daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools
Old July 23rd, 2008, 08:39 AM   #41
tetetasco
Registered User

tetetasco's Avatar

Likes (Received): 1

muito linda e bem cuidada a cidade
parebens toledo
tetetasco no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 24th, 2008, 04:08 AM   #42
Kléston
Registered User

Kléston's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by mark renton View Post
Muitas cidades do interior do Paraná e do Centro Oeste foram construidas na mesma época.
O que tem de paranaense, principalmente em MS, MT e RO não é brincadeira.. Conheço muita gente, principalmente do oeste e sudoeste do PR que mora por essas bandas...
É os governadores desses três estados são do PR..

Quanto ao tópico, embora eu seja de Foz, nunca fui a Toledo, mas sempre ouvi falarem muito bem.. Só acho que o lago merecia umas árvores e uma pista de cooper ao redor..

Last edited by Kléston; July 24th, 2008 at 04:13 AM.
Kléston no está en línea   Reply With Quote
Old July 28th, 2008, 06:03 AM   #43
FelixMadero
Libertarian

FelixMadero's Avatar

Likes (Received): 1056

Bah a cidade é linda, essas fotos nao mostram nem um pouco do que é Toledo.

Mas valeu pele iniciativa!
FelixMadero no está en línea   Reply With Quote
Old July 29th, 2008, 08:51 PM   #44
allanmarcos
Registered User

Quote:
Originally Posted by Kléston View Post
O que tem de paranaense, principalmente em MS, MT e RO não é brincadeira.. Conheço muita gente, principalmente do oeste e sudoeste do PR que mora por essas bandas...
É os governadores desses três estados são do PR..

Quanto ao tópico, embora eu seja de Foz, nunca fui a Toledo, mas sempre ouvi falarem muito bem.. Só acho que o lago merecia umas árvores e uma pista de cooper ao redor..
Olá amigo! As árvores já foram plantadas a alguns anos!!
E a pista de cooper de +- 2 km, inclusive também uma ciclovia, está disponível ao lado do lago, ao redor de uma pequena reserva que proteje algumas nascentes.
Inclusive lá também temos o Parque das Aves.

Assim que eu for para Toledo, tirarei mais algumas fotos para colocar aqui.

Um abraço
allanmarcos no está en línea   Reply With Quote
Old July 29th, 2008, 09:31 PM   #45
marcusbasti
Registered User

marcusbasti's Avatar

Likes (Received): 68

Opa! Finalmente alguém de Toledo!!

Seja bem vindo aí mas sem rixa com Cascavel ok?
marcusbasti no está en línea   Reply With Quote
Old July 30th, 2008, 01:48 AM   #46
allanmarcos
Registered User

Ah sim, obrigado pelas boas vindas pessoal!!
allanmarcos no está en línea   Reply With Quote
Old July 31st, 2008, 03:45 PM   #47
Grande.
Registered User

Grande.'s Avatar

eae galera td certo?
po ja morei em Toledo 5 anos! Agora em Mgá...
Realmente a cidade tem um potencial fora de série e obras importantes.
O lazer e a cultura são bem desenvolvidas!
Abraço a todos!!
Grande. no está en línea   Reply With Quote
Old October 2nd, 2008, 08:58 PM   #48
Yuri S Andrade
Registered User

Yuri S Andrade's Avatar

Gostaria de ver Toledo mais vezes no SSC.

A cidade, por incrível que pareça, consegue ser ainda mais rica que Cascavel. Sou louco para conhecer o Oeste paranaense.
Yuri S Andrade no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2009, 10:27 PM   #49
Wladinei
Registered User

Wladinei's Avatar

Likes (Received): 23

Quote:
Originally Posted by Yuri S Andrade View Post

A cidade, por incrível que pareça, consegue ser ainda mais rica que Cascavel. Sou louco para conhecer o Oeste paranaense.
Realmente Toledo é muito rica e prospera, e está passando por um momento muito importante de crescimento, a cada dia vemos novas obras, mais gente, o município realemnte cresce a passos largos, pena disso é que a criminalidade também tem saltado por aqui, mas ainda é um ótimo lugar pra se viver.
Wladinei no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2009, 10:36 PM   #50
.Kr'st_fer.
Registered User

.Kr'st_fer.'s Avatar

Likes (Received): 783

Quote:

Pois eh... Toledo é reconhecida por todos pela cidade mais cultural, possuindo uma qualidade de vida invejável.

Porém pelo que percebe o aumento considerável da violência na cidade. Espero que o progresso não traga ae pessoas mal intencionadas.... e q Toledo continue a ser exemplo de qualidade de vida.. Já que Cascavel, quanto à isso, perdeu o controle... pelas periferias densas, favelização e degradação de certos locais.
.Kr'st_fer. no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2009, 10:43 PM   #51
Wladinei
Registered User

Wladinei's Avatar

Quote:
Originally Posted by .Kr'st_fer. View Post
Pois eh... Toledo é reconhecida por todos pela cidade mais cultural, possuindo uma qualidade de vida invejável.

Porém pelo que percebe o aumento considerável da violência na cidade. Espero que o progresso não traga ae pessoas mal intencionadas.... e Toledo continue a ser exemplo de qualidade de vida.. Já que Cascavel, quanto à isso, perdeu o controle... pelas periferias densas, favelização e degradação de certos locais.
Toledo, claro que em proporção menor está no mesmo caminho de Cascavel no que se refere ao inchaço de bairros mais periféricos, aqui não existe favela, porém em muitos bairros há muitas 'casas de favela', mas isso no Brasil parece ser um 'sintoma de crescimento'.
Old June 25th, 2009, 11:17 PM   #52
Yuri S Andrade
Registered User

Yuri S Andrade's Avatar

Rivalidade

Eu acabei ler alguns posts antigos dos colegas de Cascavel e Toledo e achei muito interessante essa rivalidade Cascavel-Toledo. Primeiro porque a diferença de tamanho entre as duas é bem considerável.

Aqui no Norte do PR, a rivalidade Londrina-Maringá é relativamente bem pequena. Da parte dos londrinenses, Curitiba é o alvo preferencial.
Old June 26th, 2009, 01:57 PM   #53
SH
;)

SH's Avatar

Likes (Received): 522

Quote:
Eu acabei ler alguns posts antigos dos colegas de Cascavel e Toledo e achei muito interessante essa rivalidade Cascavel-Toledo. Primeiro porque a diferença de tamanho entre as duas é bem considerável.

Aqui no Norte do PR, a rivalidade Londrina-Maringá é relativamente bem pequena. Da parte dos londrinenses, Curitiba é o alvo preferencial.
Na verdade, o que acontece é que Maringá se espelha em Londrina em sua vontade de crescer e ganhar importância. Por isso tantas vezes nos comparamos à capital do café, pois ela é simplesmente uma das principais cidades do interior brasileiro. Maringá tem muito chão pra chegar nesse nível.
Londrina já alcançou um nível muito alto na hierarquia regional, só que já fica mais complicado pra chegar ao que é Curitiba, hein...
Quem é o mais megalômano da história?

Agora, Cascavel e Toledo, o buraco é mais embaixo.
SH no está en línea   Reply With Quote
Old June 26th, 2009, 02:23 PM   #54
Wladinei
Registered User

Wladinei's Avatar

É verdade, a rivalidade aqui é bicho feio mesmo, porém vejo aos poucos esse quadro mudando, já vemos hoje, lideranças de Toledo e Cascavel se unindo em pról de interesses da região, até porque a duas cidades juntas são muito fortes, afinal de contas são aí aproximadamente 500 mil habitantes, uma produção agropecuária invejável. Mas claro, sempre um querendo puxar mais para o seu lado uma eventual conquista.
Old June 26th, 2009, 03:56 PM   #55
Yuri S Andrade
Registered User

Yuri S Andrade's Avatar

Quote:
Originally Posted by SH View Post
Na verdade, o que acontece é que Maringá se espelha em Londrina em sua vontade de crescer e ganhar importância. Por isso tantas vezes nos comparamos à capital do café, pois ela é simplesmente uma das principais cidades do interior brasileiro. Maringá tem muito chão pra chegar nesse nível.
Londrina já alcançou um nível muito alto na hierarquia regional, só que já fica mais complicado pra chegar ao que é Curitiba, hein...
Quem é o mais megalômano da história?

Agora, Cascavel e Toledo, o buraco é mais embaixo.
A rivalidade Curitiba e Londrina remonta à década de 70. Naquela época, Curitiba não tinha nem o dobro da população de Londrina, e o parque industrial do Norte era duas vezes maior que o da RMC. Depois, com a crescente carga tributária e as políticas dos últimos governadores, a distância entra as duas aumentou consideravelmente. Hoje a coisa se inverteu: o parque industrial da RMC é duas vezes maior do que o do Norte.

Entre os londrinenses, há uma antipatia muito forte com relação à Curitiba ("curitiboca"), e os curitibanos têm aquela atitude de superioridade com relação ao interior, melhor representado por Londrina. Eu falo um pouco mais disso no thread de Londrina ou Rolândia, agora não me lembro.
Old June 26th, 2009, 04:52 PM   #56
.Kr'st_fer.
Registered User

.Kr'st_fer.'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Wladinei View Post
É verdade, a rivalidade aqui é bicho feio mesmo, porém vejo aos poucos esse quadro mudando, já vemos hoje, lideranças de Toledo e Cascavel se unindo em pról de interesses da região, até porque a duas cidades juntas são muito fortes, afinal de contas são aí aproximadamente 500 mil habitantes, uma produção agropecuária invejável. Mas claro, sempre um querendo puxar mais para o seu lado uma eventual conquista.
O que acho o cúmulo foi o Dep Elton Welter fazer derrubar o projeto da RM, por questão de nomenclatura... Enquanto nossas cidades, Wladinei, ainda der bandeira a esse tipo de gente.. nós nunca desfrutaremos o sabor da palavra progresso.

Mas como vc mesmo disse.. as coisas estão mudando muito. E verão que a união é a melhor saída para as coisas saírem melhor...
Old June 26th, 2009, 07:09 PM   #57
Wladinei
Registered User

Wladinei's Avatar

Quote:
Originally Posted by .Kr'st_fer. View Post
O que acho o cúmulo foi o Dep Elton Welter fazer derrubar o projeto da RM, por questão de nomenclatura... Enquanto nossas cidades, Wladinei, ainda der bandeira a esse tipo de gente.. nós nunca desfrutaremos o sabor da palavra progresso.

Mas como vc mesmo disse.. as coisas estão mudando muito. E verão que a união é a melhor saída para as coisas saírem melhor...
É verdade, mas sobre a Região Metropolitana, é inevitável, ela vai sair, independente do nome, não tem mais como voltar atrás nessas questões, as autoridades já sabem disso, a população de Toledo e Cascavel também já sabe.
É só questão de tempo.

Existe também um projeto de povoar as margens da 467 de trevo a trevo, mas eu não ouvi mais nada referente a isso e gostaria de saber se tem alguma novidade.
Old June 26th, 2009, 07:37 PM   #58
CF/PR
Blumenau

CF/PR's Avatar

Interessante essa rivalidade entre Cascavel e Toledo, eu não tinha noção que era tão grande assim. Mas eu vejo essa rivalidade como uma "saudável". Como se falou, quando Cascavel não abocanha alguma coisa, é Toledo que abocanha e vice-versa. E isso é bom pra região oeste como um todo.

Quanto a Maringá e Londrina eu também acho bem saudável.
Como disse o amigo aí em cima, Londrina é uma das cidades mais prósperas do Brasil (Maringá também). E a invejinha de Maringá é muito legal. Significa que a cidade se espelha em Londrina (um ótimo exemplo) pra crescer também.
Aí quando Maringá ultrapassa Londrina em alguma coisa, se diz: "viu, passamos Londrina". É bacana isso.

Rivalidade Londrina X Curitiba: Rola um ressentimento de uma cidade com a outra. Uma porque cresceu muito mais que a outra. E porque a outra, querendo ou não, mesmo ficando pra trás, tem uma postura grandiosa no cenário estadual e nacional.
Não sei, não entendo mesmo porque alguns Curitibanos e Londrinenses tem esse sentimento ruim. Não são todos, mas a rixa é realmente bem perceptível.

Engraçado que essa rixa é só com Ldnaxctba. Curitiba X Maringá não existe.
Pelo contrário, geralmente a cidade do interior que o curitibano mais gosta é Maringá (já vi muitos falando isso) e Maringá não tem nenhum problema com a capital.
CF/PR no está en línea   Reply With Quote
Old June 29th, 2009, 02:08 AM   #59
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

A cidade é bastante agradável!
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old June 29th, 2009, 03:38 PM   #60
.Kr'st_fer.
Registered User

.Kr'st_fer.'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Wladinei View Post
É verdade, mas sobre a Região Metropolitana, é inevitável, ela vai sair, independente do nome, não tem mais como voltar atrás nessas questões, as autoridades já sabem disso, a população de Toledo e Cascavel também já sabe.
É só questão de tempo.

Existe também um projeto de povoar as margens da 467 de trevo a trevo, mas eu não ouvi mais nada referente a isso e gostaria de saber se tem alguma novidade.
Dizem as boas línguas que iriam prover a rodovia de um Parque Industrial. Porém, existe nada de concreto, somente palavras vazias das autoridades.

Mas se nada for feito, a aproximação das cidades será natural, uma vez que com o Contono Oeste provocará a extensão do território urbano de Cascavel para o Oeste da cidade.. bem como a cidade de Toledo mais cresce em direção à Cascavel.

Reply

Tags
paraná, toledo

Thread Tools

Posting Rules