daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools
Old June 29th, 2007, 06:06 AM   #21
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 613

Quote:
Originally Posted by thgteixeira View Post
Poá ao lado de Mogi das Cruzes e Salesópolis, são as cidades mais simpáticas da região do Alto Tietê.

Valeu pelas fotos caco!
e ainda tem Guararema que eu pretendo mostrar em breve pra vocês, localizada às margens do Rio Paraíba (mas politicamente faz parte do Alto Tietê).
caco no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 29th, 2007, 06:50 AM   #22
Henrique
Registered User

Henrique's Avatar

Likes (Received): 46

Quote:
Originally Posted by DMA Brasil View Post
Então me passa o link do seu thread, quero ver! Sempre gosto de mudar minha opinião (ruim) sobre as coisas.

E ligue não, o Rio é uma cidade, digamos, estranha... mas pode deixar que está vindo aí o projeto do maior thread sobre a minha cidade que esse fórum já viu!
o link tá aqui http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=481185 ,o thread tá meio pesado,mas depois do tanto que falaram mal da cidade aqui no ssc se eu não postasse várias fotos e algumas grandes, acho que era perigoso um dos índios, de 1500e pouco se desenterrar p/ me matar a porretada então tá lá !
Quanto ao Rio acho que a Baixada fluminese está muito mau representada aqui ssc, além de mostrar a cidade do rio(que é dificil alguem se cansar de ver) a baixada tb merecia estar aqui! Já pensou Nova Iguaçu com uma skyline de prédios tipo houston/alphaville altos e concentrados com aquela serra altissima no fundo? Ia ficar a cara de Los Angeles só que com um pano de fundo tropicalIa ficar "loco" o negocio ein? O pessoal que não conhece Nova Iguaçu deve achar que eu sou
carapicuibanas/paulistas
Henrique no está en línea   Reply With Quote
Old June 29th, 2007, 09:00 AM   #23
TêAgá

TêAgá's Avatar

Likes (Received): 28

Quote:
Originally Posted by cacobianchi View Post
e ainda tem Guararema que eu pretendo mostrar em breve pra vocês, localizada às margens do Rio Paraíba (mas politicamente faz parte do Alto Tietê).
Eu não sei se estou certo nisso Caco, mas acho que o fato de Biritiba-Mirim ter se emancipado foi uma puta de uma cagada para a cidade, que tem índices péssimos, os piores da região, seria melhor ter continuado como distrito.

Esqueci de Arujá também, não é uma cidade linda, mas tem lugares muito bonitos.

E Guararema é espetacular.

SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF)

Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707
TêAgá no está en línea   Reply With Quote
Old June 29th, 2007, 09:39 AM   #24
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 7

fico no aguardo por Guararema, ja vi uma foto aérea da cidade com o Paraiba cortando e achei linda a cidade.
Luiz no está en línea   Reply With Quote
Old June 29th, 2007, 09:38 PM   #25
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Quote:
Originally Posted by thgteixeira View Post
Eu não sei se estou certo nisso Caco, mas acho que o fato de Biritiba-Mirim ter se emancipado foi uma puta de uma cagada para a cidade, que tem índices péssimos, os piores da região, seria melhor ter continuado como distrito.
É verdade, após a emancipação na década de 60, Biritiba Mirim sofreu um inchaço populacional muito grande, tendo hoje mais de 30 mil habitantes sem muita infra-estrutura para tanta gente, não possuido sequer hospital e nem um fórum, sendo que as pessoas têm de se deslocar até Mogi para realizar coisas básicas. Ela também não tem muito pra onde crescer, o que impede que empresas se instalem na cidade, pois quase 90% de seu território fica dentro da Área de Proteção de Mananciais.
Old June 29th, 2007, 10:04 PM   #26
SirPhillip
NON FVCOR FVCO

SirPhillip's Avatar

Likes (Received): 0

Gostei de Poá.

Seus habitantes na maioria trabalham na capital, ou ela se sustenta por si mesma?
SirPhillip no está en línea   Reply With Quote
Old June 29th, 2007, 10:46 PM   #27
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Likes (Received): 350

Mto bom o thread!

Poá parece ser uma cidade bem bonitinha!

Valeu caco!

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea   Reply With Quote
Old June 29th, 2007, 11:08 PM   #28
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Quote:
Originally Posted by SirPhillip View Post
Gostei de Poá.

Seus habitantes na maioria trabalham na capital, ou ela se sustenta por si mesma?
Acho que a proporção de pessoas que trabalham em São Paulo não é tão grande como em Mogi ou Arujá, mas chega perto. A cidade possui bastantes indústrias e várias empresas de alta tecnologia, pois o município dá incentivos fiscais a este tipo de empresa.
Old June 30th, 2007, 01:06 AM   #29
DMA Brasil
BANNED

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by henrique lyra View Post
o link tá aqui http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=481185 ,o thread tá meio pesado,mas depois do tanto que falaram mal da cidade aqui no ssc se eu não postasse várias fotos e algumas grandes, acho que era perigoso um dos índios, de 1500e pouco se desenterrar p/ me matar a porretada então tá lá !
Quanto ao Rio acho que a Baixada fluminese está muito mau representada aqui ssc, além de mostrar a cidade do rio(que é dificil alguem se cansar de ver) a baixada tb merecia estar aqui! Já pensou Nova Iguaçu com uma skyline de prédios tipo houston/alphaville altos e concentrados com aquela serra altissima no fundo? Ia ficar a cara de Los Angeles só que com um pano de fundo tropicalIa ficar "loco" o negocio ein? O pessoal que não conhece Nova Iguaçu deve achar que eu sou
carapicuibanas/paulistas
Ehehehe você falando isso me fez lembrar que o projeto do meu thread inclui mostrar inclusive cidades do Grande Rio, e tenho na minha lista Duque de Caxias (que já conheço, e é bem feia), Nova Iguaçú, Nilópolis, Niterói e talvez Itaguaí. Mas pode deixar que esse thread vai chegar. Acho que nessa férias vai dar pra fazer.

Ah, vou dar uma olhada agora no teu thread! Tudo pra eu mudar de idéia sobre uma cidade de nosso país!
DMA Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old June 30th, 2007, 05:32 AM   #30
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Quote:
Originally Posted by Luiz View Post
fico no aguardo por Guararema, ja vi uma foto aérea da cidade com o Paraiba cortando e achei linda a cidade.
Até próximo ao Centro de Guararema o Rio Paraíba corre no sentido Capital, daí ele dá uma brusca virada de 180º e vai em direção ao Rio de Janeiro, indo desaguar no Mar apenas em Campos dos Goitacazes.
Old June 30th, 2007, 06:07 AM   #31
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 7

Quote:
Originally Posted by cacobianchi View Post
Até próximo ao Centro de Guararema o Rio Paraíba corre no sentido Capital, daí ele dá uma brusca virada de 180º e vai em direção ao Rio de Janeiro, indo desaguar no Mar apenas em Campos dos Goitacazes.
interessante, se eu achar novamente a foto, eu posto ela aqui (o que não vai ser fácil).
Luiz no está en línea   Reply With Quote
Old July 2nd, 2007, 06:10 AM   #32
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

valeu, Luiz. Se encontrá-la, fique à vontade.
Old July 2nd, 2007, 06:17 AM   #33
Visionario/BRASIL
Registered User

Gostei da cidade! Parece ser bem pacata! Deve ser bem legal morar lá!
Visionario/BRASIL no está en línea   Reply With Quote
Old August 13th, 2008, 10:14 PM   #34
joaopchagas2
Registered User

Bem, certo dia estava eu pulando de página em página na internet quando achei este fórum, e este tópico que fala sobre a cidade onde moro, Poá, que pelo que li, agradou . Eu já havia colocado algumas fotos no Panoramio, e então resolvi colocar elas aqui também. Algumas fotos não são minhas, estão no Panoramio, mas se não perdi a conta a maioria são minhas e estão lá também.

De antemão peço desculpa pela qualidade de algumas fotos. Câmera ruim, tive que forçar a luz de vez em quando .

01 - Vista da cidade

02 - Viaduto Tancredo Neves, no centro, e alça de acesso

03 - Paço Municipal

04 - Obelisco

04A - A Delegacia

05 - A Expoá e a Praça de Eventos, que é uma exposição de flores que é feita todo ano desde 1970

06 - O mesmo viaduto

07 - A Praça da Bíblia e a Câmara Municipal ao fundo

Esse chafariz tem umas luzes coloridas

Monumento na praça: Tá escrito "POÁ pertence ao Nosso Senhor Jesus - Declaremos isso meus irmãos - Poá, 20 de Abril de 1996" na placa

08 - Vista da cidade

09 - Outra

10 - Túnel de pedestres que passa por baixo da estação Poá. Praticamente aposentou a passarela, só passa por lá quem vai para estação.

11 - Lado sul da estação Poá

12 - Pátio de Calmon Viana

13 - Avenida Fernando Rossi

14 - Avenida Getúlio Vargas, em Calmon

15 - A Igreja Matriz e o antigo convento, este último que já foi uma escola de ensino médio

16 - Avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva

17A - Calmon Viana: Chega a ser mais famosa que Poá

17 - Estação Calmon Viana

18 - Avenida Antonio Massa

19 - A água que corre em parte da avenida acima é assim, limpinha

20 - Fórum

21 - Avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva novamente

22 - Hospital e Maternidade Municipal (Somente Itaquá, além de Poá possui um hospital municipal entre as cinco principais cidades da região, e Poá é a única a ter uma maternidade municipal. Acreditem, para uma cidade pequena é difícil manter "sozinha" um hospital e maternidade)

23 - Uma pracinha de Calmon Viana

24 - Cemitério Municipal (depois que tirei esta foto fui gentilmente expulso de lá por não ter pedido autorização)

25 - Divisas de Poá: Rotatória de Poá na SP-66 - Poá X Itaquá

25A - Uma das divisas com Ferraz

25B - Outra divisa com Ferraz

25C - A única rua que faz divisa com a Capital, na Cidade Kemel

25D - + uma divisa com Itaquá

25E - Rotatória da divisa com Suzano

25F - E a divisa em si

27 - A Câmara Municipal novamente

28 - Agora a grande vedete de Poá, a Fonte Áurea

29 - A fachada da empresa Água Mineral Poá...

30 - ... e o local onde a água é vendida

31 - Balneário construído como condição para Poá receber o título de estância hidromineral

32A - Rua 26 de Março X Rua Miguel Comitre

32 - As Ruas 26 de Março...

33 - e Nove de Julho, as principais de comércio

34 - Mezanino da estação Poá

35 - A SP-66

36 - Passagem sob a linha 12 da CPTM

37 - Uma rua do centro

38 - A Igreja Matriz que fica na Rua 26 de Março com uma imagem de Padre Eustáquio, beato que dizem ter feito milagres por aqui no meio do século passado

39 - Terminal Ayrton Senna

40 - Avenida Getúlio Vargas novamente

41 - Avenida 9 de Julho

42 - Entradas da Praça da Bíblia

43 - Paço Municipal novamente

44 - Avenida Brasil

45 - A Vila Áurea

46 - Nova Poá é um bairro planejado e muito famoso nos letreiros de ônibus...rs, 70% das linhas de ônibus de Poá passam por lá. Na imagem do Google Earth é possível ver as casinhas com telhado igual, todas as ruas com o mesmo tamanho e as avenidas principais Adutora e Campo Grande, bastante arborizadas.

46A - Avenida Adutora em Nova Poá
Sentido centro

Sentido bairro

46B - Uma das transversais das avenidas. As ruas lá são bem mais largas do que no restante de Poá

47 - Igreja Matriz de Calmon Viana

48 - Esse prédio ocupado pela PM foi o primeiro paço municipal de Poá

49 - Avenida Capitão Francisco Ignácio

50 - Centro Esportivo Antonio Sanches

Num dia ensolarado fica mais bonito:

51 - EMEI Padre Eustáquio, primeiro grupo escolar de Poá

52 - Pista de skate

53 - Terminais de Ônibus nos bairros: Boa parte dos ônibus do Alto Tietê tem ponto inicial/final em Poá ou Mogi das Cruzes. Por este motivo Poá tem três terminais, o Ayrton Senna (que tá lá em cima), o da Cidade Kemel e do Jardim São José. Todos tem infra-estrutura mais do que básica, porque são mais um aglomerado de pontos finais do que um terminal de ônibus mesmo. Aqui não existe o hábito de ir até o terminal para trocar de linha, como na Capital por exemplo, as pessoas pegam onde eles passam mesmo.

Terminal do Kemel (extremo norte de Poá): Deve fazer + ou - menos 1 mês que tirei esta foto, mas o terminal não está mais assim. A prefeitura começou a construir um terminal de verdade, com cobertura, sanitário, plataformas...

Notem a situação da cobertura do ponto de ônibus no centro da imagem. Tá assim de tanto os motoristas baterem nele quando vão encostar os ônibus.

Tem ônibus novo da Julio Simões lá pra ninguém botar defeito

54 - Terminal do Jardim São José (extremo sul de Poá): Idem ao do Kemel, infra-estrutura mais do que básica...

...e muitos ônibus novos da Julio Simões e Radial. Pena que nunca estão no horário.

O motorista ou cobrador deu uma virada pra sair na foto... rs

55 - Capelas: Poá tem diversas capelas espalhadas pelos bairros

Jardim América

Escondida dentro de um sítio da Vila Áurea

Jardim Medina

A do Batuira no centro

Mas essa é a mais antiga, e está no Jardim América também. Fui cassar ela para fotografar, passei em frente umas 5 vezes até encontrar sem querer, tudo porque ela é bem baixinha, deve ter uns 1,80 mt de altura. Foi construída em meados de 1700 e está em pleno "vapor".

56 - Não sei porque motivo, mas instituições de caridade se dão bem em Poá. O Batuira e o Reino da Garotada são donos das maiores áreas verdes no centro. Há ainda uma filial brasileira da ONG internacional Aldeias SOS, entre outras.

O Batuira é aquele da capela. Esse é o Reino da Garotada:

Aldeias SOS Brasil

57 - Os prédios de Poá: Na época do Plano Diretor, em 2006, estava sendo muito discutido a proibição de novas construções verticais na cidade, por uns 10 ou 20 anos. Não sei qual a intenção, nem se foi aprovado, dizem que é por causa do impacto de tantas pessoas 'chegarem' ao mesmo tempo. Os três maiores prédios são esses (em ordem de "fabricação"):

Edifício Bonini

Edifício Águas Cristalinas

Edifício Palácio das Águas

58 - O pessoal em Poá nunca foi chegado em prédios altos, mesmo sem proibição, daí vão surgindo prédios pequenos como:

Condomínio Residencial Caribe

E o mais novo, Condomínio Mirante de Poá, que apesar de ser baixinho (8 ou 10 andares) está num dos pontos mais altos, sendo possível avistá-lo da cidade inteira quase. Queria subir nele pra fotografar.

59 - Algumas ruas de bairros que acho que se destacam:
Rua da Cidade Kemel. A Cidade Kemel faz parte de Ferraz, Poá, Itaquá e São Paulo. Eu acho o lado de Poá o melhor.

Lá as ruas são largas

Rua do Conjunto Alvorada. Outro bairrinho planejado. É visto por quem passa de trem entre Poá e Calmon, do lado norte.

Rua do Jardim Débora

E ruas do Jardim Medina

60 - Estátua de Padre Eustáquio, em rotatória homônima, e as bandeiras

E por aí vai...

Espero não ter exagerado, na verdade eu teria mais umas 100 fotos para mostrar, mas... Se o tempo me permitir mostro a famigerada vizinha de Poá, Ferraz de Vasconcelos.

Obrigado .

Last edited by joaopchagas2; August 18th, 2008 at 07:57 AM. Reason: + fotos
joaopchagas2 no está en línea   Reply With Quote
Old August 14th, 2008, 03:57 AM   #35
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

obrigado pela contribuição, João e seja muito bem-vindo ao SSC.

Esperamos pelas fotos de Ferraz de Vasconcelos, cidade ainda inédita aqui no fórum.
Old August 14th, 2008, 05:29 AM   #36
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

Likes (Received): 270

Legal, cidade com ares bem interioranos, mas colada com São Paulo.

Só achei que as fotos ficaram um pouco gigantes
Old August 14th, 2008, 07:06 AM   #37
joaopchagas2
Registered User

Obrigado pelas boas vindas e aproveitei para fazer alguns ajustes (o tamanho das fotos estava absurdo mesmo) e adicionei mais algumas para cravar 50 itens.
Old August 14th, 2008, 08:26 PM   #38
gabrielzoeste
Registered User

gabrielzoeste's Avatar

Likes (Received): 219

bem parecida com Ferraz ,eu ja fui tb em Poá!! bem ajeitada!
gabrielzoeste no está en línea   Reply With Quote
Old August 14th, 2008, 09:58 PM   #39
joaopchagas2
Registered User

Quote:
Originally Posted by gabrielzoeste View Post
Na verdade é ao contrário. Ferraz que é bem parecida com Poá, porque Ferraz era distrito de Poá. Até hoje imitam Poá em algumas coisas, como por exemplo, a mania de pintar tudo que é bem público (escola, muro, ponto de ônibus, poste) de azul. Poá é uma estância hidromineral e começou com isso há algumas décadas. Já Ferraz começou com isso há dois ou três anos.
Old August 14th, 2008, 10:46 PM   #40
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Quote:
Originally Posted by gabrielzoeste View Post
Eu acho Poá bem mais "ajeitada" que Ferraz.

Reply

Thread Tools

Posting Rules