|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Bahia e Sergipe
Likes (Received): 0
|
Cairu - Bahia
Cairu é o único município-arquipélago brasileiro (formado por 26 ilhas).
O município foi criado em 1608 com o nome de Vila de Nossa Senhora do Rosário de Cairu. Conhecida por Capital do Silêcio, realmente é. Minhas fotos de Junho/07 1ª parte> a Cidade 01, Pode ir de carro, mais a melhor opção é ir a barco saindo de Valença. image hosted on flickr ![]() 02 image hosted on flickr ![]() 03 image hosted on flickr ![]() 04 image hosted on flickr ![]() 05, lancha image hosted on flickr ![]() 06 image hosted on flickr ![]() 07 image hosted on flickr ![]() 08 O Convento ao fundo image hosted on flickr ![]() 09 Praça image hosted on flickr ![]() 10 image hosted on flickr ![]() 11 image hosted on flickr ![]() 12 image hosted on flickr ![]() 13 image hosted on flickr ![]() 14 image hosted on flickr ![]() 15 image hosted on flickr ![]() 16 image hosted on flickr ![]() 17 image hosted on flickr ![]() 18 image hosted on flickr ![]() 2ª parte> o Convento (atualmente sendo restaurado com verbas da Petrobras) 19 image hosted on flickr ![]() 20 image hosted on flickr ![]() 21 image hosted on flickr ![]() 22 image hosted on flickr ![]() 23 image hosted on flickr ![]() 24 image hosted on flickr ![]() 25 Salão no 2º andar image hosted on flickr ![]() 26 image hosted on flickr ![]() 27 image hosted on flickr ![]() 27 No 2º andar image hosted on flickr ![]() 28 image hosted on flickr ![]() 29 image hosted on flickr ![]() 30 image hosted on flickr ![]() 31 Pracinha no meio do convento image hosted on flickr ![]() 32 image hosted on flickr ![]() 33 image hosted on flickr ![]() 34 image hosted on flickr ![]() 35 Não pode usar flash image hosted on flickr ![]() 36 image hosted on flickr ![]() 37 image hosted on flickr ![]() 38 image hosted on flickr ![]() 39 image hosted on flickr ![]() 40 image hosted on flickr ![]() 41 image hosted on flickr ![]() 42 image hosted on flickr ![]() 43 image hosted on flickr ![]() 44 image hosted on flickr ![]() 45 ? image hosted on flickr ![]() 46 image hosted on flickr ![]() 3ª parte> A restauração 47 Essa parte é do teto da catedral image hosted on flickr ![]() 48 image hosted on flickr ![]() 49 image hosted on flickr ![]() 50 ... image hosted on flickr ![]() 51 image hosted on flickr ![]() 52 image hosted on flickr ![]() 53 image hosted on flickr ![]() 54 image hosted on flickr ![]() 55 image hosted on flickr ![]() 56 Arqueologia... image hosted on flickr ![]() 57 image hosted on flickr ![]() 58 image hosted on flickr ![]() 59 ...advinha o que é!?!?! image hosted on flickr ![]() 60 image hosted on flickr ![]() Empresa responsável www.patrimoni.com.br Cairu é conhecida pelas suas ilhas, principalmente a de Tinharé (Morro de São Paulo). Depois fui a ilha de Boipeba, um paraiso ainda pouco conhecido. Depois posto fotos de Boipeba, ahh... 2 horas e meia de barco saindo de Cairu!!! Vlw!!!
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Farewell
Likes (Received): 2
|
Então é aí que fica Morro de São Paulo e a Ilha de Boipeba! Interessante o fato de ser um muicípio arquípélago. Valeu por ter postado!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Mameluco sangue azul
Likes (Received): 493
|
Muito bom esse teu thread! Eu nunca tinha ouvido falar em Cairu, entrei achando que ia ver fotos de alguma cidade sertaneja e me deparo com essas imagens. As igrejas são lindíssimas e fico feliz que o patrimônio esteja sendo restaurado. Parabéns pelo thread!!
|
|
|
|
#4 |
|
.a vida não para.
Likes (Received): 80
|
whoooaa q lindo meu!!
eu ouvi falar dai num programa da TV Cultura (acho).. ptz.. e simplesmente magnifico!! 10!!
|
|
|
|
#5 |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 301
|
Lindo... só precisa de restauraçao...
|
|
|
#6 |
|
BANNED
|
Vc deve ter fotografado Camamu tb, não? Esta região é belíssima.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 198
|
Espetacular!
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
BBMP!
Likes (Received): 63
|
parabens pelo post man, fts maravilhosas, a cidade eh bem agradavel, se c tiver fts de boipeba e morro fique a vontade!
|
|
|
#9 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 35
|
Nunca ouvi falar em Cairu... mas a região é muito bonita!
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 386
|
Essa região é extremamente bonita e exuberante, as cidades que ficam às margens da rodovia são bem tranqüilas e belas, com um rico patrimônio. Parabéns o thread está muito legal.
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
|
Parabéns pelo thread que, além de ser mais uma cidade da Bahia inédita no SSC, ainda é muito bonita, essa catedral e esse convento são muito bonitos!
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
APUCARANA/JANDAIA DO SUL
Likes (Received): 14
|
Muito legal o thread companheiro !
|
|
|
#13 |
|
OFF
Likes (Received): 5
|
Não sabia que no Brasil havia um município-arquipélago... legal saber!
SSC também é cultura!
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
|
A geografia do lugar é muito bonita e a cidade tem um belo patrimônio histórico. Só está faltando um maior cuidado com esse patrimônio. Espero que a reforma da igreja e do convento seja o inicio de muitas outras reforma do lindo patrimônio histórico de Cairu. Por falar em Cairu, nos temos em Belém uma sorveteria famosa com esse nome. Será que os donos são naturais de Cairu, na Bahia?
|
|
|
|
|
|
#15 | |
|
Bahia e Sergipe
|
Obrigado a todos!!!
Quote:
Sobre a sorveteria, é pouco provável, pois Cairu é muito (muito mesmo) pequena, a sede tem cerca de 3mil hab, a graaande maioria é idosa curtindo a aposentadoria!!! Infelizmente não deu tempo de ir a Camamu, ouvi muito falar de lá.... obrigado!!!! |
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
Estudei em um Colégio chamado Cairu , e não sabia que existia esta cidade- arquipélago ! Gostei muito !!
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Saudades de São Paulo
Likes (Received): 5
|
Lindíssima!
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Muito bonita!!!!
Gostei da urbanização das praças e ruas....algumas casas ficam até charmosas sem restauro, apesar de muitas estarem precisando com urgência. Mas no geral a cidade é muito agradável e pelo que vi tem um patrimônio histórico riquissimo!!! Adorei. |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 76
|
Cidade muito bonita com um acervo arquitetônico relevante mas pouco conhecida
|
|
|
|
#20 |
|
Kiko Nascimento
Likes (Received): 11
|
É...eu estive recentemente em Cairú também...até conheci uma casa lá que dizem que é a mais antiga da Bahia, que é do século 16.
A cidade é uma linda! |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|