daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 18 votes, 4.72 average.
Old July 21st, 2007, 03:48 PM   #1
checco24
Checco24

checco24's Avatar

Likes (Received): 37

Luanda-Angola evoluindo

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

at another bar/restaurant

image hosted on flickr

image hosted on flickr

wedding celebrations

image hosted on flickr

image hosted on flickr

Luanda street scence

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

MTV CLUB in Luanda

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr
[/

U/C future Retail Park, Av. 21 of January (main road up to Luanda)

Av. 21 of January way to Luanda city

Entering Luanda near the "4 de Fevereiro International Airport"

Already inside the city coming from the Airport

InterMarket - Retail Supermarket

Suburban area, Luanda, Morro Bento

Future Sonangol Entertainment Complex

Luanda Sul - General

Palancas Negras (finish Dez/2008)

Loteamento Florença

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

Bar do Caraibe in Luanda

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

Fresh Angolan Scampis, hhhmmm!!

image hosted on flickr

image hosted on flickr

Luanda called "Espectaculo Floresta Encantada" performed by "Grupo Dançarte"[/B]

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

completed highrise in Luanda

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr
checco24 no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 21st, 2007, 04:35 PM   #2
juniorzzi
on my way to the OR trail

juniorzzi's Avatar

Likes (Received): 2125

A cidade está ficando cada vez melhor!!!
A primeira foto está fantástica!!!
Várias novas construções...
Prédios comerciais bonitos..
Áreas nobres em construção..
muito bom o thread!!
juniorzzi no está en línea   Reply With Quote
Old July 21st, 2007, 04:58 PM   #3
som942
Rumo ao fim do mundo!

som942's Avatar

Likes (Received): 2

Fotos fantasticas, a cidade nas fotos mostradas tem um aspecto bem diferente do que eu já tinha visto em outras fotos.
som942 no está en línea   Reply With Quote
Old July 21st, 2007, 06:01 PM   #4
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2518

Fico muito feliz em constatar através deste thread, que um país tão sofrido como Angola, começa a trilhar pelos caminhos do desenvolvimento, e que esse desenvolvimento se reflita efetivamente em melhoras significativas para o seu povo.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old July 21st, 2007, 06:26 PM   #5
Lukas Baiano

Lukas Baiano's Avatar

Likes (Received): 552

Está tendo tb um aumento da concentração de renda e da desigualdade social!
Lukas Baiano está en línea ahora   Reply With Quote
Old July 21st, 2007, 07:09 PM   #6
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 21

Que ótimo para Luanda!

Eu acho muito interessante ver fotos e informações sobre países de língua portuguesa.
Deve ser muito legal conhecer lugares tão distantes que falam a mesma língua que nós e compartilham muitas coisas.

Eu queria saber como é o mercado de trabalho lá em Luanda para brasileiros bem qualificados. Por exemplo, se um brasileiro bem qualificado conseguiria um bom emprego com mais facilidade em Luanda do que nas grandes cidades brasileiras, onde a concorrência é maior.
Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote
Old July 21st, 2007, 07:23 PM   #7
Leoxjs
Nothing left to fear

Leoxjs's Avatar

Likes (Received): 4

Fiquei impressionado com algumas fotos!

Espero que esse desenvolvimento alcance também as cidades do interior do país
Leoxjs no está en línea   Reply With Quote
Old July 21st, 2007, 09:40 PM   #8
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 168

cada vez melhor!!
obrigado pelo thread!
Old July 21st, 2007, 09:49 PM   #9
Marcio4Ever
Ohh Yeah!

Marcio4Ever's Avatar

Likes (Received): 205

Luanda tem inúmero bons projetos em andamento, mas enquanto eles não saem, a cidade ainda tem uma aprência feia, mas que vem sendo mudada com o passar do tempo, uma coisa que reaprei tbm, é a forte influência do colonialismo português nas construções mais antigas, bem cara de Brasil.

Friedrich Nietzsche
Marcio4Ever no está en línea   Reply With Quote
Old July 21st, 2007, 11:17 PM   #10
checco24
Checco24

checco24's Avatar

Quote:
Originally Posted by Maria Theresa View Post
Que ótimo para Luanda!

Eu acho muito interessante ver fotos e informações sobre países de língua portuguesa.
Deve ser muito legal conhecer lugares tão distantes que falam a mesma língua que nós e compartilham muitas coisas.

Eu queria saber como é o mercado de trabalho lá em Luanda para brasileiros bem qualificados. Por exemplo, se um brasileiro bem qualificado conseguiria um bom emprego com mais facilidade em Luanda do que nas grandes cidades brasileiras, onde a concorrência é maior.
qualquer pessoa qualificada tem uma vida de rei em angola, muitos portugueses que trabalham na minha area engenharia civil foram trabalhar para lá, cerca de 100 mil portugueses habitam em luanda e numero está crescendo muito, existe tambem muita empresa brasileira lá tb, creio que o shopping foi construido por uma empresa brasileira... mas infelizmente a desigualdade social é gritante, pessoas extremamente ricas possuindo todos os tipos de luxo e pessoas miseráveis vivendo em bairros de lata... de qualquer forma tem se apostado muito em infraestrururas socias, construção de hospitais, escolas ,estradas, angola creio eu que tem o terceiro maior crescimento mundial da economia ...
Old July 21st, 2007, 11:24 PM   #11
checco24
Checco24

checco24's Avatar

crescimento economico de 14 % situa-se em quarto lugar mundial

1 Azerbaijan 32.50
2 Mauritania 19.40 .
3 Equatorial Guinea 18.60
4 Angola 14.00
5 Turkmenistan 13.00
6 Trinidad and Tobago 12.60
7 Latvia 11.90
8 Estonia 11.40
9 Liechtenstein 11.00
10 Armenia 10.50
11 People's Republic of China 10.50
Old July 21st, 2007, 11:51 PM   #12
kuskus
Registered User

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by checco24 View Post
qualquer pessoa qualificada tem uma vida de rei em angola, muitos portugueses que trabalham na minha area engenharia civil foram trabalhar para lá, cerca de 100 mil portugueses habitam em luanda e numero está crescendo muito, existe tambem muita empresa brasileira lá tb, creio que o shopping foi construido por uma empresa brasileira... mas infelizmente a desigualdade social é gritante, pessoas extremamente ricas possuindo todos os tipos de luxo e pessoas miseráveis vivendo em bairros de lata... de qualquer forma tem se apostado muito em infraestrururas socias, construção de hospitais, escolas ,estradas, angola creio eu que tem o terceiro maior crescimento mundial da economia ...
Tenho vários amigos a viver em Angola das mais variadas áreas. Vivem à grande e à francesa. Mas aquilo é muito perigoso, especialmente para brancos.
kuskus no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2007, 12:27 AM   #13
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 7358

Legal demais ver fotos de países da África, ainda mais os de língua portuguesa, e ainda mais fotos mais "cotidianas", tipo bares, restaurantes, o caminho do aeroporto.

É bom ver a evolução, a malha urbana é ainda bem fragmentada, irregular, tem uns prédios lindos sendo construído ao lado de quarteirões destruídos, casas boas ao lado de ruas aos pedaços... Parece que estão reformando bastante prédios do centro. A cidade, apesar da evolução recente, ainda tem uma cara de que já foi melhor no passado - muita coisa anos 50, 60, mal conservada.

Quote:
Originally Posted by Maria Theresa View Post
Que ótimo para Luanda!

O tio de um amigo meu, engenheiro civil, foi trabalhar lá, pela Andrade Gutierrez, ganhando algumas dezenas de milhares de reais. Mas, por outro lado, o custo de vida é meio alto: habitação é caríssimo, casas como essas do thread tem aluguel de 10 mil dólares ou mais, coisas absurdas! É muito engenheiro, pessoal das petroleiras, demandando casas novas, boas e seguras. Todo mundo ganha muito (até porque precisam estimular o cara a ir morar lá) então aproveitam para cobrar horrores.

A mulher desse cara também disse que o preço de muitos alimentos é um horror. A agricultura foi dizimada e não se recuperou, alguns alimentos específicos custam o olho da cara: tipo, sei lá, 1 kg de tomate custa 18 dólares.

Mas, claro, o que já é feito lá, e a mão-de-obra são baratos.
Old July 22nd, 2007, 12:32 AM   #14
Luandense
Registered User

Likes (Received): 0

olá, ainda bem que gostaram, de facto nós angolanos estamos muito felizes por angola estar a crescer, mas infelizmente não é para todos existe muita miséria que ainda vai durar muitos anos para ser limpa, de qualquer forma gostei das fotos
Luandense no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2007, 12:36 AM   #15
Bertilo
Registered User

Bertilo's Avatar

Likes (Received): 36

Obrigado pelas imagens!
Fico feliz pelo crescimento de Angola.

Quote:
Originally Posted by checco24 View Post
creio que o shopping foi construido por uma empresa brasileira...
Foi construido pela Odebrecht. Muitos baianos, por serem funcionários da empresa, trabalham ou já trabalharam em Angola. Tive um professor de História da Psicologia, por exemplo, que com alguma freqüência ia a Lunda para fazer palestras. Parece que as vantagens econômicas são muito boas.
Bertilo no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2007, 12:38 AM   #16
FredBH
_-_

FredBH's Avatar

Likes (Received): 71

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
O tio de um amigo meu, engenheiro civil, foi trabalhar lá, pela Andrade Gutierrez, ganhando algumas dezenas de milhares de reais. Mas, por outro lado, o custo de vida é meio alto: habitação é caríssimo, casas como essas do thread tem aluguel de 10 mil dólares ou mais, coisas absurdas! É muito engenheiro, pessoal das petroleiras, demandando casas novas, boas e seguras. Todo mundo ganha muito (até porque precisam estimular o cara a ir morar lá) então aproveitam para cobrar horrores.

A mulher desse cara também disse que o preço de muitos alimentos é um horror. A agricultura foi dizimada e não se recuperou, alguns alimentos específicos custam o olho da cara: tipo, sei lá, 1 kg de tomate custa 18 dólares.

Mas, claro, o que já é feito lá, e a mão-de-obra são baratos.
na época dessa "empreitada" da Andrade Gutierrez, vários professores do Pitágoras foram trabalhar lah pra dar aula pros filhos dos trabalhadores brasileiros.. aliás, não soh os professores, o Pitágoras msm foi pra lah, assim como tinha, não sei se tem ainda, no Japão...

gostei bastante do thread.. esse tipo de imagem da África raramente aparece por aqui..
FredBH no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2007, 12:40 AM   #17
Bertilo
Registered User

Bertilo's Avatar

Likes (Received): 36

Quote:
Originally Posted by Luandense View Post
olá, ainda bem que gostaram, de facto nós angolanos estamos muito felizes por angola estar a crescer, mas infelizmente não é para todos existe muita miséria que ainda vai durar muitos anos para ser limpa, de qualquer forma gostei das fotos
Por aqui, infelizmente, ocorre o mesmo.
Bertilo no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2007, 12:58 AM   #18
dutchmaster
world citizen

dutchmaster's Avatar

Likes (Received): 5

Que bom que a Angola está se recuperando depois de tantos anos sofridos. Tomará que continue a se desenvolver mais e mais!!
dutchmaster no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2007, 03:22 AM   #19
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 7358

Esse blog
http://spindola.blogspot.com/
é de um pernambucano morando em Luanda.

Algumas coisas me chamaram a atenção. Alimento, restaurante e moradia é bem caro. O primeiro cinema abriu nesse shopping, agora. (Tinha um outro, mas era ao ar livre). Os poucos lugares para sair a noite são cheios de estrangeiros, e como pouca mulher vai trabalhar lá, a proporção de homens é "20 para 1" (algum exagero, acredito hehehe)

Alguns trechos (ele gosta, no geral, mas são os negativos e dificuldades que nos chamam a atenção, não tem jeito)

Quote:
Praticamente toda população vive em algum tipo de Musseque, habitação em Angola é realmente muito caro. Para se ter uma idéia, moro em um bairro afastado, Talatona, mas considerado nobre, a empresa paga por quarto, em um condomínio de prédios caixão que sequer tem elevador funcionando, U$1500,00 dólares. Como divido o apartamento com o Kamba, Sérgio, e são dois quartos, a moradia sai por 1000,00 dólares para a empresa. Pelo que andei sondando morar no centro é ainda mais caro e a infra-estrutura é ainda pior

Diferentemente do Brasil que existem clinicas de sobra e dentistas a escolher, a situação aqui é diferente. Médicos só nos hospitais e mesmo assim é bem caro. Considere ainda que não dá para escolher muito o médico que vai lhe atender

a distribuição de alimentos é deficiente.

É comum, e já tenho visto isso nesses meses que estou aqui, que quando falta um produto em um mercado da cidade, como se em cascada, começa a faltar em todos os demais. Produtos como queijo que desde o final do ano não se encontra em nenhum mercado da cidade. Incrível que já se passou um mês do início do ano e continua faltando queijo.

Basta dizer que o Shopping está tendo a sua inauguração adiada devido ao fato que as mercadorias das lojas simplesmente não conseguem chegar, ou ainda, a tela do cinema está presa em algum porto desses

Malária. No nosso dia a dia os cuidados para evitar a contaminação são muito grandes. Passamos o final de semana, enquanto em casa, com as janelas sempre fechadas. A noite também não abrimos nenhuma porta ou janela, ou seja, estamos sempre trancados no ar-condicionado. O mesmo se aplica aos carros e trabalho. O uso de repelente também é constante, e devo dizer que nos horários de maior risco, que são o início da manhã e fim de tarde, realmente não é nada animador sair de casa.

Já falei outras vezes aqui mesmo no blog como é caro comer em Angola. Além do preço bem salgado, restaurantes simples cobram a refeição por U$ 18,00. A variedade de produtos específicos não é grande nos supermercados, além de não existir facilmente lugares na rua para se fazer refeições leves. O gênero alimentício mais barato de Luanda são os carboidratos. De longe os mais caros são as verduras e frutas.

Outro dia fiquei com vontade de comer um Kiwi, fui até o novo supermercado do shopping e por pura sorte encontrei o danado. Digo pura sorte, pois a regularidade do abastecimento é algo espantoso. Sinceramente não sei se por incompetência dos gerentes ou mesmo dificuldades de logísticas, mas o fato é que no final do ano ficamos uns 4 meses se queijo prato ou mussarela. Agora digam o preço do danado do Kiwi, realmente uma bagatela U$ 2,50 a unidade. Depois que passou no caixa que eu me dei conta, pense num negocio caro.

Agora vou colocar outro exemplo, o quilo do tomate é mais caro que o quilo de carne. Isso mesmo o tomate estava por vota de U$ 10,00 o quilo enquanto que a carne para bife eu compro por volta de U$ 6,00. Frutas e verduras de uma forma geral são muito caras e por conta disso os restaurantes não usam muito. Mesmo quando usam a quantidade de cólera e germes me inibem o consumo. Ai ai, como diria a célebre propaganda “quando agente não quer qualquer desculpa serve”.
Old July 22nd, 2007, 03:44 AM   #20
IMPÉRIO-BR
BANNED

Likes (Received): 18

Repararam uma coisa? Por mais pobre que seja Luanda não tem fiações aereas como aqui....incrível o descaso brasileiro com o urbanismo.
IMPÉRIO-BR no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules