|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#21 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
a nossa é a plataforma transfronteriça k mais recebe por isso vou tentar meter os 66 milhões ao bolso para a campanha eleitoral no SSC
|
|
|
|
|
|
#22 | |
|
Feliz 2013 :D!
Likes (Received): 76
|
Quote:
!
|
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
a revolta da francesinha
|
Epa margem sul do minho é que é.....basicamente..todo portugal....hehehhe, somos um deserto.
|
|
|
|
|
|
#24 |
|
Registered User
|
acho perfeito o plano.
so nao acho tao perfeito ainda existirem mercadorias por via naval a entrar por "lisboa a dentro".. esse trafego devia ser td desviado p setubal e sines... com as autoestradas e caminhos d ferro era completamente comportavel.... |
|
|
|
|
|
#25 | |
|
_tuga14_
Likes (Received): 5
|
Quote:
![]() ao ponto que a minha zona chegou! vamos a ver se isto por aqui arrebita
|
|
|
|
#26 |
|
a revolta da francesinha
|
Olha a linha vermelha de cima delimita o que eu acho que deveria ser o norte num caso de regionalização....é mais ou menos um terço do país...epa, o centro neste aspecto fica um pouco menos bem servido....
|
|
|
|
|
|
#27 |
|
Registered User
|
Aveiro e Guarda fazem parte da Região Centro
|
|
|
|
|
|
#28 |
|
a revolta da francesinha
|
a região centro tem está localizada excessivamente a norte... o sul é gigante comparado com o norte....o centro de portugal fica pouco acima de lisboa, não em aveiro...e depois aveiro está na zona de influência do porto.... Podia-se dividir a altura de portugal por 3 e já ficavamos com uma ideia do terço norte do terço centro e do terço sul.....
|
|
|
|
|
|
#29 |
|
Registered User
|
É o que dá dar nomes geográficos às regiões. Lá por lhe chamarem região centro, não quer dizer que fique exactamente no centro de Portugal. O nome mais correcto acho que seria Beiras - Região das Beiras ou Região da Beira. Geograficamente, a região das Beiras fica no centro-norte de Portugal.
Last edited by kinas; June 21st, 2007 at 12:05 AM. |
|
|
|
|
|
#30 |
|
a revolta da francesinha
|
Bem então acho que deveriam anexar o o distrito de aveiro até à cidade ao norte e o resto deixavam estar... é que num cenário de regionalização termos a zona de influência metropolitana do porto dividida em duas regiões, com governos diferentes não me parece muito obvio.....
|
|
|
|
|
|
#31 | |
|
Registered User
|
Quote:
e o umbigo continua a crescer...
|
|
|
|
|
|
|
#32 |
|
a revolta da francesinha
|
só se obtêm vantagens desta região metropolitana, se ela funcionar como um todo...basta reparares no exemplo mais miúdo do municipio do porto com os municipios vizinhos...a cidade cresceu, e extravasa os limites administrativos, mas não cresceu como um todo....eu não quero isso para a nossa região metropolitana snitrom....aveiro tb ganhava com isso...
|
|
|
|
|
|
#33 |
|
Registered User
Likes (Received): 23
|
Em caso de regionalização, a Feira é Norte ou Centro?
|
|
|
|
|
|
#34 |
|
Registered User
|
A Região Norte inclui um pedaço dos distritos de Aveiro e Viseu. É por isso que se a regionalização for para a frente, os limites dos distritos terão que ser alterados.
![]() Mapa das regiões: http://europa.eu/abc/maps/members/port_pt.htm |
|
|
|
|
|
#35 |
|
a revolta da francesinha
|
o norte abrange parte do distrito de aveiro, porque os municipios dessa parte pertencem à amp. No caso de Aveiro (cidade) passar a ser AMP, o norte deveria ir até aí, por razões de eficiência administrativa, se bem que acredito que muitos aveirenses se sentem nortenhos....
|
|
|
|
|
|
#36 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
a razão é mais inversa, como pertencem à NUTS II Norte decidiram entrar na AMP. Os distritos nunca foram coesos, o distrito do Porto o que é? Eu não sei, entidade cultural não é de certeza!
|
|
|
|
|
|
#37 |
|
a revolta da francesinha
|
o distrito do porto é parte da area metropolitana do porto....aqui no norte já se sabe que está tudo disperso...é muito mais dificil arranjar uma identidade...se calhar a identidade mais forte é mesmo ser nortenho, visto que muita gente vive "entre terras"....
|
|
|
|
|
|
#38 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
eh' pa eu quando fiz esse mapa nao estive a ver se Aveiro era do Porto ou era do Centro, ou se Portalegre era SUl ou Centro... isso nao me interessa nada!!! Por mim a AMP pode vir ate' Coimbra ou Leiria, se isso significar que fazem aqui Portos, aeroportos e plataformas logisticas que permitam o desenvolvimento da regiao. Isto nao tem nada a ver com eu ser de Coimbra, tem a ver com o desenvolviemnto de todo o pais, porque se a regiao Centro estiver uma merda, Lisboa e Porto sofrem com isto. Andamos a competir entre regioes e nunca seremos nada de jeito, porque deviamos ter todas as regioes a trabalhar em conjunto para competir com o estrangeiro.
o que eu alertei e' que o "terco" central de Portugal nao vai ter nenhuma plataforma logistica!!! Ha' uns 250km x 250 km (1/3 do pais) onde nao ha' nenhum investimento que permita o desenvolvimento industrial, agricola, etc ![]() Esta regiao e' um deserto de investimento estruturante que possa criar riqueza: 0 aeroportos 0 portos 0 ligacoes a Espanha 0 plataformas logisticas Isto parece-me um escandalo. Olhem la' para o mapa e vejam se faz algum sentido, as pessoas do Norte imaginem por o mesmo quadrado de deserto no 1/3 Norte do pais (sem plataforma, aeroporto, porto, ligacoes a Espanha, etc) e depois pensem no que e' que sentem. As pessoas do Sul facam o mesmo pondo o deserto no 1/3 Sul. Talvez por conehcerem melhor as vossas realidades compreendam a irracionalidade disto! Depois como querem que esta regiao se desenvolva, exporte, etc??? Como podemos ter motores de desenvolvimento, autoeuropas, grandes empregadores, clusters de empresas, etc??? Depois venham ca' dizer que a dinamica empresarial e' assim e assado em Lisboa e no Porto...pudera! Quem e' o grande investidor portugues ou estrangeiro que vem investir numa regiao sem quaiquer condicoes para distribuir ou exportar os seus produtos. So' mesmo quem e' de ca'! E isto nao tem nada a ver connosco! Tem a ver com opcoes claras do Governo de desinvestimento na Regiao! Acho que fica bastante claro! Estas opcoes prejudicam uma regiao por decadas, pois nao permitem investimentos relevantes, que sao desviados para outras zonas. Devido 'a iniciativa individual em PME esta regiao tem sido a que melhor desempenho economico tem tido nos ultimos anos, com menos desemprego, etc. Querem manda-la abaixo. O desvio da Ota para a margem Sul e' mais um caso de prejuizo para os 2 milhoes do Centro de Portugal. Precisamos urgentemente de deixar de ser educados na regiao Centro.. precisamos de ter um presidente da camara azeiteiro e sem vergonha para mandar vir com o pessoal do governo, tipo Alberto Joao ou major Valentao, senao vamos ser sempre lixados. Essas conversas de regiao Norte e regiao Centro etc nao interessam nada. Olhem para o mapa e vejam como e' possivel que 1/3 do territorio nao tenha nenhum investimento estruturante, e depois perguntem-se como e' possivel o desenvolvimento equilibrado e sustentado do pais. Somos um pais atrasado mental. Last edited by fernao; June 21st, 2007 at 11:14 AM. |
|
|
|
|
|
#39 |
|
Registered User
|
lolol..ou pa.., o alentejo ta bem pior q a "regiao centro"..e tem um porto e ate vai ter um aeroporto..e n deixa d tar pior... essa "logica da batata" n funciona... com as autoestradas que existem, alguem da regiao centro rapiudamente mete-se em Aveiro ou no Porto.... e alias Sines no alentejo so existe, pq é um dos melhores portos da Europa em condições... tu falas de funcionar "em conjunto" e depois criticas?? este plano mostra mm como funcionar em conjunto... n se pode ter portos de 50 em 50 km's, ou aeroportos...
Last edited by dvfer; June 21st, 2007 at 11:38 AM. |
|
|
|
|
|
#40 |
|
President and CEO
Likes (Received): 1
|
E em termos de autoestradas o alentejo está um pouco mau, o IP8 ainda não foi feito, por exemplo.
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|