|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Belém, Belém, eu te quero bem.
Olá pessoal! Vamos juntos fazer um passei pelos diferentes bairro da nossa querida Santa Maria de Belém do Grão Pará e mostra que não é só no centro que estão as belezas dessa grande e dinâmica Metrópole da Amazônia. Todas as fotos foram tiradas por mim.
1 - Vamos começar pela igreja de Nazaré, já que a grande festa dos paraense (o círio) se aproxima (2º domingo de outubro). É uma das poucas igrejas na América Latina que possui carrilhão. ![]() 2 ![]() 3 - Centro Arquitetônico de Nazaré. Nesse local fica, permanentemente, uma réplica da virgem de Nazaré, para ser contemplada pelos fiéis. ![]() 4- Av Braz de Aguiar - Nazaré ![]() 5 - Av Doca de Souza Franco ![]() 6 - Av Doca de Souza Franco ![]() 7 - Av Doca de Souza Franco - Os dois prédios em construção são Sun e o Moon, que serão as torres mais altas da cidade com 40 andares ![]() 8 - Av Generalíssimo Deodoro - Bairro do Umarizal ![]() 9 - Av Generalíssimo Deodoro - Umarizal ![]() 10 - Escola de Teatro e Dança da UFPA - Umarizal ![]() 11 - Praça Brasil ![]() 12 - Igreja de São Raimundo ![]() 13 - Rua Soares Carneiro - Umarizal ![]() 14 - Rua José Pio - telégrafo ![]() 15 - Antiga Fundação Educacional do Pará - Atual UEPA - bairro do Telégrafo ![]() 16 - Av. Pedro Alvares Cabral ![]() 17 - Antigo Horto Municipal - Praça Milton Trindade - Bairro de Batista Campos ![]() 18 - Antigo Horto Municipal - Praça Milton Trindade ![]() 19 - Rua dos Mundurucus - Batista Campos ![]() 20 - Praça Batista Campos ![]() 21 - Praça Batista Campos ![]() 22 - Tv. Padre Eutíquio - Batista Campos ![]() 23 - Tv. Padre Eutíquio - Batista Campos ![]() 24 - Shopping Iguatemi na Tv. Padre Eutíquio - Batista Campos ![]() 25 - Praça da República - Bairro do Comércio ![]() 26 - Praça da República - Bairro do Comércio ![]() 27 - Av Assis de Vasconcelos - Comércio ![]() 28 - OAB-PA ![]() 29 - Largo da Trindade ![]() 30 - Av Alcindo Cacela no Bairro da Cremação - Aí funcionou o 1º forno crematório da América Latina. ![]() 31 - Av Alcindo Cacela no Bairro da Cremação ![]() 32 - Av Alcindo Cacela no Bairro da Cremação ![]() 33 - Av Almirante Barroso - Bairro de São Braz ![]() 34 - Av Gentil Bittencourt - São Braz ![]() 35 - Rua três de Maio - São Braz ![]() 36 - Praça Amazonas - Bairro do Jurunas ![]() 37 - Pólo Joalheiro - Bairro do Jurunas - Antigo Presídio São José ![]() 38 - Rua Dr. Moraes - Nazaré ![]() 39 - Rua Dr. Moraes - Nazaré - Antiga residência do Governador Magalhães Barata ![]() 40 - Rua Dr. Moraes - Nazaré ![]() 41 - Tv Quintino Bocaiúva - Nazaré ![]() 42 - Antiga residência do prefeito de Belém Lopo de Castro na Tv Quintino Bocaiúva - Nazaré ![]() 43 - Antigo prédio do Jornal A Província do Pará - Atual Instituto de Educação do Pará. ![]() 44 - Prédio da Companhia Docas do Pará e atrás dele o prédio da Receita Federal. ![]() 45 - Os mesmo prédios vistos por outro ângulo ![]() 46 - Início da Av Pte Vargas - o prédio mais alto é do Banco Central ![]() 47 - Feira do Ver-O-Peso ![]() 48 - Portal de entrada do Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves - Bairro do Marco ![]() 49 - Av Almirante Barroso - Bairro do Marco ![]() 50 - Tribunal de Justiça do Estado na Av Almirante Barroso - Bairro do Marco ![]() 51 - Av Almirante Barroso - Bairro do Souza - Domingo, como ninguém é de ferro, muita gente saindo da cidade em direção às praias e igarapés. ![]() 52 - Complexo Viário do Entroncamento - Monumento à Cabanagem - Projeto de Oscar Niemeyer ![]() 53 - Av Augusto Montenegro que dá acesso ao Mangueirão. São 15 Km do Complexo Viário do Entrocamento ao Distrito de Icoaraci. ![]() 54 - Av Augusto Montenegro próximo ao Mangueirão ![]() 55 - Daqui em diante fotos do Mangueirão no Bairro do Benguí - Um dos pólos da copa do Mundo de 2014. ![]() 56 ![]() 57 ![]() 58 ![]() 59 ![]() 60 ![]() 61 - Uma vista do Centro da cidade a partir do Mangueirão - a grande área verdade pertence a Marinha do Brasil. Alias, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica possuem imensas áreas dentro de Belém. ![]() 62. Área verde na frente da Secretaria de Estado de Educação - SEDUC ![]() 63. Secretaria de Estado de Educação - SEDUC - na Av. Augusto Montenegro - bairro de Tenoné ![]() 64. Palácio dos Despacho, na Av. Augusto Montenegro próximo da Seduc ![]() 65. Na frente o Auditório Albano Franco e por trás o prédio da FIEPA ![]() 66. Av. Nazaré ![]() 67 ![]() 68. Rua 15 de Novembro - bairro do Comércio ![]() 69. 4º Distrito Naval ![]() 70. Pavilhão de Exposições - Mangal das Garças ![]() 71. Torre de Belém - Mangal das Garças ![]() 72. Restaurante Manjar das Garças ![]() 73. Garças no Mangal ![]() 74. Garças e Guarás, no Mangal. ![]() 75. Marrecos, no Mangal ![]() 76. Borboletário do Mangal ![]() 77. Um skyline de Belém, visto da torre de Belém ![]() Espero que tenham gostado desse passeio pelos diferentes bairros de Belém. Desde já agradeço a todos que comentarem ou simplesmente olharem esse thread.
Forum Social Mundial 2009 - Belém do Pará Belém;2;3;4;5;6;7;8;9;10; ALENQUER; MOSQUEIRO; MARAJÓ Last edited by odilsons; January 9th, 2008 at 09:56 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
Belém, Belém, Belém, Ba-la-lão ! achei muito, muito Bão ! obrigadão !
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
|
lindo! preciso conhecer Belém, é tanta gente que fala bem... a cidade constrói muito bem hein? cada prédio aí que eu vi, bonitões além de altos.
O manguerião também é legal, não gosteid ele, mas por dentro ele é todo modernoso. ah e o prédio da Copanhia das Docas é muito lindo! adorei ele vlw! |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 405
|
Lindo thread de uma linda cidade!
A foto 25 lembra o Campo Grande em Salvador. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
-
Likes (Received): 42
|
Aê Odilsons, valeu pelas fotos! Essa região da Av. Doca de Sousa ta se verticalizando muito hein? Essas torres do Sun e Moon estão ficando lindas! O Iguatemi ta precisando urgentemente de uma revitalização externa. Mas valeu mesmo pelas fotos da região da praça Batista Campos e do antigo Bosque, são regiões que gosto muito!
E que skyline babante visto do Magueirão hein?! |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Tôma-te! Eu acho é pouco!
|
Lindo thread...demais Odilsons...tás ganhando a prática hein!!!
hehehhehe Ah sim...na foto 10...é Escola de Teatro e Dança da UFPA, eu sei pq tenho formação técnica em teatro lá. ![]() Parabéns!!
|
|
|
#7 |
|
BANNED
|
tá show de bola
e valeu por algumas informações q p mim eram desconhecidas as fotos são show de bola.. tem cararões q nuca tinha visto, e outros q mereciam e não eram mostrados... fora q vc fechou com chave de ouro mostrando a visão q se tem do mangueirão... como será q vai ser essa mesma visão em 2014 quando tiver jogos da copa por lá.. será q ja vai ter a nossa torre de 100 andares kkkk abraço valeu mesmo, parabéns...
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Farewell
Likes (Received): 2
|
Gostei muito de Belém e tenho várias perguntas:
1. O que é um carrilhão? 6. Adorei as plameiras nessa avenida. 22; 23 e 24. O que é que você abreviou por "Tv."? 33. Isso no meio é uma ciclovia? 45. Muito bonito essa cobertura nas janelas para evitar a luz direta do sol. 51. Tem dois caras dormindo na caçamba do caminhão na porção inferior da foto. ![]() 60. Estádio bom! Acho que teve um evento olímpico nele um tempo atrás, não teve? Algo do tipo jogos sulamericanos... 61. Foto preferida no thread. Valeu pelas fotos, estão ótimas! |
|
|
|
|
|
#9 | |||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Quote:
6 São pés de dendê. Tv= travessa. Belém tem avenidas, ruas e travessas 33 É uma ciclofaixa, que mais adiante se transforma em ciclovia, como da foto 51. É só olhar para o canteiro central da avenida que tem gente pedalando nele. 51 Os caras não estão dormindo, mas sim deitado (escondidos da polícia) porque é proibido viajar na carroceria. 60 É o Prêmio Brasil de Atletismo da Caixa Econômica que já ocorre no Mangueirão há uns 5 anos, se eu nã me engano. Obrigado Inconfidente pelos comentários
Forum Social Mundial 2009 - Belém do Pará Belém;2;3;4;5;6;7;8;9;10; ALENQUER; MOSQUEIRO; MARAJÓ Last edited by odilsons; August 12th, 2007 at 04:52 AM. |
|||
|
|
|
|
|
#10 |
|
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
|
belo thread, excelentes fotos, e linda cidade...o transito parece que se concentra todinho na Av Almirante Barroso!
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
.
Likes (Received): 460
|
Belas fotos, gostei de ver áreas mais modernas, mas a foto que mais me chamou a atenção foi a 38 - Rua Dr. Moraes - Nazaré, lindíssima a construção antiga. Achei o Mangueirão por fora bem feio. Uma pena, acho ele legal por dentro.
|
|
|
#12 |
|
.
Likes (Received): 28
|
Ótimo thread!
![]() É sempre bom ver fotos do rico patrimônio histórico de Belém! Algumas construções eu já havia visto fotos, já outras são novidade pra mim! Adorei a casinha da foto 13, muito charmosa! Essa construção da foto 38 é maravilhosa, de um estilo bem único! Gostei muito também das casas das fotos 39 e 40, muito lindas! O prédio da Companhia Docas do Pará é muito bonito também! Só não gostei do Iguatemi de Belém e do exterior do Mangueirão! O Iguatemi eu achei que fica numa localização meio "bagaceira", parece aqueles shopping populares, de centro... Achei o exterior do Mangueirão meio feio... O interior já é bem legal, é um dos meus estádios favoritos do Brasil... Espero que dêem uma melhorada nele e nas avenidas que dão acesso a ele... Valeu pelas fotos! |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 83
|
Thread caprichado. Muito bonita a capital paraense!
|
|
|
|
|
|
#14 | |||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Quote:
Forum Social Mundial 2009 - Belém do Pará Belém;2;3;4;5;6;7;8;9;10; ALENQUER; MOSQUEIRO; MARAJÓ Last edited by odilsons; August 12th, 2007 at 03:54 PM. |
|||
|
|
|
|
|
#15 |
|
BANNED
|
muito bonita
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
_BRASIL_ACIMA_DE_TUDO_
Likes (Received): 16
|
Gostei, melhorou muito minha impressão da cidade
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
Nossa!!!
SIMPLESMENTE AMEI as fotos, mas dá uma corrigida no nome da minha querida e amada travessa... O correto é: PADRE EUTÍQUIO, ok? Vlw! Parabéns, belíssimo trabalho!
|
|
|
|
#18 |
|
on my way to the OR trail
Likes (Received): 256
|
Linda cidade!!!
=D |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
|
Procure olhar meus outros threads que você vai melhorar ainda mais sua impressão sobre Belém. Obrigado pelos comentários.
Forum Social Mundial 2009 - Belém do Pará Belém;2;3;4;5;6;7;8;9;10; ALENQUER; MOSQUEIRO; MARAJÓ Last edited by odilsons; August 13th, 2007 at 02:10 AM. |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
|
Obrigado amfla pelos comentários e pela correção da grafia da tv Padre Eutíquio! Seja bem bem vinda ao SSC!
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|