daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Reply

Thread Tools
Old June 9th, 2007, 07:17 PM   #21
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 2324

Corrigi!!! Desde que eu me entendo por gente eu misturo os nomes... Desculpa!!!!!!
רסיפה, ערש היהדות באמריקה
Mascate no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 9th, 2007, 07:21 PM   #22
Rondon
O mundo num feixe de luz

Rondon's Avatar

Likes (Received): 1083

De boa, só tô de brincadeira
Old June 9th, 2007, 07:28 PM   #23
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 2324

Pior que eu sei que toda vez confundo, li o thread na hora de escrever o nome do estado e ainda escrevi errado... É a senilidade, desculpa de novo.
רסיפה, ערש היהדות באמריקה
Mascate no está en línea   Reply With Quote
Old June 9th, 2007, 07:59 PM   #24
fialho
Fialho

fialho's Avatar

Quote:
Originally Posted by BIG_PVH View Post
Roraima não, Roraima não!!!!!!!!!!!!!!!!

Massa o thread, deu uma boa visão das cidades roraimenses. Destaque pra PVH, Jipa, Vilhena, Ariquemes, Cacoal e a praça de Ouro Preto do Oeste.
fialho no está en línea   Reply With Quote
Old June 9th, 2007, 08:15 PM   #25
Edward Elric
jotapesp

Edward Elric's Avatar

Likes (Received): 24

Quote:
Originally Posted by BIG_PVH View Post
Apesar da cidade de Porto Velho ter sido fundada em 1914, de 1914 até a década de 70 a zona urbana de Porto Velho só evolui para apenas 41 mil habitantes!

O crescimento de Porto Velho mesmo se deu a partir da década de 70, quando a cidade evoluiu de 41 mil habitantes para os mais de 300 mil no ano 2000.

Lembrando: Porto Velho é a quarta capital mais nova do Brasil
pois é... agora to sacando... algo parecido aconteceu por aqui também, quando CG foi nomeada capital em 1979, em 1980 ela tinha 291 mil habitantes e pulou para 663 mil em 2000 (meu pai viu essa evolução, ele e minha mãe são paulistas, e ele veio pra cá em 79)... . . . nesse caso acho o centro-oeste e o norte bem parecidos.. com uma explosão populacional...

e a população brasileira cresce e cresce... enquanto a européia diminui e diminui...

Quote:
Originally Posted by AmazoN-MaN View Post

O famoso "castelo" se tornou um prédio comercial..

sdçs..
vlw! ele se tornou um prédio comercial, então isso quer dizer que antes ele era outra coisa... e o que ele era? (ôoôôoô curiosidade).. foi de algum "governante" que construiu pra morar, ou algo assim?

flw
Edward Elric no está en línea   Reply With Quote
Old June 9th, 2007, 08:53 PM   #26
Terra Nova
BANNED

Likes (Received): 0

Rondônia surpreende com tanto desenvolvimento. Porto Velho já tem um skyline considerável, e as cidades do interio já começando. Guajará-mirim já achei parecida com as cidades do AM, bem amazônica mesmo.
Terra Nova no está en línea   Reply With Quote
Old June 9th, 2007, 09:19 PM   #27
Marcio4Ever
Ohh Yeah!

Marcio4Ever's Avatar

Likes (Received): 204

^ Realmente, GM é um cidade voltada pro Norte mesmo, diferente das outras cidades do interior que são derivadas do Sul.

Friedrich Nietzsche
Marcio4Ever no está en línea   Reply With Quote
Old June 9th, 2007, 09:41 PM   #28
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

Likes (Received): 2031

Opa!

Valeu gente! Obrigado a todos pela participação. Fico feliz que tenham gostado.

Amazon-Man: Viu só? Frio em Guajará, momento raro...

Fabius BR: Buritis é uma cidade muito nova, tem apenas 10 anos de emancipação e a população estimada já é de 42 mil habitantes. Eu acho que não chega a 42 mil não, mas que seja 30 mil, é muita gente pra uma cidade tão nova. Isso que o BIG_PVH disse é verdade, Buritis foi o município que mais cresceu no Brasil nos anos 90, mesmo tendo sido oficialmente criado apenas em 1997. A taxa de crescimento populacional no período de 1991 a 2000 foi de 29% ao ano!
E tem outro detalhe, das cidades que eu postei aqui, além de ser a mais nova, é a única que o acessso a ela é por estrada de terra. Além disso, as fotos também não ajudam muito...

Cerrado: Eheh... pois é, venci a preguiça!

Pevermelho:

psychic: O "castelo" já foi feito pra ser um prédio comercial mesmo. Acho que o "se tornou" que o Amazon-Man usou foi pelo fato de ele ainda estar em construção na época da foto.

Inconfidente: Ouro Preto do Oeste tem esse nome porque surgiu a partir do PIC "Ouro Preto" (PIC = Projeto Integrado de Colonização) no final dos anos 70. Haviam vários PICs na época, mas só o "Ouro Preto" deu nome a uma cidade. Os outros também originaram outras cidades, mas com nomes totalmente diferentes. Só não sei porque deram esse nome ao projeto.
Mas de qualquer forma, os imigrantes mineiros foram co-fundadores da maioria das cidades do interior de RO, já que Minas foi o segundo estado que mais enviou imigrantes pra RO, só perdendo pro Paraná, inclusive a família da minha mãe, que é bem numerosa, veio toda de Minas pra cá nos anos 70 (meus pais só vieram em 1985).

marcio4ever: Tem mesmo! Eu tava vendo aquelas fotos do primeiro thread que vc fez, lembra? Ficaram muito boas! Assim que for possível, faça mais fotos.

Fialho: Viu só? Porto Velho ainda não tem praças à la Rio Branco, mas o interior já tem...

Terra Nova: Sem dúvida, Guajará-Mirim é a mais amazônica das cidades de RO. Até os anos 70, era a única cidade do interior e foi a cidade que menos recebeu influências "externas", digamos assim. Tanto é que 80% da população da cidade nasceu em Rondônia. Nos outros municípios do estado, esse percentual raramente chega a 50%. Antes eu achava que isso era uma enorme desvantagem pra cidade, pelo fato dela não ter experimentado o crescimento vigoroso que o resto do estado experimentou. Mas hoje eu acho bom que ela tenha sido "preservada", digamos assim, pois nós sempre teremos um referencial de como Rondônia era no seu estado amazônico original.
Old June 9th, 2007, 09:53 PM   #29
Inconfidente
Olha o vão

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 2038

Legal. Valeu pelas informações. Mineiros gostam do sertão!
Old June 9th, 2007, 09:53 PM   #30
Alexandre Lima
BANNED

Likes (Received): 1

Putz! Que paciência!!!

Vc posyou Rondônia quase toda aí!!!
Show de bola!!!

Parabéns, BR!!!
Alexandre Lima no está en línea   Reply With Quote
Old June 9th, 2007, 10:12 PM   #31
Sr. Jirau
SSC Brasil

Sr. Jirau's Avatar

Likes (Received): 107

Quote:
psychic: O "castelo" já foi feito pra ser um prédio comercial mesmo. Acho que o "se tornou" que o Amazon-Man usou foi pelo fato de ele ainda estar em construção na época da foto.
Exatamente..

sdçs..
Sr. Jirau no está en línea   Reply With Quote
Old June 9th, 2007, 10:32 PM   #32
Edward Elric
jotapesp

Edward Elric's Avatar

asusau husah suhs ushusahsauhsa uhasuashusa

nem tinha sacado (: :\
ahahahahahaha ahahahahahahaha ahahaha
Old June 9th, 2007, 10:40 PM   #33
Rondon
O mundo num feixe de luz

Rondon's Avatar

Quote:
Originally Posted by BR 364 View Post
Opa!

Fabius BR: Buritis é uma cidade muito nova, tem apenas 10 anos de emancipação e a população estimada já é de 42 mil habitantes. Eu acho que não chega a 42 mil não, mas que seja 30 mil, é muita gente pra uma cidade tão nova. Isso que o BIG_PVH disse é verdade, Buritis foi o município que mais cresceu no Brasil nos anos 90, mesmo tendo sido oficialmente criado apenas em 1997. A taxa de crescimento populacional no período de 1991 a 2000 foi de 29% ao ano!
E tem outro detalhe, das cidades que eu postei aqui, além de ser a mais nova, é a única que o acessso a ela é por estrada de terra. Além disso, as fotos também não ajudam muito...
Buritis tinha 25 mil habitantes em 2000...
Mas a resposta de todas as nossas dúvidas será respondida em breve.
Old June 9th, 2007, 11:26 PM   #34
Rondon
O mundo num feixe de luz

Rondon's Avatar

Vcs querem fazer um super-encontro semana que vem (essa agora)?
Vou estar livre...
Old June 9th, 2007, 11:50 PM   #35
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 874

Achei legal as várias avenidas arborizadas de CACOAL e da bem cuidada praça de OURO PRETO D'OESTE.
A maioria dessas cidades são planas mesmo, ou são as fotos aéreas que passam essa impressão???
ulilopes no está en línea   Reply With Quote
Old June 10th, 2007, 01:34 AM   #36
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Likes (Received): 95

Quote:
A sede administrativa do inferno???

Uma pergunta off.
Quanto custa um terreno na cidade ai, tipo uns 200m² em um lugar razoavel?
BrunoFoca no está en línea   Reply With Quote
Old June 10th, 2007, 01:52 AM   #37
Marcio4Ever
Ohh Yeah!

Marcio4Ever's Avatar

Likes (Received): 204

Quote:

marcio4ever: Tem mesmo! Eu tava vendo aquelas fotos do primeiro thread que vc fez, lembra? Ficaram muito boas! Assim que for possível, faça mais fotos.
O problema é minha faculdade, 15 dias pra monografia, além de tudo sou da comissão de formatura, dai o tempo ta curto e ainda trabalho, daí já viu, depois de 4 de agosto é so festa, opa, fotos =D

Friedrich Nietzsche
Marcio4Ever no está en línea   Reply With Quote
Old June 10th, 2007, 02:23 AM   #38
Edward Elric
jotapesp

Edward Elric's Avatar

Quote:
Originally Posted by BrunoFoca View Post
A sede administrativa do inferno???
aaa
vo sabe
ahahahahah (: ~

flw
Old June 10th, 2007, 02:29 AM   #39
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

Likes (Received): 2031

ulilopes: A maioria das cidades é plana mesmo. A única que é cheia de morros em volta é Ouro Preto do Oeste. As outras cidades tem algumas partes com aclives e declives, mas a maior parte delas fica em áreas planas.

marcio4ever: Dois meses passam rápido...

BrunoFoca: É difícil achar terrenos de 200 m2 aqui, e quando acha, geralmente é porque foi desmembrado de outro maior, a menos que seja numa área de baixa renda. A média dos terrenos residenciais aqui em Ariquemes é de 300 a 400 m2, em Porto Velho é +ou- a mesma coisa. Eu tava meio por fora dos preços e fui dar uma olhada no site de uma imobiliária (www.socialimoveis.com.br). Tem vários terrenos lá, mas só dois tinham o preço e ambos ficam em condomínios fechados (em PVH), em áreas que não chegam a ser nobres, mas são locais bons de se morar:

TERRENO - COND SAN REMO
1247 - Ótimo terreno, condomínio de Alto Padrão, piscina, salão de festa, quadra, segurança por 24 horas, tudo isso pronto, rua asfaltada, muro de alta qualidade, cerca elétrica, rede de esgoto, poço artesiano, com casas de alto padrão prontas, medindo 16x31=498m²,tudo isso por apenas R$ 130.000,00. Aceita-se proposta. (esse aqui fica no caminho entre o centro e o aeroporto)

TERRENO - COND NOVA ALPHAVILLE - VENDA
1249 – Terreno Cond Fechado, medindo 15x32=480m², murado, granito, poço artesiano, guarita, meio fio, pronto para contruir. Apenas R$ 39.000,00. (esse aqui fica numa área bem nova da cidade, mas que está se expandindo, é uma área periférica, mas não tem características de periferia, é mais classe média)
Old June 10th, 2007, 03:11 AM   #40
TêAgá

TêAgá's Avatar

Likes (Received): 29

Alphaville é um lugar legal, eu lembro bem de lá. Creio que fique próximo, esse condomínio.

SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF)

Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707
TêAgá no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules