|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#321 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Pessoal, tenho uma dúvida meio idiota, uma curiosidade, na verdade.
Sou um aficionado e curioso por transporte sobre trilhos, gosto de ler sobre trens e principalmente sistemas... sempre que viajo procuro conhecer tudo muito bem. Por estar fazendo novamente o vestibular, passou pela minha cabeça recentemente a idéia de tornar esse hobby uma profissão. É só uma idéia, na verdade. Mas não imagino que carreiras levariam diretamente a isso (penso que talvez algumas engenharias?). Alguém conseguiria me dizer que cursos eu poderia fazer para desempenhar alguma função? Perdão pela dúvida boba, mas realmente quero saber e não sabia onde mais perguntar.
|
|
|
|
|
|
#322 |
|
Mas por que eu?
Likes (Received): 96
|
Pela área de gestão de tráfego e projeto de redes, faça engenharia civil e se especialize em engenharia de transportes. Para construção e manutenção de vias, engenharia civil é uma boa pedida, embora um engenheiro metalurgista que curta soldagem possa criar bastante espaço para si também nesta área. Se você se interessa por trens em si, as empresas aqui de São Paulo contratam muitos engenheiros mecânicos e eletricistas.
|
|
|
|
|
|
#323 | |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#324 |
|
CEFET-MG - Rodrigo Cunha
Likes (Received): 101
|
Haverá também o curso de Engenharia de Transportes no CEFET-MG, creio que no ano que vem.
Mas o bom de se fazer Engenharia Civil, é que você tem um leque maior de onde trabalhar. Aproveitando o assunto, as pessoas que fazem, por exemplo o traçado de uma ferrovia são quem? E quem que faz o estudo da demanda? Terreno? Quantos trens passarão ali/hora? |
|
|
|
|
|
#325 |
|
Registered User
Likes (Received): 22
|
da pra começar como técnico, para quem se interessar por seguir por essa área, na manutenção de trens e sistemas.
|
|
|
#326 | |
|
OamorÉimportante.Porra!
Likes (Received): 350
|
Quote:
Um dia... se tudo der errado... ainda vou virar hippie! "Ernest Himmelman Van Sifod" COLETÂNEA DE ESTUDOS/PROJETOS DE TRANSPORTE - SÃO PAULO Biblioteca AEAMESP - Panoramio! - Youtube - ClickArvore - Danbooru - Yandere - Animes Ambient - O melhor fansuber. |
|
|
|
|
|
|
#327 |
|
Registered User
Likes (Received): 119
|
|
|
|
|
|
|
#328 |
|
Registered User
Likes (Received): 68
|
Geográfos, arquitetos... dentre uma gama de profissionais que atuam na área de urbanismo.
|
|
|
|
|
|
#329 |
|
Picture's Lover
Likes (Received): 40
|
Dúvida: portas de plataforma podem ser instaladas em estações em curva?
>> Antenas e Torres + de 150 fotos << RN: Natal - Natal II - Bucolismo em Sépia - Ponte Newton Navarro Sampa: Terminal Rodoviário Tietê Campinas: Parque Portugal - Antiga Rodoviária - Panorâmicas Outros: Implosões |
|
|
|
|
|
#330 |
|
OamorÉimportante.Porra!
|
Acho que com pequenas adaptações, pode sim, elas são feitas de módulos iguais, simples de fazerem curvas.
Um dia... se tudo der errado... ainda vou virar hippie! "Ernest Himmelman Van Sifod" COLETÂNEA DE ESTUDOS/PROJETOS DE TRANSPORTE - SÃO PAULO Biblioteca AEAMESP - Panoramio! - Youtube - ClickArvore - Danbooru - Yandere - Animes Ambient - O melhor fansuber. |
|
|
|
|
|
#331 |
|
Servir sempre!
|
Sim, claro. A própria Estação Sacomã é em curva.
|
|
|
|
|
|
#332 |
|
OamorÉimportante.Porra!
|
![]() É mesmo, nem me toquei, então basta posiciona-las corretamente, ok?
|
|
|
|
|
#333 |
|
Rômulo
Likes (Received): 53
|
|
|
|
|
|
|
#334 |
|
Brasil-Belindia é aqui
Likes (Received): 558
|
Essa questão de curva é bem interessante. Acho que poucas estações com PSD's não tem curvas, como República, por exemplo. A grande maioria possui desde pequenas curvas até grandes curvas. O maior cuidado é com o posicionamento das PSD's para que elas não invadam o gabarito dinâmico da via (sendo que desde 2009 Poscon e Rotem trocam informações para evitar problemas desse tipo).
|
|
|
|
|
|
#335 |
|
Registered User
Likes (Received): 22
|
Vila Mariana tem uma curva bem acentuada, mas imagino que não seria problema para instalação das PSD
|
|
|
#336 |
|
OamorÉimportante.Porra!
|
Já algumas tem até plataforma em "S", não me lembro qual de cabeça, acho que a maioria na L1.
|
|
|
|
|
#337 |
|
CEFET-MG - Rodrigo Cunha
Likes (Received): 101
|
Estações em curva necessitam de um espaço maior entre o trem e plataforma, estou correto?
Aqui em BH, nas estações "São Gabriel" e "Santa Inês" há essa mensagem ao passar por elas.
|
|
|
|
#338 |
|
Registered User
Likes (Received): 13
|
Sim, até instalaram um negócio na área onde o trem abre as portas na estação Sé do Metrô-SP para diminuir o vão.
|
|
|
|
|
|
#339 |
|
Registered User
Likes (Received): 27
|
bonde elétrico e vlt são a mesma coisa ou existe diferença ?
alguém me responde ? |
|
|
|
|
|
#340 |
|
Servir sempre!
|
VLT é Veículo Leve sobre Trilhos. Ele pode ser utilizado para vários objetivos, incluindo aí um serviço de bonde (andando no meio da rua sem segregação).
Mas se for totalmente segregado (ou com nível alto de segregação), é um metrô leve. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|