|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
De Porciúncula a Paraty.
Likes (Received): 5
|
Pois é, agora é a "Finlândia Brasileira"...
|
|
|
#22 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Esse lugar é lindo!!!! Fui no verão passado e infelizmente perdi a chance de pegar o frio que fez esse ano antes de começar o inverno nessa região. (Fiquei gripadão no dia da viagem e não fui). Chegou a 4 graus negativos. Vale a pena conhecer, principalmente pra quem é viciado em chocolate e.............neve!
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
Jelly Filled Donuts
Likes (Received): 1407
|
YES ! Nós temos neve no estado do Rio de Janeiro
![]() Belo thread, cheio de fotos lindas do imponente Parque Nacional de Itatiaia e adjacências....
|
|
|
#24 | ||
|
De Porciúncula a Paraty.
|
Quote:
Eu estou em busca de mais fotos das nevascas! Quote:
Last edited by Bucs; June 7th, 2008 at 07:24 PM. |
||
|
|
|
|
|
#25 |
|
Registered User
Likes (Received): 29
|
Cara q impressionante isso; nao sabia da colonia finlandesa e mto menos q existia montanha coberta de neve no Brasil, 'pra piorar' no Rio de Janeiro!
As fotos sao excelentes e valeu mesmo por ter mostrado......eh ate dificil de acreditar nisso tudo! |
|
|
|
|
|
#26 |
|
De Porciúncula a Paraty.
|
Bruno, valeu pelo comentário. A Serra da Mantiqueira é uma das mais frias do Brasil e o ponto culminante fica estado do Rio de Janeiro. Será que o pessoal acha mesmo que em todo o Estado do Rio faz 40°C e que no RS é 0°C o ano todo? Temos neve no Sudeste inclusive em Minas Gerais. Itamonte nevou um bocado nesse inverno de 1985. Fora Campos do Jordão que nevou nos anos 60.
|
|
|
#27 |
|
_-_
Likes (Received): 22
|
maravilhoso!! to doido pra ir lah.. eu ia nessas férias mas jah furou..
![]() ah.. o parque nacional do Itatiaia não é soh no Rio de Janeiro não.. fica na divisa com Minas e SP tb.. do site oficial inclusive: "Situa-se geograficamente entre os paralelos 22º19’ e 22º45’ latitude sul e os medianos 44º15’ e 44º50’ de longitude W. O Parna Itatiaia está localizado na divisa entre os Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, na Serra da Mantiqueira. Fica ao sudoeste do Estado do Rio de Janeiro, no município de Itatiaia, e a sudoeste do Estado de Minas Gerais, abrangendo os Municípios de Itamonte (MG), Alagoa (MG) e Bocaina de Minas (MG)." Last edited by FredBH; July 9th, 2007 at 05:25 PM. |
|
|
|
|
|
#28 |
|
Feliz Natal
|
lindas fotos
|
|
|
#29 |
|
A volta do malandro
Likes (Received): 1
|
Caramba... só agora vi esse tópico! Bucsanszki, levou a idéia a frente mesmo, hein! Ficou fantástico. Esse lugar lindo tão perto de mim e eu praticamente não conheço (pq ir qd criança não conta).
Brigadão pelo thread! |
|
|
|
|
|
#30 | |
|
De Porciúncula a Paraty.
|
Quote:
![]() Valeu, zeh, pelo comentário! E aí, Patrick! Hehehe, eu disse que faria, tá aí... se quiser contribuir é só ir adicionando mais fotos. Só uma curiosidade, você é de Resende?
|
|
|
|
#31 |
|
Rumo ao fim do mundo!
Likes (Received): 2
|
Lindissimo e mto interessante!
|
|
|
|
|
|
#32 |
|
De Porciúncula a Paraty.
|
Olha quem tá aqui! Meu inimigo mortal!! ![]() Outro thread é outro thread! ![]() Valeu pelo comentário e desculpa qualquer coisa lá no outro, celodias!
|
|
|
#33 |
|
Rumo ao fim do mundo!
Likes (Received): 2
|
Tem como pessoas mortais estarem la no alto qd tiver previsão de neve?
|
|
|
|
|
|
#34 |
|
De Porciúncula a Paraty.
|
Sim! Tem a Alsene... é uma pousada e um pessoal que fica monitorando. Engenheiro Passos (RJ), se não me engano, é o vilarejo mais próximo ao Pico das Agulhas Negras.
|
|
|
#35 | |
|
Vada a bordo, cazzo!
Likes (Received): 182
|
Quote:
Só não espere expectativa de neve... o inverno deste ano aqui no Sudeste está muito ruim quanto às frentes frias. O negócio por lá é curtir o frio seco de 2°C negativos nas madrugadas.
|
|
|
|
#36 |
|
De Porciúncula a Paraty.
|
E aí, Evandro. Tudo ok? Você costuma ir sempre? Seria uma boa se o pessoal aqui, que curte o frio intenso, no Sudeste, fosse subir. Eu também não estou esperando neve esse ano. O frio está fraco, de fato! O mínimo lá foi -4°C o que já é suficiente para nevar mas a humidade que é bom, nada! Bom, mas tem El Ninã e tudo mais... vai saber. Qualquer coisa, combinaremos melhor! Se alguém mais quiser levar isso a frente ou se interessar é só contatar!
|
|
|
#37 |
|
Vada a bordo, cazzo!
Likes (Received): 182
|
Blz, Mr.Bucsanszki!!!
Pretendo ir para lá depois do dia 15. Só não tenho a data certa ainda. Quanto à sua pergunta, a última vez que eu fui para lá foi em fevereiro deste ano: ![]() Preciso alugar um carro... a estrada de acesso às Agulhas Negras é muito ruim. Abraços!
|
|
|
#38 |
|
De Porciúncula a Paraty.
|
Que beleza! Esse posto é muito legal! Eu também não tenho nenhuma data certa, não! Estou querendo muito ir. Como estava o tempo por lá em Fevereiro? Agradável?
|
|
|
#39 | |
|
_-_
Likes (Received): 22
|
Quote:
e a portaria do parque é soh pelo estado do Rio ou tem em Minas tb? |
|
|
|
|
|
|
#40 |
|
De Porciúncula a Paraty.
|
O centro de visitantes fica no Rio. Para parte alta, você segue pela Presidente Dutra até Engenheiro Passos seguindo a Rio-Caxambú.
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|