daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Aéreo

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old June 25th, 2007, 04:53 AM   #21
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 606

Congonhas, Guarulhos e Natal. Todos eles são funcionais, mas faltam opções de compras e principalmente, alimentação. Os banheiros de Guarulhos e Natal, em todas as vezes que eu fui, estavam imundos.

Pra bandidagem em geral, um aviso:

Estelionato

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 25th, 2007, 05:32 AM   #22
DaniloSL
Registered User

Likes (Received): 28

Bom, ja eu:

Nacional:
-Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Manaus-AM
-Aeroporto de Santarem, Santarem-PA
-Aeroporto Internacional Val de Caes, Belem-PA
-Aeroporto de Maraba, Maraba-PA
-Aeroporto de Carajas, Parauapebas-PA
-Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, Sao Luis-MA
-Aeroporto Internacional Pinto Martins, Fortaleza-CE
-Aeroporto Internacional Gilberto Freire, Recife-PE
-Aeroporto Internacional Pres. Jucelino Kubitschek, Brasilia-DF
-Aeroporto Internacional de Congonhas, Sao Paulo-SP
-Aeroporto Internacional de Guarulhos
-Aeroporto Santos Dummont, Rio de Janeiro-RJ
-Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, Rio de Janeiro-RJ

Internacional
-Aeroporto Internacional Simon Bolivar, Guayaquil-Equador
-Aeroporto Internacional Tocuman, Ciudad de Panama
-Aeroporto Internacional de Miami
-Aeroporto Internacional da Portela, Lisboa-Portugal
-Aeroporto Internacional Francisco Sa Carneiro, Porto-Portugal
-Aeroporto Internacional de Barajas, Madrid-Espanha
-Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, Paris-França
-Aeroporto Internacional de Zurich, Zurique-Suíça
-Aeroporto Internacional de Geneva, Genebra-Suíça
-Aeroporto Internacional de Schiphol, Amsterdam-Holanda
-Aeroporto Internacional Heathrow, Londres-Inglaterra
-Aeroporto Internacional de Bristol, Bristol-Inglaterra
-Aeroporto Internacional de Cardiff, Cardiff-País de Gales-UK

Acho que é so, se lembrar de mais depois eu posto! E to com preguiça de por fotos, embora ja pus ha uns tempos por ae hehe... os internacionais fico devendo!
abcs!
DaniloSL no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 05:42 AM   #23
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 617

Faz 17 anos que não ando de avião. Aí vão os aeroportos/cidades nos quais já decolei ou pousei:

-Cumbica (Guarulhos)
-Eduardo Gomes (Manaus)
-Santa Genoveva (Goiânia)
-Barra do Garças (MT)
-Água Boa (MT)
caco no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 06:07 AM   #24
DMA Brasil
BANNED

Likes (Received): 1

Brasil:

Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antônio Carlos Jobim: o terminal 2 é surreal, lindo e imenso. O aerporto é um dos maiores do mundo (e é mesmo, não tô inventando não, ele é quase do tamanho do Pearson de Toronto, pelo que eu já vi em imagens e fotos), mas infelizmente o terminal 1 é muito antigo e pouco funcional, e ele tá ainda meio subutilizado.

Aerporto Nacional do Rio de Janeiro-Santos Dumont: precisa falar alguma coisa? O city-airport mais lindo do mundo!

Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos/Cumbica-Governador André Franco Montoro: adoro o movimento de Cumbica, acho o aeroporto foda demais, mas precisa de uma expansão urgente, pra ontem. Por causa de seu movimento, está insuportável.

Aeroporto Nacional de São Paulo-Congonhas: o único "porta-aviões" urbano do mundo! Acho também o movimento dele muito maneiro, e com a reforma ficou um "mini-Schiphol", lindo demais! Agora sim tá digno de ser o city-airport de São Paulo.

Aeroporto Internacional de Brasília-Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira: lindo demais, muito prático, mas quando eu fui o movimento (2001) ainda não era tão grande quanto hoje em dia. Um dos meus favoritos.

Aeroporto Internacional de Porto Alegre-Senador Salgado Filho: fui antes da reforma, então acho que não tenho muito o que dizer. Era muito ruim. Mas pelas fotos, deve ter ficado 10!

Aeroporto Internacional de Salvador-Deputado Luís Eduardo Magalhães (antigo 2 de Julho): lindo! Super-eficiente, moderno, e tem uma área de expansão ótima! E a estrada do aeroporto é uma das mais interessantes que conheço.

Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre: fui antes da reforma, então fica na mesma situação que o de PoA.

Aeroporto Internacional de Florianópolis-Hercílio Luz: muito pequeno, e muito movimentado. Precisa de uma expansão pra ontem. Mas o projeto pra mim, pelo que vi, vai ser o mais bonito do país. E que chegada essa de avião em Floripa, ver a Lagoa da Conceição, aquele mar, aquela cidade maravilhosa do alto, Deus do Céu! Compete com a chegada no SDU.

Aeroporto de Vitória: Hum, preciso dizer mesmo? Mas sei que as reformas tão a caminho, então com certeza vai melhorar, e muito. E era muito engraçado, pois quando fui, avião pousando era coisa diferente naquele aeroporto...

Exterior:

Aeroporto Internazionale Milano-Malpensa: um dos piores da Europa. Fui à Itália em 2000, e me decepcionei demais com o Malpensa. Mas os Alpes ao fundo compensam a porcaria de aeroporto que é aquilo.

Aeroporto Internazionale Roma/Fiumcino-Leonardo da Vinci: o aeroporto mais lindo que conheço! Impressionante como que pode ficar no mesmo país onde fica o Malpensa. Lindo, eficiente, moderno, longe mas bem conectado a Roma (coisa que acho que falta no Malpensa, aquele MalpensaExpress é uma porcheria...).

Aeroporto de Lisboa-Portela: pequeno, imagino que durante a alta temporada deve ser algo de louco. Mas vão desativá-lo, graças a Deus, e o projeto do Aeroporto de Ota é nota 10! Aeroportão sinistro!

Amsterdam-Schiphol Luchthaven: o aeroporto mais sinistro que conheço. Muito melhor que qualquer outro, extremamente movimentado, e o mais eficiente. Agora, se você der "sorte" como eu, de chegar no píer B e ter que embarcar no píer D, se prepare pra correr! É um monstro de aeroporto!

London-Heathrow Airport: lembra o Galeão, muito antigo e pouco eficiente. Extremamente movimentado, mas é muito legal ver e pousar no aeroporto mais movimentado do mundo em vôos internacionais. Ah, uma coisa, a Alfândega de Heathrow é uma merda. Fiquei quase 3 horas na fila. E a eficiência inglesa, tá aonde? Viva a Alfândega brasileira!

Aeropórt Paris-Charles de Gaulle: não voei pra ele, mas cheguei a conhecer. E que porcaria de aeroporto! A cara da França: obsoleto, ineficiente, sempre em reformas e caótico. A cara da cidade que serve.

Frankfurt-Am-Main Flughafen: não voei pra ele também, mas tive a oportunidade de conhecer quando fiz a troca de ICE. Maneiríssimo! O único que conheço que tem uma estação de trem de alta velocidade em seu subsolo! Espero que Guarulhos venha a ter um negócio desse também.

Aeropuerto Internacional de Buenos Aires/Ezeiza-Ministro Pistarini: interessante, parece um mini-Guarulhos, acho que eficiente pro movimento de Bs.As.

Aeroparque Jorge Newberry: compete com o SDU como um dos city-airports com cenário mais lindo do mundo! Bs.As. de um lado, o Rio da Prata do outro. Cenário perfeito!

Aeropuerto Internacional de San Carlos de Bariloche: pequeno, muito bonito, bem típico pra região. Gostei muito!

Miami International Airport: imenso, lembra um pouco o terminal 2 do Galeão, só que menos moderno.

Orlando International Airport: maneiríssimo! Hiper diferente aqueles terminais todos divididos. Me lembro menos que os outros, pois assim como Miami, fui há quase 10 anos!

E fui a outros nos EUA, como os de San Antonio e Dallas, mas era muito pequeno pra me lembrar.
DMA Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 06:21 AM   #25
richter30
Subway and train Forever!

richter30's Avatar

Likes (Received): 665

São paulo - Guarulhos
Tokyo/Narita - Japão
Osaka - Japão
Nagoya - Japão
Los angeles - EUA
Newark - EUA
Nova Iorque - EUA
Milão - Italia
Seul - Coreia do sul
richter30 no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 06:44 AM   #26
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 617

Quote:
Originally Posted by DMA Brasil View Post
Brasil:

Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antônio Carlos Jobim: o terminal 2 é surreal, lindo e imenso. O aerporto é um dos maiores do mundo (e é mesmo, não tô inventando não, ele é quase do tamanho do Pearson de Toronto, pelo que eu já vi em imagens e fotos), mas infelizmente o terminal 1 é muito antigo e pouco funcional, e ele tá ainda meio subutilizado.

Aerporto Nacional do Rio de Janeiro-Santos Dumont: precisa falar alguma coisa? O city-airport mais lindo do mundo!

Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos/Cumbica-Governador André Franco Montoro: adoro o movimento de Cumbica, acho o aeroporto foda demais, mas precisa de uma expansão urgente, pra ontem. Por causa de seu movimento, está insuportável.

Aeroporto Nacional de São Paulo-Congonhas: o único "porta-aviões" urbano do mundo! Acho também o movimento dele muito maneiro, e com a reforma ficou um "mini-Schiphol", lindo demais! Agora sim tá digno de ser o city-airport de São Paulo.

Aeroporto Internacional de Brasília-Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira: lindo demais, muito prático, mas quando eu fui o movimento (2001) ainda não era tão grande quanto hoje em dia. Um dos meus favoritos.

Aeroporto Internacional de Porto Alegre-Senador Salgado Filho: fui antes da reforma, então acho que não tenho muito o que dizer. Era muito ruim. Mas pelas fotos, deve ter ficado 10!

Aeroporto Internacional de Salvador-Deputado Luís Eduardo Magalhães (antigo 2 de Julho): lindo! Super-eficiente, moderno, e tem uma área de expansão ótima! E a estrada do aeroporto é uma das mais interessantes que conheço.

Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre: fui antes da reforma, então fica na mesma situação que o de PoA.

Aeroporto Internacional de Florianópolis-Hercílio Luz: muito pequeno, e muito movimentado. Precisa de uma expansão pra ontem. Mas o projeto pra mim, pelo que vi, vai ser o mais bonito do país. E que chegada essa de avião em Floripa, ver a Lagoa da Conceição, aquele mar, aquela cidade maravilhosa do alto, Deus do Céu! Compete com a chegada no SDU.

Aeroporto de Vitória: Hum, preciso dizer mesmo? Mas sei que as reformas tão a caminho, então com certeza vai melhorar, e muito. E era muito engraçado, pois quando fui, avião pousando era coisa diferente naquele aeroporto...

Exterior:

Aeroporto Internazionale Milano-Malpensa: um dos piores da Europa. Fui à Itália em 2000, e me decepcionei demais com o Malpensa. Mas os Alpes ao fundo compensam a porcaria de aeroporto que é aquilo.

Aeroporto Internazionale Roma/Fiumcino-Leonardo da Vinci: o aeroporto mais lindo que conheço! Impressionante como que pode ficar no mesmo país onde fica o Malpensa. Lindo, eficiente, moderno, longe mas bem conectado a Roma (coisa que acho que falta no Malpensa, aquele MalpensaExpress é uma porcheria...).

Aeroporto de Lisboa-Portela: pequeno, imagino que durante a alta temporada deve ser algo de louco. Mas vão desativá-lo, graças a Deus, e o projeto do Aeroporto de Ota é nota 10! Aeroportão sinistro!

Amsterdam-Schiphol Luchthaven: o aeroporto mais sinistro que conheço. Muito melhor que qualquer outro, extremamente movimentado, e o mais eficiente. Agora, se você der "sorte" como eu, de chegar no píer B e ter que embarcar no píer D, se prepare pra correr! É um monstro de aeroporto!

London-Heathrow Airport: lembra o Galeão, muito antigo e pouco eficiente. Extremamente movimentado, mas é muito legal ver e pousar no aeroporto mais movimentado do mundo em vôos internacionais. Ah, uma coisa, a Alfândega de Heathrow é uma merda. Fiquei quase 3 horas na fila. E a eficiência inglesa, tá aonde? Viva a Alfândega brasileira!

Aeropórt Paris-Charles de Gaulle: não voei pra ele, mas cheguei a conhecer. E que porcaria de aeroporto! A cara da França: obsoleto, ineficiente, sempre em reformas e caótico. A cara da cidade que serve.

Frankfurt-Am-Main Flughafen: não voei pra ele também, mas tive a oportunidade de conhecer quando fiz a troca de ICE. Maneiríssimo! O único que conheço que tem uma estação de trem de alta velocidade em seu subsolo! Espero que Guarulhos venha a ter um negócio desse também.

Aeropuerto Internacional de Buenos Aires/Ezeiza-Ministro Pistarini: interessante, parece um mini-Guarulhos, acho que eficiente pro movimento de Bs.As.

Aeroparque Jorge Newberry: compete com o SDU como um dos city-airports com cenário mais lindo do mundo! Bs.As. de um lado, o Rio da Prata do outro. Cenário perfeito!

Aeropuerto Internacional de San Carlos de Bariloche: pequeno, muito bonito, bem típico pra região. Gostei muito!

Miami International Airport: imenso, lembra um pouco o terminal 2 do Galeão, só que menos moderno.

Orlando International Airport: maneiríssimo! Hiper diferente aqueles terminais todos divididos. Me lembro menos que os outros, pois assim como Miami, fui há quase 10 anos!

E fui a outros nos EUA, como os de San Antonio e Dallas, mas era muito pequeno pra me lembrar.
Excepcionais os seus comentários, adorei!
caco no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 06:59 AM   #27
Gui_Poa
Antigo Xinah_Poa to Gui_P

Gui_Poa's Avatar

Likes (Received): 249

Bom, não sei o nome deles pois alguns fazem mais de 10 anos (ta, foram apenas 4 aeroportos.. =P)

Brasilia, na epoca era incrivel, lindo, moderno, babei pelas passagens ate o avião, ja que na epoca em Poa não tinha aqueles "braços" mecanicos que iam ate a porta do avião! Isso foi em 1996.

Poa, Aeroporto Salgado Filho, bom, é pequeno, mas dos 4que eu fui, não por morar aqui, realmente, o melhor, mas tambem, o mais novo!

Curitiba, a ultima vez que fui, foi em janeiro de 2004, se não me engano, tavam construindo uma nova parte dele, era bunito, só não gostei de ter que andar na pista ao sair do avião, ja que era na parte antiga!

=P

e um de São Paulo, não lembro o nome, é um que pra ti chegar nele, tem que ir pelo Tiete!
Era enoorme, foi o pior dos que fui, pra sair do avião, no meio de uma pista, baita chuva, dae tinha que espera uns onibus nos buscar, ate nos levar no saguão, onde pegava as malas!
Um onibus da empresa aerea nos levaria ate o metro, porem, era muito grande e nos perdemos, era muito confuso andar nele! Demorou ate acharmos uma maneira de descer todas as malas, nos encontrar, terrivel, as espera, não de atrasos, mas ate o onibus chegar no avião, levar ate não sei onde, é uma viagem!
Não sei se é sempre assim, mas sofremos..
;D
Gui_Poa no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 09:25 AM   #28
Sr. Jirau
SSC Brasil

Sr. Jirau's Avatar

Likes (Received): 90

Os de Porto Velho, Brasília, Goiânia e Cuiabá.

sdçs..
Sr. Jirau no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 02:02 PM   #29
abrandao
Paris, France.

abrandao's Avatar

Likes (Received): 721

No Brasil:

- Int. Val de Cans (Belém): muito bom!!!
- Marabá: para o tamanho da cidade, bom também (só precisa de algumas adaptações no terminal).
- Int. Pinto Martins (Fortaleza): bonito, mas já está ficando saturado.
- Int. Augusto Severo (Natal): que aperto...
- Int. Castro Pinto (João Pessoa): vai melhorar um pouco com a reforma.
- João Suassuna (Campina Grande): ficou bom após a reforma.
- Int. Guararapes (Recife): lindo e moderno!!!
- Int. Zumbi dos Palmares (Maceió): o mais lindo e um dos mais modernos do país (tem um excelente complexo de pistas e pátios, além de uma usina de energia a gás natural nas dependências do aeroporto, que o torna auto-sustentável. O terminal de passageiros e até as luminárias do pátio de aeronaves tiveram sua arquitetura pensada com base em elementos da cultura alagoana)!!!
- Santa Maria (Aracaju): bonzinho. Faltam uma pista de taxiamento para aeronaves e "fingers".
- Int. L. E. Magalhães (Salvador): Muito bom, mas bastante saturado.
- Int. de Confins (Belo Horizonte): Muito bom, mas meio longe.
- Pampulha (Belo Horizonte): era um inferno, mas era próximo; agora deve ser um deserto.
- Santos Dumont (Rio de Janeiro): excelente localização, mas limitado.
- Int. do Galeão / Tom Jobim (Rio de Janeiro): Muito bom, mas precisa reformar o terminal 1.
- Int. de Viracopos (Campinas): muito bom, mas faltam fingers.
- Int. de Guarulhos (São Paulo): muitos vôos, muito grande, muita bagunça.
- Int. de Congonhas (São Paulo): muitos vôos, muita bagunça, mas um cenário maravilhoso.
- Int. Afonso Pena (Curitiba): terminal até bom, mas falta pista.
- Int. Hercílio Luz (Florianópolis): falta um bom terminal.
- Int. Salgado Filho (Porto Alegre): excelente terminal, mas falta uma boa pista.
- Int. das Cataratas (Foz do Iguaçu): bom aeroporto, mas, para competir com os outros da região de fronteira, precisa melhorar mais.
- Int. JK (Brasília): muito bom, com bons pátios e pistas, mas já precisa ser ampliado (o satélite 2 vem aí!).
- Santa Genoveva (Goiânia): pequeno demais pra o movimento.

No Exterior:

- Int. Min. Pistarini / Ezeiza (B. Aires): Bom setor internacional (o free-shop é bem legal).
- Aeroparque Jorge Newberry (B. Aires): Razoável.
- Int. Carrasco (Montevidéu): Razoável.
- Int. Arturo M. Benitez (Santiago): Excelente!!!
- Int. Sílvio Petirossi (Assunção): Peba!!!!!
- Piarco Int´l (Port-of-Spain, Trinidad e Tobago): Impressionante para um país tão pequeno!
- Miami Int´l (Miami): Grande centro de conexões para A. Latina.
- Orlando Int´l (Orlando): o mais lindo dos EUA!!!!
- Newark Liberty Int´l (Nova York): Muito bom!!! A "casa" da Continental Airlines.
- JFK Int´l (Nova York): Bom aeroporto!
- Pearson Int´l (Toronto): Excelente (apesar de não ter mirantes nos terminais)!!!!!!
- Hopkins Int´l (Cleveland): muito bom!!!
- O´Hare Int´l (Chicago): lindíssimo e movimentadíssimo!!!!
- Pittsburgh Int´l (Pittsburgh): uma das "casas" da US Air.
- Portland Int´l (Portland): muito bom!!! Fiquei realmente impressionado.
- Seattle Tacoma Int´l (Seattle): muito bom!!! Várias conexões para a Ásia.
- Montreal Dorval Int´l (Montreal): bom aeroporto, mas perde para Toronto.
- Frankfurt Main (Frankfurt): o melhor centro de conexões da Europa.
- Leonardo da Vinci / Fiumicino (Roma): lindo e moderno!!!! As pistas em L permitem pousos e decolagens simultâneos.
- Malpensa (Milão): razoável. Falta o requinte de outros grandes aeroportos europeus.
- Aerodromio Makedonia (Thessaloniki, Grécia): já está pequeno para a segunda metrópole grega.
- Atenas Hellenikon (Atenas, Grécia): era um desastre!!! Ainda bem que fechou.
- Atenas Elefterios Venizelos (Atenas, Grécia): lindo e moderno!!!
- Hamburg (Hamburgo, Alemanha): Bom aeroporto.
- Düsseldorf Int´l (Düsseldorf, Alemanha): muito bom!!!
- Joseph Strauss (Munique, Alemanha): excelente, talvez o melhor da Europa.
- Tegel (Berlim, Alemanha): bom aeroporto, mas Berlim deveria ter uma coisa melhor.
- Charles de Gaulle (Paris): excelente!

Last edited by abrandao; November 16th, 2011 at 11:33 PM.
abrandao no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 02:10 PM   #30
CCA Rio
BANNED

Likes (Received): 0

Não vou responder, porque estou morto de preguiça, mas usei muitos.
CCA Rio no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 02:15 PM   #31
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 1935

No Brasil: Recife, Fernando de Noronha, Maceió, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina, São Luís, Campina Grande, Belém, Manaus, Aracaju, Salvador, Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Curitiba, Belo Horizonte (Confins) e Brasília.

No exterior: Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), Bariloche, Santa Cruz de La Sierra, Santiago (Chile), Panamá, Cancún, Cidade do México, Miami, Londres (Gatwick e Heathrow), Paris (Orly e Charles de Gaulle), Genebra, Milão, Roma, Lisboa e Frankfurt.
רסיפה, ערש היהדות באמריקה
Mascate no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 03:22 PM   #32
CH
Tôma-te! Eu acho é pouco!

CH's Avatar

Likes (Received): 19

Belém (Val-de-cans), Altamira, Belo Horizonte (Pampulha), Brasilia (JK) e Rio (Galeão).

Last edited by CH; January 13th, 2011 at 09:17 PM.
CH no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 03:24 PM   #33
Gonzales_Ctba
Registered User

Conheço o Aeroporto Internacional de Curitiba (Em São José dos Pinhais), Congonhas e o Aeroporto Internacional de Campo Grande, que já até morei em frente quando morava em CG.

Last edited by Gonzales_Ctba; June 25th, 2007 at 03:31 PM.
Gonzales_Ctba no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 04:07 PM   #34
SLKRR
recifense honorário

SLKRR's Avatar

Tá bom, aqui são algumas fotos e comentários. Estes são todos no exterior, porque acho que os aeroportos do Brasil já têm fotos bastante neste thread!

Kansas City International Airport - tamanho médio e muito bem arrumado. O único aeroporto eu conheço onde pode estacionar na frente da sala de embarque - literalmente! Não precisa andar uns quilômetros para chegar no portão! A localização, porém, é péssima: ~30km de distância do centro.
image hosted on flickr

Logan Field (Boston) - aeroporto grande e bem localizado. É perto do centro de Boston e tem conexão direito de metrô.
image hosted on flickr

Midway Airport (Chicago) - versão estadounidense de Congonhas! É assustador pousar neste aeroporto, porque é cercado dos quatro lados por prédios e casas!
image hosted on flickr

O'Hare International Airport(Chicago) - melhor conhecido que Midway - este aeroporto é ENORME mesmo, um dos maiores do mundo. Gostei, mais pode se perder se não cuide! Há trem subterrâneo que liga os terminais (como vários outros aeroportos americanos).
image hosted on flickr

Denver International Airport - Em termos de terreno, é o maior dos EUA. Criou um grande pôlemico quando foi construido. As obras eram anos atrasados, o custo bem mais alto que previsto, e o primeiro sístema de bagagem 100% automático começou destruindo as malas! Tinha gente naquela época que achou que era assombrado. Mas, depois todos esses problemas passaram, ficou um aeroporto muito lindo mesmo e bem arrumada. Também tem trem subterrâneo para ligar os terminais.
image hosted on flickr

George Bush International Airport (Houston) - mais um aeroporto gigantesco e lindo, apesar de ter nome horrível ().
image hosted on flickr

Owen Roberts International Airport (George Town, Ilhas Cayman) - sem dúvida, o menor aeroporto internacional que eu já usei. Também foi aterrisagem assustador... a pista começa bem na beira do mar!
image hosted on flickr

Last edited by SLKRR; June 25th, 2007 at 10:33 PM.
SLKRR no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2007, 05:58 PM   #35
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Likes (Received): 318

Como eu sou um moço de familia não sou muito rodado. Usei poucos.

Aeroporto Internacional de Belém
Aeroporto de Marabá
Aeroporto Internacional de Boa Vista
Aeroporto Internacional de Manaus
Old June 25th, 2007, 10:27 PM   #36
Aririto
E.M.

Aririto's Avatar

Likes (Received): 697

Bom, já usei:

No Brasil:

Cataratas, Foz do Iguaçu(obviamente ) - É grande, bem funcional e organizado, porém antigo, perde mto pro de Puerto Iguazu. Mas até o ano que vem, espero, já começam as obras de revitalização!

Afonso Pena, Curitiba - Mto bonito, tem um bom espaço, porém é ruim na infraestrutura

Hercílio Luz, Floripa - Pequeno e bastante velho! Precisa de boas reformas..

Guarulhos, São Paulo - É enorme(pro Brasil), porém confuso às vezes. Qndo vier o Terminal 3 será de 1ºmundo!(eu espero..)

Congonhas, São Paulo - Bem pequeno pela demanda enorme que tem, mas as últimas obras o deixaram bem organizado, bonito!

JK, Brasília - Faz mto tempo que fui, ainda era criança, mas lembro que era bonito, tinha uma boa estrutura!

Cunha Machado, São Luis - Faz tempo tbm, mas lembro que tinha fingers e os check-ins eram bem dispostos.

Pinto Martins, Fortaleza - Simplismente lindo! Bem amplo e organizado, um dos melhores do Brasil!

Zumbi dos Palmares, Maceió - Na época que usei era o antigo ainda, e era bem ruinzinho! Mas agora já melhorou mto!

No exterior(Argentina):

Cataratas, Puerto Iguazu - Mto bonito, tem um bom espaço e fingers! O melhor da Tríplice Fronteira!

Aeroparque Jorge Newbery, Buenos Aires - Mto bonito, 10 x 0 em Congonhas!! Fingers amarelinhos e sala de embarque super luxuosa

El Plummerillo, Mendoza - Bem antigo e sujo, merece uma boa reforma..
Old June 26th, 2007, 12:04 AM   #37
abrandao
Paris, France.

abrandao's Avatar

Likes (Received): 721

Não achei o Aeroparque melhor que Congonhas...de jeito nenhum!!!!!
abrandao no está en línea   Reply With Quote
Old June 26th, 2007, 12:41 AM   #38
Romanini
Was schreibe ich hier ??

Romanini's Avatar

Likes (Received): 324

Quote:
Originally Posted by abrandao View Post
- Tegel (Berlim, Alemanha): bom aeroporto, mas Berlim deveria ter uma coisa melhor.
Mas tem . O Schonefeld é bem melhor e maior que o Tegel e Berlin deve comecar em breve a construcao de um novo aeroporto e esse deve ser muito show .
Romanini está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 26th, 2007, 12:53 AM   #39
Aririto
E.M.

Aririto's Avatar

Likes (Received): 697

Quote:
Originally Posted by abrandao View Post
Não achei o Aeroparque melhor que Congonhas...de jeito nenhum!!!!!
Eu achei melhor em organização e limpeza...só que Congonhas é bem maior e o estacionamento agora ficou bem a frente de AEP
Old June 26th, 2007, 01:05 AM   #40
Romanini
Was schreibe ich hier ??

Romanini's Avatar

Likes (Received): 324

Quote:
Originally Posted by Romanini View Post
Berlin deve comecar em breve a construcao de um novo aeroporto e esse deve ser muito show .
Duas imagens do Render :

Romanini está en línea ahora   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules