|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Mameluco sangue azul
Likes (Received): 574
|
Comemorando meus 4000 posts – Traduzindo a Pernambucanidade
Pernambucanidade é um estado de espírito, não dá para ser traduzido em poucas palavras. Nesse pequeno thread vou tentar transmitir a idéia do que seja esse sentimento que une milhões de pessoas e que provoca naqueles que não são daqui sentimentos de admiração e outros menos nobres. Ninguém fica indiferente à essa população sofrida como todo nordestino, mas que tem batendo em seu peito o coração do Leão do Norte. Amar Pernambuco acima de todas as coisas, abaixo apenas d’Aquele que está no céu e que em Sua infinita bondade nos abençoou. Todo pernambucano que se preza, ama os seus símbolos: Nossa bandeira. A mais linda entre todas. Podem discordar, isso não fará a menor diferença. ![]() Nosso brasão, onde descansa o Leão do Norte. ![]() Nosso hino, que nos faz chorar de emoção mesmo quando escutado pela enésima vez. Nossas fronteiras. ![]() Ser pernambucano é saber amar as nossas tradições e nossas raízes. É prestar reverência a reis e rainhas de um reinado efêmero que dura poucos dias por ano. ![]() É respeitar a guarda real. ![]() É não fazer distinção de raça, classe social ou crença religiosa quando nos confraternizamos. ![]() É dar pulos de alegria aos primeiros acordes dos clarins. ![]() É se sentir o maior de todos. ![]() É não se acanhar em pedir um dinheirinho aí. ![]() É não ter medo de careta. ![]() É ser abençoado por Tupã. ![]() É festejar os Santos. ![]() É ser valente. ![]() É ouvir a doçura do som dos pífanos. ![]() É ir à feira. ![]() É ser da terra de Lampião. ![]() É ser da terra da mulher rendeira. ![]() É olhar o mar ![]() É viver do mar. ![]() É viver para o mar. ![]() É ter fé. ![]() É ter esperança no futuro. ![]() É ser armorial. ![]() É ser inovador. ![]() É gostar de falar da nossa cultura. ![]() É sorrir pelo simples fato de viver Pernambuco. ![]() É isso aí! ![]() Imagens garimpadas na internet.
רסיפה, ערש היהדות באמריקה Last edited by Mascate; September 25th, 2007 at 03:30 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
parabens alfinete
pelo seu 4000 viciado de força maior gente boa demais viu (meio chato) sempre orgulhoso do estado em q mora não precisa bebe mais do q vc bebe para comemorar viu
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
Parabéns Alfenim, pelo seu quarto milésimo post!
![]() Entrou depois de mim e já quase o dobro dos meus posts, é bom saber que não sou o mais viciado em SSC !Sério, gostei muito da sua síntese da pernambucanidade, ficou muito bem-feita! Aprecio muito o orgulho pernambucano, talvez ele seja o melhor dos regionalismos brasileiros, pois é mais alegre e não é raivoso e Pernambuco, apesar de todos os seus problemas, os quais está enfrentando bem, continua sendo um dos estados-chave no Nordeste, juntamente com a Bahia e o Ceará. Valeu Alfenim!
|
|
|
#4 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 403
|
Parabéns Alfenim, o thread está excelente, só acho que você já está definitivamente viciado!
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
cives totius mundi
|
Parabéns Alfinete (essa foi boa)
![]() Todas as fotos nos oferecem o que o estado tem de melhor ! Poderia até dizer que suas colocações representam um tipo de "bairrismo positivo", enfatizando as viscicitudes de seu estado , quero dizer, sem revanchismo barato ou desqualificação de outros locais de nosso querido país ! E espero que continue trazendo em seus tópicos as peculiaridades de sua amada terra !
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Amável, charmoso e mortal
Location: Philipéia de N.S. das Neves - Frederikstad - Parahyba - João Pessoa
Likes (Received): 141
|
Mais um belo thread sintetizando a pernambucanidade!
Mostrou bem o que é ser pernambucano do litoral ao interior. |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Cidade Lendária
Likes (Received): 50
|
A cultura de Pernambuco realmente é muito bela, dá muito orgulho mesmo
e todo pernambucano que se preze tem que ter a camisa que o rapaz está vestindo na ultima foto =D
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos" Joaquim Nabuco |
|
|
|
|
|
#8 |
|
O Show é aqui!
|
aeeee, Alfenim!
parabéns pelo 4.000 post... e pelo thread fantástico traduzindo Pernambuco e sua forte tradição cultural; abs
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| A História da Beira-mar de Fortaleza (Séc. XIX a 1950)|A História da Beira-mar de Fortaleza (1960 aos Dias Atuais)|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos |
|
|
|
|
|
#9 | |||||||
|
Mameluco sangue azul
|
Para economizar posts, vou esperar juntar alguns comentários e respondê-los num só...
Quote:
Para não perder o costume! ![]() Tenho até medo do que tu achas das pessoas "gente ruim demais". Valeu, Pen Taylor!!! Quote:
Com relação ao teu comentário, mesmo que Pernambuco fosse um estado fechadura, o nosso amor ia permanecer o mesmo pois é incondicional! ![]() Quote:
Quote:
Estou brincando. Todo pernambucano é meio assim mesmo como tu disseste, não é desqualificando outros estados que se tem um lugar ao sol, não é mesmo? Cada estado tem seus encantos, nós cantamos o nosso, é claro! ![]() Quote:
Quote:
![]() Quote:
Obrigado pelas palavras carinhosas de todos vocês!
רסיפה, ערש היהדות באמריקה Last edited by Mascate; September 24th, 2007 at 08:07 PM. |
|||||||
|
|
|
|
|
#10 |
|
.a vida não para.
Likes (Received): 135
|
a benção pai..
q trédi lindo ![]() gostei muito de tudo que orgulho da gota serena! (ta ficando velho = 4000 )
|
|
|
|
#11 |
|
BANNED
|
Lindo Thread! viva a Pernambuco! \O/
Parabéns pelos 4 mil post Afenim! a gente se vê nos proximos 4 mil!
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
BANNED
|
Você foi capaz de fazer com que eu me emocionasse... O orgulho dessa nação transborda nosso coração. Não tem explicação, corre no sangue, enche a alma, fortalece... ... é ter diversidade - P E R N A M B U C O - até em seu nome não há repetição de letras, assim mesmo é o seu povo, de todos os níveis sociais, de todas as cores, de todos os credos... Mas um amor que coincide, um amor que une... O coração do Brasil! Desculpa, foi tanta emoção que eu já ia esquecendo de parabenizá-lo pela justíssima homenagem e pelos 4000 posts. Parabéns! Continue assim, exemplar como sempre. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
BANNED
|
Que coincidência! Fui hoje no Mercado de São José, porque tenho que comprar outra camisa de Pernambuco. Vale a dica: Pessoal!!! No Mercado de São José está vendendo camisas de Pernambuco por apenas R$ 10,00 !!!! Na casa da Cultura estão vendendo a R$ 15,00 e R$ 16,00 do mesmo tipo (qualidade da malha).
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
l fernandes
Likes (Received): 6
|
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Quem mais ?
Likes (Received): 60
|
Parabéns Alfenim, que thread lindo da p*rra !!! Parabéns pelo "vicio" também
![]() Só me faz aumentar o orgulho que sinto pelo meu Estado natal. Que saudades...
|
|
|
#16 |
|
chocolate better than sex
Likes (Received): 166
|
Pronto Alfe, tô aqui e tá muito bonitinho mesmo, viu?! Você como membro fundador do FODA (Foristas Dependentes Anônimos) abriu caminho para JP e Fabio CG, não sei qual dos três é mais assíduo, mas com um bom acompanhamento tem cura, viu? Força amigo, logo você não terá mais crises de abstinência de arranha céu.
|
|
|
#17 |
|
Sergipe, Êta Terrinha Boa
Likes (Received): 8
|
Parabéns Alfenim. Já, já eu comemoro meus 4000 posts também. kkkkkkkkk. Sucesso nos futuros threads e posts.
|
|
|
|
|
|
#18 | |||||||
|
Mameluco sangue azul
|
Quote:
Odeio fedelho manteiga derretida. ![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
Tu podes aguardar, agora com o verão eu vou preparar uns threads inéditos sobre Pernambuco. Vou tentar mostrar o que as pessoas ainda não viram.Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Muito obrigado pelos comentários!!!
|
|
|
|
|
#19 |
|
Amável, charmoso e mortal
Location: Philipéia de N.S. das Neves - Frederikstad - Parahyba - João Pessoa
Likes (Received): 141
|
Tens razão, a influência que a Paraíba tem de Pernambuco ajudou-me a compreender o sentido da pernambucanidade. Já fomos, no passado, um só estado e até hoje temos uma cultura semelhante.
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Mameluco sangue azul
|
Eita! Agora que me toquei! Tu és pernambucano??
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|