daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old August 19th, 2007, 03:12 PM   #1
Bob_Omena
.a vida não para.

Bob_Omena's Avatar

Likes (Received): 1206

Fotos da Orla de Olinda - PE

Oi! (adoro começar assim.. )
Entao.. resolvi postar aqui algumas fotos da orlinha de Olinda a nível de Rua.. que nao é muito mostrada pelas bandas de cá..
Tirei essas fotos em dois dias, a cidade de Olinda, ao contrário do que muitos pensam não se resume apenas a parte histórica, na verdade a cidade é muito pequena mesmo, mas não é so aquilo. Tem uns lugares legais e outros não muito.. Aqui tem fotos de casas e dos prédios da orla tb!! (os predios estao no final do trédi.. )
Por esta razao resolvi fazer este trédi, que espero que seja o primeiro de uma sequencia que quero fazer de Olinda!
Ah.. nesses dois dias eu fui sozinho (nao estava perseguindo ninguem) e esqueci de convidar o amigo Sol, desculpem este detalhe..

Espero que gostem desta parte da cidade em que moro..!
Abraços!!

No primeiro dia, resolvi tirar fotos apenas do começo da orla (na divisa da parte histórica com a parte 'urbana')..

1. A orla é assim, a faixa de carros, a ciclovia/estacionamento, o local pra caminhada, os digamos "rip-raps", as escadas, os piers e o mar!!

2. Assim é o calçadão.. e os banquinhos de lado..

3. mais uma.. em alguns piers ficam alguns bares.. e a noite nos que nao tem bares ficam casais de namorados fazendo algo estranho...!

4. mais algumas casas..

5. outras casas legais... se vcs notarem na rua, tem um bocado de areia.. resultado do avanço do mar, quando a maré enche...!

6. o pier com algumas mesinhas pra tomar aquela cervejinha (no meu caso, um vinho carreteiro R$ 1,50 ) .. os bares ficam do outro lado da rua..

7. algumas casinhas e o hotel costeiro, a partir dai o pista se divide com a calçada para dar lugar a estacionamentos..!

8. acesso para o mar (escadinha) q neste dia estava brabo !!

9. na orla existem varios bares.. a noite é bem legal! (pena q nao tirei fotos dos outros bares, depois tiro e ponho por aqui..)

10. deste pier já da pra ver de longe os prédios da outra parte da orla!!!

11. jardins, a partir dai a orla se estica, com banquinhos, praças, quiosques e aparelhos de ginastica..!

12. um barzinho, uma casa, um predio antigo e um predio sendo construido (essa foto foi tirado por um amigo grindo quando esteve aqui em casa)

13. bom pra namorar
(essa foto foi tirado por um amigo grindo quando esteve aqui em casa 2)

14. mas.. ja estava ficando escuro.. dai aproveitei q estava na rua perto de casa e fui pra casa.. estudar é claro .. enquanto isto o povo caminhando.. bem gosto.. ventilado.. hmm.. e o skyline ali atrás...

No outro dia, resolvi tirar fotos da outra parte da orla, a que contem prédios e fica na frente do polinho médico de Olinda, no bairro de Casa Caiada

15. para isso peguei um busão e desci praticamente no final da Orla.. aqui.

16. e já dei de cara com um grandao, de 33 ao lado do Flat/Hotel 4 Rodas e da Habib's..

17. aqui é o final da parte calçada.. a partir daí existe uma estrada de barro, onde as pessoas continuam sua caminhada e/ou tem acesso a suas casas e prédios..! (lá no final ainda tem alguma coisa mais.. mas nao deu )

18. alguns edificios!! gosto deste marrom!

19. outros..!

20. maiss.. já da pra ver o que será em breve o maior de Olinda, Edf. Sansara, 34 andares!!!

21. a fiação em alguns pontos até que é legal os prédios tb! cores!!

22. subindo...

23. de lado...

24. e aí está ele.. 34 andares (não sei ao certo a altura.. alguem sabe por favor?)

