daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools
Old June 5th, 2007, 05:59 PM   #1
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 1289

Fotos da maior cidade do interior cearense - Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte tem quase 250.000 habitantes, e juntamente com as cidades do Crato e de Barbalha formam uma conurbação com mais de 400.000 habitantes.
As fotos a seguir são do site http://www.aju10.com/fotosjuazeiro.php

Super-panorâmica mostrando Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
1

Panorâmicas da cidade, vista do mirante da estátua de Padre Cícero
2

3

4

Bairro Lagoa Seca, o mais nobre da cidade
5

6

Rua São Pedro, Centro da cidade
7

8

9

10

11

Prefeitura Municipal
12

Rua da Conceição, Centro da cidade
13

Igreja dos Franciscanos
14

15

Igreja de São Miguel
16

17

Igreja Matriz
18

19

Monumento do Padre Cícero
20

21

22

23

Museu Vivo do Padre Cícero
24

25

26

27

28

29

30

31

32

Memorial Padre Cícero
33

34

Igreja do Sagrado Coração de Jesus
35

36

Terminal Rodoviário
37

38

Igreja do Socorro, onde está o túmulo de Padre Cícero
39

40

41

Avenida Padre Cícero, que liga Juazeiro do Norte ao Crato
42

Praça dos Ourives
43

Praça Padre Cícero
44

Cariri Shopping
45

46

47

48

49

50

Sponsored Links

Old June 5th, 2007, 06:06 PM   #2
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 1939

Ótimas fotos Will parabéns, Juazeiro do Norte começando o seu processo de verticalozação.
Quando você falou que iria postar uma cidade pouco mostrada aqui no fórum, eu pensei em Paulo Afonso, Arapiraca e justamente Juazeiro do Norte.
Cerrado está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 5th, 2007, 06:07 PM   #3
Felipe_MA
Saint Louis

Felipe_MA's Avatar

Likes (Received): 2

aew will, essa era a cidade q tuh disse q ia mostrar???
realemnte juazeiro do NO é uma beleza!!! cidade prospera, uma das potencias do interior do NE!!
eu adoro essas conurbações urbanas do interior do NE. petrolina e juazeiro é uma das minhas favoritas!!!
=))
parabens pelo thread!!!
mt bom!!!
Felipe_MA no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2007, 06:20 PM   #4
Pinhate
Registered User

Likes (Received): 0

juazeio me pareceu ser uma cidade legal e próspera, a verticaização tá começando agora né?
eu só não gostei muito do centro, é meio bagunçado mas como outras muitas cidade, o resto é bonito como as igrejas!
Pinhate no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2007, 06:20 PM   #5
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Fotos excelentes, gostei das praças e igrejas bem cuidadas, a rodoviária tambem me pareceu boa, e achei o shopping de bom tamanho para a cidade. O unico senão seria o centro, que está mal cuidado, com areas sujas, mas de resto, parabéns pelas fotos!
Old June 5th, 2007, 07:13 PM   #6
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 1289

Quote:
Originally Posted by Felipe Romano View Post
aew will, essa era a cidade q tuh disse q ia mostrar???
realemnte juazeiro do NO é uma beleza!!! cidade prospera, uma das potencias do interior do NE!!
eu adoro essas conurbações urbanas do interior do NE. petrolina e juazeiro é uma das minhas favoritas!!!
=))
parabens pelo thread!!!
mt bom!!!
Exatamente, felipe E obrigado por vc gostar tanto da minha região!

Quote:
Originally Posted by Tarcísio Pinhate View Post
juazeio me pareceu ser uma cidade legal e próspera, a verticaização tá começando agora né?
Não sei, conheço Juazeiro do Norte só por fotos... Moro em Juazeiro da Bahia, hehe
Old June 5th, 2007, 07:18 PM   #7
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 8

grande, Will! o melhor thread de Juazeiro do Norte que já vi! terra do Padim Cícero, terra de indústrias também, muitas se instalaram por aí, nessa conurbação Crato e Barbalha

Os prédios estão se espalhando, lembro que postei em 2005/2006, um projeto de um prédio de 26 andares, talvez seja esse que está em construção.

obrigado pelo thread!
parabéns!
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2007, 07:38 PM   #8
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 2243

Pelas fotos não dá para dizer que a cidade é propriamente bonita, mas gostei de ver que ela está tomando o mesmo rumo de outras grandes cidades do interior nordestino e se desenvolvendo. Parabéns pelo thread, Will!
רסיפה, ערש היהדות באמריקה
Mascate no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2007, 07:54 PM   #9
Dan Silva
Registered User

Dan Silva's Avatar

Likes (Received): 2

Finalmente Juazeiro do Norte mostrada através de fotos boas. Gosto muito dessa cidade. Sempre que posso faço uma visita.
Dan Silva no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2007, 08:11 PM   #10
FABIO CG
Campina rubro-negra

FABIO CG's Avatar

Likes (Received): 321

Belíssimo thread Will. Vc e Juazeiro do Norte estão de parabéns !!!
FABIO CG no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2007, 08:12 PM   #11
abrandao
Paris, France.

abrandao's Avatar

Likes (Received): 843

Muito boas as fotos. A região central da cidade parece muitíssimo com a da cidade de Arapiraca, em Alagoas, que tem praticamente o mesmo porte de Juazeiro do Norte. Lá, a verticalização também dá sinais de que vai ocorrer a qualquer momento.
abrandao está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 5th, 2007, 08:26 PM   #12
O Poti
chocolate better than sex

O Poti's Avatar

Likes (Received): 942

Estive em Juazeiro logo depois da inauguração do Cariri Xopi, a cidade é grande e respira Padre Cícero. Lugar simpático, o Crato é mais estilo.
O Poti no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2007, 08:37 PM   #13
motense
Ilha do amor

motense's Avatar

Likes (Received): 266

muito bomm
acho otimos as cidades do nordeste crescendo tb no interior

parabens
Old June 5th, 2007, 10:17 PM   #14
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 722

Gostei de Juazeiro do Norte.

Como é alta e como fica num lugar alto a imagem do Padre Cícero.

Me impressionou como ficam perto as cidades de Crato e Barbalha, porque nós temos a impressão que no interior nordestino as cidades ficam bem longe uma das outras.
caco no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2007, 10:47 PM   #15
CEARENSE
É apenas recalque...

CEARENSE's Avatar

Likes (Received): 804

PRIMEIRAMENTE eu quero parabenisar o WILL, não só por ser pioneirismo em mostrar completamente em um thread fantastico a cidade de Juazeiro do Norte, realmente pouco lembrada aqui, mas como me proporcionar esse momento de emoção e satisfação em ver de novo o VALE DO CARIRI, que me enche os olhos quando eu a vejo.
uma terra que está crescendo muito, onde o eixo CRA-JU-BAR ja está praticamente conurbada, devido ao franco crescimento da ultima decada, são três cidades universitarias, culturais, industriais, comerciais e cada uma com um estilo próprio, com uma vida própria (o que me deixa mais intrigado)
essa região é um dos maiores berços culturais do nordeste, tendo alí travadas grandes batalhas politicas, que entraram para a historia, bem como o grande fenomeno cultural e religioso do Padre Cicero (O PADIM como os sertanejos o chamam).
o skyline de JUAZEIRO ja tá começando a se formar, embora Crato ja tenha muitos predios baixinhos de 8 andares, mas realmente em se falando de construir Bem e alto, esse mérito vai pra JUÁ, mas acredito que logo logo CRATO irá construir alto também.
Esse centro de Juazeiro do Norte é pooooodre mesmo, olha que poluição visual, o caba fica doido andando numa rua dessa... stressado
acho Crato bem mais organizada e bem mais simpatica, com suas praças, seu rico patrimonio, seu rio salgueiro heheheh, a EXPOCRATO , os restaurantes, os bares, a vida noturna... muitas coisas o Crato, embora menor ainda supere o Juazeiro.
o Cariri Shopping é legalsinho, bem simples, não é muito grande mas possui lojas ancoras boas como o Supermercado São Luis e as Lojas Americanas. (por falar nisso, foi lá que a loja bateu recorde de vendas em dia de inauguração, praticamente vendeu todo o estoque da loja nas primeiras 2 horas de funcionamento, incrivel) só pra vcs terem idéia do quão é forte o comercio lá.

o bixim... quais nasce sem pescoço !!!

meu cratim de açucar... lugar mais perfeito que existe nessa face da terra (quais num é bairrista nessa frase), lugar lindo, a cada vez que eu vejo essa chapada do alto quando to chegando no avião eu me emociono terra de minhas origens, de momentos bons... to emocionado ja...

PERCEBAM O VERDIM DO VALE DO CARIRI, realmente é o oásis do SERTÃO. dizem que é a benção do padim hehehe

Quote:
Originally Posted by O Poti View Post
Estive em Juazeiro logo depois da inauguração do Cariri Xopi, a cidade é grande e respira Padre Cícero. Lugar simpático, o Crato é mais estilo.
é sim... o CRATO tem mais moral que Juazeiro... é mais desenvolvida, mais rica, tem uma classe media bem percebivel, um comercio forte tbm e uma qualidade de vida melhor e claro.. uma muierada de encher os olhos hehehe
vale lembrar que Juazeiro do Norte pertencia a sede do Crato, que foi desmembrada num fato épico e q que virou história...

My threads:
CEARENSE no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2007, 01:45 AM   #16
O Poti
chocolate better than sex

O Poti's Avatar

Likes (Received): 942

Quase choro de emoção com esse relato tão melancólico de sua infância, mais tocante que o final de Titanic. Ei, pois eu fui no museu de Pade Ciço e arranquei uma carambola, aí um homi quase me engole pq disse que era pecado comer a frutinha dele, aí eu disse: Homi, passe mais tarde! Juazeiro e Crato são como Brasil e Argentina, uma é maior e a outra mais (metida a)chic... A rivalidade entre as duas é grande. Ah, ainda falando do museu, a cama do Padi tinha dois dedos de poeira em cima mas uma mulher abraçou e beijou a cama, ele saiu com a boca cheia de areia, eu ri tanto e meu pai me cutucando pra eu parar, tudo era pecado, ninguém nem deixou eu tirar uma foto com o chapéu de Padim.
O Poti no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2007, 02:23 AM   #17
Passatempo
BANNED

Likes (Received): 0

legal essa conurbação.. Essas cidades vem crescendo bastante.
Passatempo no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2007, 02:47 AM   #18
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 2201

Obrigado pelas fotos!!

Gostei muito da panoramica e das vistas do morro......a cidade em si nao gostei mto.

Interessante ver o santuario do padre Cicero!!

PS: Gostaria de saber o que eh aquela torre/antena perto de uma hidraulica na 1a foto??....parece ser bem alta!!
GersonLDN no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2007, 02:53 AM   #19
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Likes (Received): 366

O entorno da Cidade é lindo... a Cidade tbm me surpreendeu, o Shopping é bem bonito, as Igrejas idem... esta conurbação entre as Cidades é bem interesante. Gostei da terra de Padre Cícero!
RodrigoVix no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2007, 03:02 AM   #20
Lukas Baiano

Lukas Baiano's Avatar

Likes (Received): 307

Juazeiro tá show demais!
Melhor do que a expectativa!!
Conheço a cidade, mas fui aí há muito tempo, quando visitei parentes em Jardim. A verticalização tá de vento em popa, o Shopping é muito agradável e o centro é legal, zona de comércio é assim mesmo! Agora acho que não falta nenhuma grande cidade do interior nordestino a ser mostrada no fórum!
Lukas Baiano no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules