daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Closed Thread

Thread Tools Rate Thread
Old November 9th, 2009, 11:15 PM   #81
Russel_Rugani
Amazônida

Russel_Rugani's Avatar

Likes (Received): 2

1 - Manaus (onde vivo)
2 - Itacoatiara (já morei)
3 - Parintins (já visitei)
3 - Belém (só conheço aqui no SSC)
3 - Santarém (já visitei)
4 - Rio Branco (já vistei)
5 - Porto Velho (já visitei)
6 - Barcelos (já visitei)
7 - Boa Vista (já visitei)
8 - Palmas (só conheço aqui no SSC)
9 - Vilhena (já visitei)
10 - Ariquemes (só conheço aqui no SSC)
Russel_Rugani no está en línea  

Sponsored Links

Old November 16th, 2009, 03:33 PM   #82
andrelot
BANNED

Likes (Received): 3

1- Palmas (bem a frente de qualquer outra, junto com Brasília, uma das melhores e mais bonitas cidades do país, especialmente após o enchimento do lago)
2- Vilhena
3- Manaus
4- Araguaína
5- Ariquemes
6- Boa Vista
7- Ji-Paraná
8- Carajás (a vila/cidade no alto da serra, não Parauapebas, que é medonha)
9- Presidente Figueiredo
10- Natividade

====
As mais feias
1. Belém (junto com Recife e Salvador, disputa o título de capital mais feia e suja na minha opinião)
2. Santana
3. Castanhal
4. Rio Maria
5. Castanho do Careiro
6. Marabá (tem potencial, mas tá muito desarrumada)
7. Ananindeua
8. Plácido de Castro
9. Laranjal do Jari
10. Xinguara
andrelot no está en línea  
Old November 16th, 2009, 09:25 PM   #83
Sr. Mauá
Estamos por aí....

Sr. Mauá's Avatar

Likes (Received): 33

Só posso avaliar as cidades que conheço, certo?

1º) Palmas
2º) Boa Vista
3º) Rio Branco
4º) Vilhena
5º) Manaus
6º) Castanhal
7º) Ji-Paraná
8º) Porto Velho
9º) Macapá
10º) Presidente Figueiredo
Old November 17th, 2009, 08:49 AM   #84
FEIO PRA CHUCHÚ
Registered User

FEIO PRA CHUCHÚ's Avatar

Likes (Received): 29

1.Belém
2.Ananindeua
3.Marituba
4.Benevides
5.Santa Bábara
6.Castanhal
7.Jacareacanga
8.Mocajuba City
9.Breves e,
10.Santarém.....tentei ser o menos bairrista possível.
Old November 19th, 2009, 04:44 AM   #85
Wendell Rocha
w.w.

Wendell Rocha's Avatar

Likes (Received): 76

Quote:
Originally Posted by andrelot View Post
1- Palmas (bem a frente de qualquer outra, junto com Brasília, uma das melhores e mais bonitas cidades do país, especialmente após o enchimento do lago)
2- Vilhena
3- Manaus
4- Araguaína
5- Ariquemes
6- Boa Vista
7- Ji-Paraná
8- Carajás (a vila/cidade no alto da serra, não Parauapebas, que é medonha)
9- Presidente Figueiredo
10- Natividade

====
As mais feias
1. Belém (junto com Recife e Salvador, disputa o título de capital mais feia e suja na minha opinião)

2. Santana
3. Castanhal
4. Rio Maria
5. Castanho do Careiro
6. Marabá (tem potencial, mas tá muito desarrumada)
7. Ananindeua
8. Plácido de Castro
9. Laranjal do Jari
10. Xinguara

Belém?cidade mais feia do Norte?
é cada um...