25. ele está praticamente pronto e nem se mistura mais com os ex-grandes.. por exemplo .. o Edf. Dune, este do lado dele tem 24 andares..

26. nem cabe mais na foto.. (exagerado..) tive q ir para a arei pra tentar tirar uma foto dele por inteiro..

27. na areia, tirei uma foto de um lado, o q ja passou (olha q onda.. aquele outro grandao de 33 nem se ve mais por tras dos pequenos...)

28. e tirei outra foto do outro lado q ainda faltava.. mas esqueci de tirar uma do Sansara 34 de frente ....

29. dai voltei pra calçada.. pra tirar mais algumas fotos.. porem a pilha acabou.. comprei umas alcalinas sebosas.. 2 por 1 real

30. outro angulo..

31. mais 1.. mais 1...

32.

33. a maré encheu..

34. mais prédios..

35. acabou-se.. a pilha alcalina travou minha cam..

36. mas, bulindo, ainda consegui uma fotinha voltando pra casa...

Pronto.. cabou-se ... faltou eu por mais algumas fotos.. vou ver se com o tempo as coloco.. ou tiro outras com melhor qualidade e com o tempo melhor.. espero q que compreendam.. e que gostem...

abraços!!

Last edited by Bob_Omena; August 19th, 2007 at 03:21 PM.
Bob_Omena no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 19th, 2007, 03:24 PM   #2
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 2580

Legal teu thread, Bob! Apesar do ponto forte de Olinda não ser a orla, foi bom tu teres mostrado que quando se constrói alto não estão destruindo o patrimônio histórico da cidade. Parabéns!!
רסיפה, ערש היהדות באמריקה
Mascate no está en línea   Reply With Quote
Old August 19th, 2007, 03:47 PM   #3
JoPaM
BANNED

Likes (Received): 1

eu n entendo a mania do pessoal da rm de recife,de achar normal construirem predios enormes na orla,se continuar assim,olinda vai daqui uns anos parecer com recife e então pederá a graça de ser uma cidade unica na região
JoPaM no está en línea   Reply With Quote
Old August 19th, 2007, 03:48 PM   #4
Leoxjs
Nothing left to fear

Leoxjs's Avatar

Likes (Received): 4

Hmmm! Mora bem, hein colega?
Como é mesmo o nome do primeiro bairro? As casinhas da orla lembram a de João Pessoa.
Convida o amigo Sol na próxima, ajuda bastante!
Leoxjs no está en línea   Reply With Quote
Old August 19th, 2007, 03:52 PM   #5
NassauJr
BANNED

Acho muito interessante essas "diferenças paisagísticas" que exisem por aqui; enquanto se está na orla de Boa Viagem, que é estritamente residencial (arranha-céus), na orla de Olinda os bares praeiros fazem a diferença, na verdade tudo se complementa; existe um mix para atender a todos os gostos. Esta parte lembra algumas praias de Natal, como a dos Artistas (pelo menos eu acho, apesar de fazer um certo tempo que não vou a Natal), com também partes da orla de João Pessoa.
PS: Estou esperando as fotos baixarem totalmente; depois comentarei mais.
NassauJr no está en línea   Reply With Quote
Old August 19th, 2007, 03:56 PM   #6
Tourniquet
A Bahia é onipresente!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 998

Oh Linda cidade das pedras...
parabens roberto!!!!
Old August 19th, 2007, 03:58 PM   #7
Bob_Omena
.a vida não para.

Bob_Omena's Avatar

Obrigado Pai Alf, junior e leo!!

leo .. este bairro se chama Casa Caiada (mas eu nao moro ai, moro entrando.. uns 6 min caminhando.. chama-se Bairro Novo)
Old August 19th, 2007, 04:00 PM   #8
NassauJr
BANNED

Quote:
Originally Posted by Jp_Feira View Post
eu n entendo a mania do pessoal da rm de recife,de achar normal construirem predios enormes na orla,se continuar assim,olinda vai daqui uns anos parecer com recife e então pederá a graça de ser uma cidade unica na região
De barzinhos e predinhos (baixinhos) a maioria das cidades nordestinas estão cheias; nossos altões são um dos motivos que tornam a cidade única na Região, isso sim. E outra, o patrimônio histórico existe e está no seu conforme lugar, que por sinal nos orgulha muito. Sinceramente eu não entendo essa de achar que prédios altos só para empresariais, acho pura demagogia, desculpem-me.
Old August 19th, 2007, 04:00 PM   #9
Bob_Omena
.a vida não para.

Bob_Omena's Avatar

oi Jp.. não é mania nao.. é necessidade mesmo, por isso normal.. Olinda tem se nao me engano a segunda maior densidade demográfica do pais.. so pra tu ter uma ideia . é algo em torno de 400 mil habitantes em 40 km2 ( ) ou seja, prédios.. mas.. nao se preocupe.. pq a parte historica é unica e nao tem nada a ver com a construcao dos prédios.. uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa Olinda tambem quer crescer
abraco

Valeu o comment Torny!!

Quote:
Old August 19th, 2007, 04:01 PM   #10
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Likes (Received): 469

Olinda é uma Cidade linda... ih, até rimou!!
Só reparei que em alguns pontos da orla o mar é bem próximo do calçadão, tem até escadinha, tá tudo controlado ou a maré está avançando?
RodrigoVix no está en línea   Reply With Quote
Old August 19th, 2007, 04:06 PM   #11
Bob_Omena
.a vida não para.

Bob_Omena's Avatar

rapaz..
o avanço do mar resulto na construcão daqueles 'rip-raps'.. quando a maré esta cheia ou quando chove muito e o mar avanca, fica brabo, as vezes a areia vai para parte da rua.. isso no comecinho da orla .. tá fogo.. um dia desse a rua estava toda coberta de areia.. passei la a pouco e agora tem gente la trabalhando com isso.. espero q ajeitem
Old August 19th, 2007, 04:09 PM   #12
JoPaM
BANNED

Quote:
Originally Posted by jr_fotos_recife View Post
De barzinhos e predinhos (baixinhos) a maioria das cidades nordestinas estão cheias; nossos altões são um dos motivos que tornam a cidade única na Região, isso sim. E outra, o patrimônio histórico existe e está no seu conforme lugar, que por sinal nos orgulha muito. Sinceramente eu não entendo essa de achar que prédios altos só para empresariais, acho pura demagogia, desculpem-me.
eu n tenho nd contra construir predios residenciais grandes,enormes...eu até gosto...o que não me agrada é encher a orla de predios assim....em recife vc n ver mas o mar a partir da principal avenida do interior de recife...a orla deve ser usada de uma forma melhor...eu n considero uma praia cheia de predios enormes bonita..como a praia de boa viagem...mas isso é gosto MEU,e por isso n quero criar caso aqui no ssc,é o MEU gosto e ponto final nesse assunto.

bom,quanto a olinda...o que eu espero que a aconteça é que ela acabe virando uma jaboatão dos guararapes 2
JoPaM no está en línea   Reply With Quote
Old August 19th, 2007, 04:12 PM   #13
Bob_Omena
.a vida não para.

Bob_Omena's Avatar

ahuahuauha.. sem probs..
mas nao tem como.. pq a orla de Olinda é muito pequena.. é basicamento isto ai q tu viu, zeh.. e daí não passa!!

