daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old October 18th, 2008, 12:41 AM   #61
Guiga,
Guilherme

Guiga,'s Avatar

Likes (Received): 5

EEEEEEE bairro famoso, alguem pode me dizer algumas das celebridades que moram lá?

Sponsored Links

Old October 18th, 2008, 03:57 AM   #62
PauloLescaut
Registered User

PauloLescaut's Avatar

Likes (Received): 412

Como diria o Chaves, "Todas!"
Old October 18th, 2008, 04:40 PM   #63
Luiz Bazuca
RJ/ES

Luiz Bazuca's Avatar

Likes (Received): 0

Inclusive as quem não têm dinheiro para morar lá e o fazem só para aparecer. Ai depois vão ao programa da Sônia Abraão dixendo que estão na merda.

"A cultura está acima da diferença da condição social."
Luiz Bazuca no está en línea   Reply With Quote
Old October 20th, 2008, 08:49 PM   #64
Guiga,
Guilherme

Guiga,'s Avatar

Likes (Received): 5

Old December 17th, 2008, 10:18 AM   #65
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 719

O Leblon é para mim o melhor bairro do Rio: tranquilo e perfeito! Belas fotos!

Fiquei sabendo que a Cruzada S.Sebastião está sendo comprada aos poucos, isto é, seus 912 apartamentos estão sendo comprados pelo Shopping Leblon para ampliação. Se essa notícia é verídica, só vai valorizar ainda mais o metro quadrado mais caro do Brasil.
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old December 18th, 2008, 01:51 AM   #66
JoseRodolfo
NON DVCOR DVCO

JoseRodolfo's Avatar

Likes (Received): 16

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
O Leblon é para mim o melhor bairro do Rio: tranquilo e perfeito! Belas fotos!

Fiquei sabendo que a Cruzada S.Sebastião está sendo comprada aos poucos, isto é, seus 912 apartamentos estão sendo comprados pelo Shopping Leblon para ampliação. Se essa notícia é verídica, só vai valorizar ainda mais o metro quadrado mais caro do Brasil.

Grande m...

O que tem de legal um bairro já tão caro ficar ainda mais??

Parece um tipo de "pobrefobia", higienização. Seria interessante que o conjunto permanecesse aí, preservando um mínimo de pluralidade num bairro tão elitizado.
JoseRodolfo no está en línea   Reply With Quote
Old December 18th, 2008, 09:15 AM   #67
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 719

Angry

Quote:
Originally Posted by JoseRodolfo View Post
Grande m...

Parece um tipo de "pobrefobia", higienização. Seria interessante que o conjunto permanecesse aí, preservando um mínimo de pluralidade num bairro tão elitizado.
Grande M...??? Você mora no Rio? Sabe o que é conviver com o tráfico em favelas perigosas?
Eu diria que sou privilegiado, pois onde moro favela perigosa é algo incomum.

O Leblon é um bairro singular e lindo e a Cruzada enfeia SIM o bairro.

Se vc gosta tanto da Cruzada São Sebastião, leve-a para Sampa e coloque-a nos Jardins, Moema, Ibirapuera, Alphaville, pois com certeza, vai ficar muito chique!!!

Afff..... É cada impropério que lemos no SSC que nem dá para acreditar
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2009, 05:49 AM   #68
JoseRodolfo
NON DVCOR DVCO

JoseRodolfo's Avatar

Likes (Received): 16

edit
JoseRodolfo no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2009, 07:10 PM   #69
eric_montezão
Carioca

eric_montezão's Avatar

Quote:
Existem maneiras melhores que deixar o favelão vertical que é a Cruzada para garantir o "pluralismo". Eu hein.

Vamos enfiar uma favela no Jardim Paulista, então. Acho a Oscar Freire tão pasteurizada, com suas lojas caras e bom urbanismo.
Old July 24th, 2009, 02:43 AM   #70
AzmodeusBR
BANNED

Moro em Ipanema, mas sempre tive um carinho especial pelo leblon. Estudei no Santo Agostinho mais de 10 anos!
AzmodeusBR no está en línea   Reply With Quote
Old July 24th, 2009, 02:48 AM   #71
leandrinho
BANNED

Nossa akii do Lado,sempre ando por essas ruas aiii kkk's frequento demais o shopping leblon apesar de morar em Ipanema...Adoro a praia do leblon e seu mirante o leblon é o que há, mais chega a ser engraçado..o leblon tão pertinho de ipanema mais não tem a mesma agitação ..
leandrinho no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2009, 07:07 AM   #72
CortKing
Registered User

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by AzmodeusBR View Post
Moro em Ipanema, mas sempre tive um carinho especial pelo leblon. Estudei no Santo Agostinho mais de 10 anos!
Po cara legal...um Agostiniano eu tb estudei no Santo Agostinho no periodo 1994-2004 mas no da Barra.
CortKing no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2009, 07:30 AM   #73
eric_montezão
Carioca

eric_montezão's Avatar

É agostiniano também? Estudei também no da Barra! Doze anos, desde o CA até o 3º do ensino médio. Toda minha vida escolar passou naqueles corredores de piso preto e pastilhas verdes!
Old July 26th, 2009, 07:57 AM   #74
diMonteiro
Registered User

diMonteiro's Avatar

Ah, não gosto do Leblon. O nível dos edifícios é muito escadinha, não há uma altura padrão. E a arquitetura das casas e prédios é algo que não me agrada nem um pouco. De bonito, só o nome francês aportuguesado
diMonteiro no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2009, 08:04 PM   #75
leandrinho
BANNED

Quote:
Originally Posted by diMonteiro View Post
Ah, não gosto do Leblon. O nível dos edifícios é muito escadinha, não há uma altura padrão. E a arquitetura das casas e prédios é algo que não me agrada nem um pouco. De bonito, só o nome francês aportuguesado
sem cometarios o leblon pra mim é um dos melhores bairros deste estado...depois do meu Ipanema....O leblon e perfeito desde suas praias, predios, arquitetura e sua gente(que pra muitos se resume em metidas e arrogantes, mais que pra mim são as mais simpaticas da cidade)
leandrinho no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2009, 08:32 PM   #76
falcaofalcolino
Pantanal ai vou eu!

falcaofalcolino's Avatar

Quote:
Grande m...

É o antigo pensamento remocionista sempre vigente na política sobre favelas no Rio, desde a época do nascimento da providência no final de 1890. Sabe-se que a remoção não é a melhor saída, e sim a integração!!!

Nesses conjuntos como cruzada, pedregulho e as favelas em geral (sem dar a devida importância ao tráfico de drogas) há uma relação social muito curiosa e gostosa que deve ser rpeservada e incentivada nas relações já tão frias das pessoas, e no Leblon isso cai muito bem, misturar essa simplicidade com o requinte.

Só mais uma observação, se for pra remover o que é feio, tire-se logo o Shopping Leblon de lá, ow projetinho sem imaginação.
falcaofalcolino no está en línea   Reply With Quote
Old July 27th, 2009, 05:17 AM   #77
eric_montezão
Carioca

eric_montezão's Avatar

Gente, não é questão de manter a "simplicidade" ou a pureza do bairro diante da fúria capitalista selvagem. Não é questão de "uhh queremos o bairro mais caro do continente".

Não estamos falando de manter uma agradável vila de operários como existem aos montes na própria Zona Sul; ou uma simpática rua de casinhas onde todos se conhecem, como vemos subúrbio afora, estamos falando de um favelão vertical, um conjunto de prédios mal-cuidados e perigoso.

Se chegasse a Prefeitura e falasse "vamos demolir a Cruzada e lá construir um complexo habitacional moderno e confortável para esse pessoal, e dar um jeito para ficar para sempre seguro e bem cuidado", ótimo! Mas é uma visão romântica demais, e seja nessa visão romântica ou na fria e crua na qual estamos, existe um ponto: a Cruzada não é o tipo de prédio que tem de ficar em pé, seja no Leblon ou seja em Vigário Geral (temos aqui na Barra, na Cidade de Deus mais exemplos desses favelões em que se tornaram os conjuntos habitacionais do governo), seja para construir lá um conjunto habitacional ou expandir o shopping. Aquilo é um trambolho, feio esteticamente e perigoso.

O shopping pode ser feio - tudo bem, eu acho bonito, não gosto de shopping mas acho bonito, questão de gosto, mas pelo menos ele não está ferindo a dignidade de ninguém.
Old July 30th, 2009, 04:00 AM   #78
egmoura
BANNED

Quote:
Originally Posted by diMonteiro View Post

Você está completamente equivocado. O Leblon é um dos únicos 5 bairros da cidade que existe um P.E.U aprovado. Aliás , esse é um dos motivos apontados por vários construtores que atuam na zona sul para a enorme valorização que o bairro vive desde os anos 90.

Desde o final dos anos 70 , a altura máxima para prédios construidos sem afastamento lateral é de 25 metros , ou seja , seis andares. Até o final dos anos 80 , antes da aprovação do P.E.U , poderia-se construir até 18 andares desde que respeitassem os limites de afastamento lateral. Desde 1990 , isso é impossivel. O limite máximo é de 25 metros , com exceção da Avenida Ataulfo de Paiva , cuja a altura máxima chega a 40 metros , ou 12 andares , e nas Av. Visconde de Albuquerque e Conde de Bernadotte , onde pode-se construir até oito andares desde que respeitando um afastamento mínimo de 3 metros para as laterais do terreno.

Prédios com diferentes alturas existem em qualquer canto do país e do mundo. Depende da legislação municipal para a região na época de sua construção.
egmoura no está en línea   Reply With Quote
Old April 23rd, 2011, 01:17 AM   #79
Denis_SP
Registered User

Bom a primeira vez que fui ao bairro foi no mês passado e não foi por uma boa causa... Foi pra ir naquela delegacia perto do Shopping Leblon p registrar um Boletim de Ocorrência, ou pros cariocas: Registro de Ocorrência, pois fui assaltado no parque Garota de Ipanema no Arpoador;;

Bom, mas deixando as coisas ruins de lado, voltei no outro dia ao bairro e achei ele bem interessante, gostei mais que Ipanema.
Denis_SP no está en línea   Reply With Quote
Old April 23rd, 2011, 03:33 AM   #80
Arquivista
Goldfinger

Arquivista's Avatar

Que rua é essa?

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules