daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old April 23rd, 2011, 10:13 PM   #81
castorino2010
Registered User

castorino2010's Avatar

Likes (Received): 233

Quote:
Originally Posted by Denis_SP View Post
Bom a primeira vez que fui ao bairro foi no mês passado e não foi por uma boa causa... Foi pra ir naquela delegacia perto do Shopping Leblon p registrar um Boletim de Ocorrência, ou pros cariocas: Registro de Ocorrência, pois fui assaltado no parque Garota de Ipanema no Arpoador;;

Bom, mas deixando as coisas ruins de lado, voltei no outro dia ao bairro e achei ele bem interessante, gostei mais que Ipanema.
A maloqueragem das favelas vão tudo para ali.....se bem que ultimamente ali não tem tido muitos problemas não!!!Mas ali é um local mal frequentado! Maconha rola direto ali! E infelizmente nada pode ser feito pois a praia é publica e os maloqueiros ainda prefere ir para a praia do que para o piscinão de ramos!
castorino2010 está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 24th, 2011, 06:41 AM   #82
brunosaqueti15
ar.q.tt.o

brunosaqueti15's Avatar

Likes (Received): 170

E eu aqui achando que leblon era banhado por luxo e construções maravilhosas!
Mas enfim, leblon é leblon né!
brunosaqueti15 no está en línea   Reply With Quote
Old April 26th, 2011, 05:36 AM   #83
edukirsch
Registered User

edukirsch's Avatar

Likes (Received): 6

Não aprecio muito o Leblon, prefiro muito mais Ipanema e Copacabana.

O bairro se parece bastante com o bairro Santana, nas redondezas da Redenção, em Porto Alegre, pelos seus clássicos e charmosos prédios, rodeadas de árvores e túneis verdes, em ruas de paralelepipedo em algumas e curtas.
Old May 5th, 2011, 01:25 AM   #84
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 660

Quem não mora no Rio costuma imaginar Leblon como um bairro de muito luxo, porque, juntamente com Copacabana e Ipanema, deve ser o bairro mais conhecido do Brasil, principalmente por causa das novelas. Mas, embora não seja luxuoso, como disseram aí atrás (até porque é um bairro velho), é sim tradicional e sofisticado. Eu gosto daí, e muito, mas prefiro um São Conrado, tão sobrepujado nos threads cariocas. Questão de gosto.
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote
Old May 5th, 2011, 02:00 PM   #85
Minha Alma Canta
Minha Alma Canta

Minha Alma Canta's Avatar

Likes (Received): 0

Eu acho o Leblon mto interessante de se ver... Acho mto charmoso... É um bairro como poucos no Rio, é um dos bairros que a mídia mostra como Rio de Janeiro, o que não deixa de ser.
O que eu condeno é quando querem mostrar o lado bom, só mostram o Rio como zona sul e quando querem mostrar o lado ruim, mostram as favelas... É 8 ou 80, não tem meio termo...
E a gente sabe que o Rio é muito mais que isso.
Mas, deixa eu falar do thread... Ótimoo, parabéns, continue nos mostrando a cidade...
;D
O Minha Alma Canta tem a proposta de falar sobre a história do Rio, dos bairros, do porque do nome das ruas e quem foram essas figuras ilustres que deram nome a elas, das músicas que foram compostas sobre o Rio, dos eventos e muito mais.
Minha Alma Canta no está en línea   Reply With Quote
Old May 7th, 2011, 02:40 AM   #86
MedCage1
Registered User

Likes (Received): 20

Quote:
Originally Posted by brunosaqueti15 View Post
A primeira vez que fui no Rio há uns 10 anos atras pensei a mesma coisa, fiquei hospedado no parthenon no leblon, fui em copacabana e ipanema e percebi que a valorização se deve a localização e não a estetica das construções que eram até inferiores a maioria das capitais que já fui, o bairro que mais me chamou atenção foi a Barra da Tijuca, adoro estilo Novo rico!!!
MedCage1 no está en línea   Reply With Quote
Old May 7th, 2011, 06:04 PM   #87
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 660

Quote:
Originally Posted by MedCage1 View Post
A primeira vez que fui no Rio há uns 10 anos atras pensei a mesma coisa, fiquei hospedado no parthenon no leblon, fui em copacabana e ipanema e percebi que a valorização se deve a localização e não a estetica das construções que eram até inferiores a maioria das capitais que já fui, o bairro que mais me chamou atenção foi a Barra da Tijuca, adoro estilo Novo rico!!!
Então somos dois. Gosto de bairros antigos e tradicionais, mas de casas. Quando o assunto são prédios, prefiro os novos ricos também (terminologia que estão usando, mas que eu destesto).

Aqui em BH acontece muito isso. O povo atira pedras em bairros luxuosos em detrimento de alguns bem fraquinhos, só porque têm sangue azul. Questão de gosto. O fato é que bairro de novo rico, como você diz, traz um jovialidade que deixa muita gente de boca aberta.
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote
Old December 11th, 2012, 01:21 AM   #88
gfacosta
Guilherme Costa

gfacosta's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by caco View Post
Nossa, overdose de fotos do Rio hoje.

Lindas as fotos. Parece ser o Leblon beeeeem mais tranqüilo que Copacabana. Adorei estes prediozinhos e das ruas bem arborizadas.
não só parece como é hahahahah, Copacabana tem muito mais habitantes, sem falar que como o Leblon é mais valorizado, já se conclui isso. Sempre morei no Leblon, adoro esse clima subúrbio arrumado que ele tem, pois como ele já foi um dois piores bairros (inclusive onde o bonde dava a volta), suas construções são mais confortáveis do que imponentes.
gfacosta no está en línea   Reply With Quote
Old December 11th, 2012, 01:23 AM   #89
gfacosta
Guilherme Costa

gfacosta's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by edukirsch View Post
Não aprecio muito o Leblon, prefiro muito mais Ipanema e Copacabana.

O bairro se parece bastante com o bairro Santana, nas redondezas da Redenção, em Porto Alegre, pelos seus clássicos e charmosos prédios, rodeadas de árvores e túneis verdes, em ruas de paralelepipedo em algumas e curtas.
Eu penso o contrário, prefiro o Leblon do que Ipanema e Copacabana, por ser um bairro menor e mais seletivo
gfacosta no está en línea   Reply With Quote
Old December 17th, 2012, 06:09 PM   #90
Architecture Addict
Registered User

Architecture Addict's Avatar

Likes (Received): 50

Boas fotos do bairro, gosto muito do Leblon, a arborização, o clima, é tudo ótimo, mas ainda assim prefiro Ipanema, que também tem seu charme mas é um pouco mais movimentada, pra mim a melhor parte do bairro é aquela mais próxima da Lagoa, quase chegando no Leblon, perto de um clube que n lembro o nome, tem várias casas antigas como lojas e restaurantes(muito bons inclusive), ah, próximo ao Devassa e a Travessa, e ainda tem a Garcia d'Ávila e várias lojas ao redor. Rio é Rio.

Last edited by Architecture Addict; December 17th, 2012 at 06:15 PM.
Architecture Addict no está en línea   Reply With Quote
Old December 17th, 2012, 07:49 PM   #91
lorrampaiva
Bípede

lorrampaiva's Avatar

Likes (Received): 309

Quote:
Originally Posted by brunosaqueti15 View Post
Construções maravilhosas, tipo essa?

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules