|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#201 |
|
E.I.!
Likes (Received): 15
|
realmente.. nao tem logica nenhuma...
|
|
|
|
|
#202 |
|
Feliz 2013 :D!
Likes (Received): 71
|
Absolutamente
!
|
|
|
|
|
#203 | |
|
I Love You... Soraia
Likes (Received): 1
|
Quote:
|
|
|
|
#204 |
|
Feliz 2013 :D!
Likes (Received): 71
|
Eu vi, mas não te sei responder
!
|
|
|
|
|
#205 |
|
Barra for Friends
Likes (Received): 141
|
Acho que existe lá uma placa a dizer várias cidades... não me lembro se o Porto era 303 ou 313...
|
|
#206 |
|
I Love You... Soraia
|
obrigado.deve ser 303. a nao ser que a A1 comece antes do "fim" de lisboa.
|
|
|
#207 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Obrigado a todos pelas informações! E pelas boas vindas também!
|
|
#208 | |
|
Enlightened user
Likes (Received): 31
|
Quote:
Só aparecem em AE's ou tramos de AE's que não tenham um nº (A-XX) associado. É muito mais fácil as pessoas orientarem-se pelos numeros: A-XX, do que andar a meter agora os IP's e IC's à mistura, que só confunde as pessoas.
|
|
|
#209 |
|
President and CEO
|
Eu gosto mais de ver IP ou IC! É uma mania minha!
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
|
|
|
|
|
#210 |
|
E.I.!
|
na A25 por exemplo.. além de ver nas placas a designação A25 a azul tb vejo a designação E80 a verde
|
|
|
|
|
#211 |
|
Enlightened user
|
Isso é diferente.Nas placas de indicação de distâncias, o número da AE tb vem acompanhado do seu nº de rota europeia. Mas não do nº de IP/IC. E nas placas de indicação só aparece o nº de AE.
|
|
#212 |
|
a revolta da francesinha
|
Bem vindo eichler!
por acaso dani, é uma cena engraçada essa que alas-te...por exemplo nas saidas a norte do porto deveria em vez de dizer espanha, dizer Vigo ...km, santiago ...km, astúrias...km, etc etc.... era uma ideia porreira... |
|
|
|
|
#213 | |
|
E.I.!
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#214 | |
|
Enlightened user
|
Quote:
Não que logo na saída do Porto tivesse que dizer isso tudo, mas sim que em vez de dizer ESPANHA nas placas de sinalização, devia dizer o nome e distância para as cidades importantes do outro lado da fronteira. Na A3 devia haver indicações de Vigo e não Espanha... o mesmo se aplica por exemplo para a A6 e Badajoz. Isto é uma questão de norma, creio eu... há países Europeus que adoptam o mesmo sistema que nós (indicar o país), mas muitos (por exemplo França.. e acho que agora em Espanha também já se estar a começar a adoptar isso) indicam as distâncias às cidades dos outros países. É muito mais lógico.
|
|
|
#215 |
|
a revolta da francesinha
|
tb acho!
|
|
|
|
|
#216 |
|
Registered User
Likes (Received): 40
|
Interessante k nós temos placas a dizer ESPANHA, e se fores a Espanha, eles tem placas a dizer Portugal, com minúsculas
|
|
|
|
|
#217 |
|
Enlightened user
|
Mas isso tem apenas a ver com o tipo de nomenclatura usada nas placas. Nós aqui em Portugal usamos palavras com tudo em maiúsculas para países e regiões (ex: ESPANHA, ALGARVE).Em Espanha não usam isso. Se fores até à fronteira de França vês França escrito normalmente, tal como Portugal, e não tudo em maiúsculas. Aliás, isso de escrever tudo em maiúsculas para países e regiões é coisa que só conheço mesmo em Portugal.
|
|
#218 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Se nao me engano é na AP-1 entre Vitoria e S. Sebastiao tem uma placa pequena a dizer Bordeaux creio 300 e tal km Paris 800 e tal km e uma outra cidade.
Penso que os nomes das cidades só será importante a partir de uma certa distância talvez <50km, fora disso a indicação do País penso a mais indicada, coisa que em França Belgica e Alemanha nao se usa.
|
|
#219 |
|
Enlightened user
|
Eu não acho. Acho que indicar a distância à fronteira não tem grande interesse... principalmente numa Europa sem fronteiras.O que interessa é indicar as cidades, como se faz dentro do país. E dentro do país as cidades mais importantes indicam-se a bem mais de 50 km's de distância.
|
|
#220 | |
|
Hugs are always free
|
Quote:
Repara que o IP7 tem cerca de 220 km e em só 5 km é que aparecem placas "IP7". Para um condutor "vulgar", o que é o IP7? Só o troço agora inaugurado do ENS. Eu sei que não é. Tu sabes que não é. Mais vale não ter número (simplesmente ENS, ou então A-XX). Agora IP7 em 5 km, outros 5 km sem numeração (ENS parte antiga), Ponte 25 de Abril sem númeração, 30 e tal quilometros de A2 e cento e muitos km de A6, acho aberrante. Outro exemplo: IP5. Para o condutor "vulgar" ainda existe? Não, foi substituida pela A25. Mas o IP5 existe. Eu sei bem que os IPs continuam a existir e até acho bem que não apareçam nas placas em que correspondam a AE. O que acho confuso é ainda não se ter eliminado / redefinido essa numeração dos anos 80. Aliás como acho confuso não se mexer na numeração das EN: um horror. A minha sugestão seria adoptar o modelo espanhol: AP-XX ou A-X (Autopistas e Autovias) e N-XXX (Estradas Nacionais). E claro, a outro nível uma numeração para vias infra-nacionais (estradas camarárias). Agora, AE, IP, IC, EN acho confuso e muito pouco intuitivo.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|