daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old August 20th, 2007, 03:48 AM   #1
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 196

Jardim da Penha - Vitória (Algumas minhas)

Jardim da Penha é um bairro de classe média na zona continental de Vitória, é o preferido pelos universitários, por estar próximo da UFES, com várias repúblicas instaladas. É também muito frequentado pela galera mais alternativa, com uma concentração de vários tribos na "Rua da Lama", famoso point de encontro da capital capixaba. É o bairro labirinto, o traçado das ruas é todo planejado finalizando em praças-rotatórias, todas iguais, não é muito difícil se confundir! O PDU só permite que sejam construídos prédios de até 18 metros, com isso JP se caracteriza em ser o bairro dos edifícios baixinhos.

As fotos foram tiradas no mesmo dia dos 3 threads da Mata da Praia, então peguei só algumas partes do bairro mais populoso de Vitória, voltarei lá!

01. Os baixinhos também tem seu charme Essas calçada ainda não se adaptou ao "Calçada Cidadã" da Prefeitura:

02. Bom, não vai ter muito prédio mostrado em destaque, mas prometo que ainda farei um thread só dos prédios, tem vários interessantes :

03:

04:

05:

06:

07. As ruas são bem tranquilas:

08:

09. Recuperação asfáltica. Olha uma carroça lá atrás ...

10:

11:

12. JP é cheio de lojinhas, supermercados. É bem servida no comércio:

13:

14:

15. A primeira praça, como eu disse, JP tem muitas e até confunde! haha Mas gosto delas, são bem cuidadas e bem frequentadas:

16. Na foto não dá para notar, mas nos arredores das praças é bem constante o movimento de moradores, bem frequentado por famílias passeando com crianças, dando uma atmosfera bacana:

17:

[

18:

19:

20. Foi daqui que saiu a ajuda brasileira com mantimentos enviados as vítimas do terremoto no Peru:

21:

22:

23. Um supermecado:

24. Uma outra praça:

25:

26:

27:

28. Essa foi reformada recentemente:

29. A praça é um grande roda com ligações a 7 ruas em seu entorno:

30. Em direção para a UFES:

31. Lá naquela mata é a UFES:

32. Um centrinho comercial em construção:

33:

34:

35:

36:

37:

38:

39:

40:

41:

42:

43:

44:

45: Outra praça

46:

47:

48:

49. Pisou na faixa, os carros param!

50:

51:

52:

53:

54:

55:

56. Uma padaria com desenho simples, mas achei de muito bom gosto:

57. Outro shopping de bairro em Vitória, Shopping Jardins:

58. Lateral. Ele é novo, bonito e funcional, todo revestido de vidros, nem deu pra pegar por causa do reflexo:

59. Por dentro, entrada para as salas de cinema:

60:

61. Outra lateral:

62:

63:

64:

65:

66:

67. Av. Dante Michelini, já na praia:

███████████
Trabalha e Confia
███████████

Last edited by BrunoVix; February 12th, 2009 at 12:57 PM.
BrunoVix no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 20th, 2007, 04:13 AM   #2
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Likes (Received): 469

Aê Bruno........ belo Thread heim?!
Cara, Jardim da Penha realmente é um Bairro muito agradável, super arborizado e cheio de Praças..... quem não conhece JP se perde fácil, os predios baixinhos, as praças parecidíssimas, parece até um labirinto. Legal ver como o Bairro se valorizou e o comércio cada vez mais amplo!!
RodrigoVix no está en línea   Reply With Quote
Old August 20th, 2007, 06:30 AM   #3
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 6726

Bem legal. Bem legal, mesmo, gostei muito de algumas partes. Esses predios baixos, coladinhos na rua, fachadas compridas, sem muito afastamento lateral, dão um ar bem aconchegante. A arborização, calçadas bem feitas e a rua "na largura certa" também ajudam nesse "aconchego" (=P). O shopping é bem interessante.
Old August 20th, 2007, 02:39 PM   #4
Matheus Rody
Good floor, better sky.

Likes (Received): 10

Show de bola. Muito boa infra-estrutura.
Matheus Rody no está en línea   Reply With Quote
Old August 20th, 2007, 02:49 PM   #5
Fabius_
Ad astra

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 1410

Bonito o bairro, mesmo baixinhos os prédios têm estilo .
O calçamento de algumas ruas em concreto e as calçadas são uma bonita característica.
Mas o melhor mesmo é a arborização bem-feita, o que valoriza ainda mais essa região.
Old August 20th, 2007, 08:12 PM   #6
João Paulo
Vitória/Vila Velha-Brazil

João Paulo's Avatar

Likes (Received): 39

Quote:
Originally Posted by Fabius_BR View Post
Bonito o bairro, mesmo baixinhos os prédios têm estilo .
O calçamento de algumas ruas em concreto e as calçadas são uma bonita característica.
Mas o melhor mesmo é a arborização bem-feita, o que valoriza ainda mais essa região.
Belo thread Bruno, acho JP bem aconchegante. Legal ver as fotos do novo Shopping de lá.
João Paulo no está en línea   Reply With Quote
Old August 20th, 2007, 10:46 PM   #7
afonso_bh
mineirinho..

afonso_bh's Avatar

Tenho parentes em Mata da Praia, divisa com JP, e em Jardim Camburi. Conheço praticamente todos os bairros de Vitória, incluindo Praia do Canto e posso dizer, sem sombra de dúvidas, q JP é o melhor deles. Super aconchegante, mto arborizado, mto bem frequentado, com prédios mto charmosos e outros mais simples mas de uma simpatia tremenda. Além de ser o bairro dos universitários, principalmente os de fora. Se os predios fossem altos lembraria mto alguns bairros de BH como Sion e Savassi. Essas pracinhas são mto legais, com várias lojas, barzinhos e nos finais de semana à noite tem várias feirinhas. E é verdade, dá pra se perder fácil pelo bairro. Uma vez eu saí da Ponte Ayrton Senna e andei até a divisa com Mata da Praia. Eu fiquei perdidasso. Mas a sinalização ajudou no final das contas. Cara eu amo demais essa cidade. Segunda quinzena de setembro to indo aí visitar a parentada. O bom q eu vou pegar o trem q sai daqui de BH. Vou poder ver as belezas naturais tanto de MG qto do ES, q pra mim sao as mais bonitas do país.

PS. Cmo chama aquele barzinho q ta bombando mto agora? acho q é em Maruípe, rola um sambinha, uns pasteis la q dizem ser o melhor de Vitória. Não é nada luxuoso, mas é mto legal. Bem boemia.
afonso_bh no está en línea   Reply With Quote
Old August 20th, 2007, 11:09 PM   #8
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Likes (Received): 469

Quote:
Originally Posted by eba20 View Post
Tenho parentes em Mata da Praia, divisa com JP, e em Jardim Camburi. Conheço praticamente todos os bairros de Vitória, incluindo Praia do Canto e posso dizer, sem sombra de dúvidas, q JP é o melhor deles. Super aconchegante, mto arborizado, mto bem frequentado, com prédios mto charmosos e outros mais simples mas de uma simpatia tremenda. Além de ser o bairro dos universitários, principalmente os de fora. Se os predios fossem altos lembraria mto alguns bairros de BH como Sion e Savassi. Essas pracinhas são mto legais, com várias lojas, barzinhos e nos finais de semana à noite tem várias feirinhas. E é verdade, dá pra se perder fácil pelo bairro. Uma vez eu saí da Ponte Ayrton Senna e andei até a divisa com Mata da Praia. Eu fiquei perdidasso. Mas a sinalização ajudou no final das contas. Cara eu amo demais essa cidade. Segunda quinzena de setembro to indo aí visitar a parentada. O bom q eu vou pegar o trem q sai daqui de BH. Vou poder ver as belezas naturais tanto de MG qto do ES, q pra mim sao as mais bonitas do país.

PS. Cmo chama aquele barzinho q ta bombando mto agora? acho q é em Maruípe, rola um sambinha, uns pasteis la q dizem ser o melhor de Vitória. Não é nada luxuoso, mas é mto legal. Bem boemia.
Bar do Ceará, é em Jucutuquara! Tem até Jornalzinho próprio hehehe...
Viu como a Pracinha do Carone ficou bonita? Nem vai reconhecer!!
Quando vier, avisa, vamos marcar um encontro com a galera do SSC aqui de Vix. Valeu!
RodrigoVix no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2007, 01:03 AM   #9
juniorzzi
on my way to the OR trail

juniorzzi's Avatar

Likes (Received): 2040

UHEuheue
Jardim da Penha eh um dos melhores bairros de Vitória!!
heheheheh
e a maior concentração de estudantes gatas!!
=D
Realmente se você estender a mão na faixa os carros param!!
Ficou faltando alguns lugares marcantes do bairro...
hehehhehehehe
Belo thread meeesmo!!
juniorzzi no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2007, 01:30 AM   #10
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2483

Bairro muito simpático e com uma aparência de extrema tranqüilidade.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2007, 01:38 AM   #11
Galado
Registered User

Galado's Avatar

Likes (Received): 35

Mais um bairro charmoso para Vitória!
parabéns pelas fotos o thread está ótimo!
Galado no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2007, 01:39 AM   #12
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rodrigovix10 View Post
Aê Bruno........ belo Thread heim?!
Cara, Jardim da Penha realmente é um Bairro muito agradável, super arborizado e cheio de Praças..... quem não conhece JP se perde fácil, os predios baixinhos, as praças parecidíssimas, parece até um labirinto. Legal ver como o Bairro se valorizou e o comércio cada vez mais amplo!!
Valeu Rodrigo por ter me acompanhado também!

Quote:
Originally Posted by João Paulo
Belo thread Bruno, acho JP bem aconchegante. Legal ver as fotos do novo Shopping de lá.
João, foi a primeira vez que entrei nesse shopping e gostei muito! Bem bairro mesmo e muito simpático.

Quote:
Originally Posted by eba20
Valeu eba! O trem corta região bem bonitas mesmo, pena que não passa pela região serrana do Estado, assim o trajeto seria ainda mais bonito! Fiz 3 threads da Mata da Praia, aqui os link's:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=511836
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=511817
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=511717

Quando vier nos avise, assim podemos marcar um encontro SSC

Quote:
Originally Posted by juniorzzi
Realmente se você estender a mão na faixa os carros param!!
Cara nem a mão precisa mais estender, de todas as vezes que atrevessei e vi atravessando ninguém estendeu a mão.

Pra quem é de fora... Isso NÃO aconteceia em Vitória tempos atrás. O Dentran/ES fez e está fazendo uma grande campanha para que os carros parem nas faixas que não há sinal para os pedestres, e o resultado foi muito bom, todo mundo tá respeitando!

███████████
Trabalha e Confia
███████████
Old August 21st, 2007, 03:11 AM   #13
afonso_bh
mineirinho..

afonso_bh's Avatar

Rodrigo, é isso msm: bar do ceará. Me senti na Lapa qdo fui la hehe
Bruno, c ta brincando q nao passa na regiao serrana? ah, msm assim tenho certeza q vai valer a pena.
Vamo combinar sim. Qdo meus pais confirmarem o dia da viagem eu aviso vcs.

PS. há um ano qdo eu morei aí o pessoal CUSTAVA pra parar nas faixas, nem sinalizando com a mão eles paravam. Mas parece q melhorou neh. Transito daí é mto bom, nao tem pq o pessoal ter pressa nao.
Realmente, JP dá mto mulher bonita. Aliás, Vitória no geral. Mas aindo prefiro as mineirinhas.. hehe principalmente as de beagá.
Old August 21st, 2007, 03:23 AM   #14
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Quote:
Originally Posted by eba20 View Post
Rodrigo, é isso msm: bar do ceará. Me senti na Lapa qdo fui la hehe
Bruno, c ta brincando q nao passa na regiao serrana? ah, msm assim tenho certeza q vai valer a pena.
Vamo combinar sim. Qdo meus pais confirmarem o dia da viagem eu aviso vcs.

PS. há um ano qdo eu morei aí o pessoal CUSTAVA pra parar nas faixas, nem sinalizando com a mão eles paravam. Mas parece q melhorou neh. Transito daí é mto bom, nao tem pq o pessoal ter pressa nao.
Realmente, JP dá mto mulher bonita. Aliás, Vitória no geral. Mas aindo prefiro as mineirinhas.. hehe principalmente as de beagá.
Não passa A linha entra no ES pelo noroeste do Estado, tem montanhas, mas não tão densas e nem em alta altitude como na região serrana. Mas as paisagens são bonitas mesmo assim, acompanhando o Rio Doce, é bem legal, vai ser sua primeira vez no trem? Pena que vindo de BH você já entra aqui no ES no fim do dia, em Colatina já nem tem mais sol e depois é só escuridão até Vitória.

███████████
Trabalha e Confia
███████████
Old August 21st, 2007, 03:56 AM   #15
Raphael_San
Registered User

Raphael_San's Avatar

Likes (Received): 15

Vocês estão falando do Ceará mas na foto 39 o Bruno clicou um pedaço de um butequim que eu vou direto, o Zeppelin... - Este bar tem o menor banheiro do Brasil sem dúvida, já até saiu no jornal uma vez, não tô brincando, a pia fica em cima do mictório, a porta não fecha se você entrar e pra mijar só de lado e fazendo tabela no azulejo!!!
Raphael_San no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2007, 04:03 AM   #16
FredBH
_-_

FredBH's Avatar

Likes (Received): 71

gostei bastante!! o clima desse bairro eh mto bom!
valeu!
FredBH no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2007, 09:01 PM   #17
afonso_bh
mineirinho..

afonso_bh's Avatar

tem uns 15 anos q nao viajo de trem. a ultima vez foi qdo fomos pro sul.

Raphael, e eu q achei q o banheiro do balaio de gato, no lourdes, aqui em bh fosse pequeno. mas é sempre assim. buteco bom=banheiro ruim.
Old August 22nd, 2007, 01:57 AM   #18
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Quote:
Originally Posted by Raphael_San View Post
Vocês estão falando do Ceará mas na foto 39 o Bruno clicou um pedaço de um butequim que eu vou direto, o Zeppelin... - Este bar tem o menor banheiro do Brasil sem dúvida, já até saiu no jornal uma vez, não tô brincando, a pia fica em cima do mictório, a porta não fecha se você entrar e pra mijar só de lado e fazendo tabela no azulejo!!!
ushasuHUAHASUashuash

███████████
Trabalha e Confia
███████████
Old July 7th, 2008, 09:24 AM   #19
Heringer
Registered User

Likes (Received): 0

cara, eh a minha AVÓ na foto 23!!
ela mora no prédio da 24....
Heringer no está en línea   Reply With Quote
Old July 7th, 2008, 12:26 PM   #20
Joas
Registered User

Joas's Avatar

Likes (Received): 1599

Jardim da Penha é um bairro completo e fica perto de tudo. Tem vida própria e é totalamente independente do resto da cidade. A única excessão é a falta de prédios comerciais que só agora estão chegando ao bairro em lugares exclusivos para comercias. Lugar perfeito para se morar.
Joas no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules