|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Eu botei "roça" (entre aspas), porque dá uma idéia de atraso... a cidade não cresceu quase nada, o que confirma pelo seu fraco IDH. Eu adoro cidade de praia, mas Conceição da Barra está mais pra cidade de interior, na época mais parecia um mero vilarejo de pescadores... aliás, de fato era, de certa forma, não sei agora. É que eu curto mais os estilos de "cidades médias", ou seja, nem tão caótica quanto Rio e São Paulo, super populosas, e nem tão "atrasadas" e/ou pacatas, ou as chamadas "slow cities" (cidades que preservam hábitos e estilos antigos, como nos séculos passados, como Paraty, no Rio, ou algumas cidades de Minas), mas ainda assim, prefiro uma cidade caótica e cheia de milhões de atrativos do que uma cidade pouco desenvolvida e quase sem estrutura, aparentemente cuja a única atratividade são as praias. É só uma opinião minha, e acredito eu, de muitas outras pessoas tb., e se for pra continuar dando minha opinião, nem a praia achei tão boa... água escura e meio suja (alguns entulhos, talvez por causa da temporada de carnaval). Pelo menos não parecia poluída e a água era fresquinha, quase morninha. Mas em compensação, aqui no RJ tem uma cidade que lembra muito Conceição da Barra: Maricá. Não sei porque, eu gosto de lá, mesmo. Não que eu deteste Conceição da Barra, mas não achei nada demais lá, exceto Itaúnas, um dos lugares mais lindos que visitei no Brasil fora do RJ!
|
|
|
|
|
|
#22 |
|
on my way to the OR trail
Likes (Received): 255
|
![]() ![]() A realidade do município mudou completamente desde 93!!! as empresas de pesca fecharam... TODAS!!! e surgiram as destilarias de alcool... lembrando tb que a BR ampliou a exploração de petróleo em terra!!! Gerando riquezas pro município.... a realidade da Sede eh bem diferente dos distritos mais ao norte.... por isso que o IDH eh tão baixo.... mas sei lah.. opiniao sua, e Itaunas eh fantastica msm!! |
|
|
|
|
|
#23 |
|
Registered User
|
Foi oque eu disse, pra gostar da cidade ou não, depende do que a pessoa quer econtrar... tem gente que ama e não deixa de ir pra lá um verão se quer, e tem gente que passa longe.
|
|
|
|
|
|
#24 |
|
Rumo ao fim do mundo!
Likes (Received): 2
|
As praias da cidade são muito bonitas. É uma pena que o assoaremento do rio e invasao da area urbana pela areia seja um problema tao serio, espero que o governo do es acabe com eles e assim essa cidade simpatica possa se desenvolver sem problemas.
|
|
|
|
|
|
#25 |
|
Tôma-te! Eu acho é pouco!
|
Tirando a Praia...
...se eu visse essas fotos eu iria jurar que eram da cidade mais antiga do Pará, parece muito, é bastante semelhante com a cidade de Vígia de Nazaré, até as ruazinhas de bloquetes...muito bonitinha a cidade.
|
|
|
#26 |
|
|
Novas Fotos!!!
=D |
|
|
|
|
|
#27 |
|
Estou longe de ser normal
Likes (Received): 14
|
Eu gosto muito de Conceição da Barra, as construções antigas dão um charme muito especial... a cidade é "gostosa", tranquila, limpa... Eu me sinto bem quando vou pra lá!
Por não possuir prédios (tirando o amarelão.. rss) vc sente o vento fresquinho q vem do mar por quase toda cidade... isso é mt legal! Não é uma cidade q eu escolheria para morar, mas pra passar as férias é uma opção mt boa! obs.: Cara... achei um absurdo as criticas de algumas pessoas, mas cada um tem sua opinião...
|
|
|
#28 |
|
|
Conceição da Barra faz 116 anos de emancipação
![]() O município de Conceição da Barra foi emancipado politicamente de São Mateus em 1891. Esta data é motivo de comemoração e ainda mais que nesta sexta-feira, o Governador Paulo Hartung anunciou que até o dia 30 deste mês vai ser aberta a licitação para a obra de recuperação da orla e do bairro Bugia. Se tudo for encaminhado dentro do cronograma anunciado pelo governador, a expctativa é de que a obra seja iniciada até o final de dezembro de 2007. É, na verdade motivo de sobra para se comemorar. E como dia 8 de dezembro é o dia em que se comemora a Padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição, a administração está entusiasmada com a possibilidade de o governador vir a Conceição da Barra para assinatura da ordem de serviço. |
|
|
|
|
|
#29 |
|
Estou longe de ser normal
Likes (Received): 14
|
Parabéns pra Conceição da Barra!
|
|
|
#30 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 35
|
116 anos... tá velhinha heim?!Vamos torcer para a obra da orla sair logo... e quem sabe tbm o porto!! Last edited by RodrigoVix; October 7th, 2007 at 12:49 AM. |
|
|
|
|
|
#31 |
|
Serra, cidade da paz!
|
Gostei dessa cidade, me faz lembrar muito São Mateus, não to lembrado se eu já fui em Conceição da Barra, mas ja devo ter ido lá
AS cidades litorâneas e as cidades da região serrana são as minhas preferidas no ES |
|
|
|
|
|
#32 |
|
Goldfinger
|
hãnnn, gostei desse lugar
|
|
|
|
|
|
#33 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Não tinha visto ainda esse thread. Conceição é show !!! Falando nisso como é que estão as praias da cidade, a erosão deu um tempo???
|
|
|
|
|
|
#34 | |
|
|
Quote:
O problema são as marés de Março. E também no inverno, quando o mar fica agitado por causa das Frentes Frias(o famoso Vento Sul)! Mas com os R$35 milhoes na mão do Estado, acho que o projeto definitivo sai... |
|
|
|
|
|
|
#35 |
|
Registered User
|
Hum, interessante!
Eu realmente nunca fui aí! Somente em Itaúnas que fic aum pouco mais ao norte! Gostei da cidade! |
|
|
|
|
|
#36 |
|
"Rio 2016" I'll be there
Likes (Received): 54
|
Cidade dos meus ascendentes, porém nunca estive. Achei simpática.
|
|
|
|
|
|
#37 |
|
Registered User
|
Tenho uma casa de praia em conseição da barra, ela ja foi uma cidade muito bonita, pena que o mar destruiu quase tudo.
|
|
|
#38 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Muito boa as fotos! Parabens! Ainda vou conhecer Conceição da Barra.
|
|
|
|
|
|
#39 |
|
I'm just a happy kid!!!
Likes (Received): 81
|
nossa ressuscitaram... !!! Adoro C. da Barra!!! Ja passei muitas férias por lá!!!!
|
|
|
|
|
|
#40 |
|
|
|