|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#261 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Acho o seguinte:
Tudo que é verdade tem que ser dito. Ituiutaba viveu uma época terrível de estagnação, infelizmente. Isso culpa parte dos políticos, parte da população acomodada e bitolada e parte também da política suja, polarizadora que Uberlândia adotou. Eu discordo em em termos da população de Uberlândia. Lá não tem 700 mil habitantes nunca. Passou de 600 mil agora. Assim como Ituiutaba passou de 100 mil. O fato é que estamos vivendo uma época diferente. A nossa cidade está crescendo e muito, isso nem o pessoal bairrista de outras cidades podem dizer o contrário. Não se andarem por Ituiutaba. Cara, mas de 4.000 contruídas e a serem lançadas pelo Minha Casa Minha Vida, fora outros conjuntos privados. De uma olhada naquela região do Capão da Lagoa... mais de 700 lotes comercializados e as construções estão dando a volta na lagoa. Veja a região próxima à Syngenta... 1.000 casas no Canaã I e II, 360 no Buritis e cerca de 500 no Portal do Ipês (condomínio semi-aberto). No residencial Camilo Chaves, próximo ao Sol Nascente são mais 500 casas em fase final de construção. Outros dois conjuntos, de num total de mais de 600 casas, além de um loteamento de mais de 300 lotes e dois prédios de apartamentos foram anunciados essa semana. Será lançado dois condomínios fechados próximos à UFU, além da contrução de mais um posto do Décio, o Shopping, Colégio Nacional, o Lago com barragem em duas pistas ligando a cidade ao Novo Tempo, avenida Universitária duplicada até na porta da UFU... além da inauguração breve da Americanas, Pátio Cidade, Bretas, Hiperatacadão, hiper Supra, Hyundai, Hotel Econômico, minishopping dos Baduys na 15 com 26 e 26... Vale lembrar uma coisa interessante: a cidade possui DUAS EMISSORAS de TV - Globo (Que gera o sinal para Uberaba) e SBT (Que gera o sinal para Uberlândia). Isso ninguém divulga. A TV Vitoriosa montou um estúdio em Uberlândia, mas a emissora é de Ituiutaba, que gera o sinal e manda pra lá. Da mesma maneira a TV Ideal, que gera o sinal em Ituiutaba e manda pra Uberaba. Fato. A Rádio Globo possui uma emissora na cidade, isso é privilégio. Seremos uma das poucas cidades no Brasil a possuir 3 instituições de ensino técnico e superior: IFET, UFU (Brevemente UFP) e a UEMG (gratuidade até 2014), além das faculdades privadas e se cogita a vinda da faculdade de medicina. Não esqueçamos da bela estrutura do conservatório estadual de música. Haverá uma revitalização da rua 28 (duplicação como na 26, asfaltamento de diversas ruas e avenidas no centro (já saiu o edital) reconstrução do calçadão e modernização da rua 20. Existe um projeto de construção de um hotel temático nas margens da BR-365 (que será duplicada na região urbana).
|
|
|
#262 | |
|
Registered User
|
Crescimento
Quote:
Você nem mora na cidade, cara. Fala como se quem mora aqui fosse um bando de caipiras que não conhecem nada. Eu tenho uma casa em Goiânia, onde divido meu tempo com Ituiutaba. Goiânia em vista de Uberlândia é uma Nova York. Isso de se achar que Uberlândia é exemplo de desenvolvimento e outras cidades como Ituiuaba são atraso de vida é coisa do passado. O desenvolvimento está cada vez mais descentralizado. Uberlândia mesmo percebeu isso. Acho que você esteve sim em Ituiutaba, mas não andou muito. Nunca vi tanta casa de materiais de contrução como agora. Olha essas matérias e analisa com calma, respira... isso... respira... http://itba.com.br/ituiutaba-salta-d...o-minas-facil/ http://megaminas.globo.com/2011/06/0...to-na-economia http://marcosbarbosaneves.blogspot.c...ba-cresce.html http://marcosbarbosaneves.blogspot.c...do-pontal.html http://www.jornaldopontal.com.br/ind...c=news&id=5719 Tem um monte de outras informações, mas não posso ficar perdendo todo meu tempo com você.
|
|
|
|
#263 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Xitão, o que quis dizer com UFU (em breve UFP) ?
|
|
|
|
|
|
#264 | |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#265 |
|
Registered User
|
Universidade Federal do pontal. Vida própria, amigo! Existem faculdades antigas que nao tem os quase 3000 alunos que nossa universidade tem em pouquíssimo tempo...
|
|
|
#266 |
|
Registered User
|
so falo uma coisa, voces vao amar de verdade o shopping de ituiutaba, ele ja tem nomes sugestivos, pode se chamar pontal shopping, shopping reserva da collina, collina parque shopping.
esses sao nomes que estavam em questao para colocar no shopping |
|
|
|
|
|
#267 |
|
Registered User
|
Do demorando demais...
|
|
|
#268 |
|
Registered User
|
Mas Xitao, a UFU deixaria de ser UFU pra se tornar UFP? Ou abririam essa UFP aqui também?
|
|
|
|
|
|
#269 | |
|
Uberaba/MG
Likes (Received): 5
|
Quote:
Sim, Ituitaba tem a geração do sinal, mais a parte de estúdio e setor comercial fica tudo em Uberaba. Mas assim gente, Ituiutaba está tendo um desenvolvimento que nunca teve, e tenho certeza que se desenvolverá rapidamente, nas esse lance da UFU ter 10 mil alunos nesse período que vcs disseram é impossível, aqui em Uberaba não chega à 30 mil ainda.
|
|
|
|
#270 |
|
Civilização entre rios.
Likes (Received): 14
|
Existe alguma notícia CONCRETA (sem especulações, por favor) dando conta da UFU Ituiutaba se desvincular de Uberlândia? Pergunto porque procurei na internet e não encontrei nada.
No mais, eu faço gosto que Ituiutaba se desenvolva mais e mais, mas na minha humilde opinião as colocações do Júlio estão bem mais lúcidas que algumas postadas aqui (Ituiutaba com 150 mil habitantes e UFU Pontal com 10 mil alunos )
"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso." ( Joseph Joubert ) Last edited by Triangulense; June 16th, 2012 at 02:24 PM. |
|
|
|
|
|
#271 | |
|
Registered User
|
Quote:
eu disse que em 2018 (daqui a 5,5 anos) , quando ituiutaba tiver com aproximadamente 150 mil habitantes, a ufu poderá sim estar na casa dos 7,8 quase 10 mil alunos! foi isso que eu disse! obs: a ufu em ituiutaba em tao pouco tempo , ja tem pouco mais de 3000 alunos http://marcosbarbosaneves.blogspot.c...do-pontal.html esse e o link que o xitao colocou falando da universidade do pontal Last edited by capitaldopontal; June 16th, 2012 at 03:17 PM. |
|
|
|
|
|
|
#272 | ||
|
In the brig
Likes (Received): 791
|
Quote:
Quote:
![]() ![]()
|
||
|
|
|
|
|
#273 | |
|
Uberaba/MG
Likes (Received): 5
|
Quote:
|
|
|
|
#274 | |
|
In the brig
|
Única informação que consegui é que não chega a 2 mil estudantes.
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#275 | ||
|
Civilização entre rios.
Likes (Received): 14
|
Quote:
O link corrigido é esse: http://marcosbarbosaneves.blogspot.c...do-pontal.html Transcrevendo o conteúdo: Quote:
|
|
|
|
#276 | |
|
Banzo
Likes (Received): 92
|
Quote:
A previsão da UFU em Patos é de 5000 alunos para 2020, pelo menos era o que dizia no folder da Prefeitura,que dizia sobre os novos prédios que iriam ser construídos, e já acho otimista o bastante. Uma pergunta: Ituiutaba teve algum problema na instalação da UFU, como em Patos? Lá a Justiça suspendeu a construção dos novos prédios por problemas no edital de doação. Houve algum entrave desse tipo?
|
|
|
|
#277 | |
|
Registered User
|
Quote:
e em ituiutaba ja existem 11 cursos e 3 em licitaçao |
|
|
|
|
|
|
#278 |
|
Registered User
|
Galera... eu quero sabe que história é essa de UFU vira UFP? Vocês tão loucas? Isso não existe e creio que nem pode existir...
E pra quem disse que não acredita que a maioria dos estudantes da UFU daqui é de SP... pode acreditar! |
|
|
|
|
|
#279 | |
|
Registered User
|
Quote:
quem estiver duvidando e so ir la, maiss vai mesmo, vai la antes de vir falando asnera aqui! blz! |
|
|
|
|
|
|
#280 |
|
In the brig
|
![]() ![]() Eu acho que seria ótimo todas os campus criados terem emancipação em um futuro próximo. A administração, como alocar recursos e obtê-los, conhecimento das necessidades, tudo fica facilitado. Cada campus independente, eles precisaram mesmo só de um empurrãozinho. Agora, aqui não é um forum de religião. Ninguém é obrigado a acreditar sem dados confiáveis. A UFU disponibiliza os questionários realizados no vestibular. Então você tem como provar essa afirmação. Eu não tenho razões para acreditar somente na sua palavra. Não é nada pessoal viu. Os achismos aqui estão sendo facilmente refutados. |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| ituiutaba, minas gerais |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|