daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old June 6th, 2007, 04:18 AM   #21
Fischer
Registered User

Fischer's Avatar

Likes (Received): 691

Muito legal as fotos
Gostei da cidade
Fischer no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 6th, 2007, 04:23 AM   #22
The Vladchauer
BANNED

Likes (Received): 0

oooo cidadizinha feia, muito mau cuidada!!!

até a estatua do padre ta feia!!!!

Will vlw pelas fotos!
The Vladchauer no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2007, 10:46 AM   #23
CEARENSE
É apenas recalque...

CEARENSE's Avatar

Likes (Received): 835

Quote:
Originally Posted by O Poti View Post
Quase choro de emoção com esse relato tão melancólico de sua infância, mais tocante que o final de Titanic. Ei, pois eu fui no museu de Pade Ciço e arranquei uma carambola, aí um homi quase me engole pq disse que era pecado comer a frutinha dele, aí eu disse: Homi, passe mais tarde! Juazeiro e Crato são como Brasil e Argentina, uma é maior e a outra mais (metida a)chic... A rivalidade entre as duas é grande. Ah, ainda falando do museu, a cama do Padi tinha dois dedos de poeira em cima mas uma mulher abraçou e beijou a cama, ele saiu com a boca cheia de areia, eu ri tanto e meu pai me cutucando pra eu parar, tudo era pecado, ninguém nem deixou eu tirar uma foto com o chapéu de Padim.
ai dentuuuuuuuuuuuuuuuu viu poti
mininu réi malino viu, cumê a carambola do padim é pecado sim....tu tem cara de ser aqueles mininu réi du buchão arengueiro que só né ? hauahaua
ei maxu véi... tu já matou muito calango com baladeira já ? eu matei uma pouhada... matava, assava e dava pros cachorro cumê pense numa diversão de mininu amarelu do buchão e malino...heheheh

mas a galera ali de JUÁ e Crato é bem desunida mesmo, rivalidade grande... a negada ta chamando ali de faixa de gaza hauaha e esperando uma nova GUERRA SANTA hauahau

My threads:
CEARENSE no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2007, 05:03 PM   #24
O Poti
chocolate better than sex

O Poti's Avatar

Likes (Received): 994

Quote:
Originally Posted by FaelSim View Post
ai dentuuuuuuuuuuuuuuuu viu poti
mininu réi malino viu, cumê a carambola do padim é pecado sim....tu tem cara de ser aqueles mininu réi du buchão arengueiro que só né ? hauahaua
ei maxu véi... tu já matou muito calango com baladeira já ? eu matei uma pouhada... matava, assava e dava pros cachorro cumê pense numa diversão de mininu amarelu do buchão e malino...heheheh

mas a galera ali de JUÁ e Crato é bem desunida mesmo, rivalidade grande... a negada ta chamando ali de faixa de gaza hauaha e esperando uma nova GUERRA SANTA hauahau
Eu era bonzim Eu só quebrei o braço de dois amigos, furei a testa de um e empurrei uma menina do primeiro andar (mas foi na areia e nem doeu). Tudo isso foi acidentalmente Tive uma infância muito divertida, meu amigos é que não se divertiam muito, sabiam nem aproveitar
Ah, eu fiz uma cirurgia num gato, com a melhor das intenções, mas tadinho... Nem sobreviveu. Sempre fiz boas ações pelo próximo e amei os animais!

Last edited by O Poti; June 6th, 2007 at 05:08 PM.
O Poti no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2007, 05:53 PM   #25
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 2128

Quote:
É verdade... Já vi comunidades no Orkut sobre essa rivalidade entre Juazeiro do Norte X Crato, tipo "Juazeiro é melhor que o Crato", ou "Crato é melhor que Juazeiro". Não entendo isso, afinal, são duas cidades coladas uma na outra e pertencem ao mesmo estado! Petrolina-PE e Juazeiro-BA pertencem a estados diferentes, são separadas apenas pelo Rio São Francisco, e por incrível que pareça, não existe nenhuma rivalidade entre as duas.
Old June 6th, 2007, 10:14 PM   #26
CEARENSE
É apenas recalque...

CEARENSE's Avatar

Quote:
Eu era bonzim Eu só quebrei o braço de dois amigos, furei a testa de um e empurrei uma menina do primeiro andar (mas foi na areia e nem doeu). Tudo isso foi acidentalmente Tive uma infância muito divertida, meu amigos é que não se divertiam muito, sabiam nem aproveitar
Ah, eu fiz uma cirurgia num gato, com a melhor das intenções, mas tadinho... Nem sobreviveu. Sempre fiz boas ações pelo próximo e amei os animais!
hauaha, o bixim.. tão quetim... eu te ver na rua eu rogo é um pedra hauaha

Quote:
Originally Posted by WillCorreia View Post
É verdade... Já vi comunidades no Orkut sobre essa rivalidade entre Juazeiro do Norte X Crato, tipo "Juazeiro é melhor que o Crato", ou "Crato é melhor que Juazeiro". Não entendo isso, afinal, são duas cidades coladas uma na outra e pertencem ao mesmo estado! Petrolina-PE e Juazeiro-BA pertencem a estados diferentes, são separadas apenas pelo Rio São Francisco, e por incrível que pareça, não existe nenhuma rivalidade entre as duas.
hauaha
rapaiz.. cearense é bixo besta, pense num povo doido... admiro essa proximidade de Petrolina e Juazeiro, e olhe que são de estados em que ambos não se dão muito bem tbm ne ? (se depender das capitais, claro) heheheh
agora tu some ai Sobral, imagina só se ela tivesse colada com Juá e Crato no lugar de Barbalha e fizesse um triangulo... pouts.. ia ser Afeganistão hehehe

My threads:
Old June 7th, 2007, 04:06 AM   #27
D'Neto
-

D'Neto's Avatar

Likes (Received): 433

Nossa Will, belo achado!
Como é dificil achar boas fotos de Juá na net, belo trabalho! Da pra notar que a verticalização de Juá ta em um bom crescimento! Adorei essas fotos da Lagoa Nova, e dessa região ao redor do Cariri Shopping!
D'Neto no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2007, 06:09 AM   #28
WinoSoul
Affe

WinoSoul's Avatar

Likes (Received): 6

Fotos legais!
WinoSoul no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2007, 06:45 AM   #29
Leo_Mauritsstad
Exortum est in tenebris

Leo_Mauritsstad's Avatar

Likes (Received): 5

A natureza é muito bonita. O Shopping me lembrou o Centro Comercial de Caruaru, parece grande. Gostei de Juazeiro do Norte.
Old June 7th, 2007, 06:50 AM   #30
Joao Manoel
João Manoel

Joao Manoel's Avatar

Likes (Received): 241

Gostei de ver... valeu Will

CONHEÇA O MAIOR ACERVO DE FOTOS DO ESTADO DE SERGIPE
Joao Manoel no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2007, 08:16 AM   #31
MasterPE
Registered User

MasterPE's Avatar

Likes (Received): 30

Beleza Will.Se alguem for da região e puder, poderiam tirar fotos da chapada do Araripe ,é muito bonito.

Conheço Juazeiro, lembrei de muita coisa, apesar do tempo que faz que eu fui.
MasterPE no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2007, 08:23 AM   #32
krypton
Ubique patria memor

krypton's Avatar

Likes (Received): 2

Que legal!! Gostei muito de Juazeiro do Norte. Alguns comentarios:

-Adorei a vista da estatua do Padre Cicero;
-Achei engraçados os avisos "não toque em nada". A fé do povo deve ser maior do que eu pensava, pra tentar tocar em todos os objetos do museu!
-A cidade me pareceu urbanisticamente boazinha, as igrejas são lindas, mas acho que o Centro precisava de uma Lei Cidade Limpa pra ficar beleza hehehe, a poluição visual ali é gritante!
-Faltaram fotos do Crato!
-Simplesmente SENSACIONAL o orelhão com a bengala e o chapéu do Padre Cicero nesta foto abaixo, adorei a idéia hahahaha!!

Valeu pelas fotos, adorei ver o lindo horizonte verde do Cariri cearense!
Old June 7th, 2007, 11:09 AM   #33
CEARENSE
É apenas recalque...

CEARENSE's Avatar

ESSE THREAD AGORA SERÁ MARCADO PELA PRESENÇA DO ILUSTRISSIMO FORISTA CRAUDIO

Eu, Rafael Bastos, com a outorga de CRAUDIO (O franjinha) deixo abaixo suas EMOCIONANTES palavras escritas a mim via PM, para que possa explicitar sua emoção nesse thread de Juazeiro do Norte, na qual o DITO CUJO nasceu, o meio pelo qual ele escolheu (na verdade nao tinha escolha) foi devido ao mesmo ainda se encontrar ausente do fórum pois ainda se encontra "IN BRIG".

ficou bunitim ne ?

sem formalidades... rapaiz.. o bixim do craudio.. deu foi dó dele, queria postar no thread de juazeiro, mas num pode... ô judiação que estão fazendo com o bixim....

segue abaixo o que ele me pediu pra eu transcrever:

"Amei este thread,porque me identifiquei demais com ele,já que a minha família,Bezerra,que é uma das famílias mais tradicionais e influentes de Juazeiro do Norte(pode notar no túmulo o nome de meu bisavô,José Bezerra,que ajudou o Padre Cícero a fundar a cidade),e sempre passo uma semana nesta cidade que é muito importante pra mim.Eu tive uma infância tranquila,sem muitas aventuras,mas as poucas que tive,vivi nessa cidade.Eu nasci em Fortaleza,mas toda a minha família é de lá.

E as fotos estão ótimas!

Sobre a cidade,realmente o Centro é sujo e mal-cuidado,além de muito poluído visualmente,é um verdadeiro caos a Rua São Pedro!

Uma coisa curiosa é que as ruas do Centro todas têm nomes de santos,tipo a da minha avó,que é rua São José,ou até a mais movimentada,São Pedro.

Saindo do Centro,a situação melhora.O bairro da Lagoa Seca começa a abrigar os prédios mais altos da cidade,e até do eixo CRAJUBAR.

Pra quem não conhece,as duas maiores cidades do eixo,quase juntas,funcionam como um sistema:os ricos da região trabalham no Juazeiro,que é uma cidade com um comércio bastante ativo,e moram em enormes mansões no Granjeiro,bairro nobre do Crato.Alguns preferem,pela proximidade do comércio de Juazeiro(que não é tããão grande assim essa proximidade),morar em uma mansão ou até mesmo um apartamento na Lagoa Seca.Já Barbalha é uma cidade que mistura as duas maiores,mas não é tão ativa quanto elas.

O Juazeiro do Norte vem,atualmente,recebendo muitos estudantes que não são de outras cidades ou estados,atraídos pela sua Faculdade.

Entre Juazeiro e Crato,ao longo da Avenida Padre Cícero,e também na parte plana da estrada que liga o Centro de Juazeiro do Norte à Estátua do Padre Cícero.

O povo de Juazeiro do Norte é conhecido pela seu catolicismo fervoroso,e a fé imensa no Padre Cícero.Mas meu ponto de vista difere desse catolicismo fervoroso,porque meus pais são evangélicos.

Estão construindo uma Igreja ENORME próxima à Estátua,feita de concreto e com linhas modernistas em seu design.E tudo isso com uma vista pânorâmica para o Vale do Cariri,que é rodeado pela Chapada do Araripe e pela Serra do Horto.Eu nunca consegui um render dela.

Agradeço especialmente ao FaelSim por postar por mim(isso se ele postar esse monte de besteira,eu sei que ele não vai gostar nem um pouco do que eu disse,porque eu me vangloriei da minha família,mas eu espero que ele poste!)."
"

***CRAUDIO***

Pronto... taí... mais alguma coisa craudim ? posso dormir agora ? hehehe
FUI

My threads:
Old June 7th, 2007, 04:29 PM   #34
Fabius_
Ad astra

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 1770

Bem instigante o lugar e a cidade. Mas achei a base do monumento um tanto acanhada para a importância religiosa de Padre Cícero.
Old June 7th, 2007, 05:26 PM   #35
O Poti

O Poti's Avatar

Vixi... Eu tenho uma foto neste mesmo orelhão de quando eu era boy, claro que está muito bem escondida!
Old June 7th, 2007, 09:12 PM   #36
CEARENSE
É apenas recalque...

CEARENSE's Avatar

Quote:
Vixi... Eu tenho uma foto neste mesmo orelhão de quando eu era boy, claro que está muito bem escondida!
rapaiz.. omi... conte essa historia direito... tu era boy ? vala

My threads:
Old June 7th, 2007, 09:33 PM   #37
O Poti

O Poti's Avatar

Quote:
rapaiz.. omi... conte essa historia direito... tu era boy ? vala
Boy aki no RN é a idade da infãncia até a ad olescência, seu mané! Seu boy!

