daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Projectos e construção > Centro

Centro Beira Litoral e Interior

Reply

Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old June 23rd, 2007, 12:42 AM   #1
HugoK
Registered User

HugoK's Avatar

Likes (Received): 0

TV Centro para mostrar região ao país e ao mundo

Quote:
As emissões deverão começar em Março de 2008, a partir dos estúdios, "modernos e de qualidade, do Instituto Politécnico.

O projecto de televisão por cabo TV Centro foi ontem apresentado em Viseu através de um protocolo assinado entre os promotores e investidores, nos quais consta o grupo económico Tavfer FTP.
O projecto prevê que as emissões tenham início em Março de 2008, embora, para isso, aguardem a aprovação da nova Lei da Televisão no Parlamento e o concurso público que precederá o arranque das televisões regionais.
A TV Centro pretende ser um canal temático, com as vertentes de informação, multimédia e investigação e desenvolvimento, propondo-se os responsáveis criar e desenvolver produtos de base tecnológica.
Também agregado a este projecto surge o Instituto Politécnico de Viseu (IPV), cujo apoio passa, numa primeira fase, pela disponibilização dos estúdios de TV de que dispõe, considerados "modernos e de qualidade".
O presidente do IPV, João Pedro Barros, lembrou mesmo, durante a cerimónia de assinatura do protocolo, que o surgimento de um canal de televisão na região Centro pode ser um "contributo inestimável para dar a conhecer aquilo que de melhor se faz acima do Tejo e abaixo do Douro".
Já o presidente do Conselho de Administração do grupo Tavfer FTP, com investimentos em diversas áreas tanto em Portugal como em países europeus, Brasil, Cabo Verde e Moçambique, acredita que "não será por falta de investimento que este projecto ficará pelo caminho", mas escusa-se a divulgar o investimento previsto.
Fernando Tavares Pereira lembrou que o seu grupo já tem um projecto de TV no Brasil, no estado do Ceará, o Canal Cultural 57, e as "possibilidades de intercâmbio e cooperação são imensos".
Sobre a apresentação do projecto TV Centro, no qual surge como grande investidor, Tavares Pereira sublinhou que foi decidido dar agora a conhecer esta iniciativa para que "ninguém tenha dúvidas de que se trata de algo muito sério, com um suporte financeiro sem limitações e com objectivos muito bem definidos".
Quanto aos pormenores sobre programação e configuração da "futura" televisão do Centro, os promotores afirmam apenas que se trata de um projecto que está a ser trabalhado há vários meses e que "a seu tempo" serão divulgados os dados globais sobre a TV Centro.

Processo digital pioneiro no país

No texto do protocolo ontem assinado entre os representantes dos profissionais que vão integrar a TV Centro, investidores e o IPV, pode ler-se que a região tem actualmente mais de 2,5 milhões de habitantes, sendo necessário um canal de televisão para "difundir ao país e ao mundo as suas particularidades culturais e sociais, assim como as potencialidades económicas, tecnológicas e turísticas que a região encerra".
É ainda revelado que "este projecto será estruturado em moldes empresariais e aberto a todos aqueles, privados e institucionais, que nele pretendam participar" e sublinha que o projecto pretende ainda "desenvolver um processo digital, considerado pioneiro no país".
A ideia é "criar um sistema de informação flexível, capaz de responder às actualizações minuto a minuto", sendo que a futura TV Centro "pretende que toda a sua produção informativa seja difundida nas mais variadas plataformas de difusão".
espero que este tenha sucesso
HugoK no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 23rd, 2007, 12:43 AM   #2
mynuster
E.I.!

mynuster's Avatar

Likes (Received): 15

boa iniciativa!
Old June 23rd, 2007, 01:49 PM   #3
pedrodepinto
Feliz 2013 :D!

pedrodepinto's Avatar

Likes (Received): 78

Bom projecto, em especial a parte do digital !
pedrodepinto no está en línea   Reply With Quote
Old June 23rd, 2007, 02:22 PM   #4
daniel322
Registered User

Likes (Received): 145

Espero que tenha melhor sorte que a TVSaude e todas essas que foram criadas nos ultimos anos aqui na região
daniel322 no está en línea   Reply With Quote
Old June 23rd, 2007, 05:35 PM   #5
Portugues de Macau
Registered User

Isso é um net canal ou um canal TV?
O Portugal actual é um Portugal culto e desenvolvido, vestido de cores alegres e de sapatilha de mais de 100 Euros, a conduzir um bruto Mercedes com as mãos finas e veludas, e cuja dívida de particulares e empresas já é quase o dobro do PIB...
Portugues de Macau no está en línea   Reply With Quote
Old June 23rd, 2007, 06:47 PM   #6
daniel322
Registered User

Likes (Received): 145

canal para tv digital
daniel322 no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 02:15 PM   #7
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Likes (Received): 3

k tenha sorte
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 04:08 PM   #8
Ennis
BANNED

So espero que não transmita para o estrangeiro...

Para fazer palhaçadas por esse mundo fora jà chega a RTPI e a SIC Internacional...

Serà possivel que os portugueses não tenham talento para nada mesmo??
Ennis no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 04:10 PM   #9
dvfer
Registered User

dvfer's Avatar

tÊm....p emigrar e depois dizer mal do país que deixaram.
dvfer no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 04:14 PM   #10
Ennis
BANNED

Pois é...

Não se pode dizer Amén a tudo..

Alguém tem de fazer criticas, senão este pais (e suas gentes) ficam estancados no tempo e no espaço, até que alguém os sacuda...
Old June 25th, 2007, 04:17 PM   #11
dvfer
Registered User

dvfer's Avatar

n t preocupes que quem ca vive sabe os problemas que se passam....

n é preciso alguem d fora vir dizer...
Old June 25th, 2007, 04:19 PM   #12
Ennis
BANNED

Quote:
n t preocupes que quem ca vive sabe os problemas que se passam....
Tenho duvidas...

Vendo o estado do pais e a mentalidade da gente...
Old June 25th, 2007, 04:21 PM   #13
dvfer
Registered User

dvfer's Avatar

ia...e é a tua mentalide que vai salvar Portugal... é a tua mentalide que é mt boa, e a dos outros mt má...lolol
Old June 25th, 2007, 04:23 PM   #14
Ennis
BANNED

Até ai estou de acordo contigo
Old June 25th, 2007, 04:25 PM   #15
dvfer
Registered User

dvfer's Avatar

LOL... bem podes ir p o Islão ou os facistas.. eles gostão de pessoal assim: "eu é q tenho razao e a restante da população tem de fazer o que eu quero, pq eu é q tou correcto e sei o q é melhor p tds"...lolol
Old June 25th, 2007, 04:31 PM   #16
Ennis
BANNED

Tenho que reconhecer que às vezes fazes-me rir

Porquê o Islão?

Se justamente nesses paises é a anarquia total? (um pouco como Portugal, basta ver as cidades de uns e de outros)

A mentalidade que tu me acusas de eu ter são vocês proprios que a tem...

Eu tenho mentalidade da gente normal europeia
Old June 25th, 2007, 04:35 PM   #17
dvfer
Registered User

dvfer's Avatar

nah..tens mentalidade de gente europeia com "o nariz empinado".... que pensa que esta td mal apenas pq n seguem a sua visão do mundo.
Old June 25th, 2007, 04:36 PM   #18
Portugues de Macau
Registered User

Exclamation

Quote:
Originally Posted by ennis View Post
Serà possivel que os portugueses não tenham talento para nada mesmo??
Está a falar por si, espero. Não se esqueça que o povo português é um dos mais capaz deste Mundo.

Quote:
Originally Posted by ennis View Post
Eu tenho mentalidade da gente normal europeia
Espero que não seja parecida aquela dos anormais de Bruxelas ou dos escabrosos de Estrasburgo...
O Portugal actual é um Portugal culto e desenvolvido, vestido de cores alegres e de sapatilha de mais de 100 Euros, a conduzir um bruto Mercedes com as mãos finas e veludas, e cuja dívida de particulares e empresas já é quase o dobro do PIB...
Portugues de Macau no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 04:37 PM   #19
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Likes (Received): 3

desculpa le ennis mas avaliando o teu discursso em geral tens a mentalidade do Portugues k se autocritica a toda a hora, td é mau td o k é Portugues é mau e por ai fora, felizmente este cantinho tem milhões de visitantes anualmente o k comprova k nem td é mau nem td é depreciado
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 04:40 PM   #20
dvfer
Registered User

dvfer's Avatar

epa.... o user ennis é apenas mais um caso de um emigrante que se foi embora e so manda abaixo Portugal... epa, adeus e passa bem na terra onde estás, que é mt desenvolvida!! se te foste embora é pq n qiseste ajudar a mudar Portugal.. n venhas é c essa "mroaldiade" p cima d quem ca vive..

Reply

Tags
planalto beirão, viseu

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules