daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools
Old May 31st, 2007, 04:47 AM   #1
Visionario/BRASIL
Registered User

Likes (Received): 0

Vc tem certeza que conhece a Barra da Tijuca? Fotos garimpadas inéditas! Bem legais!

Segue abaixo inúmeras fotos que andei garimpando sobre a Barra da Tijuca e região! Foram tiradas do Flickr.com.

Servem pra mostrar que a Barra na verdade não é um lugar só e, sim, várias Barras numa só... Não dá para rotulá-la de uma forma simplista.

Há a Barra das mega torres, a Barra ainda meio rural e cheia de áreas verdes, a Barra de prédios baixinhos de até 3 andares (no Jardim Oceânico) e residencias, a Barra dos mega condomínios, a Barra dos shoppings e centros comerciais, a Barra da Praia da Reserva....

Espero que gostem... São muitas fotos mesmo!

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82

83

84

85

86

87

88

90

91

92

93

94

95

96

97

98

Espero que tenham gostado...
Visionario/BRASIL no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 31st, 2007, 05:15 AM   #2
elgooG
It's Reverse Google YAY!

elgooG's Avatar

Likes (Received): 3

Muito lindas as fotos e o Rio lindo como sempre, mas sinceramente a Barra é muito new rich pro meu gosto, prefiro Leblon ou Ipanema, ou se não a parte de casas atrás do Jd Botânico ou as casas perto da EARJ na Gávea...
elgooG no está en línea   Reply With Quote
Old May 31st, 2007, 05:22 AM   #3
TEBC
Registered User

TEBC's Avatar

Likes (Received): 2335

mas a Barra não acaba bem antes?? aí se não me engano onde fica a prainha já é o recreio
Old May 31st, 2007, 05:25 AM   #4
Visionario/BRASIL
Registered User

Quote:
Originally Posted by tadeu View Post
mas a Barra não acaba bem antes?? aí se não me engano onde fica a prainha já é o recreio
Por isso que botei Barra e Região..

Só as fotos do elevado (que na verdade não fica na Barra e, sim, no Joá, indo pra Barra) e as fotos 5, 8, 9, 10 e 11 (que ficam no Recreio, ao lado da Barra). O resto é na Barra mesmo. Mas fica tudo na mesma região.

Last edited by Visionario/BRASIL; May 31st, 2007 at 05:34 AM.
Old May 31st, 2007, 05:44 AM   #5
TEBC
Registered User

TEBC's Avatar

Quote:
Originally Posted by Visionario/BRASIL View Post
Por isso que botei Barra e Região..

Só as fotos do elevado (que na verdade não fica na Barra e, sim, no Joá, indo pra Barra) e as fotos 5, 8, 9, 10 e 11 (que ficam no Recreio, ao lado da Barra). O resto é na Barra mesmo. Mas fica tudo na mesma região.
A tá, entendi... mas tem alguma coisa tipo como SP que tem o distrito com um nome e o bairro dentro do distrito com o mesmo nome? tipo, distrito da Barra que engloba tudo ou nem, é tudo zona oeste?
Old May 31st, 2007, 05:54 AM   #6
Visionario/BRASIL
Registered User

Quote:
A tá, entendi... mas tem alguma coisa tipo como SP que tem o distrito com um nome e o bairro dentro do distrito com o mesmo nome? tipo, distrito da Barra que engloba tudo ou nem, é tudo zona oeste?

A zona oeste do Rio é enorme, mas só abordei no thread a Barra e mais algumas poucas fotos do Recreio (5, 8, 9, 10 e 11) e do Joá (as fotos do Elevado).

Dentre os bairros da Zona Oeste do Rio estão, Jacarepaguá (Onde fica o ProJac/Globo), Curicica, Campo Grande, Vargem Grande, Vargem Pequena, Recreio, Barra, Anil, etc... É uma região bem grande.

Dentro da Barra há algumas subdivisões, como Tijucamar, Jardim Oceânico, mas daí é tudo pertencente à Barra da Tijuca mesmo.
Old May 31st, 2007, 06:01 AM   #7
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Likes (Received): 2646

Quote:
A Cidade do Rio de Janeiro é dividida em 13 subprefeituras que englobam, ao todo, 34 regiões administrativas. A Barra é a XXIV, que corresponde aos bairros do Recreio dos Bandeirantes, Itanhangá, Vargem Grande, Vargem Pequena, Joá, Grumari, Camorim e a própria Barra da Tijuca.

A Barra da Tijuca, bairro, é constituída também por seus sub-bairros, como a Barrinha, o Jardim Oceânico, o Tijucamar, etc.
Vinicius no está en línea   Reply With Quote
Old May 31st, 2007, 06:05 AM   #8
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

A barra é fantástica mesmo, tem prédios lindissimos!
Old May 31st, 2007, 06:24 AM   #9
neosoux
Registered User

neosoux's Avatar

Likes (Received): 4

Quote:
Originally Posted by elgooG View Post
Muito lindas as fotos e o Rio lindo como sempre, mas sinceramente a Barra é muito new rich pro meu gosto, prefiro Leblon ou Ipanema, ou se não a parte de casas atrás do Jd Botânico ou as casas perto da EARJ na Gávea...
Concordo.. Prefiro o estilo de vida da zona sul mto mais... A Barra apesar de ser de fato linda, planejada e etc, eh extremamente segregacionista... A unica coisa q ameniza toda essa segregacao eh a Praia. Soh nao vou cair no senso comum de dizer q lah vc precisa de carro pra tudo, pq uma grde amiga da minha mae q mora lah faz tudo de bike... E todos shopping tem bicicletario.
O Jardim Oceanico, sub-bairro no comeco da Barra, onde fica o Pepe, eh mais estilo zona sul. Mas o resto eh como se fosse outra cidade!
Agora geralmente quem prefere a Barra - mtas pessoas - acha a zona sul com mto transito, desorganizada, violenta e com mto mendigo, hehehe... Geralmente o tipo de pessoa q prefere a Barra eh mais sem graca, freco e etc. Sim, eu tenho preconceito... Estou fazendo essa generalizacao pq acho q quase todo mundo q conheci q prefere a Barra eh assim... :-P Mas deve ter sido coincidencia... :-D
neosoux no está en línea   Reply With Quote
Old May 31st, 2007, 06:27 AM   #10
neosoux
Registered User

neosoux's Avatar

E tb eh triste essa geracao criada em condominio q nunca andou na rua na vida... tenho um amigo na faculdade q eh o tipo... Morre de medo de andar a peh na zona sul....
Old May 31st, 2007, 06:38 AM   #11
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Isso é verdade. Saiu uma vez uma reportagem na Veja Rio mostrando essa nova geração que viveu a vida toda nos condomínios da Barra. Elas simplesmente não sabem conviver na cidade tradicional. Tem medo de andar sozinhas nas ruas, metrô é coisa de outro mundo, não tem senso da realidade fora da Barra da Tijuca, etc. Vou ver se eu acho a reportagem.
Old May 31st, 2007, 06:53 AM   #12
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 613

Impressionante!

Magnífico!

Achei que já tinha visto imagens suficientes da Barra e região, mas não, estas fotos mostraram outros aspectos deste super bairro carioca.

Não sabia da existância de tantos e simpáticos "baixinhos" por lá. Alguns dos condomínios são sensacionais, quer dizer, a grande maioria.

Parabéns, excelente coletânea.

Alguém saberia me dizer QUAL A POPULAÇÃO DA BARRA E DO RECREIO?
caco no está en línea   Reply With Quote
Old May 31st, 2007, 06:55 AM   #13
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Quote:
Originally Posted by neosoux View Post
E tb eh triste essa geracao criada em condominio q nunca andou na rua na vida... tenho um amigo na faculdade q eh o tipo... Morre de medo de andar a peh na zona sul....
Quote:
Originally Posted by Vinicius View Post

Isso é verdade. Saiu uma vez uma reportagem na Veja Rio mostrando essa nova geração que viveu a vida toda nos condomínios da Barra. Elas simplesmente não sabem conviver na cidade tradicional. Tem medo de andar sozinhas nas ruas, metrô é coisa de outro mundo, não tem senso da realidade fora da Barra da Tijuca, etc. Vou ver se eu acho a reportagem.
Que interessante, não sabia disso.

É uma pena.
Old May 31st, 2007, 06:58 AM   #14
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Decidi abrir um thread sobre essa reportagem que eu mencionei. Para quem quiser ver, aqui está o link:

http://www.skyscrapercity.com/showth...0#post13467120

Visionario/BRASIL, agora que eu consegui ver o seu thread. Fantástico! Um dos melhores threads sobre a Barra. Adorei as fotos aéreas. Só achei estranho esse local (condomínio?). Alguém sabe o que é?

Old May 31st, 2007, 07:03 AM   #15
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Quote:
Originally Posted by cacobianchi View Post
Que interessante, não sabia disso.

É uma pena.
Infelizmente é verdade. Dá uma lida no thread que eu abri que você vai entender melhor.
Old May 31st, 2007, 07:40 AM   #16
neosoux
Registered User

neosoux's Avatar

Quote:
Originally Posted by cacobianchi View Post
Impressionante!

Magnífico!

Achei que já tinha visto imagens suficientes da Barra e região, mas não, estas fotos mostraram outros aspectos deste super bairro carioca.

Não sabia da existância de tantos e simpáticos "baixinhos" por lá. Alguns dos condomínios são sensacionais, quer dizer, a grande maioria.

Parabéns, excelente coletânea.

Alguém saberia me dizer QUAL A POPULAÇÃO DA BARRA E DO RECREIO?
O Recreio eh um sub-bairro da Barra, q ainda inclui o Jardim Oceanico. Tanto o comeco da Barra(Jardim oceanico) como o final (Recreio-Pontal) possui uma urbanizacao mais normal de ruas e ambos soh permitem construcao de baixinhos... A diferenca eh q o jardim oceanico tem mais comercio dentro do Bairro, enqto o recreio soh possui nos fundos( em direcao a av. das americas)

A populacao da Barra gira em torno de 280mil...
Old May 31st, 2007, 01:16 PM   #17
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 1469

Sorry Sydney, SFrancisco e CapeTown........mas o RIO eh demais!!
GersonLDN no está en línea   Reply With Quote
Old May 31st, 2007, 02:46 PM   #18
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Quote:
Originally Posted by neosoux View Post
O Recreio eh um sub-bairro da Barra, q ainda inclui o Jardim Oceanico. Tanto o comeco da Barra(Jardim oceanico) como o final (Recreio-Pontal) possui uma urbanizacao mais normal de ruas e ambos soh permitem construcao de baixinhos... A diferenca eh q o jardim oceanico tem mais comercio dentro do Bairro, enqto o recreio soh possui nos fundos( em direcao a av. das americas)

A populacao da Barra gira em torno de 280mil...

Obrigado pela informação.

Achei que teria bem mais, por volta de 500 a 700 habitantes.
Old May 31st, 2007, 02:47 PM   #19
Matheus Rody
Good floor, better sky.

Likes (Received): 5

Cara, definitivamente é a Miami brasileira. Eu gosto muito da Barra, apesar de gostar de apreciar mais as construções do que do lugar como "praia".
Acho muito lindo, mas não tem o aconchego e o charme de Copa e Ipanema.
Mas, volto a dizer é um bairro lindasso.
Matheus Rody no está en línea   Reply With Quote
Old May 31st, 2007, 04:19 PM   #20
TEBC
Registered User

TEBC's Avatar

Quote:
Originally Posted by Vinicius View Post
A Cidade do Rio de Janeiro é dividida em 13 subprefeituras que englobam, ao todo, 34 regiões administrativas. A Barra é a XXIV, que corresponde aos bairros do Recreio dos Bandeirantes, Itanhangá, Vargem Grande, Vargem Pequena, Joá, Grumari, Camorim e a própria Barra da Tijuca.

A Barra da Tijuca, bairro, é constituída também por seus sub-bairros, como a Barrinha, o Jardim Oceânico, o Tijucamar, etc.
valeu

Reply

Thread Tools

Posting Rules