:
Old November 19th, 2009, 06:05 AM   #86
lucas_PMW
Registered User

lucas_PMW's Avatar

Likes (Received): 1854

Sou obrigado a concordar com o lusorod
O Norte é bem fraco de cidades bonitas
Sem bairrismo mas eu só acho Palmas bonita pelo conjunto arquitetonico pela serra e pelo lago que as aguas são azuis ou verdes dependendo do dia. Mas é a unica que eu acho bonitinha no geral mesmo achando a cidade muito artificial

Belém tem partes muito bonitas mas no geral... E o thread é sobre a beleza das cidades, não de seu Skyline, pq se fosse pela beleza do skyline Belém seria bem mais Bonita que Goiânia mas eu acho Goiânia bem mais bonita que Belém
As mangueiras no centro de Belém é um charme mas muito cuidado pra não escorregar em uma manga pq a prefeitura não se preocupa muito com a limpeza e o Mercado Ver o Peso sinceramente a falta de higiene reina, comida no chão e armazenada de qualquer jeito além de toda gritaria e os camelôs que "embelezam" muito o mercado
E Rio Branco arrumaram muitas partes mas ainda falta muito

E o bairrismo ta reinando aqui como em qualquer outro thread do norte
lucas_PMW no está en línea  
Old November 19th, 2009, 06:24 AM   #87
Wendell Rocha
w.w.

Wendell Rocha's Avatar

Likes (Received): 76

...
Old November 19th, 2009, 06:54 AM   #88
FEIO PRA CHUCHÚ
Registered User

FEIO PRA CHUCHÚ's Avatar

Likes (Received): 29

Quote:
Originally Posted by lucas_PMW View Post
Sem bairrismo mas eu só acho Palmas bonita pelo conjunto arquitetonico pela serra e pelo lago que as aguas são azuis ou verdes dependendo do dia. Mas é a unica que eu acho bonitinha no geral mesmo achando a cidade muito artificial

Belém tem partes muito bonitas mas no geral... E o thread é sobre a beleza das cidades, não de seu Skyline, pq se fosse pela beleza do skyline Belém seria bem mais Bonita que Goiânia mas eu acho Goiânia bem mais bonita que Belém
As mangueiras no centro de Belém é um charme mas muito cuidado pra não escorregar em uma manga pq a prefeitura não se preocupa muito com a limpeza e o Mercado Ver o Peso sinceramente a falta de higiene reina, comida no chão e armazenada de qualquer jeito além de toda gritaria e os camelôs que "embelezam" muito o mercado

Como dizia o iluminado dramaturgo inglês W. Shakeaspeare ( ou teria sido Reginaldo Rossi?...ah,não importa) : "Opinião e orelha todo mundo tem a sua"....o Lusorod fala com propriedade,afinal ele conhece algumas cidades do norte por fotos...e isso é o suficiente pra se ter uma opnião qualificada....confesso que ri com essa história de escorrgar em casca de manga. Aqui em Belém na época da fruta,os prontos socorros ficam lotados de pessoas acidentadas com escorregadia casca [/ironia],mas tá certo...o norte tem poucas cidades bonitas...até concordo,e fico chateado pacas porquê sei que no estado que vc mora existem cidades belíssimas e todas com uma limpeza impecável....

Last edited by FEIO PRA CHUCHÚ; November 19th, 2009 at 07:11 AM.
FEIO PRA CHUCHÚ no está en línea  
Old November 19th, 2009, 02:24 PM   #89
p3t3r
DENEB + THUBAN

p3t3r's Avatar

Likes (Received): 12

Alter do chão (Santarém-PA)
Salinas-Pa
Ajuruteua (Bragança-PA)
Belém-PA
Macapá-AP
Boa Vista-RR
...
Old November 19th, 2009, 02:52 PM   #90
Zarapatel
Registered User

Zarapatel's Avatar

Só vou colocar o ranking das cidades que realmente conheço, e que considero mais bonitas, e não as mais feias como fizeram alguns "sem noção" daqui. E os meus critérios são bem subjetivos, levando em consideração "principalmente" aspectos históricos. Quero deixar claro que pra mim, cidade com ruas todas retinhas e muito planejadinhas não tem necessariamente relação com beleza; é só uma questão de organização. Então vamos lá:
1 - Belém (indiscutivelmente)
2 - Manaus
3 - Rio Branco
4 - Santarém
5 - Parintins
6 - Salinopolis
7 - Porto Velho
8 - Castanhal
9 - Boa Vista
10 - Vilhena
Old November 19th, 2009, 02:59 PM   #91
Ramirow
Registered User

Ramirow's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by FEIO PRA CHUCHÚ View Post
Como dizia o iluminado dramaturgo inglês W. Shakeaspeare ( ou teria sido Reginaldo Rossi?...ah,não importa) : "Opinião e orelha todo mundo tem a sua"....o Lusorod fala com propriedade,afinal ele conhece algumas cidades do norte por fotos...e isso é o suficiente pra se ter uma opnião qualificada....confesso que ri com essa história de escorrgar em casca de manga. Aqui em Belém na época da fruta,os prontos socorros ficam lotados de pessoas acidentadas com escorregadia casca [/ironia],mas tá certo...o norte tem poucas cidades bonitas...até concordo,e fico chateado pacas porquê sei que no estado que vc mora existem cidades belíssimas e todas com uma limpeza impecável....

Soro antiofídico urgente! hauehuaehea
O Feio não perdoou! :P

Enfim, como não conheço muitas cidades na região, prefiro não fazer uma lista, portanto, vou citar só uma:

Santarém/Alter do Chão!
É o Paraíso na terra! =)

Campanha Contra Posts Inúteis! Para aderir, poste um :cheers:
Ramirow no está en línea  
Old November 19th, 2009, 03:06 PM   #92
Sr. Gatti
Registered User

Sr. Gatti's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:

Feio vc hein, como disse o Diego não perdoa mesmo!!!

Não vou Fazer lista de qual é a mais bonita até pq só conheço cidades do Pará. Mas acho que todas são lindas e cada uma tem sua beleza e seu charme como também seu lado feio!!! Portanto na minha opinião TODAS SÃO LINDAS!!!
Old November 19th, 2009, 03:15 PM   #93
Zarapatel
Registered User

Zarapatel's Avatar

Quote:

Respeito opiniões, mas sinceramente não dá pra levar em consideração um comentário desse. Por acaso os prédios ficam na cidade, ou flutuando no céu? Se ficam na cidade fazem parte do ambiente, da paisagem da cidade, devem ser levados em consideração sim. Outra, como é que o cara fala que no "geral" não acha legal, e vem depois setorizar, analisar pontos específicos (como no caso do ver-o-peso) e criticá-los? Sem noçao isso... E mais outra; se flhas, frutos caídos forem considerados como lixo, então nunca ninguém vai querer morar em cidades bastante arborizadas né. Ou seja, tá claro que o comentário foi puramente provocativo e sem argumento plausível. Nesse caso, amigo, recomendo que não escreva mais nada, pra não demosntrar mais ainda sua revolta. O thread é sobre as cidades mais bonitas, e não as que vc mais odeia; uma coisa não tem relação nenhuma com a outra.
Old November 19th, 2009, 03:41 PM   #94
dricobel
OFF

dricobel's Avatar

Likes (Received): 1451

Quote:

Essa é nova pra mim!!
uma pergunta, já viste a Belém?

Last edited by dricobel; November 20th, 2009 at 01:16 AM.
dricobel no está en línea  
Old November 19th, 2009, 08:49 PM   #95
EconomistaSSC
Registered User

Likes (Received): 0

P mim:

1 - Belém

Bem depois....

2 - Castanhal
3 - Salinopolis
4 - Mosqueiro (Se fosse municipio)
5 - Palmas
6 - Icoaraci (Se fosse municipio)
7 - Carajás
8 - Boa Vista
9 - Manaus
10 - Gi-Paraná
EconomistaSSC no está en línea  
Old November 26th, 2009, 07:56 AM   #96
CH
Tôma-te! Eu acho é pouco!

CH's Avatar

Likes (Received): 20

Quote:
Originally Posted by Scantlebury2 View Post
Não é Marapanim?
Não, é Maracanã mesmo. Está no mapa, é só verificar!
Old November 26th, 2009, 08:10 AM   #97
Andreypereira
Belém do Pará

Andreypereira's Avatar

Só vou avaliar as cidades que conheço

1- Belem
2- Salinópolis
3- Marapanim
4- Icoaraci (se fosse cidade)
5- Mosqueiro (se fosse cidade)
6- Ananindeua
7- Castanhal

Círio de Nazaré. O Natal dos Paraenses!!!
Andreypereira no está en línea  
Old November 26th, 2009, 02:22 PM   #98
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 3519

Tomara que o fim desse thread NÃO seja , pois sempre haverá divergências e gostos!
Não posso opinar, pois não conheço nenhuma. Pelas fotos: Belém e Manaus.
Old November 26th, 2009, 03:35 PM   #99
LUiGi_AM
BANNED

Likes (Received): 0

Bem, eu conheço todas as capitais do Norte, menos Palmas, mas conheço um brother que morou lá, e tenho várias referencias de lá, por isso vou colocar ela na lista, porém, vou dizendo que não conheço pessoalmente, mas por fotos, matérias, reportagens e etc...
Outra coisa que temos que ver, é que a beleza do norte, e o turismo tem que visualizar isso, é na natureza. Se alguem se desloca do exterior para conhecer uma capital do norte, não vai ser por causa dos seus Prédios ou dos seus viadutos, e sim por causa do seu ecoturismo, nas festas culturais, dos seus prédios antigos bem conservados e etc.. Até pq, se alguem quer conhecer METROPOLE propriamente dita, se for turista internacional, vai passar longe do Brasil, se for turista nacional, vai preferir ir pra cidades como SP, RJ... vc´s conhecem algum frances, alemão, americano que fez planos de férias pra conhecer os viadutos de Manaus? ou os Prédios de 40 andares de Belém?... pois é...

Sendo assim, farei minhas considerações:

1° Manaus, por motivos naturais, a capital internacional da amazônia é linda por natureza, e a capital mais preparada do norte pra receber os turistas para esse tipo de lazer. Além de ser uma das cidades com melhores infra estrutura de Hospitais, Hoteis, Restaurantes, Shoppings e segurança no norte do Brasil.
2° Presidente Figueiredo, cidade que tem belezas naturais(cachoeiras) como poucas no Brasil.
3° Novo Airão, Lugar onde está concentrado os mais belos hoteis de floresta, da Amazônia, referência internacional!
3° Alter do chão, nosso caribe brasileiro, como não pode entrar nessa lista?
4° Rio Branco, Cidade que é pequena, mas é impressionante como é bem cuidada.
5° Palmas, cidade planejada, eu me amarro!
6° Boa Vista, eu gosto do seu urbanismo também.
7° Belém, por alguns prédios históricos, mas a cidade precisa ser melhor bem cuidada. Não vejo muito apelo turistico em Belém, a não ser em Outubro, por causa do Cirio, fora isso, fazer o que? mas é uma cidade com Skyline bem bonito, melhor do norte, sem duvida, mas não é isso que importa (minha opinião), pois skyline por skyline, tem milhões de cidades na frente.
8° Vilhena, cidade muito interessante, clima agradavel e de pessoas bonitas
9° Porto Velho, Eu vou colocar essa capital, pela sua crescente, e em pouco tempo acredito que vai se tornar numa grande metropole.
10° Parintins, pela sua importância cultural que tem no exterior, apesar e sei que precisa melhorar e muito pra atender melhor o turista!

Last edited by LUiGi_AM; November 26th, 2009 at 03:40 PM.
LUiGi_AM no está en línea  
Old November 26th, 2009, 04:21 PM   #100
Guajará
from Belém-Pa

Guajará's Avatar

Likes (Received): 532

Quote:
1.Belém
2.Ananindeua
3.Marituba
4.Benevides
5.Santa Bábara
6.Castanhal
7.Jacareacanga
8.Mocajuba City
9.Breves e,
10.Santarém.....tentei ser o menos bairrista possível.
2x
Guajará no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules