|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Sirvam nossas façanhas
Likes (Received): 2
|
Guaporé - RS
Guaporé é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Localiza-se a uma latitude 28º50'44" sul e a uma longitude 51º53'25" oeste, estando a uma altitude de 478 metros. Está localizado entre Caxias do Sul e Passo Fundo.
Site Oficial: www.guapore-rs.com.br Dados Área 297,661 km² População 22.079 hab. est. 2006 Densidade 74,2 hab./km² Altitude 478 metros Clima Subtropical Localização Geográfica: Encosta Superior do Nordeste (RS) Temperatura Média Anual: 16,9ºC DDD: 054 Distância de POA: 210 km Colonização: Predominantemente italiana Indicadores IDH 0,826 PNUD/2000 PIB R$ 220.028.000,000 IBGE/2004 PIB per capita R$ 9.311,62 IBGE/2003 Guaporé é a terra da lingerie, das semi-jóias e do Renato Gaúcho. Também sedia um autódromo internacional, famoso pela Formula Truck. Além de tudo isso é a cidade da minha família Localizando ![]() Vista Aérea ![]() Bem-vindos, Welcome, Bienvenidos 1. Pórtico ![]() 2. Logo ![]() 3. ![]() 4. Prefeitura ![]() 5. ![]() 6. ![]() 7. ![]() 8. ![]() 9. Casas ![]() 10. ![]() 11. ![]() 12. ![]() 13. ![]() 14. ![]() 15. Casa da minha família ![]() 16. ![]() 17. ![]() 18. ![]() 19. ![]() 20. ![]() 21. ![]() 22. ![]() 23. ![]() 24. ![]() 25. Casarão Histórico ![]() 26. Clube ![]() 27. Casa Antiga ![]() 28. Antiga Maltaria, hoje discoteca ![]() 29. Casarão antigo onde moravam meus avós e seus filhos... hoje é um bar ![]() 30. Antiga Fábrica ![]() 31. Câmara dos Vereadores ![]() 32. Igreja Matriz ![]() Skyscrapers Guaporenses 33. ![]() 34. ![]() 35. ![]() 36. Aqui mora minha madrinha ... ![]() 37. ![]() 38. ![]() As Lingeries... 39. Loja ![]() 40. Outdoor ![]() 41. Outra Loja ![]() 42. Outros Outdoors ![]() 43.The Sekssi Five Headquarters... ![]() 44. Loja III ![]() As semi-jóias... 45. Mais outdoors ![]() 46. Uma fábrica ![]() Natureza 47. O Belvedere ![]() 48. O Belvedere II ![]() 49. O Vale ![]() 50. Canteiros ![]() 51. Mais canteiros ![]() 52. As Flores ![]() 53. Mais Flores ![]() O Autódromo Internacional de Guaporé As fotos abaixo garimpei na Internet... No site do Autódromo. 54. Do Google Earth ![]() 55. Em dia de corrida ![]() 56. A Fórmula Truck... como puluem!!! ![]() 57. Êta Brasilzão!!! ![]() Extra - Igreja à Noite e Cristo de Guaporé (quase a 8ª maravilha!!!) do site da prefeitura. ![]() ![]() Por fim, uma tabela feita pela FGV mostrando que Guaporé é uma das cidades com menos miseráveis do Brasil... Muito bom!!! ![]() Gostaria de agradecer meus primos Paola e Giorgio, que tiraram a maioria das fotos aqui postadas. Espero que tenham gostado da cidade!!! Last edited by PeterPOA; July 22nd, 2007 at 09:31 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Belo thread Peter! Gostei de Guaporé, cidade agradável, simpática, típica de colonização italiana. E edificios bem altos para a população que tem!
O Autodromo de Guaporé é uma referência nacional. ![]() Bah, me surpreendi com essa tabela! Como Guaporé tá bem! E outras cidades do RS tb! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Troublemaker
Likes (Received): 0
|
bem simpatica!lembrei logo da musica do skank hehehe ;D
guaporééé,guaporééé
|
|
|
#4 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
Linda cidade! Boa parte dos imóveis expressa um belo gosto na construção, assim como a pujança simultânea à manutenção da tranqüilidade fazem de Guaporé um excelente lugar para se viver - isto se expressa nos índices.
|
|
|
#5 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 395
|
Uma cidade simpática com belas casas!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Prédios!
Likes (Received): 1
|
Bem simpátia a cidade. Parece super tranquila e agradável.
Parabéns pelo thread, está bem legal! |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Sirvam nossas façanhas
|
Obrigado pelos comentários
Viajante, pois é, eu tb desconhecia esta tabela. Não sei de que ano é, está no site da prefeitura da cidade;
Canudos War, rsrsrs, tb ligo a música à cidade... Fabius BR Cerrado Arbex valeu... |
|
|
|
|
|
#8 |
|
...
|
Grande Guaporé! Terra de Renato Gaúcho, etc, etc
Eu mesmo tinha alguns colegas de Guaporé na Univates e hj tenho amigos de lá (embora eles sejam de Dois Lajeados mesmo). Bom, o que eu sei da cidade é que ela passou por um longo período de estagnação e agora voltou a progredir. Fiquei feliz em vê-la entre as cidades com menos miseráveis (Assim como fiquei feliz com Teutônia, Arroio do Meio, Imigrante e Colinas ). A cidade sempre pareceu ser bonita e isto fica confirmado pelas fotos. A localização tb (passei por lá). Os prédios tb parecem ser altos e bonitos para uma cidade de 22 mil habitantes. Gostei dos prédios históricos e a Catedral eu tb já vi outras fotos. É linda. Só não gostei muito das casas. Apesar de grandes eu não gostei muito do desenho de algumas. De qualquer forma é bom saber que se existem estas casas grandes e isto é sinal de que a cidade gera progresso e riqueza. Valeu! Parabéns pelo thread! |
|
|
|
|
|
#9 |
|
.
Likes (Received): 26
|
Gostei de Guaporé! Achei a cidade bem simpática e arrumadinha! Parece ser próspera também!
![]() Fiquei surpreso com as casas da cidade, algumas são até bem grandinhas... Gostei das casas das fotos 5 (adoro casas assim), 10 (bem bonita), 19 (bem bonitinha) e 22 (bonita, gosto de casas assim, que tenham uma certa ligação com a rua, mesmo com esse muro)! Já as das fotos 16 (horrível), 21 (feiosa) e 24 (feia, estranha) eu não gostei, não, heheh! A da foto 20 eu achei bem interessante até, mas não sei se o resultado ficou bom, alguma coisa eu não gostei nela... O pórtico de entrada da cidade eu achei bem cafona, heheh, mas eu gostei de algumas construções antigas, como as das fotos 4 (muito bonitinho esse prédio da prefeitura, gostei do relógio no topo), 25 (bonito, bem conservado, mas é uma pena essa propaganda exagerada), 31 (bonitinho) e 32 (gostei da Igreja Matriz, bem bonita)! Eu só acho um crime uma cidade do tamanho de Guaporé ter prédios "altos" como esses que aparecem nas fotos 33 a 38... Não entendo como alguém pode preferir morar num prédio numa cidade pequena, segura e com tanto espaço... Falando em "espaço", achei muito bonita a paisagem da foto 49! Hahah, e que escroto o nome desse prédio da foto 43... "Sekssi", hahah... Vai ver que foi aquela vadia do vídeo do velhinho que comeu e não pagou que deu inventou esse nome pro prédio, hahah... Ah, adoro canteiros floridos (foto 50)! Se bem que esse que aparece na foto não tá muuuito bem cuidado... Diria que não foi bem feito mesmo, heheh... Mas igual é algo que eu admiro... Aqui em Pelotas é difícil encontrar um... Valeu pelas fotos! |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Taking On The World
Likes (Received): 285
|
prédios altos e bonitos para uma população de 22 mil habitantes!!
agora aquela aérea... ou é antiga ou mostra uma parte bem baixa da cidade... pq não parece ser a mesma cidade na foto aérea e nas outras fotos. |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
Nem sabia q existia e gostei muito ! bonitas casas e tem até autódromo ! Obrigado por mostrar!
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 648
|
Linda Guaporé!
Adorei a cidade, aparenta ser bem próspera e organizada! As casas são bem grandes mesmo. ![]() Adorei a construção da foto 46; gostaria de ver mais fotos dela. ![]() Valeu pelo thread! auhhuahuahuahuhahuah |
|
|
|
|
|
#13 |
|
APUCARANA/JANDAIA DO SUL
Likes (Received): 14
|
Belo thread, bonita como a maioria das cidades do interior gaucho !
|
|
|
#14 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 35
|
A cidade é muito bonita, as casas idem... tem bastante prédios comparado com a população e uma qualidade de vida muito boa.
Parabéns a Guaporé!! |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
Poooooooo que legal!
É a cidade onde meu avô nasceu, por acaso ela fica próxima a Veranópolis? Foi nela que o meu bisavô, da Itália, chegou no BR. SSC auxiliando na minha arvore genealogica
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
-*-*-*-
Likes (Received): 346
|
Valeu Peter!!
Bela surpresa...Ja tinha muito ouvido falar da cidade(principalmente do famoso autodromo) e de suas joias semi-preciosas, mas essas fotos realmente mostram como a cidade eh organizada, limpa e com um entorno privilegiado!! Gostei tb da lista de cidades..... uhasuahsuahsuahsuahsuahsuahs...pensei a mesma coisa!! |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Sirvam nossas façanhas
|
Valeu pelos comentários gente!!!
Po Anzo, vai que somos parentes... nossos antepassados deviam ter se conhecido. Guaporé não devia ter muita gente nesta época ... E que vídeo tão famoso é este da vadia e do velhinho? Hehehehehhe, eu adorei o nome Sekssi hahahhahahhaha. Sekssi Five ainda vai vestir as estrelas de Hollywood!!! hahahhahahahah Abraços! |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Sirvam nossas façanhas
|
Vou colocar mais umas fotos que minha amiga Paula cedeu generosamente para o thread...
Guaporé às 18:00 ![]() ![]() Guaporé às 21:00 ![]() O Cristo lá em cima, iluminado... ![]() Morador da Cidade passeando à noite
Last edited by PeterPOA; July 24th, 2007 at 04:16 AM. |
|
|
|
|
|
#19 |
|
...
|
Muito boa esta primeira foto da sua amiga Paula!
Mande os parabéns a ela! Afff....tenho a impressão que Guaporé é quase melhor que Estrela ![]() Mas é só impressão Brincadeira! É bom ver o interior do RS próspero e desenvolvido! |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 648
|
Adorei estas últimas fotos!
Mande lembranças para Paula.