daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old May 31st, 2007, 12:04 AM   #1
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

Likes (Received): 285

Av. Gov. Rondon Pacheco - Uberlândia

Opa galera, beleza?
Hj, terça, dia 30/05 tive que percorrer praticamente toda a Av. Rondon Pacheco, que é uma das principais arterias de acesso as zonas leste/oeste de Uberlândia - MG.

Bom aqui nessa imagem do Google Earth (quando ele vai atualizar hein? ) da pra te uma noção onde está situada a Av.

Bom, intao vamos lá, essa Av. é aqui perto de casa, é a Av. Francisco Galassi, na Zona Sul.( ao fundo o Skyline do B.Fundinho)
01-

02-

03- Entrando na Av. Liberdade, B. Patrimonio, paralela a Av. Rondon Pacheco

Av. dos Municipios, entrando na Rondon
04-

05-

Começo Oeste da Rondon, ponte sobre o Rio Uberabinha, e a direita está o Praia Clube
06-

07-

08-

09-

10- Pequeno Skyline do B. Tabajaras

11-

12-

13-

14- Lá na frente ta o Cajubá Country Club

15- Ó a praga do Bretas Supermercados ali na frente..

16- Um pouco do Centro a esquerda

17- Uniube Campus Rondon

18- Viaduto

19- Aqui começa os "points" da Rondon (a noite esses bares e botecos bombaum!)

20- Outro Viaduto...

21- San Diego Suites

22- Passando pelo B. Santa Maria

23-

24- Começo da Av. Anselmo Alves dos Santos, que vai direto pro Estadio Parque do Sabiá (ao fundo, construçao de um Hotel Ibis)

25- Cruzamento da Av. João Naves e o Center Shopping a frente

26-

27- Subindo um pouquinho a João Naves

28- Na Av. Anselmo, voltando pra João Naves, e Rondon.

29-

30-

31-

32- Hotel Comfort e Batalhao do Corpo de Bombeiros

33-

34- Ja no final da Rondon, o Teatro Municipal Oscar Niemayer, em construçao (na verdade a construçao dele voltou a ser executada a pouco tempo, depois de uma longa data, parado...troca de governo municipal e falta de incentivel estadual.)

35-

36- Viaduto que liga a BR-050 (sendo duplicado)

37 - Agora a volta, um pouco mais do Teatro e novas perspectivas da Av. Rondon Pacheco

38-

39 -

40- (me fala que essa placa vai cair ou nao???)

41- Skyline do B.Santa Maria ao fundo

42- Center Convention e Complexo do Center Shopping

43-

44- Cruzamento mais movimentado da Cidade (segundo Settran, 70mil carros por dia) Av. Rondon Pacheco com Av. João Naves de Avila

45- Santa Maria

46-

47- Quem disse que o B. Santa Maria nao tem predios altos? hehehe

48- Uniube denovo

49- Cruzamento com a Av. Nicomedes Alves dos Santos e Skyline do B. Copacabana ao fundo

50- Pra finalizar, uma de onde tudo começou, foto do Tabajaras e seu mini sky (e bora pra faculdade pq tem prova hj!)

Bom, é isso, espero que gostem!
abraços
lucasluzmg está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 31st, 2007, 02:24 AM   #2
Vargas
Registered User

WOW....Lucas, vc mostrou fotos de um lugar q tenho vontade de rever a mais de 6 anos.....seu thread ficou excelente, as fotos ficaram otimas, gostei mto, vou comentar aqui as q mais gostei.....

# a foto 1 ficou muiiiiiiiiiito boa, esse skyline (mesmo pqno) ta show, o predio mais alto eh o Rocha e Silva (pra quem nao sabe), um apt por andar, 28 andares e o mais alto da cidade.

# a foto 6 ficou excelente tb, o praia clube eh um dos melhores do Brasil gente (pra quem nao sabe )

# q predio eh aquele na foto 14? Nao to reconhecendo, deve ser novo!

# o Bretas da Rondon (15) tem uma estrutura mto boa, alem do supermercado, tem varias lojas dentro e o estacionamento eh mto bom.

# pra mim o mais surpreendente foi o campus Uniube (17), nao sabia da existencia dele, nao da pra ver direito, mas nao me parece mto interessante sua arquitetura!

# Ilha do Sol (19) nao eh da minha epoca, mas dizem q eh um bar mto bom, a Rondon eh uma avenida cheia de bares mto bons!

# O Hotel San Diego (21) tb nao eh da minha epoca, mas sei q eh bem bonito, entao vou postar uma pequena imagem dele aqui...

# O Bairro Santa Maria (22) alem de excelente tem uma densidade mto boa...

# tb nao sabia da construcao do hotel Ibis (24), a localozacao ta excelente

# o pouco da densidade q da pra ver na foto 28 ta digna de metropole!

# na foto 30; eh exatamente nesse local (de onde se tem toda a visao da foto) q sera construido um viaduto passando sob a Rondon Pacheco (a q esta cruzando no sentido transversal), vai se iniciar aproximadamente de onde a foto foi tirada e terminar perto de onde esta o onibus do outro lado.....

# lamento dizer, mas o Teatro Municipal (34) esta exatamente como a 6 anos atraz.....

# gostei de saber q o viaduto q liga a Rondon a BR-050 esta sendo duplicado...

# 41......limite de 70km/hora??????? (nao era tao alto assim ha uns tempos atraz)

# a foto 44 mostra um pouco da densidade do Santa Maria......mto bom!

# a 45, agora mostrando a 'tao falada (por mim)' densidade do Santa Maria.....ta com cara de Goiania essa foto.....quem dera ...

# 46...moderna avenida, excelente iluminacao e.....SEM FIACAO AEREA!!!

# gostei mto da foto 49, mostra bem como a Rondon eh bem planejada e moderna; a avenida eh toda acompanhada por uma via lateral (nos dois sentidos), servindo de saidas locais e de emergencia (como se ve nessa foto, a pick up tomando uma dessas saidas)

# a foto 50 mostra mto bem a via lateral q eu disse acima! O skyline to Tabajaras melhorou mto desde qdo sai dai!

Mto bom o thread Lucas, valeu mesmo pelo empenho! A Rondon eh uma das principais avenidas de uma das principais cidades do interior do Brasil!

Brasil: >> Serra da Canastra >> Alto Paranaiba >> São Gotardo, Minas >> Goiânia >> Ouro Preto e Mariana
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old May 31st, 2007, 03:27 AM   #3
Andre_RP
Registered User

Andre_RP's Avatar

Likes (Received): 1124

Muito bom! Deu saudades...
Esta avenida é a principal e mais bonita de Udia!
É a cara da cidade, mostra o quanto Uberlandia é desenvolvida e moderna!
Parabéns pelo thread e cidade!
Andre_RP está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 31st, 2007, 03:33 AM   #4
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 6649

Gostei, a avenida tem um canteiro central arborizado, do jeito que eu gosto.
Achei muito legal a foto 6, do rio, com as margens ocupadas por gramados, jardins, árvores, e não avenidas feiosas, como é comum! Ficou bem diferente do que se faz pelo Brasil hehe
Old May 31st, 2007, 04:07 AM   #5
brunoad
Bruno

brunoad's Avatar

Likes (Received): 1

Parabens pra cidade filha da minha, ta uma grande cidade
brunoad no está en línea   Reply With Quote
Old May 31st, 2007, 04:08 AM   #6
brunoad
Bruno

brunoad's Avatar

alias na foto 47 esses predios rosa, entao, tem eles identicos aki em uberaba q inclusive eu motrei no meu thread ao nivel de rua, q engraçado aeiuheaiuae
Old May 31st, 2007, 04:15 AM   #7
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

Intao Bruno (o NJ) sobre o Teatro, na foto 38 da pra ver que acabaram de fazer o estacionamento e uma pequena arquibancada, que conforme no projeto inicial, é a area externa do Teatro, com capacidade pra 35mil pessoas (segundo nao lembro que fonte, acho que jornal Correio mesmo)
Como a prefeitura nao conseguiu colocar o Teatro no PAC, parece que vao executar eventos "beneficientes" com a renda em destino ao Teatro. TOMARA!!!
O campus da Uniube é "temporario", pois segundo expeculaçoes, vao construir um campus aqui ao lado da UNITRI, do tamanho ou ate maior que o proprio campus em Uberaba. Na verdade, a arquitetura é bem "diferente" e era pra ter sido um Colegio Particular.
Sobre os bares, ja que vc ta longe e nao sabe, a cada mes, inauguram um novo na Rondon, ta bem legal mesmo.
Bom que mais? a BR050 e a 365 estao sendo duplicatas em toda a extensao Urbana, alem de ja terem começado a licitaçao pra duplicaçao ate Araguari.
E a Rondon, como vc mesmo disse, pra quem nao conheçe, tem uma pista marginal e uma pista "expressa", mas como a cidade ta crescendo muuito, acho q ja seria uma boa hora pra alargarem ela! transito na hora do Rush ta impossivel!

no mais é isso mesmo, espero que tenha gostado!
abraços!!!
Old May 31st, 2007, 04:17 AM   #8
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

Quote:
Originally Posted by brunoad View Post
alias na foto 47 esses predios rosa, entao, tem eles identicos aki em uberaba q inclusive eu motrei no meu thread ao nivel de rua, q engraçado aeiuheaiuae
haiahaih é do Plano 100, acho que aqui em Udi tem uns 4 conjunto desses...mas deve ter uns trigemios iguais a esse por todo Pais
Old May 31st, 2007, 04:18 AM   #9
Alexandre Lima
BANNED

Muito linda a cidade!!!

Nem parece cidade de interior!!!
Alexandre Lima no está en línea   Reply With Quote
Old May 31st, 2007, 04:29 AM   #10
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1612

muito legal o thread! Curti muito a avenida! Bem longa e com belos empreendimentos!!
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho no está en línea   Reply With Quote
Old May 31st, 2007, 01:29 PM   #11
cesar bertolino
BANNED

Likes (Received): 2

Bom aqui nessa imagem do Google Earth (quando ele vai atualizar hein? ) da pra te uma noção onde está situada a Av.

a cidade é linda mesmo! uberlândia é cidade pra ninguém botar defeito, alguém sabe quando o Google Earth vai atualizar as fotos? tem alguém que sabe alguma informação sobre isso?
cesar bertolino no está en línea   Reply With Quote
Old May 31st, 2007, 02:15 PM   #12
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

ta precisando atualizar mesmo!
Old May 31st, 2007, 02:25 PM   #13
Fabius_
Ad astra

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 1390

Bonitinha a avenida, se não fosse dito que se tratava de U.dia diria que era o interior de SP . A foto 25 me lembra muito uma região da minha cidade, só não é igual porque aí é mais plano.

Quanto ao GE, tenham fé que ele atualiza! Eu passei muito tempo esperando a atualização total, e ela só veio em março deste ano! Mandei uma mensagem ao Google em inglês (meio pobre é o meu inglês, mas mandei) e uns seis meses depois eles atualizaram a região que eu pedi (a região sudeste de CPS, a única que faltava).

Last edited by Fabius_; May 31st, 2007 at 04:45 PM.
Fabius_ no está en línea   Reply With Quote
Old May 31st, 2007, 02:43 PM   #14
Andre_RP
Registered User

Andre_RP's Avatar

Boa ideia, vou fazer isso tbm..Passou da hora de atualizar RP também..
Old May 31st, 2007, 04:32 PM   #15
brunoad
Bruno

brunoad's Avatar

eles atualizam qdo outras empresas tiram fotos, ai eles pegam a fotos delas e poe no GE, por isso q antes ate igarapava, delta, aramina tavam atualizadas pq alguem ja havia solicitado essas fotos..... aki em uberaba demorou pra atualizar mas agora ta bom, se vcs verem o de uberaba la no parque fernando costa, da pra ver os animais na pista pq tiraram na epoca da expozebu aiueheaiu
Old May 31st, 2007, 04:41 PM   #16
brunoad
Bruno

brunoad's Avatar

tava pensando, agente podia tirar fotos e fazer um thread so das cidades do nosso eixo energetico q tal ???
Old May 31st, 2007, 06:19 PM   #17
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

boa hein bruno?
Old May 31st, 2007, 06:23 PM   #18
Marcio4Ever
Ohh Yeah!

Marcio4Ever's Avatar

Likes (Received): 204

Adorei à avenida,a doro canteiros centrais arborizados. bem limpa e organizada.

Friedrich Nietzsche
Marcio4Ever no está en línea   Reply With Quote
Old May 31st, 2007, 06:27 PM   #19
Andre_RP
Registered User

Andre_RP's Avatar

Quote:
tava pensando, agente podia tirar fotos e fazer um thread so das cidades do nosso eixo energetico q tal ???
Tô dentro!
Um mega-thread para consolidar o eixo!!!

Last edited by Andre_RP; May 31st, 2007 at 06:46 PM.
Old May 31st, 2007, 06:28 PM   #20
Andre_RP
Registered User

Andre_RP's Avatar

Quote:
eles atualizam qdo outras empresas tiram fotos, ai eles pegam a fotos delas e poe no GE, por isso q antes ate igarapava, delta, aramina tavam atualizadas pq alguem ja havia solicitado essas fotos..... aki em uberaba demorou pra atualizar mas agora ta bom, se vcs verem o de uberaba la no parque fernando costa, da pra ver os animais na pista pq tiraram na epoca da expozebu aiueheaiu

Não sei não hein.. se fosse assim RP já estaria em alta resolução!
Há varios sites, inclusive da Prefeitura, com a cidade inteira já em alta resolução!

Reply

Thread Tools

Posting Rules