daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Portugal em Imagens

Portugal em Imagens » Norte | Porto | Centro | Lisboa | Sul | Ilhas

Reply

Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old July 8th, 2007, 12:31 AM   #81
mynuster
E.I.!

mynuster's Avatar

Likes (Received): 15

em geral gostei do espectaculo!

Sponsored Links

Old July 8th, 2007, 12:32 AM   #82
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Likes (Received): 3

podiam ter dado o espectaculo do fogo de artifio na integra
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Old July 8th, 2007, 12:34 AM   #83
mynuster
E.I.!

mynuster's Avatar

só para os k estao a ver ao vivo!
Old July 8th, 2007, 12:38 AM   #84
Mr Strangelet
BANIDO

Likes (Received): 1

Achei o espectaculo muito bom, e a cobertura da TVI vergonhosa
Mr Strangelet no está en línea   Reply With Quote
Old July 8th, 2007, 12:42 AM   #85
mynuster
E.I.!

mynuster's Avatar

aquela parte do Jose Carreras a cantar em playback e... MAL.. muito mal msm!! é k pronto...

HORRIPILANTE aquilo!!......

Last edited by mynuster; July 8th, 2007 at 12:48 AM.
mynuster no está en línea   Reply With Quote
Old July 8th, 2007, 12:48 AM   #86
coimbra
Looking up.

coimbra's Avatar

Continuo a achar muito fraco... Eu vi a edição online, sem comentários para preencher os espaços, e a verdade é que a cerimónia esteve cheia de silêncios, sem que o pessoal soubesse o que ia acontecer a seguir. O Ben Kingsley a esforçar os olhos sem conseguir ler o teleponto. Os microfones que só começavam a funcionar dois segundos de começarem a falar. A Chaka Khan que claramente não conseguia ouvir o retorno do playback e andava à caça do tom. Aqueles miúdos que diziam qualquer coisa mas não se percebia. Aquele comentador do estádio a apresentar as 7 maravilhas do mundo antigo num inglês muuuuito desejável. A escadaria enorme que os "vencedores" tinham de descer. E por aí fora. Eu queria muito que esta tivesse sido uma boa cerimónia, mas enfim... Repararam que quando o Ben Kingsley acabou de ler o discurso do senhor que ainda estava no avião e que terminava com "thank you Portugal for a very very wonderful evening" (curioso, o senhor ainda estava no avião!), o apresentador apressou-se a acrescentar "his words, not mine"? Uma vergonha...
coimbra no está en línea   Reply With Quote
Old July 8th, 2007, 12:48 AM   #87
alentejolover
Cidade-Museu

alentejolover's Avatar

Likes (Received): 180

Porque nao terminaram com um portugues a cantar?Seria bem melhor do que aquela americana no fim.
alentejolover no está en línea   Reply With Quote
Old July 8th, 2007, 12:50 AM   #88
Filipe_Teixeira
Registered User

Filipe_Teixeira's Avatar

Likes (Received): 34

Eu tambem nao percebi. Eu sou completamente contra o playback, e uma descriminaçao perante a musica. Mas ficou-me a duvida se seria atraso da imagem ou se foi mesmo playback. O mesmo se passou com a Jennifer Lopez na primeira amostra

Ficou na suite presidencial do Hotel D. Pedro para fazer playback??? Mas de resto esteve bem

Lisboa
Filipe_Teixeira no está en línea   Reply With Quote
Old July 8th, 2007, 12:52 AM   #89
mynuster
E.I.!

mynuster's Avatar

a jennifer lopez n cantou em playback... isso foi de certeza.. ela canta mto bem ao vivo!
Old July 8th, 2007, 12:55 AM   #90
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

tb me pareceu k ela n cantou em playback
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Old July 8th, 2007, 12:59 AM   #91
Filipe_Teixeira
Registered User

Filipe_Teixeira's Avatar

A primeira logo que ela cantou... Obvio que era... A musica era igualzinha a original que se ouve nas radios e ja para nem falar nas vezes que afastou o microfone sempre a ouvir-se o mesmo tom de musica... Enfim... E irrelevente...

Lisboa
Old July 8th, 2007, 01:01 AM   #92
alentejolover
Cidade-Museu

alentejolover's Avatar

E o espanhol tambem cantou em playback?
Old July 8th, 2007, 01:04 AM   #93
mynuster
E.I.!

mynuster's Avatar

delete
Old July 8th, 2007, 01:16 AM   #94
alentejolover
Cidade-Museu

alentejolover's Avatar

Nos comentarios sobre a cerimonia no PORTUGALDIARIO a maioria das pessoas insurge-se contra a nomeaçao de Obidos e de facto
Old July 8th, 2007, 01:22 AM   #95
Bluesence
Registered User

Bluesence's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Filipe_Teixeira View Post
A primeira logo que ela cantou... Obvio que era... A musica era igualzinha a original que se ouve nas radios e ja para nem falar nas vezes que afastou o microfone sempre a ouvir-se o mesmo tom de musica... Enfim... E irrelevente...
Eu acho que ela cantou playback mas não se pode censurá-la uma vez que é assim a maioria das vezes nas grandes cerimónias com grandes estádios por questões acústicas. Para além disso ela dançava ferneticamente, não se podia esperar que cantasse ao vivo pois a voz não saíria estável. A própria Nelly Furtado que disse que perferia ser encontrada nua na rua do que ser apanhada em playback, fê-lo na final do Euro 2004 no Estádio da Luz (o playback, lol).

Quanto à cerimónia, concordo em certa parte com todos os pontos referidos pelo Coimbra, também estava à espera de algo melhor. Ainda assim acho que não fizemos má figura perante o Mundo, gostei especialmente de se ter incluido o nome de Portugal várias vezes durante a cerimónia mesmo apesar de não termos nenhum edifício em jogo.

Mas ainda tenho uma pequena critica a fazer à organização: houve demasiada espanholada. Numa cerimónia que para além do seu principal objectivo, também tinha como intuito mostrar Portugal ao mundo pela diferença que este fez e ainda faz no mundo, abusou-se na alusão ao espanhol, do qual todos os dias lutamos por nos diferenciar. A Jennifer a cantar em espanhol, José Carreras e Cortez como 3 dos principais convidados foi um pouco de mais. Agora é que os americanos vão pensar que somos uma provincia de Espanha, se é que já não o pensam (já agora, ouviram os assobios à Estátua da Liberdade?!).
Também acho que deviam ter colocado a Mariza na emissão internacional.
Bluesence no está en línea   Reply With Quote
Old July 8th, 2007, 01:28 AM   #96
Bluesence
Registered User

Bluesence's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by alentejolover View Post
Nos comentarios sobre a cerimonia no PORTUGALDIARIO a maioria das pessoas insurge-se contra a nomeaçao de Obidos e de facto
porquê? Óbidos é do mais típico e tradicional que temos para oferecer.
Nas maravilhas de Portugal sairam por cima aquelas mais imponentes, destornandoas outras que em nada perdiam em termos de beleza. Para mim Almorol, Marvão, Monsaraz e Clérigos metem no bolço o minusculo Castelo de Gumarães, apesar do imenso respeito e admiração que nutro pela cidade (a minha favorita do norte de Portugal).
Bluesence no está en línea   Reply With Quote
Old July 8th, 2007, 01:30 AM   #97
Jorge MCG
Villa Sol

Jorge MCG's Avatar

Likes (Received): 0

Confesso que esperava um espetáculo melhor, a apresentação das 7 maravilhas de Portugal foi muito fraca , talvez por ainda ser durante o dia. Quanto as eleitas, só o Castelo de Guimarães veio estragar o roteiro, já que 6 estão na região de Lisboa e Oeste
Quanto ás 7 maravilhas do Mundo, penso na minha opinião que o Cristo Redentor e Chichén Itzá não deviam ser contempladas.
Jorge MCG no está en línea   Reply With Quote
Old July 8th, 2007, 01:32 AM   #98
Filipe_Teixeira
Registered User

Filipe_Teixeira's Avatar

Ai e que tu te enganas... Normalmente sao em pequenos concertos que se utiliza o playback. Se e um espectaculo, para que utilizar playback, eu digo mais, e enganar as pessoas! Na China e que fizeram bem... Lei em cima do playback... Mesmo nessa questao da acustia, nao notei grande diferença em relaçao a parte de playback que na parte em que nao era playback (claro que estava a ver na TV)... Agradei-me muito mais em ver que ja nao se estava a fazer playback. Ja no Rock In Rio Lisboa pelo que me disseram, a Britney fez playback e foi fortemente assubiada por isso... E ridiculo mas ponto... Nao interessa, deveriamos falar mais do espectaculo em si e dos monumentos que e o que interessa

Lisboa
Old July 8th, 2007, 01:33 AM   #99
alentejolover
Cidade-Museu

alentejolover's Avatar

Concordo contigo,Bluesence. Em Portugal sempre foi assim,qualquer espectaculo aqui tem que meter alguma coisa alusiva a Espanha,seja na t.v.,seja noutro tipo de espectaculo. Ao fim ao cabo acabou por ser um meio de promoçao para a musica em castelhano.Porque e que a Dulce Pontes nao cantou sozinha em vez de o fazer em dueto com o Carreras
Old July 8th, 2007, 01:35 AM   #100
dvfer
Registered User

dvfer's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Jorge MCG View Post
Quanto as eleitas, só o Castelo de Guimarães veio estragar o roteiro, já que 6 estão na região de Lisboa e Oeste
tlv, por serem mm onde estão os melhores monumentos!!

ou isto tb é ja por quotas: tem de haver varios monumentos de varias partes dos países?
dvfer no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules