÁCIO DOS BANDEIRANTES - ACERVO HISTÓRICO ![]() VIDEOS Memorial do Imigrante Liceu de Artes e Oficios Museu Afro Brasil Museu da Arte Sacra Sala São Paulo Pinacoteca Quartel da Luz Catavento UFA... E ISSO FORAM SÓ OS MUSEUS DA CIDADE.. QUANDO TIVER TEMPO EU OU ALGUÉM CONTINUA POSTANDO OS MAIS DE 200 CENTROS CULTURAIS, TEATROS E CINEMAS... ESPERO QUE TENHAM GOSTADO.. TAMBÉM VOU COLOCAR MAIS FOTOS DESSES AQUI POSTADOS..
Last edited by TEBC; August 2nd, 2009 at 07:18 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 510
|
Parabéns pelo thread. Excelente. Muitos museus eu não conhecia e alguns me chamaram a atenção, como o de Criminologia. Lindas fotos do Municipal. São poucas as que eu conheço do seu interior. O que seriam aquelas estruturas na foto 6? A base do teatro? Continuem postando.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Muito interessante.
Não conhecia o MUSEU DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SP. O prédio onde ele está localizado é belíssimo. Faltou a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. Dentro do Jardim Botânico também existe um pequenino museu de espécies da flora brasileira. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Farewell
Likes (Received): 2
|
O museu do Ipiranga é simplesmente de babar!
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Annoying Moderator
|
Interessante, vi alguns lugares aí que eu nem sabia da existencia!
|
|
|
#6 |
|
Sou do eixo, sou do mal!
Likes (Received): 3
|
Ainda tem muito o que por nessa lista. O pessoal de SP estava pensando em pegar uma semana pra fazer um tour por todos os seus museus e centros culturais. Iamos tirar fotos e relatar sobre o passeio. Seria um trabalho nosso com fotos próprias e relatos de quem esteve a pouco tempo lá. Desculpa, mas é que na minha opinião, trabalho garimpado da net não tem a mesma qualidade do que ir lá e fazer!
Mesmo assim, foi boa a iniciativa.
|
|
|
#7 | |
|
Registered User
|
Quote:
quanto aquela foto 6 é sim a base do teatro, conhecida como sala dos arcos
|
|
|
|
|
#8 | |
|
Registered User
|
Quote:
O prédio é o Tribunal de Justiça de SP, é realmente lindo mesmo.. fica ao lado da Catedral da Sé. O museu é espetacular... nessa foto retrata-se a Sala de Juri pelo qual se realizou juris historicos da cidade
|
|
|
|
|
#9 |
|
A volta do malandro
Likes (Received): 0
|
Belas fotos! Espero voltar aí ainda este ano!
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Ohh Yeah!
|
Nossa, não sabia de 50% desses lugares, todos com uma arquitetura muito rica.
Adorei!
|
|
|
#11 |
|
Gabriel
Likes (Received): 36
|
Que eu me lembre nessa área de museus e centros culturais, falta o Instituto Maria Luisa & Oscar Americano (que o Negro falou), o Museu Florestal Octávio Vecchi, o Instituto Histórico Geográfico, a Fundacao Ema Klabin, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Centro Brasileiro Britanico, a Casa de Cultura de Israel, o Centro Cultural da Caixa, o Solar da Marquesa (que hoje acho que é Museu Histórico da Cidade de Sao Paulo ou algo do tipo), o Museu da Energia (no antigo palacete do Santos Dumont), a Casa das Retortas, a Casa do Bandeirante, a Galeria Vermelho, algumas galerias de arte, o Museu Lasar Segall, Instituto Tomie Ohtake, a Cinemateca Brasileira (antigo Matadouro da Vila Mariana), o Centro Maria Antonia, o novo Instituto de Arte Contemporanea, Instituto Moreira Salles, Oficina Cultural Oswald de Andrade... como ando muito ocupado, busquem fotos desses lugares para postar aqui, por favor!
Last edited by GRGM; May 27th, 2007 at 12:05 PM. |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 42
|
adorei
muito bonito |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Faça sua parte!!!
|
Last edited by João Paulistano; February 25th, 2008 at 03:19 PM. |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Around the world
|
Que maravilha!
Alguem pode me tirar uma duvida, qual a maior biblioteca de sp? |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Gabriel
|
^ Biblioteca Municipal Mário de Andrade, está em restauração!
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
GoldMember
|
Nao tinha visto o thread.
A grandiosidade eh indiscutivel. |
|
|
|
|
|
#17 |
|
A volta do malandro
|
Grande iniciativa, tadeu! São Paulo é riquíssima em equipamentos culturais!
Outras "capitais culturais" do Brasil podem fazer o mesmo! |
|
|
|
|
|
#18 | |
|
Gabriel
|
Quote:
E, sinceramente, eu achei muuuuito legal a iniciativa do Tadeu, é coisa que eu não tive, nem tenho! Mas, ao mesmo tempo, acho que ficou ruim essa enorme concentração na primeira página, ficou muito pesado, tá meio sem foco, enfim... acho que tudo isso contribui pra este thread não ter "pego"... se for reformulado, quem sabe...
|
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Faça sua parte!!!
|
Last edited by João Paulistano; February 25th, 2008 at 03:16 PM. |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Sei que o site é de São Paulo, mas na condição de quem viveu 23 dos 47 anos de vida aí, sugiro, a guisa de melhorar o thread, que já está excelente, uma cobertura melhor do MASP, por ser o melhor e mais importante museu brasileiro. O Teatro Municipal, eu o conheço muito bem, cheguei mesmo a trabalhar como estagiário na sua restauração em 1989, está bem representado e, na minha humilde opinião, é modesto em relação à importância da cidade. Já a Sala São Paulo é MAGNÍFICA, fotos detalhadas dela enriqueceriam muitíssimo o trabalho. Trata-se da mais importante sede de orquestra do hemisfério sul! O MAC e o MAM também necessitam de detalhamento, há obras fundamentais nos dois museus. Museus interessantíssimos como a Fundação Maria Luiza e Oscar Americano não podem ser esquecidos. Como também umas fotos do interior da reitoria da FAU, na Rua Maranhão, surpreenderiam pois se trata do mais belo e rico interior em estilo art nouveau do Brasil. Ah! Já ia me esquecendo, certamente vou passar o dia me lembrando de lugares únicos, o pequeno e surpreendente Teatro São Pedro na Barra Funda, um ex cine teatro lindo! É tanta coisa para lembrar, estou seguro que este site vai bombar e muito. A iniciativa aí está e já fiquei muito contente com ela! O início realmente, como escreveu GRGM, ficou um pouco confuso, mas está ótimo! Espero que não tenha sido intrometido por dar minha opinião na casa do vizinho, mas esta também é minha casa no coração.
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| capital cultural, são paulo |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|