Last edited by O Poti; June 7th, 2007 at 09:45 PM.
O Poti no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2007, 09:36 PM   #38
D'Neto
-

D'Neto's Avatar

Likes (Received): 433

Quote:
Eu, Rafael Bastos, com a outorga de CRAUDIO (O franjinha) deixo abaixo suas EMOCIONANTES palavras escritas a mim via PM, para que possa explicitar sua emoção nesse thread de Juazeiro do Norte, na qual o DITO CUJO nasceu, o meio pelo qual ele escolheu (na verdade nao tinha escolha) foi devido ao mesmo ainda se encontrar ausente do fórum pois ainda se encontra "IN BRIG".

ficou bunitim ne ?

sem formalidades... rapaiz.. o bixim do craudio.. deu foi dó dele, queria postar no thread de juazeiro, mas num pode... ô judiação que estão fazendo com o bixim....

segue abaixo o que ele me pediu pra eu transcrever:

"Amei este thread,porque me identifiquei demais com ele,já que a minha família,Bezerra,que é uma das famílias mais tradicionais e influentes de Juazeiro do Norte(pode notar no túmulo o nome de meu bisavô,José Bezerra,que ajudou o Padre Cícero a fundar a cidade),e sempre passo uma semana nesta cidade que é muito importante pra mim.Eu tive uma infância tranquila,sem muitas aventuras,mas as poucas que tive,vivi nessa cidade.Eu nasci em Fortaleza,mas toda a minha família é de lá.

E as fotos estão ótimas!

Sobre a cidade,realmente o Centro é sujo e mal-cuidado,além de muito poluído visualmente,é um verdadeiro caos a Rua São Pedro!

Uma coisa curiosa é que as ruas do Centro todas têm nomes de santos,tipo a da minha avó,que é rua São José,ou até a mais movimentada,São Pedro.

Saindo do Centro,a situação melhora.O bairro da Lagoa Seca começa a abrigar os prédios mais altos da cidade,e até do eixo CRAJUBAR.

Pra quem não conhece,as duas maiores cidades do eixo,quase juntas,funcionam como um sistema:os ricos da região trabalham no Juazeiro,que é uma cidade com um comércio bastante ativo,e moram em enormes mansões no Granjeiro,bairro nobre do Crato.Alguns preferem,pela proximidade do comércio de Juazeiro(que não é tããão grande assim essa proximidade),morar em uma mansão ou até mesmo um apartamento na Lagoa Seca.Já Barbalha é uma cidade que mistura as duas maiores,mas não é tão ativa quanto elas.

O Juazeiro do Norte vem,atualmente,recebendo muitos estudantes que não são de outras cidades ou estados,atraídos pela sua Faculdade.

Entre Juazeiro e Crato,ao longo da Avenida Padre Cícero,e também na parte plana da estrada que liga o Centro de Juazeiro do Norte à Estátua do Padre Cícero.

O povo de Juazeiro do Norte é conhecido pela seu catolicismo fervoroso,e a fé imensa no Padre Cícero.Mas meu ponto de vista difere desse catolicismo fervoroso,porque meus pais são evangélicos.

Estão construindo uma Igreja ENORME próxima à Estátua,feita de concreto e com linhas modernistas em seu design.E tudo isso com uma vista pânorâmica para o Vale do Cariri,que é rodeado pela Chapada do Araripe e pela Serra do Horto.Eu nunca consegui um render dela.

Agradeço especialmente ao FaelSim por postar por mim(isso se ele postar esse monte de besteira,eu sei que ele não vai gostar nem um pouco do que eu disse,porque eu me vangloriei da minha família,mas eu espero que ele poste!)."
"

***CRAUDIO***

Pronto... taí... mais alguma coisa craudim ? posso dormir agora ? hehehe
FUI

O pior é que o craudio num ta nem aqui pra se defender...
D'Neto no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2007, 10:28 PM   #39
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 2128

Nesse site aqui - http://www.aju10.com/fotosevideos.php - tem fotos não só de Juazeiro do Norte, mas também tem fotos do Crato, de Barbalha e de outras duas cidades vizinhas: Caririaçu e Milagres (já passei por essa cidade, indo e vindo de Fortaleza para Juazeiro-BA). Quem quiser fazer threads com essas fotos, faça, porque tô meio sem tempo para fazer...
Old June 8th, 2007, 04:50 AM   #40
CEARENSE
É apenas recalque...

CEARENSE's Avatar

Quote:
Originally Posted by WillCorreia View Post
Nesse site aqui - http://www.aju10.com/fotosevideos.php - tem fotos não só de Juazeiro do Norte, mas também tem fotos do Crato, de Barbalha e de outras duas cidades vizinhas: Caririaçu e Milagres (já passei por essa cidade, indo e vindo de Fortaleza para Juazeiro-BA). Quem quiser fazer threads com essas fotos, faça, porque tô meio sem tempo para fazer...
QUE MAAAAAAASSA , vo ver as fotos do meu cratim de açucar !

My threads:

Reply

Thread Tools

Posting Rules