|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Crucismogiensis
Likes (Received): 67
|
Orla de Copacabana, Leme e um pouco do Arpoador (fotos minhas ao nível da rua)
Este é o último thread de uma série que fiz sobre esta maravilhosa e extraordinária cidade que é o Rio de Janeiro. Para quem não viu, abaixo estão os links para os anteriores:
Urca Méier Lagoa As fotos foram tiradas numa segunda-feira, 9 de julho de 2007 (feriado em São Paulo), e eu tive a sorte de estar este céu limpíssimo e uma temperatura não tão alta (cerca de 28ºC) e ainda por cima com a cidade naquela ânsia pelo início do Pan, que se iniciaria 4 dias depois. Bem, vamos às fotos: 1. Aqui começa o meu passeio pela orla, na altura da Rua Siqueira Campos, onde eu desembarquei do Metrô. ![]() 2. Agora sem tanta gente na frente dá para se ver o paredão de edifícios que dão de frente à Avenida Atlântica. ![]() 3. Hotel Pestana Rio Atlântica, entre as Ruas Constante Dumont e Barão de Ipanema. ![]() 4. O imponente Rio Othon Palace, totalmente reformado, localizado na esquina da Avenida Atlântica com a Rua Xavier da Silveira. ![]() 5. Rio Othon Palace, imenso hotel construído em 1976, com 575 apartamentos. ![]() 6. Rua Miguel Lemos vista do calçadão. ![]() 7. Esquinas da Rua Djalma Urich com a Av Atlântica, com o Morro do Cantagalo ao fundo. ![]() 8. Hotel Debret, na esquina da Rua Almirante Gonçalves com a Avenida Atlântica. Ao fundo a Favela Pavão-Pavãozinho. ![]() 9. Estrutura para acompanhamento do triathlon no Pan-2007, próximo à Rua Almirante Gonçalves. ![]() 10. Rua Francisco Otaviano, já no Arpoador. À direita está o Shopping Cassino Atlântico. ![]() 11. Início (ou final) da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no Arpoador. ![]() 12. A partir do Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, a linda orla de Ipanema, com o imponente Morro Dois Irmãos à esquerda. ![]() 13. Praias do Arpoador (à direita) e de Ipanema. ![]() 14. Praia do Diabo, localizada entre as praias de Ipanema e Copacabana, vista do Parque Garota de Ipanema. À esquerda é possível ver o Morro do Pão de Açúcar e ao centro os morros de Niterói. ![]() 15. Parque Garota de Ipanema. ![]() 16. Praia do Arpoador com Ipanema ao fundo. ![]() 17. Início da Praia de Copacabana, próximo ao forte. Ao fundo está o Morro do Pão de Açúcar. ![]() 18. O famoso calçadão da Avenida Atlântica, ainda no Arpoador. ![]() 19. Entrada de um dos inúmeros sanitários públicos localizados no calçadão da Avenida Atlântica. ![]() 20. Interior de um dos sanitários, que aliás, são limpíssimos. ![]() 21. Uma rua que não consegui identificar. ![]() 22. Palco do concerto Live Earth, que havia acontecido dois dias antes. ![]() 23. O majestoso Copacabana Palace. ![]() 24. Edifícios próximos à esquina da Avenida Atlântica com a Rua Rodolfo Dantas, logo após o Copa. Em primeiro plano um exemplo da mais bela paisagem carioca. ![]() 25. Calçadão de Copacabana com a Praça Lido, logo à frente. ![]() 26. Esquinas da Avenida Princesa Isabel com a Avenida Atlântica. ![]() 27. Calçadão já na Praia do Leme. ![]() 28. Os prédios vistos na direção contrária, perto da Avenida Princesa Isabel. ![]() 29. Loja do Pan na. ![]() 30. Fachada da loja. ![]() 31. Interior da loja, com direito à ar-condicionado. Os produtos eram meio carinhos. ![]() 32. O Edifício Atlântica Business Center (grato ao Vinicius por me informar o nome dele) à esquerda e o Hotel Iberostar Copacabana (antigo Le Meridien, também obrigado ao Vinicius) à direita, com a Avenida Princesa Isabel ao meio. ![]() 33. Avenida Prado Jr. vista do calçadão. ![]() 34. Relógio marcando os dias que faltavam para o início dos Jogos Panamericanos. ![]() 35. Alguém me diz que imenso prédio é esse situado na Rua Gustavo Sampaio no Leme. Ele deve ter mais de 40 andares, certamente. ![]() 36. Arena do vôlei de praia no Leme. ![]() 37. Adorei este edifício revestido de tijolinhos claros, encravados entre os prédios do Leme. ![]() 38. Finalzinho da Praia do Leme. ![]() 39. O belíssimo condomínio no final da Praia do Leme. ![]() 40. Lá ao fundo, entre os morros, está o Morro do Pão de Açúcar. ![]() 41. Alguém poderia me dizer que construção é essa localizada na Pedra do Leme, ligado ao Forte Duque de Caxias? Seria um reservatório de água que fica dentro do morro? ![]() 42. Praia do Leme. ![]() 43. Praias do Leme e Copacabana. ![]() 44. Local para pesca no Morro do Leme. ![]() 45. Calçadão. ![]() 46. Orla do Leme. ![]() 47. Ao fundo aquele imenso edifício que eu não sei o nome. ![]() 48. Novamente a arena do vôlei de praia. ![]() 49. Esta construção envolta num laço vermelho é um supermercado. ![]() 50. Rua Antonio Vieira, no Leme. ![]() 51. Rua Antonio Vieira, com o gigantesco edifício ao fundo. ![]() Esperam que tenham gostado. Comentem. Um grande abraço. Ricardo Bianchi, 12 de agosto de 2007.
Last edited by caco; August 13th, 2007 at 10:50 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 427
|
hahahaha....O gigantesco ediíficio é um cocôzão de feio em meio ao maravilhoso Leme. E infelizmente ele pode ser avistado de vários pontos de Copa e do Leme. No geral são dois barros agradabilíssimos com uma ótimas infra-estrutura, tanto na orla quanto por dentro.
Copacabana é o antro do art-decó. Na verdade existe lá uma junção de estilos arquitetônicos. Uma coisa que eu não entendi, é aquela fiação na foto 35 e 36, já que ali não existe fiação aérea. Acredito que tenha sido usada somente para alguma instalação do Pan, sei lá. Espero que sim. Eu morava ali entre a Praça do Lido e a Prado Jr(que por sinal bomba durante a noite...hahahahahaha). Que dia hein, 28º estava até razoavelmente quente pra época, um sol maravilhoso. Ótimo passeio.
|
|
|
#3 |
|
.
Likes (Received): 3
|
Belas fotos de belíssimos lugares!Adoro essa orla,é tudo muito bonito,e com um ótimo urbanismo!
|
|
|
#4 |
|
Saudades de São Paulo
Likes (Received): 6
|
Que cidade!
|
|
|
#5 |
|
Jelly Filled Donuts
Likes (Received): 1174
|
Um thread com fotos ensolaradas e legendas nas fotos faz toda a diferença.....
Exelente trabalho !
|
|
|
#6 |
|
Crucismogiensis
|
Muito abrigado, até agora, ao Wally, craudio, Edmundo e Samba_Man pelos comentários!
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 401
|
Esta cidade é de encher os olhos de qualquer ser vivente, esta orla então nem se fala.
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Good floor, better sky.
Likes (Received): 1
|
Como adoro essa cidade. As fotos estão bem legais.
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 510
|
Adorei esse thread. As suas fotos ficaram ótimas e o bom que você focou mais nos prédios e não na orla em si. Parabéns Caco
Ah, a Praia do Leme começa na Avenida Princesa Isabel. Da foto 27 até a 34 ainda é Copacabana. E o Le Meridien foi vendido e mudou de nome. Agora se chama Iberostar Copacabana. |
|
|
|
|
|
#10 |
|
antiVittaria antiGranito
Likes (Received): 0
|
Ótimo thread. Uma dúvida: o Leme é simplesmente o "começo" de Copacabana e o Arpoador o "começo" de Ipanema?
Adoro esses prédios geminados, essa rua da foto 50 parece ser uma delícia. Outra boa característica é que os prédios "feinhos" acabam ficando discretos quando estão colados em outros prédios. |
|
|
|
|
|
#11 |
|
EIKE SORRISO!
Likes (Received): 20
|
Legal o thread!!
Eu moro entre Copa e Leme! Na verdade Leme é um bairro (muita gente de outros bairros acha q não é bairro) e o Arpoador é um sub-bairro de Ipanema. Esse prédio "gigante" acho q tem um pouco menos de 40 andares, acredito q esse, o IberoStar (antigo Meridien) e o Rio Sul em Botafogo devem ser os maiores da Zona Sul. |
|
|
|
|
|
#12 |
|
BBMP!
Likes (Received): 63
|
perfeito, otimo urbanismo, os quiosques saum maravilhosos! a paisagem...sem comentários neh..
|
|
|
#13 |
|
Crucismogiensis
|
Uma diferença marcante entre Copacabana e o Leme, é que este último é "espremido" entre a praia e o Morro da Babilônia, diferentemente do promeiro, que possui várias ruas paralelas à Avenida Atlântica.
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Prédios!
Likes (Received): 1
|
Gostei bastante do thread! Parabéns, ficou bem legal!
Tem um passeio que você poderia ter feito lá no Forte Duque de Caxias, custa 4 reais, é uma subida de uns 15 min no morro até o forte. De lá de cima tem uma vista muito legal de Copa/Leme. É tranquilo também, pois fica dentro de uma área do exército!
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 510
|
![]() Esse passeio é muito bom. Vale a pena. |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Ó timas fotos, não tenho muitas palavras para descrever essa região do rio.
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Crucismogiensis
|
Algumas pessoas me falaram desse passeio, só que ficaria meio corrido para mim e também meio casativo, pois neste dia eu desembarquei Estação Siqueira Campos, fui até o Arpoador e de lá fui até o Leme, voltando depois para a Avenida Princesa Isabel, tudo a pé, onde eu peguei um ônibus até o Shopping Rio-Sul.
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
![]() ![]() ![]() ![]() ótimo thread ! e eu não conhecia os novos banheiros subterrãneos da Atlântica por dentro ! obrigado por mostrar !! |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Crucismogiensis
|
Para usar os sanitários públicos do calçadão da Av. Atlântica, paga-se R$ 1,50, podendo ser usado até um chuveiro. Há um enorme espelho e vaso e pias limpíssimos.
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
A volta do malandro
Likes (Received): 0
|
Lindo, lindo, lindo!!! Sem mais palavras!
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|