|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
OurAmazon'sONLYbrazilian!
|
"Manhaaauxx" — fotos da capital do AM
"Manhaaauxx"; nada mais característico de Manaus para nós, roraimenses, que o chiado típico de alguns manauras. Conforme prometido, mando-lhes fotos da capital amazonense. É uma bela cidade, as fotos são todas minhas, estando algumas em Domínio Público [coloquei-as na Wikimedia Commons].
[1] Theatro Amazonas ![]() [2] Ponta Negra (parte do anfiteatro) ![]() [3] Pôr do sol no rio Negro, na Ponta Negra ![]() [4] Ponta Negra (parte da orla e edifícios) ![]() [5] Igreja de São Sebastião, no Centro ![]() [6] Piscina com peixes-bois, no INPA (muito demais!) ![]() [7] Entrada da cidade, pela BR-174 (vindo de Boa Vista/RR e Presidente Figueiredo/AM) ![]() [8] Palácio de frente ao Theatro — não me pergunte o que é que não sei xP ![]() [9] Edifício em Adrianópolis [chamo-os de Torres Trigêmeas, eheheh] ![]() [10] Avenida em Adrianópolis (lembra a av. Mário Homem de Melo, em BVB, só que a nossa é mais larga e com uma fiação menos a mostra..) ![]() [11] Estádio Vivaldão (não reclamem, batida com carro em movimento...) ![]() [12] Avenida em Manaus, é uma das primeiras na entrada da cidade ![]() Espero que gostem, acho que ainda tenho algumas boas fotos da cidade manaura para mandar mais tarde. Falo! |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Ééééééguuuuaaaa
|
Mas um excelente fotografo aqui no ssc
![]() Linda a foto do por do sol.
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
|
Palácio lindooo.
gostei tambem dos peixes-boi. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Aaaaaaaaai!!
|
Ótimas fotos, Salles, mas me deixe esclarecer uns dados. O prédio da foto 8 é o palácio Rio Negro, que não fica próximo ao teatro. O millenium (foto 9) fica no bairro da chapada. Na foto 10 vê-se a rua João Valério, no Vieiralves.
|
|
|
#5 |
|
Deixa de fuleragem!
|
Esse palácio aí foi feito por um barão da borracha né... depois virou sede do governo e agora é museu....
|
|
|
#6 |
|
|
Obrigado pelo esclarecimento Terra Nova, passei muito pouco tempo em Manaus (10 dias no máximo, somando todas as vezes que passei por aí, sendo a vez mais longa de 5 dias) por isso não conheço tão bem a cidade
. Obrigado à todos pelos comentários altamente elogiosos Falo!
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Ilha do amor
|
adoro ver fotos de manaus
"O Estado não é uma ampliação do círculo familiar e, ainda menos, uma integração de certos agrupamentos, de certas vontades particulares, de que a família é o melhor exemplo. Não existe, entre o círculo familiar e o Estado, uma graduação, mas antes uma descontinuidade e até uma oposição"*. SARNEYS NUNCA MAIS! * HOLANDA, Sérgio Buarque. Raízes do Brasil. 26ª ed. São Paulo: Companhia das Letras, 1995, p. 141.
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
RAONI TUPI GUARANI (hehe)
|
Sabia que Salles ia trazer ótimos Thread como este que vemos! lindas fotos de Manaus! mostra bem a modernidade e ótima limpeza ao longo da cidade em companhia de uma linda natureza!
só faltou mais fotos! quando tava ficando ótimo o Thread acabou! hehehehehehe
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
BANNED
|
Engraçado, mas não consigo achar Manaus muito bonita... De todas as fotos que já vi, as únicas que achei razoáveis foram as de Adrianópolis e da Ponta Negra, mas de resto, é uma cidade muito aquém do que imaginava. Terra Nova, queria te pedir um favor, me manda os links dos seus threads pra ver se eu mudo de idéia?
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Troublemaker
|
o melhor thread de manaus!d+
|
|
|
#11 |
|
Registered User
|
esse teatro Amazonas é simplesmente esplendoroso, otimo thread.
|
|
|
|
|
|
#12 | |
|
Aaaaaaaaai!!
|
Quote:
|
|
|
|
#13 |
|
Fialho
|
Entrei aqui com medo de uma invasão dos "miguxos" no SSC, mas ainda bem que o motivo do título é outro.
![]() Parabéns pelo thread, espero por outros.
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
|
Ficaram muito boas as fotos!
Como o JaMBa disse, ganhamos mais um ótimo fotógrafo...
|
|
|
#15 |
|
SSC Brasil
|
Gostei! Ótimo asfalto, sinalização e urbanismo! Ah!! E limpeza das vias também!
![]() sdçs.. |
|
|
|
|
|
#16 | |
|
|
Quote:
ehehe, obrigado a todos pelos elogios . O asfalto é mesmo ótimo e as vias são limpas, mas a sinalização (turística) da cidade é péssima... rodamos mais de 200km perdidos em 5 dias :S. Abraço!
|
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Tempestade
|
Manaus tem um belo patrimônio histórico. E bem conservado.
|
|
|
#18 |
|
BANNED
|
Nossaaaaaaa!!!
![]() Como ainda não havia visto este thread??? Ficou muito bom!!! Fotos lindíssimas!!! Parabéns, Salles!!!
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Arena do Leão
|
Muito bom...
bem vindo a manaus <- itacoatiara ![]() shoW!!!
|
|
|
#20 |
|
Em Belém chove todo dia
|
A última foto é a Torquato Tapajós ou eu tô enganado?
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|