|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#621 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Poutz..... Taguá até o Plano já se paga R$3,00 e ainda aumentará mais ainda!? Tomara que o Metrô não aumente o preço da passagem!
|
|
|
#622 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
Vao esperar a implantação do vale transporte pra ter mais uma justificativa para aumentar os preços... tsc tsc...
|
|
|
|
|
|
#623 | |
|
Registered User
|
Quote:
O Fraga disse numa reportagem que o passe do Metrô deve aumentar também!!! Acho que foi criado um grupo de trabalho para calcular o valor do reajuste. Infelizmente a inflação está no DNA do Brasil!!!
|
|
|
|
|
|
|
#624 |
|
Registered User
|
Poutz é capaz então que o Metrô suba pra R$2,50 ou até mesmo R$3,00..... alegarão que da Ceilândia até a Estação Central tem um percurso muito grande e tal e que carecem de aumentar!
|
|
|
#625 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Hoje pela manhã, o Fraga desmentiu num primeiro momento o aumento das passagens de onibus e de metrô, pois no caso dos onibus, eles querem ver as verdadeiras planilhas de custos.E no caso do metrô, realmente vai ter reajuste, mas acho que não passa dos 2 reais e 5 centavos. |
|
|
|
|
|
#626 |
|
Registered User
|
Notícia do site da Setrans
Grupo de trabalho analisa possibilidade de reajuste em tarifas
(06/05/2008 - 14:04) A Secretaria de Transportes publicou hoje (6), no Diário Oficial do DF, Portaria nº 20 – ST constituindo grupo de trabalho para analisar e diagnosticar o equilíbrio econômico-financeiro do Sistema de Transporte Público Coletivo do DF. A partir deste estudo, o GDF vai definir se as tarifas de ônibus serão reajustadas em decorrência do recente aumento de 15% no diesel e do congelamento nos preços há mais de dois anos. Segundo o secretário de Transportes, Alberto Fraga, “com o combate à pirataria e com a retirada de mais de mil vans das ruas, o governo aumentou a receitas das operadoras em pelo menos 30%. Qualquer mudança tarifaria vai depender do resultado dos estudos que serão desenvolvidos”, diz Fraga. O grupo vai avaliar as planilhas calculadas pela Transportes Urbanos do Distrito Federal (DFTrans) e verificar se as tarifas praticadas atualmente no DF mantém em equilíbrio os custos e o lucro das operadoras ou se estão defasadas, causando prejuízo. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias. Fonte: http://www.st.df.gov.br/003/00301009...CD_CHAVE=61822 |
|
|
|
|
|
#627 |
|
BANNED
|
Eu vi um papo assim, eles querem inverter os custos. As passagens de onde moram os ricos, seria mais cara como 3 reais, e as passagens dos pobres, fora da área tombada, seria de 2 reais.Aí os ricos pagariam mais e os pobres pagariam menos. Mas claro, ninguem precisa falar, aonde ficariam os melhores onibus. |
|
|
|
|
|
#628 |
|
Registered User
|
Como se os ricos pegassem os ônibus!!!!
|
|
|
|
|
|
#629 |
|
Registered User
|
Isso mesmo..... isso daí é balela! Galera que mora nos Lagos pegarão ônibus pra trabalhar!? AONNNNNDE!?
|
|
|
#630 |
|
BANNED
|
Eu acho que o transporte público em Brasília começou a piorar desde a época que retiraram os onibus executivos, e também os onibus que era funcionais, quando Collor chegou ao poder, mandou acabar com isso.Aí os funcionários públicos ficaram refens, ou enfrentaria os onibus executivos convencionais ou investiriam na compra de carros, e nem preciso falar no que aconteceu. Eu me lembro, desses onibus executivos, eram mais caros, mas era novos, com banheiro e atendiam plenamente os paxs. Eu não me incomodo em pagar 3 reais para andar dentro do Plano Piloto, contando que tenha onibus 24 horas. |
|
|
|
|
|
#631 |
|
Registered User
|
Eu também não me incomodaria!
|
|
|
|
|
|
#632 |
|
Registered User
|
Vcs estão mão aberta, hein!? Paga um chopp pra mim então.....
|
|
|
#633 |
|
Registered User
|
eu moro no lago e toparia pegar ônibus. acredito que outras pessoas também, meu pai é um caso. estou até analisando a possibilidade de comprar uma bicicleta portátil para não ter que pagar a tarifa do circular esplanada (R$ 1,50). Só q para pegar ônibus do lago para a rodoviária ele tem q ser expresso (20 minutos) porque o w3 norte não dá (45 minutos). só q o expresso só sai de manhã, à noite não tem, aí fica difícil querer que as pessoas peguem ônibus. abçs.
|
|
|
|
|
|
#634 |
|
BANNED
|
COMPANHIA DO METROPOLITANO DO DISTRITO FEDERAL
COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO PRÉ-QUALIFICAÇÃO Nº 01/2008. RESULTADO A COMPANHIA DO METROPOLITANO DO DISTRITO FEDERAL, por meio da Comissão Especial de Licitação, comunica aos interessados que, após análise da documentação dos licitantes referente à Pré-Qualificação nº 01/2008, foram qualificados os Consórcios VLT BRASÍLIA e BRASTRAM. JOSÉ SOARES DE PAIVA Presidente Fonte: http://www.buriti.df.gov.br/ftp/diar...o03-%20086.pdf |
|
|
|
|
|
#635 |
|
Registered User
|
Acabou de passar no DFTV que o TCDF suspendeu a licitação do VLT por causa de uma série de irregularidades no processo licitatório. Entre elas estão a falta de parecer conclusivo do IPHAN, falta de indicação de onde sairão os recursos financeiros, entre outras irregularidades. O Fraga disse que vai recorrer da decisão!
|
|
|
|
|
|
#636 |
|
Registered User
|
Vai ficar recorrendo.......!? Organize direito, planeje, para não ter problemas! Que saco essa demora...... a gente só fica nor prejuizo!
|
|
|
#637 |
|
Registered User
|
Ou seja, vamos resumir, quem pagará somos nos, pobres mortais que moramos no plano piloto e usamos o metrô.... e que não somos nem ricos nem pobres...
|
|
|
|
|
|
#638 |
|
BANNED
|
E depois dizem que não querem sabotar o VLT, eu nem vou mais falar nessa sabotagem, então pode esquecer VLT em 2010, somente em 2020 e olhe lá.
|
|
|
|
|
|
#639 |
|
Registered User
|
Irregularidades na proposta do VLT
TCDF determinou que o GDF suspenda a contratação das empresas que iriam construir o Veículo Leve sobre Trilhos. O Tribunal de Contas do Distrito Federal determinou que o governo suspenda a contratação de empresas para construir o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), entre o Aeroporto de Brasília e a Avenida W3. Os conselheiros consideraram que a proposta apresenta irregularidades. O projeto básico não foi detalhado. Além disso, o governo não apresentou a fonte de onde tiraria o dinheiro para fazer a obra. E falta, ainda, um parecer do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O secretário de Transportes, Alberto Fraga, informou que vai recorrer da decisão. Fonte: site do DFTV |
|
|
|
|
|
#640 |
|
Registered User
|
Acredito que não seja uma questão de sabotagem! A questão é que os projetos básicos para licitação de obras efetuados pelo governo local e federal estão saindo sem os estudos e análises apropriados. (vide a contrução do viaduto/elevado na EPTG). Infelizmente nossa classe politica esta pouco preocupada com os custos financeiros da implantação dos projetos, mas sim colher os louros de uma obra executada, mesmo que essa tenha custado duas ou três vezes mais do custo previsto no projeto básico.
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| brasilia, transportes |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|