daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 10th, 2007, 03:00 AM   #1
odilsons
Registered User

odilsons's Avatar

Likes (Received): 1

Um passeio de barco pela orla de Belém do Pará

Olá pessoal do SSC! Hoje fiz um maravilhoso passeio de barco até a ilha de Mosqueiro e gostaria de compartilhar esse passeio com vocês. Foi um passei bastante relaxante, contemplando a cidade e as águas da baia do Guajará e do Marajó. Aproveitei o passei e tirei várias fotos. O Barco Antônio Lemas partiu às 8h45 da praça do pescador e chegou em Mosqueiro às 10h45. O tempo nublado prejudicou um pouco a qualidade das fotos. Vamos as fotos:
1. Este foi o barco da nossa viagem

2. Praça do Pescado e o Ver-o-Peso - Local de Partida do Barco

3. Praça do Pescado

4. Estação das Docas - O barco atracado faz viagens diárias de paseio pela orla de Belém.

5. Estação das Docas

6.

7

8. Porto de Belém

9. Porto de Belém

10. Porto de Belém

11. Porto de Belém

12

13

14

15

16

17

18

19

20. Porto de Miramar, especializado em combustíveis

21

22

23

24

25

26. Vila de Icoaraci

27. Vila de Icoaraci

28. Vila de Icoaraci

29

30

31. Belém sumindo no horizonte

32. Porto da Sotave na ilha do Outeiro

33

34

35

36

37. Ilha de Cotijuba - Ai tem muitas praias

38. Ilha do Outeiro - aqui também tem praias

39, Chegando a Vila de Mosqueiro

40. Trapiche da Vila

41. Praia do Bispo

42. Praia do Areião

43. Praia do Areião

44. Vista do barco no trapiche

45. Bairro do Chapéu Virado

46. Praia do Chapéu Virado

47

48

49. Av. Beira Rio

50

51

Espero que tenham gostado do passeio pela orla do município de Belém. Desde jás agradeço a todos que comentarem esse thread.

Last edited by odilsons; September 18th, 2007 at 03:32 AM.
odilsons no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 10th, 2007, 03:23 AM   #2
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2520

Que domingo maravilhoso em, tendo como pano de fundo toda a beleza de Belém, parabéns o thread está lindo.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old September 10th, 2007, 03:30 AM   #3
odilsons
Registered User

odilsons's Avatar

Quote:
Originally Posted by cerrado View Post
Que domingo maravilhoso em, tendo como pano de fundo toda a beleza de Belém, parabéns o thread está lindo.
Obrigado Cerrado! Você é um dos campeões de postagens nesse fórum.
Old September 10th, 2007, 03:39 AM   #4
Mangueboy
Cidade Lendária

Mangueboy's Avatar

Likes (Received): 238

Caramba deve ser muito legal fazer esse passeio

Quando eu fui em belem eu quase fui num barquinho que fica todo aceso de noite, mas acho que ele não ia até mosqueiro.

Agora como tenho amigos morando ai, na proxima vez eu faço esse passeio "firme" (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Otimas fotos, Parabens. Belem ta crescendo muito
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos"
Joaquim Nabuco
Mangueboy no está en línea   Reply With Quote
Old September 10th, 2007, 03:52 AM   #5
odilsons
Registered User

odilsons's Avatar

Quote:
Originally Posted by MangueTown View Post
Caramba deve ser muito legal fazer esse passeio

Quando eu fui em belem eu quase fui num barquinho que fica todo aceso de noite, mas acho que ele não ia até mosqueiro.

Agora como tenho amigos morando ai, na proxima vez eu faço esse passeio "firme" (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Otimas fotos, Parabens. Belem ta crescendo muito
Obrigado Mangue Town pelos comentários. Esse barco que viajei é de linha. Ou seja, faz viagens diária de Belém para Mosqueiro a partir das 8h30 e sai de Mosqueiro para Belém as 18h. Entretanto o barco da Vale Verde Turismo faz vários passeios diários pela orla, indo até Mosqueiro, até a ponte da Alça Viária ou a ilha de Combu, onde os turistas descem a caminham por sobre um trilha na floresta. Esse barco sai diariamente da Estação das Docas. Na foto 4 ele aparece ancorado na estação.
Old September 10th, 2007, 04:01 AM   #6
JoPaM
BANNED

linas fts
deve ser um otimo passeio
belém é uma cidade muito bonita
e o rio tb claro
alguns predios das primeiras fts
precisam de reformas
JoPaM no está en línea   Reply With Quote
Old September 10th, 2007, 04:06 AM   #7
Mangueboy
Cidade Lendária

Mangueboy's Avatar

Likes (Received): 238

Quote:
Originally Posted by odilsons View Post
Obrigado Mangue Town pelos comentários. Esse barco que viajei é de linha. Ou seja, faz viagens diária de Belém para Mosqueiro a partir das 8h30 e sai de Mosqueiro para Belém as 18h. Entretanto o barco da Vale Verde Turismo faz vários passeios diários pela orla, indo até Mosqueiro, até a ponte da Alça Viária ou a ilha de Combu, onde os turistas descem a caminham por sobre um trilha na floresta. Esse barco sai diariamente da Estação das Docas. Na foto 4 ele aparece ancorado na estação.
Opaaa

Valeu ae cara... farei da proxima vez
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos"
Joaquim Nabuco
Mangueboy no está en línea   Reply With Quote
Old September 10th, 2007, 06:50 AM   #8
Jordan Valle
Registered User

Jordan Valle's Avatar

Likes (Received): 98

Powwwwwwww!!!!!

Que saudade de Belém!!!!!!!!

faz exatos 2 anos que estive aí, e to com raiva por não ter conhecido essa praia tão massa ein. Nossa me apaixonei por ela, água doce.... areia fina.. nossaaa!!!! Que paraíso equatorial!!!

Muito em breve pretendo retornar a Belém para conhecer os locais que não tive oportunidade de ver, e voltar nos que mais gostei, como a estaçao das docas.. e tomar aquele sorvete geladinho delicioso!

Valeu pelas fotos.
Jordan Valle no está en línea   Reply With Quote
Old September 10th, 2007, 01:58 PM   #9
rrrjp
Registered User

rrrjp's Avatar

Likes (Received): 410

nossa q linda belém!
rrrjp no está en línea   Reply With Quote
Old September 11th, 2007, 04:29 AM   #10
odilsons
Registered User

odilsons's Avatar

Quote:
Originally Posted by Jordan Valle View Post
Powwwwwwww!!!!!

Que saudade de Belém!!!!!!!!

faz exatos 2 anos que estive aí, e to com raiva por não ter conhecido essa praia tão massa ein. Nossa me apaixonei por ela, água doce.... areia fina.. nossaaa!!!! Que paraíso equatorial!!!

Muito em breve pretendo retornar a Belém para conhecer os locais que não tive oportunidade de ver, e voltar nos que mais gostei, como a estaçao das docas.. e tomar aquele sorvete geladinho delicioso!

Valeu pelas fotos.
Obrigado Jordan pelos comentários! Além da ilha de Mosqueiro onde se encontram umas 15 praias, temos praias nas ilhas de Cotijuba e Caratateua popularmente conhecida como Outeiro. Essas ilhas pertencem ao município de Belém. Fora de Belém tem outras praias de rio e de mar. Espero que dê tudo certo e você retorne a Belém pra conhecer mais as coisas maravilhosas que temos no nosso Pará.

Quote:
Originally Posted by Jp_Feira View Post
linas fts
deve ser um otimo passeio
belém é uma cidade muito bonita
e o rio tb claro
alguns predios das primeiras fts
precisam de reformas
Obrigado pelos comentários!
Quote:
Originally Posted by rrrjp View Post
nossa q linda belém!
Obrigado rrrjp pelos comentários!

Last edited by odilsons; September 11th, 2007 at 04:39 AM.
Old September 11th, 2007, 05:40 PM   #11
Belemita
BANNED

Belemita's Avatar

Likes (Received): 0

adorei esse passeio.... to doido para faze-lo... só me fala se a volta dá muita gente.. esse é o problema de mosqueiro, mais ja vale pelo passeio de barco e bem baratinho pows..
Belemita no está en línea   Reply With Quote
Old September 11th, 2007, 07:16 PM   #12
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 2843

Que maravilha, hein? O skyline de Belém está cada dia mais bonito, muitos altos tirando a monotonia visual. Já fiz um passeio num barco parecido com esse que tu usaste, foi na procissão fluvial do Círio de Nazaré junto com uns amigos paraenses. Por pouco não acontece uma tragédia conosco, o barco que estávamos foi atingido por trás por um barco pelo menos 3 vezes maior do que o nosso e todo de aço. Destruiu o leme e uma parte da popa. Foi o maior susto. Ficamos à deriva por quase meia-hora até sermos rebocados para o porto. O pior é que o barco que bateu no nosso não prestou socorro! Comandante filho da p*!!!

Ótimo rever essas imagens, mas acho que nunca mais vou querer andar de barco por aí... Fiquei com trauma!
רסיפה, ערש היהדות באמריקה

Last edited by Mascate; September 12th, 2007 at 03:54 AM. Reason: ortografia
Mascate no está en línea   Reply With Quote
Old September 11th, 2007, 07:23 PM   #13
Hed
Bronzil il il

Hed's Avatar

Likes (Received): 13

Muito bacana esse passeio!
O skyline de Belém tá ficando cada vez mais bonito.
Eu curti o nome da praia (Chapéu Virado ) além dela parecer muito aconchegante.
Old September 11th, 2007, 08:00 PM   #14
Terra Alagoana
por HUGO TORRES

Terra Alagoana's Avatar

Likes (Received): 1057

Muito bom esse passeio de barco. Valeu por nos mostrar Belém de outros ângulos!

Qdo. conheci Belém em 2005 não tive oportunidade de fazer este passeio, embora estive num dos restaurantes da Estação das Docas, aliás que lugar agradável essa Estação!

Adorei a foto 16 do skyline da cidade!

Last edited by Terra Alagoana; September 11th, 2007 at 08:02 PM. Reason: edit
Terra Alagoana no está en línea   Reply With Quote
Old September 11th, 2007, 08:20 PM   #15
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 95

legal o passeio
to querendo fazer ele so q no sentido inverso vindo de mosqueiro
Old September 11th, 2007, 08:30 PM   #16
Bruno Ctba
Registered User

Bruno Ctba's Avatar

Likes (Received): 105

As fotos ficaram muito boas e a paisagem contribuiu bastante para isso.
Bruno Ctba no está en línea   Reply With Quote
Old September 11th, 2007, 08:53 PM   #17
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Likes (Received): 498

Passeio maravilhoso!!
RodrigoVix no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2007, 04:31 AM   #18
odilsons
Registered User

odilsons's Avatar

Quote:
Originally Posted by Belemita View Post
adorei esse passeio.... to doido para faze-lo... só me fala se a volta dá muita gente.. esse é o problema de mosqueiro, mais ja vale pelo passeio de barco e bem baratinho pows..
Obrigado Belemita pelos comentários. Nesse dia a ida foi tranqüila. Pouca gente, pois a maioria do pessoal já havia ido na sexta e no sábado. Como minha casa fica no bairro de Chapéu Virado, na Av 16 de Novembro, e não queria retornar muito tarde, peguei um ônibus às 15h de volta a Belém. O que ouço falarem que as viagens tem sido tranqüila pra ilha aos finais de semana e, é claro, fora das férias. Que o barco está até na iminência de não fazer mais a viagem por falta de passageiros, já que a maioria prefere viajar de ônibus para a ilha. Um abraço!
Old September 12th, 2007, 05:01 AM   #19
odilsons
Registered User

odilsons's Avatar

Quote:
Originally Posted by Alfenim View Post
Que maravilha, hein? O skyline de Belém está cada dia mais bonito, muitos altos tirando a monotonia visual. Já fiz um passeio num barco parecido com esse que tu usaste, foi na procissão fluvial do Círio de Nazaré junto com uns amigos paraenses. Por pouco não acontece uma tragédia conosco, o barco que estávamos foi atingido por trás por um barco pelo menos 3 vezes maior do que o nosso e todo de aço. Destruiu o leme e uma parte da popa. Foi o maior susto. Ficamos à deriva por quase meia-hora até sermos rebocados para o porto. O pior é que o barco que bateu no nosso não prestou socorro! Comandante filho da p*!!!

Ótimo rever essas imagens, mas acho que nunca mais vou querer andar de barco por aí... Fiquei com trauma!
Obrigado Alfenim pelos comentários! Eu já passei sufoco na baia do Marajó por duas vezes. A primeira vez foi quando fui passear em Breves na ilha do Marajá. Como era um final de semana de festa da padroeira do município, o barco ia saindo gente pelo ladrão. Marinheiro de primeira viagem, não levei rede, pois pensava que havia cama no barco para gente dormir. Acabei dormindo no chão. Quando foi pelas 2h de sábado, quando o barco se encontrava no meio da baia, ele começou a sacudir violentamente. Os camburãos de combustíveis rolavam de um lado ao outro do barco. E por sorte o barco encalhou num banco de areia e a coisa se acalmou e depois seguimos até Breves. Outra vez foi quando eu dava aula na cidade de Muaná, também na ilha do Marajó. Já há um mês sem ir em casa; aproveitei um barco que estava na cidade carregado de tijolo e madeira, e me mandei para Belém. A princípio eu viajava no porão, quando ví que o barco começou a sacudir e a bater contra as ondas, sai imediatamente do porão e fui pra proa, onde estaria mais seguro, apesar de tomar banho com as ondas que cobriam o barco. No caso do barco afundar, eu imediatamente pularia na água. Agora que estivesse no porão ia morre a medida que a água fosse entram. Eu gosto tanto de viajar de barco que esses dois acontecimentos não me deixaram nenhum trauma. Eu viajo numa boa.
Quote:
Originally Posted by Hed View Post
Muito bacana esse passeio!
O skyline de Belém tá ficando cada vez mais bonito.
Eu curti o nome da praia (Chapéu Virado ) além dela parecer muito aconchegante.
Obrigado Hed pelos comentários! Se você quiser ver mais fotos da ilha de Mosqueiro, clik no link MOSQUEIRO abaixo.

Last edited by odilsons; September 12th, 2007 at 05:07 AM.
Old September 12th, 2007, 05:07 AM   #20
RRC
VALEU, BOLAÑOS!

RRC's Avatar

Belém me parece uma cidade muito, muito interesante!! tenho muita vontade de conhece-la!

bem bonitinha a praça do pescado, parece bem arrumada, bem legal a vista da cidade também

Uma coisa que reparo bastante nas cidades é a arborização, e a de Belém parece excelente, adoro isso.

valeu pelas fotos

Reply

Thread Tools

Posting Rules