Quote:
eu n tenho nd contra construir predios residenciais grandes,enormes...eu até gosto...o que não me agrada é encher a orla de predios assim....em recife vc n ver mas o mar a partir da principal avenida do interior de recife...a orla deve ser usada de uma forma melhor...eu n considero uma praia cheia de predios enormes bonita..como a praia de boa viagem...mas isso é gosto MEU,e por isso n quero criar caso aqui no ssc,é o MEU gosto e ponto final nesse assunto.

bom,quanto a olinda...o que eu espero que a aconteça é que ela acabe virando uma jaboatão dos guararapes 2
Old August 19th, 2007, 04:14 PM   #14
NassauJr
BANNED

Quote:
Originally Posted by JP_Feira

Tudo bem, gosto não se discute. Boa Viagem, com prédios ou sem prédios, é linda.
Old August 19th, 2007, 04:17 PM   #15
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Likes (Received): 469

Quote:
Originally Posted by roberto21 View Post
rapaz..
o avanço do mar resulto na construcão daqueles 'rip-raps'.. quando a maré esta cheia ou quando chove muito e o mar avanca, fica brabo, as vezes a areia vai para parte da rua.. isso no comecinho da orla .. tá fogo.. um dia desse a rua estava toda coberta de areia.. passei la a pouco e agora tem gente la trabalhando com isso.. espero q ajeitem
Ah que bom, valeu pela resposta!
RodrigoVix no está en línea   Reply With Quote
Old August 19th, 2007, 04:29 PM   #16
Mangueboy
Cidade Lendária

Mangueboy's Avatar

Likes (Received): 212

Quote:
nem se preocupe, o nivel de predios em jaboatão é outro.

Jaboatão tem uma orla muito maior ( olinda se resume a isso)

o Centro Historico de olinda fica distante dos prédios

O trânsito continuará caótico

ou seja, Olinda continuará unica
----------------------------------------------------------

Parabens pelas foto ae escroto. otimo trabalho

na proxima vez vÊ se tu vai tirar foto do Janga e maria farinha né preguiçoso
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos"
Joaquim Nabuco
Mangueboy no está en línea   Reply With Quote
Old August 19th, 2007, 04:34 PM   #17
Bob_Omena
.a vida não para.

Bob_Omena's Avatar

valeu, zé ruelah!
vou tentar.. é q janga/maria farinha é longe poha.. e ja é o municipio de Paulista valeu ze!

Quote:
Originally Posted by MangueTown View Post
nem se preocupe, o nivel de predios em jaboatão é outro.

Jaboatão tem uma orla muito maior ( olinda se resume a isso)

o Centro Historico de olinda fica distante dos prédios

O trânsito continuará caótico

ou seja, Olinda continuará unica
----------------------------------------------------------

Parabens pelas foto ae escroto. otimo trabalho

na proxima vez vÊ se tu vai tirar foto do Janga e maria farinha né preguiçoso
Old August 19th, 2007, 04:48 PM   #18
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 1625

Que passeio, hein?
Legal o thread, mas vc ainda pegou ônibus para ir até a região do 4 rodas??? Deixe de preguiça e vá caminhar. Brincadeira, é longe mesmo.
Gosto dos bares da orla de Olinda, apesar de passar aí raras vezes.
Na verdade, Olinda vira "meu lugar" no carnaval.
Por causa do tempo nublado e por ser final de tarde, algumas fotos ficaram escuras. Foi por esse motivo que eu adiei umas fotos que vou tirar para um novo thread. Deixei para setembro mesmo.
Valeu pelas fotos.
Old August 19th, 2007, 05:08 PM   #19
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1610

Gsotei! A orla tem um bom urbanismo e prédios bem legais! Aquele altão deve ficar muito bonito!!!
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 19th, 2007, 05:09 PM   #20
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 907

Gostei da orla, as fotos que me chamaram mais a atenção foram a 5, pelas belas casas com algumas árvores legais na frente, a 11 com o jardim e uma mureta diferente, e a 35 com a visão geral da praia.

Só achei isso aqui lamentável

Quote:
Originally Posted by roberto21 View Post

2. Assim é o calçadão.. e os banquinhos de lado..

4. mais algumas casas..

Realmente, difícil encontrar no Brasil lugar onde respeitam os pedestres e os ciclistas

Mas valeu pelas fotos, adorei a cidade, já tinha visto algumas num thread do Ap

[]'s

Ganhos de até 35 mil dólares mensais através de fraudes? Clique AQUI e saiba como!!!
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules