daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Portugal em Imagens > Lisboa

Lisboa Área Metropolitana de Lisboa

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 1 votes, 4.00 average. Display Modes
Old January 26th, 2008, 09:20 PM   #41
Fern
...

Fern's Avatar

Likes (Received): 68

Boas fotos. Nao fotografaste o hotel ou os condominios e casas na encosta? Tens de la voltar

Na casa da direita mora uma colega da minha irma mais nova e ex colega da minha irma mais velha lol E' moderna e interessante por dentro e especialmente bem apetrechada!

Sponsored Links

Old January 26th, 2008, 09:51 PM   #42
Phobos
Registered User

Phobos's Avatar

Likes (Received): 11

Estão muito bons os predios e parece ser uma zona muito agradável para se morar.Eu fiquei um pouco desapontado com o revetimento a vermelho do Páteo da Colina.Nos renders parecia que ia ser tipo uma versão sintética de madeira,e na verdade não o é
http://europa.eu/
Phobos no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 11:01 PM   #43
Domicilium
Registered User

Likes (Received): 0

porque razao uma zona nova e com garagens em cave tem tantos automoveis estacionados na rua e em muitos casos em cima dos passeios e pior ainda a bloquear as passadeiras? o povo nesta aldeia tem medo do escuro das caves? o papão mora ali?

Last edited by Domicilium; January 26th, 2008 at 11:06 PM.
Domicilium no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 11:03 PM   #44
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Likes (Received): 3

porque me Portugal é considerado luxo ter garagem so quando se aperceberem k é uma necessidade e não luxo é k a coisa melhora.
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 11:05 PM   #45
Domicilium
Registered User

Quote:
Originally Posted by O Prof Godin View Post
…eu gosto é dos bancos postos ao contrário…
posso ter visto as fotos erradas, mas nas que vi existe um caminho em pedra mais escura para acesso ás caves e ao memso nivel os passeios em pedra mais clara, os banco encontram-se de costas para o caminho automovel e virados para a zona pedonal, parece-me estar justo assim, mas posso estar a esquecer-me de algo...
Old January 26th, 2008, 11:08 PM   #46
Domicilium
Registered User

Quote:
Originally Posted by Arpels View Post
porque me Portugal é considerado luxo ter garagem so quando se aperceberem k é uma necessidade e não luxo é k a coisa melhora.
mas a minha duvida reside na questão de existirem garagens e ainda haver estacionamento excessivo á superficie
Old January 26th, 2008, 11:11 PM   #47
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Likes (Received): 3

não sera para todos, ha n de predios k tem estacionamento subterraneo mas é so para quem compra os apartamentos do l C-A do complexo e os do lado I C-B como são mais baratitos e tem menos assoalhadas não tem estacionamento.
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 11:22 PM   #48
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

Likes (Received): 1

Acho que a urbanização está bem apetrechada de estacionamentos. E também não notei assim tantos carros.
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
fred_mendonca no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 11:23 PM   #49
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fern View Post
Boas fotos. Nao fotografaste o hotel ou os condominios e casas na encosta? Tens de la voltar

Na casa da direita mora uma colega da minha irma mais nova e ex colega da minha irma mais velha lol E' moderna e interessante por dentro e especialmente bem apetrechada!
Tinha pouco tempo e estava a escurecer. No entanto, penso que já dá uma boa ideia da zona.
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
Old January 26th, 2008, 11:28 PM   #50
Domicilium
Registered User

Quote:
Originally Posted by Arpels View Post
não sera para todos, ha n de predios k tem estacionamento subterraneo mas é so para quem compra os apartamentos do l C-A do complexo e os do lado I C-B como são mais baratitos e tem menos assoalhadas não tem estacionamento.
pela legislação actual, pelo menos o PDM da minha aldeia, é obrigatorio ter estacionamento privativo para qualquer apartamento, varia sim o numero de lugares por tipologia, mas um T0 e T1 tem que ter pelo menos um lugar privativo, pode ser em cave ou á superficie mas nas fotos os estacionamentos á superficie são sem duvida alguma publicos e não se podem contabilizar.
Old January 26th, 2008, 11:30 PM   #51
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

Esses prédios têm todos estacionamentos. O problema é que muita gente estaciona na rua por preguiça.
Old January 26th, 2008, 11:33 PM   #52
Domicilium
Registered User

Quote:
Originally Posted by fred_mendonca View Post
Esses prédios têm todos estacionamentos. O problema é que muita gente estaciona na rua por preguiça.
exactamente essa a minha questão, cambada de dormentes
Old January 27th, 2008, 12:54 AM   #53
napolit
Registered User

A arquitectura é espantosa, gosto muito . Gostei muito de alguns dos prédios, mas nao gostava de viver lá, acho que é sao uns bairros mais pensados para os carros que para as pessoas segundo veio nas fotos.
napolit no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2008, 02:18 AM   #54
Fern
...

Fern's Avatar

Quote:
Originally Posted by Phobos View Post
Estão muito bons os predios e parece ser uma zona muito agradável para se morar.Eu fiquei um pouco desapontado com o revetimento a vermelho do Páteo da Colina.Nos renders parecia que ia ser tipo uma versão sintética de madeira,e na verdade não o é
Por acaso ate e'
So o edificio do Holmes Place e' pintado, e por acaso e' o que se ve melhor da estrada e tapa a vista para os outros...
Old January 28th, 2008, 02:35 AM   #55
Marco Bruno
Les cites obscures

Marco Bruno's Avatar

Likes (Received): 38

voltando às fotos:

Eu ja passei aí ha uns tempos para ver o Pateo da Colina, e vi muitas aberrações.

ha um edifício ou outro que gosto, mas acho que muitos tem uma má relação de escala com o terreno, muitas ruas não tem árvores de alinhamento, e os edifícios são na onda do foleirote. A impressão que me fica é que quem os projectou não tem nenhuma noção de paisagem e enquadramento.

A zona é boa para viver, é pena é a tendência para o foleiro nessas fachadas, que continua a ser uma constante na AML.

No Porto acontece menos... fazem sóbrio, e evitam cair no saloio. São mais "less is more" e isso é importante quando não se domina bem a arquitectura.
Marco Bruno no está en línea   Reply With Quote
Old January 29th, 2008, 06:45 PM   #56
O Prof Godin
O Prof Godin

O Prof Godin's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Fern;

…a casa parece-me óptima…já o mesmo não se pode dizer dos passeios e dos candeeiros…falhas sistemáticas…já com os carritos estacionados nos passeios…

É a própria vida que tem de mudar…

Crónicas de Coimbra,…país profundo…
O Prof Godin no está en línea   Reply With Quote
Old January 29th, 2008, 06:53 PM   #57
O Prof Godin
O Prof Godin

O Prof Godin's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Domicilium;
porque razao uma zona nova e com garagens em cave tem tantos automoveis estacionados na rua e em muitos casos em cima dos passeios e pior ainda a bloquear as passadeiras? o povo nesta aldeia tem medo do escuro das caves? o papão mora ali?
Quote:
Originally Posted by Arpels;
…muitas vezes as garagens são vendidas em separado…

Quote:
Originally Posted by Domicilium;
posso ter visto as fotos erradas, mas nas que vi existe um caminho em pedra mais escura para acesso ás caves e ao memso nivel os passeios em pedra mais clara, os banco encontram-se de costas para o caminho automovel e virados para a zona pedonal, parece-me estar justo assim, mas posso estar a esquecer-me de algo...
…também pode…deve ser uma nova moda…a zona em questão não tem características para ser uma zona de estar…a olhar para a vizinha…

É a própria vida que tem de mudar…

Crónicas de Coimbra,…país profundo…
O Prof Godin no está en línea   Reply With Quote
Old November 2nd, 2008, 03:45 PM   #58
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

Edifício Nautic

Penso que já está acabado.
Old November 2nd, 2008, 03:48 PM   #59
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 143

Esse tava no SIL. Acho que já está acabado.

The Latest Photo Reports: Aires

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old November 2nd, 2008, 03:51 PM   #60
Fern
...

Fern's Avatar

Ja ha uns anos. Faz parte do mesmo complexo e sao todos iguais..

Reply

Tags
algés, alto de algés, alto de santa catarina, oeiras, pateo da colina

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules