daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 15th, 2007, 05:01 AM   #1
Galado
Registered User

Galado's Avatar

Likes (Received): 31

Ponta Negra/Natal! (nível de rua, muitas fotos)

Mais um thread sobre Ponta Negra! só que dessa vez feito 100% por mim Fui a pé da minha casa para a academia, no maior sol, tirei fotos na ida e na volta(a maior parte na volta), além do sol, o thread em si deu trabalho!

Nas fotos estão casas, prédios prontos e em construção, ruas, algumas avenidas, Ponta Negra do jeito que ela é. O bairro está em franca expansão e crescimento, por isso a maioria das ruas, calçadas e urbanismo em geral estão bem ruins(em alguns pontos), é tudo novo e estão semrpe construindo... Vamos as fotos!

1-Saindo de casa, dá para ver o Solar mares Ponta Negra, depois tem mais foto dele...

2-Residencial Corais de Ponta Negra

3-mais uma vez...

4-outra.

5-Alguns prédios mas em baixo...

6-Skyline de uma parte do bairro

7-outra com zoom

8-Edifío em construção...

9-boa casa que anda bem mal cuidada...

10-outra dela

11-Estrela do Atlântico em cosntrução(44 andares) 1 das torres do Ponta Negra Sport park

12-Gosto desse prédio branco com tijolos vermelhos...

13-Rua da região

14-Restaurante chique que abriu a pouco tempo, Aprecie é o nome.

15-quase em frente a ele tem esse aqui.

16-vista de todos esses prédios da rota do sol.

17-mais uma, esse Rota do Sol liga Natal as praias do litoral sul.

18-altinho em (u/c) acho que 33 andares

19-Edifícios do conjunto Ponta Negra, aquela parte do bairro em que eu moro, é o chamado conunto Alagamar.

20-mais uma.

21-Do conjunto Ponta Negra, uma foto do skyline do Alagamar

22-Projeto

23-esse vai ficar legal quando pronto, depois vem foto dele de frente(na volta da academia eheh)

24-projeto igual aquele mostrado na foto "projeto" (gêmeos separados)

25-lançamento

26-foto do edifício igual ao da foto projeto de frente.

27-Casa que eu acho legal, bonita, sem falar que ela deve ter uma vista bonita do mar.

Agora é a segunda parte do thread... depois de ter feito academia.

28-Início da Via Costeira

29-Os prédios da frente são do bairro de Capim Macio, e os mais detrás são de Candelária

30-Restaurante Abáde, culinária Portuguesa bem carinho $$$

31-Guinza, comida JAPONESA estão um ao lado do outro.

Dai fui em direção a praia..

32-Casa bonita, que não saiu bem na foto

33-Rua típica, próxima a praia

34-Flat típico, como esses são muitos, eu acho muito bonito

35-outra foto dele

36-Rua.

37-duas casas ao fundo

38-CASAS

39

40

41

42

43-casa da MT, Quando ela vem a Natal passar férias.

44- outra da casa da MT

45-São inúmeros os terrenos vazios no bairro...

46-chegando a praia

47-calçadão novamente

48-Flat bonito(parece que nesse ai são só para finlandeses)

49-ele novamente

50-Legal

51-Morro do careca

52-

53-Ladeira que tive que subir, para voltar a avenida.

54-Casa pelo meio da ladeira

55-Skyline

56-skyline + Morro

57-Avenida Roberto Freire mais calçada da avenida

58-Hotel em construção

59-outra

60-Restaurante Camarões, muito bom

61

62-PRÉDIO FEIO, HOTEL E CAMARÕES

63-Edifício bonito

64

65-Edifícios

66-

67-

68-

69-

70-

71-Restaurante Mazzano, Bom.

72-Aquele prédio que eu disse que vai ficar bonito quando pronto.

73-Hotel/pousada

Prédios, skyline...

74

75

76

77

78

79

80

81

82

83

84-Flat

85-Quality Natal

86

87

88-Galeria de lojas

89-Terreno, onde irão construir aquele projeto que foi mto elogiado aqui, o Blue alguma coisa de 36 andares.

Já voltando para casa.

90-Prédio perdido...

91-Foto pro Net/Jeová

92-Rua

93-Pizzaria famosa, Cipó Brasil

94-Show de fiaação aérea...

95-prédios

Passando pela rua da SALSA, rua cheias de bares, vida noturna bem legal, pena que a prostituição afastou um pouco o natalense.

96-

97-Bares

98-bar

99-Taverna pub, parece um castelo medieval...

100

101

102-mais barzinhos legais..

103-BAR QUE DEU NOME A RUA

104-Rua do salsa

105-Casa de Tapioca

106-legal néh

107-Loja de artesanato

108-Sargent Peppers, o bar mais legal

109-interno

110-do lado do SARGENT, criaram essa galeria com outros bares

111

112-AZUCAR- CABARÉ disfarçado de bar, que queima o nome da cidade

113-outro bar

114-Prédios...

115-Balacubaco Vitrola Bar(muito bom tbm)

116

117-Casa a venda em frente ao Balacobacu...

118-Aqui era uma favela, os moradores foram removidos e tal, não sei oq ue vão fazer agora.

119-casa

120-Dois prédios (u/c) um ao lado do outro

121-Casas e edifício

122-gostei dessa casa

123-Rua

124-Vista dessa parte alta de Ponta Negra

125-casa extravagante

126-Mais uma vez os Corais...

127-Solar Mares Ponta Negra-Lindo demais esse prédio, ficou pronto a pouco tempo e tal, é o mesmo da primeira foto!

ACABOOOU, espero que tenham gostado das fotos, e se não for pedir muito COMENTEM! fiquei todo vermelho fazendo essas fotos, no cursinho o pessoal ficou perguntando se eu tinha ido a praia
Obrigado.
Galado no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 15th, 2007, 05:12 AM   #2
O Poti
chocolate better than sex

O Poti's Avatar

Likes (Received): 990

Eita Piter, detonou hein?! Muito massa, garoto!
O Poti no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2007, 05:19 AM   #3
PedroLacerda
Registered User

PedroLacerda's Avatar

Likes (Received): 359

muito bom!!!
pena que a prefeitura nao faz um urbanismo nessas areas novas (aki é a mesma coisa ¬¬)
Old September 15th, 2007, 05:37 AM   #4
WinoSoul
Affe

WinoSoul's Avatar

Likes (Received): 6

Natal é uma cidade linda! Estive lá final de semana passado e um dos lugares mais importantes que não conheci foi Ponta Negra. Fiquei na Candelária, bairro muito bom também! Enfim, pretendo voltar sim! Belas fotos!
Old September 15th, 2007, 05:49 AM   #5
ams2
Terra da Cajuína

ams2's Avatar

Likes (Received): 0

Que caminhada essa!
Gosto de Natal, Fortaleza e João Pessoa. Não necessariamente nessa ordem.
ams2 no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2007, 05:58 AM   #6
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1610

show de bola esse thead... achei bem agradável o bairro, e dá para perceber que a construção civil está a todo vapor nele!!
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2007, 06:00 AM   #7
Vhb
là je me vais

Vhb's Avatar

Likes (Received): 621

AQUELES PREDIOS DA GAFISA NA PONTA NEGRA SAO LINDOS
Nossa amada Maringá.
Vhb no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2007, 06:10 AM   #8
André
Geografia

André's Avatar

Likes (Received): 181

Fantástico esse thread! Que ótimas fotos e que beleza Natal!!

O residencial Corais, sem comentários! Que espetáculo esse edifício! Aliás, gosto bastante desse estilo nordestino com edifícios de diversas faixas estreitas de diferentes cores se entrecruzando!

E que paisagem... O morro, a praia, o mar...
Old September 15th, 2007, 02:29 PM   #9
Galado
Registered User

Galado's Avatar

Quote:
Originally Posted by Jungwen View Post
Natal é uma cidade linda! Estive lá final de semana passado e um dos lugares mais importantes que não conheci foi Ponta Negra. Fiquei na Candelária, bairro muito bom também! Enfim, pretendo voltar sim! Belas fotos!
Tem que voltar mesmo e conhecer Ponta Negra hehehe, mas o bairro que vc ficou tbm é muito bom.
Old September 15th, 2007, 02:30 PM   #10
Galado
Registered User

Galado's Avatar

Quote:
Originally Posted by vhbMgá View Post
AQUELES PREDIOS DA GAFISA NA PONTA NEGRA SAO LINDOS
Acho que nao tem nenhum edifício da gafisa aqui nao...
Old September 15th, 2007, 02:40 PM   #11
O Poti

O Poti's Avatar

Piter, estou aqui revendo tudo e não tenho como deixar de dizer que esse foi o thread mais completo que já vi de Ponta aqui, ontem eu tava cansado e vi rapidamente, mas agora tive a noção do quanto tu andou, rapaz, tu não precisava nem ter ido à academia, depois de mais de três horas de caminhada sob esse sol escaldante que fez ontem. Trabalho de mesmtre mesmo, mostrou tudo o que existe de melhor no bairro, não se limitando apenas à praia que é linda mas todos já conhecem, será que tu ainda vai ter fôlego pra ir pra Chiclete hoje? Ainda tô daquele jeito mas quero ir. Parabéns novamente cara, excelente trabalho, você deu seu suor pelo SSC e ainda pegou uma ensolação, isso é que é amor.
Old September 15th, 2007, 03:01 PM   #12
Pinhate
Registered User

Likes (Received): 0

cara que trabalho deve ter dado hein? tb pra postar essas fotos depois é um século! hehehe
mas ficou mt bom o thread
Ponta Negra o bairro do futuro de Natal, nossa já tem muito p´redio aí né? eu não gostei desses já prontos mas te uns projetos e alguns em construção que eu achei bem bonitos...
Por outro lado as casas são maravilhosas, uma mais legal que a outra, também gostei dos flats na orla bem charmosos com essa altura, o urbanismo da rola também fiocu mt legal.
No geral o bairro já ta legal, quero ver daqui a uns 3, 4 anos vai tá lotado de prédio, uns feinhos vão sumi, mas bonitões vão aparecer...
valeu, ótimo trabalho!
Pinhate no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2007, 05:00 PM   #13
Galado
Registered User

Galado's Avatar

Quote:
Originally Posted by O Poti View Post
Piter, estou aqui revendo tudo e não tenho como deixar de dizer que esse foi o thread mais completo que já vi de Ponta aqui, ontem eu tava cansado e vi rapidamente, mas agora tive a noção do quanto tu andou, rapaz, tu não precisava nem ter ido à academia, depois de mais de três horas de caminhada sob esse sol escaldante que fez ontem. Trabalho de mesmtre mesmo, mostrou tudo o que existe de melhor no bairro, não se limitando apenas à praia que é linda mas todos já conhecem, será que tu ainda vai ter fôlego pra ir pra Chiclete hoje? Ainda tô daquele jeito mas quero ir. Parabéns novamente cara, excelente trabalho, você deu seu suor pelo SSC e ainda pegou uma ensolação, isso é que é amor.
Pod cre é amor pelo ssc! ahahha, tbm acho que nao vo pro coca mas nao, to meio mal, mas sei nao, pode ser que eu vá uahuahuahhaa
vlw pelo comentário
Old September 15th, 2007, 05:02 PM   #14
Galado
Registered User

Galado's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tarcísio Pinhate View Post
cara que trabalho deve ter dado hein? tb pra postar essas fotos depois é um século! hehehe
mas ficou mt bom o thread
Ponta Negra o bairro do futuro de Natal, nossa já tem muito p´redio aí né? eu não gostei desses já prontos mas te uns projetos e alguns em construção que eu achei bem bonitos...
Por outro lado as casas são maravilhosas, uma mais legal que a outra, também gostei dos flats na orla bem charmosos com essa altura, o urbanismo da rola também fiocu mt legal.
No geral o bairro já ta legal, quero ver daqui a uns 3, 4 anos vai tá lotado de prédio, uns feinhos vão sumi, mas bonitões vão aparecer...
valeu, ótimo trabalho!
é verdade alguns prédios sao bem fraquinhos, mas nao geral eu gosto deles pq sao coloridos e tal, acho que combinam com a cidade... mas tem alguns bem bonitos como o últimi, os corais eu acho legal tbm, como vc falou Ponta Negra já vai ser outra daqui a uns 10 anos, o urbanismo deve ta bem melhor, os prédios já estarao prontos, e obrigado ai, que bom que gostou do thread.
Old September 15th, 2007, 05:10 PM   #15
D'Neto
-

D'Neto's Avatar

Likes (Received): 415

Belas fotos! No geral, os edifícios aparentam se altos e muito coloridos. Mas tem edifícios bonitos, como o hotel em construção, a casa da 43, e o da foto 64. Que prédio é esse da Colméia na foto 63? Os da 76 também são dela.
Ainda prefiro os edifícios da região Praia do Meio!
D'Neto no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2007, 05:11 PM   #16
O Poti

O Poti's Avatar

É importante salientar que até poucos anos essa praia ficava afastada da cidade e era só uma vila de pescadores, tudo é muito novo, esses prédios pipocaram de uma hora pra outra e hoje tem uma dos metros quadrados mais caros do país, o turismo internacional trouxe a expeculação imobiliária e hoje em dia a maioria desses apartamentos são feitos especialmente para o público internacional que tem no lugar uma segunda residência, há dez anos não existia um único edifício nessa região e daqui a mais dez anos só vai ter prédio, com tantos lançamentos.
Old September 15th, 2007, 05:18 PM   #17
Galado
Registered User

Galado's Avatar

Quote:
Originally Posted by NeTo_CE View Post
Belas fotos! No geral, os edifícios aparentam se altos e muito coloridos. Mas tem edifícios bonitos, como o hotel em construção, a casa da 43, e o da foto 64. Que prédio é esse da Colméia na foto 63? Os da 76 também são dela.
Ainda prefiro os edifícios da região Praia do Meio!
Nao tem edifícios na praia do meio... vc deve ta falando de Areia Preta, sim os edifícios de lá sao de alto luxo, o público alvo é outro neh... a maior parte dos apartamentos de Ponta Negra sao vendidos para gringos, os de Areia Preta nao sao para a populaçao local.

o prédio da colméia é o Dunna Bacarne, vai ficar bonito, a coméia ainda vai construit um outro de 36 andares e de 23 andares ambos muito bonitos.
Old September 15th, 2007, 05:52 PM   #18
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 2579

Thread pesado, mas valeu a pena esperar!!! Ponta Negra é um verdadeiro canteiro de obras, estive aí recentemente e pude comprovar. Fico imaginando esse bairro daqui a uns anos... É lindo demais!! Óbvio que tem algumas defeitinhos comuns a toda cidade, mas o que estão fazendo, em breve, deixará o bairro impecável!!! Quero morar aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não dá para dizer quais foram as fotos que eu mais gostei pois a maioria é de babar!!! Acho que minha dose de Natal precisa ser repetida, já estou sentindo a síndrome da abstinência natalense.

Parabéns, Ponta Negra Potiguar!!!!!
רסיפה, ערש היהדות באמריקה
Mascate está en línea ahora   Reply With Quote
Old September 15th, 2007, 06:34 PM   #19
Astronauta
45TR0N4UT4

Astronauta's Avatar

Ah que lindo!
Eu me hospedei em Ponta Negra e falo para todos que Natal é a cidade mais linda que já visitei a trabalho, pena que tirei poucas fotos...
2,3,4 a fachada desses residenciais são muito legais, existem outros que também gostei no 'caminho para Pipa' não (sei onde).
Quote:
Originally Posted by Ponta Negra POTIGUAR View Post
ACABOOOU, espero que tenham gostado das fotos, e se não for pedir muito COMENTEM! fiquei todo vermelho fazendo essas fotos, no cursinho o pessoal ficou perguntando se eu tinha ido a praia
Obrigado.
Uai, ocês aí no litoral não aproveitam para ir à praia todo dia? Tem que aproveitar essa vida boa
Old September 15th, 2007, 06:38 PM   #20
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

Muito legal o thread, acho impressionante esses bairros "em formação". O edifício Corais de Ponta Negra é estilosíssimo, eu o adoro e acho que mesmo quem não gosta não pode negar que é ousado.
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules