|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
O Show é aqui!
Likes (Received): 0
|
Nordeste + Norte em: Edição da Independência! Manchete início dos anos 70
Olá, pessoal!
Comprei outra edição maravilhosa, de Manchete Intitulada: EDIÇÃO DA INDEPENDÊNCIA (1971/1972) 150 Anos de Desenvolvimento Estarei compartilhando novamente com vocês, essa emoção de vermos o Brasil! ![]() As fotos datam bem no início dos anos 70, se bem que muitas parecem ser bem antigas. Neste segundo thread, iremos percorrer as capitais do Nordeste + Campina Grande + Norte (Belém e Manaus) Obrigado FOTOS 1- Fortaleza (nossa, bem raro!) ![]() 2- Recife *rara imagem ![]() 3- João Pessoa ![]() 4- Campina Grande ![]() 5- Aracaju ![]() 6- Teresina ![]() 7- São Luís ![]() 8- Salvador ![]() 9- Natal ![]() 10- Maceió ![]() 11- Belém ![]() 12- Manaus
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| A História da Beira-mar de Fortaleza (Séc. XIX a 1950)|A História da Beira-mar de Fortaleza (1960 aos Dias Atuais)|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos |
|
|
|
|
|
#2 |
|
chocolate better than sex
Likes (Received): 169
|
Incrível essa de Recife, aliás, todas!
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Adorei esse passeio pelo passado!!! Muito agradáveis as cidades naquela época mas é impressionante o desenvolvimento que essas cidades passaram ao longo do tempo. Alguém sabe que praia é aquela do Recife na foto 2??
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Ééééééguuuuaaaa
Likes (Received): 42
|
Estranha essa foto de Belém ... ela esta invertida.
|
|
|
|
#5 |
|
Saint Louis
|
Óh honoravel mestre Fortal!
mestre das postagens, ensina-me a fzr threads tão bons!! Óh mestre! ![]() ![]() hehehehe Mais uma vez de parabéns!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 94
|
Brincadeira, deveriam ter postado também umas fotinhas das outras capitais do norte.
|
|
|
#7 |
|
Mameluco sangue azul
Likes (Received): 584
|
Fortal e sua marca registrada!! Dá para ver o que em 30 e poucos anos fizeram com as cidades, graças Deus todas aqui mostradas mudaram, mas continuaram belas cidades.
A foto de Recife mostra a praia do Pina. Até bem pouco tempo atrás continuava bem parecida com o que a foto mostra. Hoje com o empresarial JCPM e a Moura Dubeux investindo na área, muito em breve vai estar tão densa quanto Boa Viagem. Parabéns pelo thread!!!
|
|
|
|
#8 |
|
Annoying Moderator
|
Fortal e seus achados do fundo do baú!
Algumas capitais do nordeste, vistas por essas fotos, pareciam com o que algumas cidades do interior brasileiro parecem hoje! Valeu por esse achado, Fortal!
|
|
|
#9 |
|
O Show é aqui!
|
Muito obrigado a todos!
@O Poti e Dreh: obrigado! @Alfenim: Obrigado, imaginava que era Pina, bem legal @Big e Erico: obrigado @Jamba: obrigado! a foto, na revista, está nesse formato. @Felipe: hehe, valeu! São Luís sempre histórica, patrimônio do Brasil!
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| A História da Beira-mar de Fortaleza (Séc. XIX a 1950)|A História da Beira-mar de Fortaleza (1960 aos Dias Atuais)|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos |
|
|
|
|
|
#10 |
|
MA meu tesouro,meu torrão
Likes (Received): 16
|
Penso que essa parte de SLZ não mudou muita coisa não, já que é o centro histórico e não pode ser mexido. Talvez alguma coisa apenas na av beira-mar.
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Esse verde todo ao lado da catedral em São Luís se tornou um hotel.
A de Fortaleza mostra bem o "boom", ainda aparece o velho moinho onde hoje é o Hotel Praia Centro. E o ano da foto foi de inverno bom, Teresina verdinha.
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
Fotografo que não conhece a cidade, acontece isso.
Na hora de revelar o negativo o fotógrafo pegou o lado errado, fazendo com que a foto saísse invertida. A caixa de água da COSANPA teria que aparecer na outra esquina da Av Independência (naquela época), hoje Magalhães Barata (a mais arborizada). Quer ver a foto real utilize um espelho. De qualquer maneira valeu pelo achado. Parabéns Fortal!
Forum Social Mundial 2009 - Belém do Pará Belém;2;3;4;5;6;7;8;9;10; ALENQUER; MOSQUEIRO; MARAJÓ Last edited by odilsons; June 26th, 2007 at 03:35 AM. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
O Show é aqui!
|
valeu@Zeca e @odilons valeu@Kaique! Kaique, obrigado pela informação. Não sabia desse antigo moinho. Esse prédio azul, na orla, é bem antigo, né? será que ele é do final dos anos 60?
|
|
|
|
|
#14 |
|
BANNED
|
![]() Minha Nossa Senhora!!!! Essa foto de Recife está impressionante; completamente diferendo de hoje. Meu Deus do céu, como essa região de Boa Viagem se transformou!! Incrível! Last edited by NassauJr; June 26th, 2007 at 12:55 PM. |
|
|
|
|
|
#15 |
|
BANNED
|
Amigo, é Pina (região de Boa Viagem)! Incrível não?!!!
|
|
|
|
|
|
#16 | |
|
Exortum est in tenebris
Likes (Received): 1
|
Valeu pelas fotos, Fortal! São muito boas e imagino que difíceis de achar na net pela idade!
Quote:
|
|
|
|
#17 |
|
Ééééééguuuuaaaa
Likes (Received): 42
|
Pronto ... eu fiz um teste com uma amiga minha aqui que é de Belém, mostrei a foto que o Fortal postou e ela não sabia onde era, inverti a foto e na hora ela reconheceu
![]()
|
|
|
|
#18 |
|
BANNED
|
Fortal, houve um equívoco. A foto 12 não é Manaus.
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
OFF
Likes (Received): 5
|
Fortal, meu caro... que thread, hein?
E X C E L E N T E ! ! ! Se não for pedir muito.... vc poderia me mandar a reportagem completa sobre essas cidades? O que fala? O instinto de historiador bateu forte agora! rsrs Parabéns!
|
|
|
|
#20 |
|
O Show é aqui!
|
Terra Nova, está na página do Amazonas.
Que cidade é essa? hehe
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|