|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Ubique patria memor
Likes (Received): 0
|
Meu segundo thread de Brasília/DF! - Parte II num céu de brigadeiro
E ai, pessoal???
Bom, aqui esta a segunda parte da minha série de trédis de Brasilia, com fotos tiradas na minha viagem de 4 dias (12 a 15 de julho de 2007). Esta é a segunda parte, que mostra alguns icones ja mostrados aqui no SSC, sob novos ângulos. Foquei principalmente a Rodoviaria, o Complexo Cultural da Republica e a Catedral. Modéstia à parte, as fotos ficaram boas porque o tempo ajudou MUITO, lindo céu de brigadeiro! ![]() Para quem não viu os outros threads da série, não perca tempo! Parte I: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=499591 Parte III: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=510601 La vai! 1. Rodoviaria do Plano Piloto (nivel das plataformas). Esse lugar é um dos mais freqüentados, de mais calor humano por assim dizer em BSB, mas é tão malcuidado... da um desgosto de ver uma obra de Niemeyer assim tão maltratada (sendo que coisas maravilhosas poderiam ser feitas ali... )![]() 2. Plataformas vistas do mezanino ![]() 3. Complexo Cultural da Republica visto do vão da Rodoviaria + ônibus de Brasilia ![]() 4. Conjunto Nacional, adoro esse shopping e as fachadas! Mas preferia as que eram em néon, eram mais charmosas! ![]() 5. Prédios no Setor de Autarquias Norte ![]() 6. Mesmos prédios com Teatro Nacional ![]() 7. A perspectiva clichê, mas com detalhes da plataforma superior da Rodoviaria ![]() 8. Quem disse que Brasilia não tem camelôs? ![]() 9. O "buraco do tatu", fechado porque era domingo (o Eixão fecha) ![]() 10. Prato pra cima e prato pra baixo (com arvores do cerrado e a grama sofrendo com a seca braba) ![]() 11. Complexo Cultural da Republica ![]() 12. Prédios no Setor Bancario Sul ![]() 13. Biblioteca Nacional ![]() 14. Turistas ![]() 15. Mais BN, de perto ![]() 16. Pilotis da BN ![]() 17. Predinhos simpaticos ![]() 18. Museu Nacional ![]() 19. Museu Nacional com espelho d'agua ![]() 20. Conjunto Nacional e Setores Comercial e Hoteleiro Norte ao fundo ![]() 21. BN e SBS. Detalhe: como muitos aqui, ainda não decidi se gosto ou não do prédio do BB com esse simbolo enorme... ![]() 22. Congresso, ministério, campanario e rampa ![]() 23. Ministérios ![]() 24. Contraste ![]() 25. Entrada do Museu Nacional ![]() 26. BN vista do MN ![]() 27. Concretão niemeyeriano na frente do MN ![]() 28. Placa de inauguração do MN ![]() 29. Cupula ![]() 30. Curvas ![]() 31. Perspectiva ![]() 32. Rampa ![]() 33. Luzes ![]() 34. Saida ![]() 35. Mezanino ![]() 36. De cima para baixo ![]() 37. Três icones, da rampa do MN ![]() 38. Esplanada dos Ministérios ![]() 39. Reparem no belissimo horizonte do cerrado e no céu impecavel! ![]() 40. BN e espelho d'agua ![]() 41. Catedral e ministério ![]() 42. SBS com MN ![]() 43. Uma familia se protege do sol forte do cerrado ![]() 44. Dois ministérios ![]() 45. Ligação L2 Norte - L2 Sul ![]() 46. Até que enfim! ![]() 47. A Catedral e o campanario ![]() 48. Pureza das formas e céu impecavel ![]() 49. Os Evangelistas ![]() 50. Ela ![]() 51. S. Mateus ![]() 52. Nave da catedral ![]() 53. Detalhe dos anjos ![]() 54. Luz natural ![]() 55. Topo ![]() 56. Altar ![]() 57. Um pouco de cultura! ![]() 58. E mais um pouco! ![]() 59. Famosas flores secas de Brasilia e ministério ![]() THE END (por enquanto...)!! Enjoy! Breve a 3a e ultima parte!!!
SANTOS, ensinei à pátria a caridade e a liberdade BRASÍLIA, aos ventos que virão Last edited by krypton; August 13th, 2007 at 12:45 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
.
Likes (Received): 459
|
Legal. Gostei do ângulo da foto 11.
O MN é bem interessante por dentro. É... Eu acho Brasília pouco convidativa para pedestres, mas é legal essas tentativas de humanizarem a cidade, como o fechamento do eixão nos finais de semana. Esse sol está com uma cara de inclemente. ![]() Gostei do BB, com o símbolo. Também gostava dos neons do CN, nem sabia que tinha mudado.
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Muito legal...bem inovador...com novos ângulos de BSB!!!
Também gostava muito dos neons do CN! Estão lindas as fotos! |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
|
eu ainda nem conheço o museu! tenho muita vontade de ir mais nunca dá.
a parte central é bonita o problema e a Rodoviária concerteza, a favela de BsB, hoje em dia a área é muito degradada até mesmo o shopping que já teve sua época boa hoje é do povão, hehehehe. você falou que a viagem é pré mudança, então você tá vindo pra cá mesmo? |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Muito bom krypton, realmente as fotos estão belíssimas!
As fotos internas do Museu Nacional estão lindas, o prédio é realmente bonito. Parabéns! |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 390
|
Sou suspeito para falar de Brasília, pois adoro essa cidade.
As fotos estão muito boas, gostei de todas. |
|
|
|
|
|
#7 |
|
São José dos Campos
Likes (Received): 28
|
Eu amo essa cidade! Eu acho que é uma das poucas que eu moraria!
Parabens pelas fotos! Que pena, qnd eu fui p/ BSB não estava pronto o Conjunto Cultural da República e até que enfim vão reformar a catedral, era uma vergonha, uma igreja linda como essa as moscas, mas aquela rodoviaria esta horrivel, merece rápido uma reforma!
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Gostei de tudo menos da Rodoviaria que alias, eu nunca vi nada mais feio, e tambem dos camelos que enfeiaram as ruas.
Ah... e eu gostei do predio do banco do Brasil |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Tôma-te! Eu acho é pouco!
|
Eu visitei essa parte de Brasilia pela noite em Junho, é muito linda essa região iluminada, os largos espaços, as construções isoladas e bem iluminadas, ficam deslumbrantes...eu gostei demais.
E que presença bonita essa na foto...sei que é comum no país inteiro ver pessoas vestidas com a camisa do Paysandu, olha a prova aí...
|
|
|
#10 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 35
|
Como é bom rever Brasília... estas fotos me lembraram muito quando estive aí ano passado.
Esta rodoviária é uma muvuca...... sobre o Conjunto Nacional eu achei ele meio abafado, gostei muito de Brasília, as árvores do cerrado são lindas e cheia de periquitos. Valeu! |
|
|
|
|
|
#11 |
|
-
Likes (Received): 39
|
Adorei todos esses lugares mostrados (com excessão da rodoviaria)! Construções e prédios bonitos e diferentes! Adoro Brasília! Valeu pelas fotos!
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Ubique patria memor
|
Pessoal, muito obrigado pelos comentarios!!!
@Bruno_BHZ: Realmente o sol estava inclemente!! Muita secura e muito sol, mas clima muito agradavel, não aquele calorão de forno. E' verdade, a vida do pedestre é dificil, mas passeando turisticamente nada cansa né?? hehehe @Dreh: Valeu!! Pena mesmo que tiraram os néons. @Tarcisio Pinhate: apesar de todo o horror da rodoviaria, eu gosto de passear por ali e observar toda a fauna que por ali circula, hehehe! Ah, e estou de mudança pra Brasilia sim, precisamente daqui a 1 hora sai o meu busão!!! Mas reservei 10 minutinhos so pra responder aos comentarios! Ah, espero que role um encontro SSC BSB!! ![]() ![]() @NEGRO: Valeu!!! @cerrado: Valeu!! Como eu disse, não foi tanto por mérito do fotografo, mas por mérito do tempo!! @SJC.capitalist: realmente, se querem dar um presente a BSB, é uma completa remodelação e renovação da Rodoviaria. Seria como uma revitalização de um centro historico! Quanto à catedral, ainda se vêem buracos nos vitrais , mas logo estarão tapados!@JPBrazil: opa, enfim alguém que tomou posição frente ao prédio do BB!! @CH: Nossa, jura que é a camisa do Paysandu??? Pensei que era a da Argentina, de verdade!!!! ... sou péssimo pra futebol!!! ![]() @Rodrigovix10: Valeu!! Realmente os jardins do cerrado sao muito agradaveis. @NeTo_CE: Valeu!!
|
|
|
#13 |
|
...
Likes (Received): 1
|
Não é dessa parte de Brasília que eu mais gostei quando fui para lá (Já se passaram 5 anos
), mesmo assim ela tem coisas muito interessantes:A esplanada dos Ministérios é realmente impressionante (7 e 38) se vista de longe e principalmente da Antena da TV. Uma pena que os prédios em geral estejam tão deteriorados. As fotos internas da catedral ficaram em geral muito bonitas, mas as que eu mais gostei mesmo foram as 15, 21, 24 e 42! Belo thread de uma cidade "desconhecida" e até menosprezada. Valeu Krypton
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
cives totius mundi
|
lindas fotos !
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
_-_
Likes (Received): 11
|
excelentes suas fotos!
tb estive em BSB em julho, mas não fiz passeio de turista (tb jah fui várias vezes pra lah).. o mais perto da esplanada q eu cheguei dessa vez foi perto da torre de tv, pq fui andar de kart lah perto.. parabéns pelo thread! |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 211
|
Não conheço Brasília, mas depois dessas fotos fiquei ainda mais com vontade de conhecê-la!
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
@Tarcisio Pinhate: apesar de todo o horror da rodoviaria, eu gosto de passear por ali e observar toda a fauna que por ali circula, hehehe! Ah, e estou de mudança pra Brasilia sim, precisamente daqui a 1 hora sai o meu busão!!! Mas reservei 10 minutinhos so pra responder aos comentarios! Ah, espero que role um encontro SSC BSB!!
pois eh jah tah na hora da gent daki combina um encontro! vc vai morar aond? asa norte? |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Ubique patria memor
|
@Eduhaus: eu não acho que os prédios da Esplanada estejam propriamente deteriorados... a situação é menos grave: so acho que falta um pouco de manutenção.
De fato Brasilia não é mostrada como se deve, as visões dela são muito parciais: o "governo" e a "frieza". Mas acho que o SSC ta se encarregando pouco a pouco de mostrar que BSB é muito mais que isso! @Dott: Valeu!!! @FredBH: Olha, eu acho que o passeio de turista vale a pena. Mas o importante é "sentir" os pontos turisticos, mais do que qualquer outra coisa. E' assim que se sente verdadeiramente a "monumentalidade" do Eixo Monumental e da Esplanada! @CARIOCAemSSA: esse é o intuito!!! Que muitos mais sintam isso! ![]() ![]() @Tarcisio Pinhate: Eu tô morando no norte da Asa Norte. Podemos combinar sim um encontro!!
|
|
|
#19 | ||
|
Só observando!
|
Como prometido lá no primeiro thread aqui está o meu comentário, meio atrasado
.Aí vão os comentários por foto: Quote:
2. Até meados desse ano esses box de vidro no meio da plataforma eram feitos treliça metálica e tinham uns dois metros de altura, onde esses vendedores penduravam toda sorte de produtos, era horrível, acho que isso é sinal de que aos poucos as coisas vão mudando, espero que acelerem após a reforma estrutural. 3. Ainda bem que apareceram os novos 4. Tbm era fã da fachada em neon, bem que os gerente poderiam ter uma crise de nostalgia e retomar as fachadas antigas. Meu sonho poder dizer isso ![]() 11, 12 e 13. Gostei da limpeza na praça, parece que andaram limpando bem o piso de concreto, ele estava bem amis vermelho da terra. 21. Acho que me simpatizo mais com o prédio do BB hoje, apesar das proporções a propaganda não soa como poluição visual, diferente de um banner que eles colocaram temporariamente no outro prédio. 25. Infelizmente não devo chegar em bsb a tempode visitar essa exposição. 45. Esses ipês brancos da ligação dão um show a parte em determindas épocas do ano. 46. Espero que comecem o mais rápido possível. 59. Poderiam padronizar essas bancas, com um projeto bem legal, afinal, já são símbolos da cidade. Quote:
Tbm espero!!! |
||
|
|
|
|
|
#20 | |||||||
|
Ubique patria memor
|