|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Cidade Lendária
Likes (Received): 48
|
Recife das Águas - Competições de esportes náuticos em pleno Rio Capibaribe
O Recife das águas é um projeto da prefeitura da cidade do Recife para incentivar a pratica de esportes náuticos e apoiar a preservação do Rio Capibaribe, O Recife das águas começou dia 09 de setembro, mas minhas fotos foram tiradas no dia 16/09 quando teve competições de Remo, Ski aquático e Jet ski. o Recife das águas acabará no dia da Regata Recife-Fernando de Noronha ( que é a principal regata brasileira) com shows e outras atrações náuticas.
Durante a semana passeios de Jet ski tavam sendo disponibilizados para o publico...sendo que foi muito pouco comentado . . . Por isso Recife é única, você dificilmente verá isso em outras cidades brasileiras. Apesar de nosso rio não ser um exemplo de limpeza, ainda pode praticar esportes nele e o que vale é a vontade da população de preservar. Com o lançamento dos edificios Pier mauricio de nassau e duarte coelho que ficarão na beira do rio com os piers, quem sabe a locomoção pela cidade através dos rios pode começar a ser vista com outros olhos. As fotos não ficaram muito bem, pois tive que tirar rápido, pois meu tio me obrigou a ser juiz, eu tinha que ficar cronometrando o tempo dos pilotos. ------------------------------------------------------------------- **Regata Recife/ Fernando de Noronha** [/QUOTE]As competições ocorreram na Rua da Aurora 1 - Avenida Mário Melo (chegando na Aurora) olha a calmaria de dia de Domingo...essa avenida em dia de semana é bem movimentada. Uma boa arborização em pleno centro ![]() ![]() 2 - Na Rua da Aurora vemos logo o Ginásio Pernambucano, um dos melhores e mais tradicionais colégios públicos de Recife ![]() 3 - Assembleia Legislativa do estado de Pernambuco ( a cúpula é linda) 4 - Rua da Aurora, sempre limpa e organizada. Nessa parte só tem estacionamento e o calçadão, um pouco mais na frente tem pista de skate, quadra de basquete e etc... ![]() 5- Calçadão da Aurora ![]() 6 - O Caranguejo, símbolo da Manguetown ![]() 7 - Olhando para a ponte princesa Isabel e o centro bem antigo do Recife ![]() 8 - Prefeitura do Recife ( Que vista o Sr. prefeito deve ter hein) ![]() 9 - Teatro de Santa Isabel (Belissimo teatro por dentro e por fora) ![]() 10 - O emocionante rally de jangadas acho que é o prédio de alguma coisa ligada a justiça no fundo, por sinal muito bonito![]() 11 - Façam suas apostas ![]() 12 - Chegada ![]() ![]() 13 - Detalhe da cúpula do Palácio da Justiça, um dos prédios antigos mais belo da capital Pernambucana ![]() 14 - Agora os Remadores, Sport em 1º Náutico em 2º 15 - Duplas ... equipe de Natal está na frente ![]() 16 - força, força , força ![]() 17 - Ski aquático... foi muito legal, para mim o melhor do dia ![]() ![]() 18 - Caiu... levanta e recomeça ![]() 19 - La vém os Jets ![]() ![]() ![]() 20 - Começa as apresentações e competições ![]() ![]() 21 - Aceleraaa ![]() 22 - ![]() 23- Corrida disputada ![]() 24 ![]() 25 - É campeão ![]() 26 - Uns efeitos que eu fiz, o do jet amarelo é o atual campeão pernambucano ![]() Espero que tenham gostado Comenteeeem!!
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos" Joaquim Nabuco Last edited by Mangueboy; September 19th, 2007 at 06:45 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Mameluco sangue azul
Likes (Received): 493
|
Todo evento nas suas primeiras edições não são tão concorridos, não foi diferente com o Recife das Águas. Acredito que com passar dos anos, as semanas que antecedem a Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha serão tão atrativas quanto o próprio evento principal. Foi ótimo tu teres registrado isso, Maguetown. Parabéns!!
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
A regata é essa semana , no sabado, tenho ate uma foto perdida por aqui, se me permite , vou encontra-la e postar aqui pode ser???
|
|
|
#4 |
|
Cidade Lendária
|
^
^ linda imagem...posso colocá-la la no começo?
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos" Joaquim Nabuco |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Logico que pode !
|
|
|
#6 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 188
|
Muito legal esse thread e o evento. Uma maneira interessante de despertar o interesse da população em geral pela importância do rio para a cidade.
Gostei do thread.
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 198
|
Adorei a iniciativa e a thread! A populacao da cidade vai se integrando cada vez mais ao rio e se conscientizando da importancia de preserva-lo. Nos proximos anos, o evento vai ganhar mais brilho.
Parabens, Manguetown! |
|
|
|
|
|
#8 |
|
.a vida não para.
Likes (Received): 80
|
lindo!
|
|
|
|
#9 |
|
Exortum est in tenebris
Likes (Received): 1
|
Valeu por registrar o momento! Vi a propaganda e fiquei bastante curioso sobre como deve ser. Ótimas fotos! Nos parece muito exótico esse tipo de coisa!
|
|
|
#10 |
|
cives totius mundi
Likes (Received): 0
|
parabéns MangueTown pela captura do momento ! As fotos ao contrário do que disse ficaram muito boas !
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
recifense honorário
Likes (Received): 0
|
Bom thread! Eu vi os jetskis passando em frente do Hospital Esperança no sábado passado, mas não sabia o que era.
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Exortum est in tenebris
Likes (Received): 1
|
Oxe, eles chegaram até ali? Que legal, queria ter visto!Falando nisso, eles subiram o rio até que ponto?
|
|
|
#13 | |
|
Cidade Lendária
|
Quote:
Todos os Jets desceram para o Rio na rampa do remo do Sport, Lá na ilha do retiro na Beira rio...ai eles seguiram para o Centro da cidade.. Ano passado as competições foram no Paço Alfandega, e disseram que foi melhor do que na Aurora valeu!!
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos" Joaquim Nabuco |
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Amável, charmoso e mortal
Location: Philipéia de N.S. das Neves - Frederikstad - Parahyba - João Pessoa
Likes (Received): 140
|
As fotos dos prédios e monumentos históricos desta área de Recife sempre surpreende. A primeira foto está mais que perfeita!!
Parabéns. |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Mameluco sangue azul
Likes (Received): 493
|
Opinião de alguém acima de qualquer suspeita...
|
|
|
|
#16 |
|
|
![]()
|
|
|
|
|
|
#17 | |
|
Cidade Lendária
|
Quote:
obrigado pelo comentario
|
|
|
|
|
|
#18 | |
|
Cidade Lendária
|
Quote:
Teve horas que eu até me perdia e não cronometrava... sorte que eram 4 pessoas cronometrando
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 427
|
Que legal o Caranguejo, símbolo da Manguetown.
Esses esportes aquáticos são muito bons, pelo menos eu adoro remar em caiaque. E gosto de assistir o pessoal de Jets. Bonita a primeira foto oferecida pelo carecife. Valeu! |
|
|
|
|
|
#20 | |
|
|
Quote: