|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Altamira - PA: uma cidade pouco conhecida dos brasileiros
Altamira localiza-se no sudoeste do Pará distante 1000 km de Belém. Em 2006 sua população era de 85.649 habitantes.
Economia e Acesso rodoviário: A agricultura (arroz, cacau, feijão, milho, pimenta-do-reino) e a extração de borracha e castanha-do-pará são as principais atividades econômicas do município. A cidade ainda não dispõe de acessos pavimentados, pois a única rodovia utilizada para chegar á cidade é a Rodovia Transamazônica (BR-230), que teve seu processo de pavimentação interrompido na década passada, o que deixa a cidade por um longo período (chuvas) incomunicável por malha rodoviária, corroborando com o pouco desenvolvimento industrial. Até 1998 a cidade era alimentada por uma central termoelétrica desativada logo após a inauguração da LT 230 KV Tucuruí - Altamira, projeto Tramo-oeste desenvolvido pela Eletronorte. A região sofre um processo de atrofia econômica e conseqüentemente social, pois não foram feitos investimentos necessários para a região uma vez que a infra-estrutura é precária. O ecoturismo tem um potencial enorme e muito pouco explorado até o momento. Hidrogrfia: Cortado de norte a sul pelo rio Xingú entre outros. Curiosidade: Altamira possui uma área de 161.445,9 km², o que a torna o maior município do Brasil e do mundo em extensão territorial. Se o município de Altamira fosse um país, seria o 91º país mais extenso do mundo, maior que Grécia e Nepal e quase do mesmo tamanho que Tunísia, Suriname e Uruguai. Se fosse um estado brasileiro, seria o 16º maior, um pouco menor que o Paraná e maior que o Acre e o Ceará. Localização no mapa: Chega de papo e vamos as fotos: 1- Panoramica com o Xingú ao fundo ![]() 2- Idem ![]() 3- Avenida Djalma Dultra ![]() 4- Rio Xingú ![]() 5- Idem ![]() 6- Vista ![]() 7- Idem ![]() 8- Pracinha simpática na beira do rio ![]() 9- Praça ![]() 10- Orla ![]() 11- ![]() 12-Idem ao 10 ![]() 13- Aérea ![]() Fim!!!!! |
|
|
|
|
|
#2 |
|
-
Likes (Received): 39
|
Legal, Altamira parece ser uma cidade bem grande, mas com aspectos de interior, parece ser calma e pacata. A orla é bem orgazinadinha também.
Valeu pelas fotos! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Qui sait?
Likes (Received): 74
|
ate me surpreendeu, com toda essa falata de infraestrutura não se pode esperar grandes coisas!!
|
|
|
#4 |
|
Registered User
|
pois é, Altamira está numa região de dificil acesso e nunca tem atenção dos governantes mas até que tem algumas partes arrumadinhas.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 395
|
Estou impressionado com o tamanho do municípios, quanto à cidade, achei organizada e com um bom aspecto.
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Adorei a Orla!
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Arena do Leão
|
as fotos sao atuais?
axei a cidade + -
|
|
|
#8 |
|
Amável, charmoso e mortal
Location: Philipéia de N.S. das Neves - Frederikstad - Parahyba - João Pessoa
Likes (Received): 140
|
Que simpática cidade!
A orla realmente é bem arrumada e bonita. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 302
|
Gostei não... :/
|
|
|
#10 |
|
_BRASIL_ACIMA_DE_TUDO_
Likes (Received): 16
|
Muito mais do que esperava! Com o Norte ninguém pode, crescemos como poucos mesmo com as dificuldades e sabotagens!
|
|
|
#11 |
|
Registered User
|
Matei a saudade de Altamira. Estive aí três vezes. A última vez foi em 1991 e a orla da cidade não era assim. Esta mais bonita. Faltou tirar fotos do Belo Monte e das cachoeiras as proximidade do Belo Monte, onde está em projeto a construção de uma hidrelétrica. Valeu pelas fotos!
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
A cada um o que é seu
|
Altamira ocupa uma boa parte do filme Bye Bye Brasil, de 1979. A aparência está bem melhor que a daquela época, especialmente a região próxima ao rio. Quanto às fotos, a cidade está bem, considerando-se todas as condições nas quais se encontra...
|
|
|
#13 |
|
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
|
Não é feia não...é até organizadinha! Parece beeeeeem deserta mesmo nas ruas...
|
|
|
#14 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 35
|
Cidade distante em todos os sentidos...... a orla é bonitinha!
Legal este garotinho da foto 12, bem a cara do Brasil. |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
|
pra mim foi surpresa vcs terem gostado dessa cidade, há quase 1 ano fiz outro thread de Altamira e o pessoal não gostou da cidade vai ver as fotos não tinham ajudado agora escolhi imagens melhores da cidade, valeu a todos que responderam e continuem comentando, please
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Tôma-te! Eu acho é pouco!
|
Eu lembro daquele trédi...tava mesmo terrível.
Eu já fui em ATM duas vezes...a ultima em 2000. E acho que essas imagens ainda são velhas, algumas apenas. Ela é bem pacata, a orla é assim mesmo, bem deserta de dia, mas o centro é muito movimentado(Av. Djalma Dutra), acho que essas fotos são de fins de semana. Eu tenho algumas fotos de ATM, mas analógica, tô com preguiça de escanear. ![]() Ah, segundo um primo que mora lá, a Dutra já não é mais em concreto, ela tá asfaltada. Eu gostava de ir a ATM, nas duas vezes fiquei 1 mês lá, o que mais gostava mesmo é que meus parentes sempre subiam o Xingú na quinta a tarde só voltavam no domingo fim de tarde, ficavamos acampado umas 5h rio acima só comiamos o peixe que era pescado por lá, sempre tucunaré e piranha. Era muito bom, passava boa parte tomando banho nos banco de areia que se formavam nas secas do rio.
|
|
|
#17 |
|
A volta do malandro
|
A cidade parece estar localizada numa região linda e até que é organizada. Parece que tem um bom potencial pro futuro
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
Rapaz!!!
161.445,9 km²!!! Gostei da cidade!
|
|
|
#19 |
|
Carioca
Likes (Received): 12
|
tipica cidade do interior da amazonia
o q salva sao as belezas naturais
|
|
|
#20 |
|
APUCARANA/JANDAIA DO SUL
Likes (Received): 14
|
A cidade e bem legal, imagina entao se tivesse acesso por asfalto, alavancaria muito mais .
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|