daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Sul



Closed Thread

 
Thread Tools
Old September 29th, 2007, 09:33 PM   #1
teteuzinhu
Registered User
 
teteuzinhu's Avatar
 
Join Date: Dec 2006
Location: Curitiba
Posts: 291
Likes (Received): 0

(PR) Curitiba | Conclusão da Kyocera Arena | Clube Atlético Paranaense

Ao final da segunda fase de obras, a Kyocera Arena passará a ter capacidade para receber 41.375 espectadores. Atualmente, o estádio comporta cerca de 26 mil torcedores. A previsão do projeto apresentado hoje pelo Atlético é de que todos os lugares sejam sentados, cumprindo as exigências da FIFA, com muito conforto e visão privilegiada. Até alguns anos, a idéia do Atlético era de concluir o estádio com capacidade entre 30 a 35 mil pessoas. Os planos foram alterados depois de o clube ter chegado à final da Libertadores de 2005. Naquela ocasião, houve uma polêmica com a Conmebol, cujo regulamento exigia capacidade mínima de 40 mil pessoas para o estádio da final. Com isso e graças a uma pressão política, a Arena foi vetada e o Atlético obrigado a jogar no Beira-Rio.

O episódio acabou alterando os projetos do clube, que decidiu aumentar a capacidade final da Baixada. O projeto apresentado à comunidade hoje é de um estádio para 41 mil lugares. A ampliação dos assentos será possível graças à construção da reta onde antes ficava o muro divisório com o Colégio Expoente e a algumas mudanças na concepção do estádio. Um exemplo é a alteração do lugar destinado aos vestiários. Isso permitirá a colocação de cadeiras no setor Madre Maria inferior, onde hoje há um recorte para o acesso à sala de imprensa e aos vestiários.

Divisão

A divisão dos lugares da nova Arena ficará da seguinte maneira: serão 37.816 lugares para o público, 2.668 cadeiras vips e 891 cadeiras para a imprensa.

FOTOS









teteuzinhu no está en línea  

Sponsored Links
 
Old September 29th, 2007, 09:54 PM   #2
RenatoJG
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
 
RenatoJG's Avatar
 
Join Date: Dec 2005
Location: Curitiba
Posts: 3,959
Likes (Received): 2221



Kyocera Arena atual...


O Projeto...


A Arena em sua primeira fase foi inaugurada em 1999, e será concluída, após 10 anos, em 2009.
Atualmente é o estádio mais moderno do Brasil, em virtude de ter sido projetado e construído respeitando todas as recomendações do Caderno de Encargos da FIFA, possuindo em todos os seus locais cadeiras individuais e cobertas.




LOCALIZAÇÃO
A Arena do Clube Atlético Paranaense tem uma localização ideal com relação à acessibilidade do público, com fartos equipamentos de transporte coletivo e próxima ao futuro eixo de metrô que estará pronto em 2014.
No caderno de encargos da FIFA, item 2, há uma menção específica a respeito de estádios com localização central como desta Arena: “La ubicacion ideal seria possiblemente um lugar central en la ciudad, suficientemente espacioso para los requisitos mencionados”.


LOCALIZAÇÃO DA ARENA
A Arena está situada num bairro central da cidade de Curitiba, com uma área própria de 60.000 m2 e frente a uma belíssima praça arborizada permitindo áreas externas com muito espaço de circulação de público, livre de aglomerações.
Este espaço é suficientemente amplo para cumprir com os requisitos mencionados e, além disso, dispõe de uma área para estacionamento suficiente e totalmente adequada às necessidades do Estádio.
Seguindo as recomendações da FIFA, nossa Arena está numa localização ideal, pois localiza-se em região central da cidade, muito próxima da principal concentração hoteleira e de serviços. Tem fácil acesso por rodovias interestaduais, e está próximo a um aeroporto internacional.

COMPATIBILIDADE AMBIENTAL
A Arena do Clube Atlético Paranaense faz parte da imagem de Curitiba e é uma referência cultural da cidade. Integra-se de maneira natural ao espaço urbano devido à sua frontalidade à Praça Afonso Botelho, logradouro com características adequadas para receber um número importante de público, além de ser uma bela zona arborizada.

Propõe-se concretizar esta integração mediante as seguintes decisões estratégicas:
- integração da praça como zona de exclusão para dias de jogo; (já existe acordo com a Prefeitura).
- incorporação de um grande painel eletrônico para uma maior relação com a comunidade;
- integrar o Estádio com a rua deixando uma maior proporção de janelas transparentes que refletirá a vegetação da praça incorporando a imagem da arborização na fachada do edifício.

Acentuar a participação da comunidade:
- localizam-se espaços comerciais vinculados a rua potencializando a relação do Estádio com a comunidade.
- incorporação de restaurantes, salas de ginástica, livraria, cafés, etc..
- salas de recepção, reuniões, congressos, atrações culturais e sociais.




ARENA CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE
A Arena do Clube Atlético Paranaense é o estádio mais moderno do Brasil.
Foi projetada dentro dos mais avançados conceitos de tecnologia da construção para ser um espaço multi-eventos. Equipada com Business Center, serviços wireless, a arena está preparada para receber congressos, shows, feiras e outros eventos de médio e grande porte.
O estádio oferece cadeiras numeradas para todo o público, ampla praça de alimentação, mall comercial integrado ao estádio, estacionamento, e áreas corporativas. A arena tem ainda o mais moderno sistema de monitoramento dos estádios brasileiros e o mais avançado sistema de venda e acesso ao público.




CAPACIDADE DA ARENA
Após a conclusão das obras de ampliação, a Arena do Atlético Paranaense passará a ter uma capacidade total de 41.375 espectadores, seguindo todas as recomendações do Caderno de Encargos da FIFA.
A Arena oferece espaços para o público geral, vips, confortáveis instalações para a imprensa, tribuna de honra capaz de receber autoridades e convidados especiais para todas as competições promovidas por entidades brasileiras e internacionais.




COMODIDADE E CONFORTO
Todos os espectadores assistirão aos eventos sentados em assentos cobertos, numerados e com uma visão completa do campo de jogo. A Arena oferece aos seus usuários um conjunto de serviços de alta qualidade no que se refere à higiene, atendimento, localização e capacidade.


ASSENTOS
Os assentos são individuais, estão fixados no piso e possuem uma forma confortável, com encosto de 34cm de altura.
Há suficiente espaço para as pernas entre as filas com uma distância de 90cm de encosto a encosto.
São fortes e resistentes, a prova de fogo e capazes de resistir as adversidades climáticas.
Os assentos são todos cobertos garantindo uma proteção adequada para os espectadores.
A numeração dos assentos é total, clara e precisa.

SANITÁRIOS
Existem serviços sanitários para os dois sexos em quantidades suficientes (conforme tabela anexa), e terão um sistema de acesso de “uma só direção”. A Arena também oferece serviços especiais para crianças como vasos sanitários e pias em tamanhos especiais e fraldário. Existem também serviços sanitários para deficientes.

VISIBILIDADE
Do total dos espectadores da Arena, 80% terão visão ótima e 20% visão boa, conforme os padrões estabelecidos pela FIFA.

COBERTURA
Esteticamente, a forma da cobertura foi criada para que se transforme num ícone arquitetônico da cidade de Curitiba.
Todos os 41.375 espectadores assistirão aos eventos em locais cobertos. Foi projetada com a utilização de telhas translúcidas com o objetivo de garantir a qualidade do gramado.

CIRCULAÇÃO
O projeto prioriza a circulação, fazendo com que seja confortável em todos os seus setores. A circulação é muito eficiente quanto ao fluxo de publico, propõe espaços harmoniosos, criando uma atmosfera agradável para o relacionamento interpessoal.








ACESSIBILIDADEA
Arena do Atlético Paranaense apresenta como uma das suas principais características a facilidade de acesso e dos prestadores de serviços. Entradas e saídas, bilheterias, corredores de circulação e áreas operacionais foram estrategicamente projetadas para que o fluxo de pessoas na Arena seja rápido, confortável e seguro.
Outra característica importante que facilitará o acesso das pessoas ao estádio é a grande área comercial e de relacionamento em torno da arena proporcionando uma movimentação segura e agradável nos dias de eventos.

SEGURANÇA
O estádio será circundado por uma ampla grade perimétrica externa destinada ao primeiro controle de segurança e revista corporal do público.
Haverá espaço suficiente entre esta grade perimétrica exterior e as catracas de entrada do Estádio.
As saídas serão suficientemente amplas, permitindo uma total saída dos espectadores em 4 minutos.

CAPACIDADE DE PÚBLICO
A capacidade de público do Estádio será de 40.000 lugares, permite atender com eficácia partidas de grande envergadura, e é perfeitamente compatível com a realidade de Curitiba como sub-sede, sua capacidade hoteleira, de trânsito e para receber visitantes de outros estados o países.

ESPECTADORES DEFICIENTES
O Estádio permite acomodar segura e confortavelmente espectadores deficientes, com excelente visão desde o nível 2, que serve ao público da tribuna inferior, a nível, para que não haja necessidade de rampas.
Também existirão sanitários específicos e suficientes para estes espectadores. Existirá um assento ao lado para acompanhante.




ESTACIONAMENTOS
A Arena do Atlético Paranaense terá uma infra-estrutura de estacionamento ampla e adequada ao público freqüentador dos eventos. Vagas cobertas, facilidade de acesso a todos os setores do estádio, áreas para manobra e circulação dos carros e ônibus de acordo com as exigências técnicas exigíveis, espaços privativos para imprensa, vips, carros oficiais e serviços são características importantes que foram contempladas no projeto. Portanto, foram criadas um total de 1.908 vagas dentro da Arena.
Além disso, a especial localização da Arena em relação à cidade oferece a comodidade de 7.500 vagas para carros e 2.000 vagas para ônibus num raio de 2 km, perfazendo um total de 11.408 vagas para os eventos de grande porte.






SEGURANÇA
Como requisito indispensável o Estádio representa um lugar seguro para todos seus usuários.
Para isso tomam-se todas as precauções físicas e tecnológicas que fazem da Arena do Clube Atlético Paranaense um lugar de freqüência massiva de seus torcedores, num ambiente de tranqüilidade, segurança e conforto.
A segurança humana é condição primeira e fundamental.

CONTROLE DE SEGURANÇA DO ESTÁDIO
Existirá um Posto de Controle com uma visão geral do interior do Estádio, equipado com instrumentos de comunicação com o público, bem como monitores de vigilância.

INSTALAÇÕES PARA POLÍCIA
O Estádio conta com um Posto Policial (disponibilizado ao poder público) equipado com salas de atendimento e contará com espaço para detenção. O Estádio tem também um serviço de segurança privada em número necessário para garantir a tranqüilidade dos eventos.

VENDA DE ENTRADAS
O Estádio conta com um sistema eletrônico de venda de ingressos e serviço de Smart-card com um número de 41 catracas, que será ampliado para 60 unidades para atender aos 41.375 espectadores da Arena completa. O serviço de bilhetagem da Arena é um dos mais modernos do mundo, contemplando segurança contra fraudes e rapidez no atendimento ao público.

PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS
As instalações de extinção de incêndios no Estádio e os sistemas de prevenção gerais, bem como todas as normas de segurança em todo o prédio, estão de acordo com as exigências das autoridades locais do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal.

SALA DE PRIMEIROS SOCORROS PARA O PÚBLICO
O Estádio possui uma sala de primeiros socorros, com ambulatório completo de atendimento médico preparado para dar atendimento inicial a qualquer pessoa, espectador ou protagonista do espetáculo. A mesma estará localizada num lugar de fácil acesso para os espectadores e para os veículos de emergência dentro e fora do estádio.

LUGAR DE BOMBEIROS
Está previsto um lugar, dentro do estádio, para o estacionamento adequado de um veículo do Corpo de Bombeiros permanente nos dias de espetáculo.

SISTEMA DE VIGILÂNCIA POR TV
O Estádio possui um circuito integrado de televisão com 66 câmeras, com controle desde a sala de controle centralizada.
Está prevista a colocação de mais 20 câmeras após a conclusão.
A captação das imagens, que serão gravadas 24 horas por dia, do serviço de vigilância será arquivada para utilização em eventuais investigações referentes a falhas de segurança.

HELIPORTO
O Estádio terá um espaço adequado para heliporto.

CÁLCULO DE ESCOAMENTO
A Arena foi profundamente estudada no quesito fluxo de espectadores, levando-se em consideração as exigências da Instrução
Técnica 12/2004 da Polícia Militar / Corpo de Bombeiros.
O projeto conta com plano específico para situações de risco, com o objetivo de reduzir o tempo de evacuação do estádio.
O tempo médio de saída do estádio é de 5 minutos, porém, em caso de emergência, este tempo é reduzido para 2 minutos, tempo este muito menor que o exigido pela respectiva norma técnica.


MÍDIA
A publicidade alternativa é hoje instrumento eficaz e primordial para comunicação dos grandes patrocinadores. A arena do
Atlético Paranaense é instrumento desta nova modalidade publicitária, através de diversas formas de veiculação publicitária, tais como, painéis eletrônicos e convencionais, monitores de televisão, sinalização indicativa, espaços para promoções e ações de relacionamento. O conjunto de todas estas mídias fazem da arena um dos mais importantes espaços para os grandes anunciantes nacionais e internacionais.

COMUNICAÇÃO COM O PÚBLICO
Será instalado um sistema inteligente audiovisual de comunicação com o público para atender seu conforto e segurança.

ÁUDIO
Será instalado um sistema de comunicação sonoro suficientemente potente que permita comunicar-se com qualidade com os espectadores dentro e fora do Estádio.
O sistema de som terá alimentação própria e independente, que permitirá que o mesmo permaneça em funcionamento em caso de queda de energia elétrica por um período de até três horas.

PAINÉIS ELETRÔNICOS E MONITORES DE VÍDEO
Serão instalados dois painéis eletrônicos, dotado de sistema moderno de comunicação com o público, atrás de cada uma das metas, fixadas na cobertura, a fim de permitir aos espectadores uma visão ótima (confortável e direta) de qualquer lugar do Estádio, sem perda de visão do público.
Estão instalados no Estádio 120 monitores de vídeo distribuídos pelas praças de alimentação, camarotes, áreas vips e setor de imprensa. Com a conclusão do Estádio o número de monitores, LCD, passará a 250, permitindo perfeita comunicação com o público.

POSTOS DE INFORMAÇÃO
Cada setor do Estádio estará dotado de um ponto de informações localizado na área externa de circulação do público, e nas áreas vips, para atender principalmente aos espectadores não locais.

PUBLICIDADE ESTÁTICA
A Arena terá grandes espaços para a publicidade estática, tanto nas áreas de circulação de público, bem como no campo de jogo.

SINALIZAÇÃO
Estão previstos espaços para comunicação e sinalização que permitirão uma correta identificação por parte dos espectadores dos diversos setores do Estádio bem como das áreas de serviço. A idéia é que o espectador sinta-se tranqüilo em relação ao entendimento dos espaços.

INSTALAÇõES PARA IMPRENSA
A Arena do Atlético Paranaense oferece totais condições para o desenvolvimento do trabalho dos profissionais de comunicação. Condições tecnológicas como, wireless, conexões de telefonia fixa e móvel, linhas de serviço para rádio e televisão e posições privilegiadas para os profissionais fazem da arena uma referência neste quesito. Com a conclusão das obras, novos equipamentos serão colocados a disposição de todos os veículos de comunicação, o que dará totais condições de cobertura para qualquer evento de nível nacional e internacional.

ACESSO
Existirão acessos específicos para os representantes da imprensa num espaço adjacente a sala de conferência, próximo ao estacionamento de seus veículos.
Existirá uma sala adequada para o credenciamento dos jornalistas.

TRIBUNA DE IMPRENSA
O setor de assentos permanentes da imprensa terá capacidade para 500 pessoas além de cabines para radio e TV, e uma capacidade adicional de 85 pessoas, localizadas na parte alta da tribuna superior.

ZONA MIXTA
Esta é uma área entre os vestiários das equipes e a saída aos seus veículos de transporte, onde jornalistas credenciados poderão entrevistar aos jogadores depois do jogo.
Terá capacidade para 200 jornalistas.

ESTÚDIOS DE TELEVISÃO
Estão previstos três estudios de televisão situados ao lado da zona mixta para permitir um fácil acesso aos jogadores e treinadores no final do jogo.

ENTREVISTAS “FLASH”
Serão criadas três salas de entrevistas “flash” situadas entre os vestiários e o campo de jogo, permitindo uma fácil utilização pelos meios de comunicação.

SALA DE TRABALHO DA IMPRENSA
Permitirá uma acomodação para 300 representantes da imprensa que estará equipada com conexões telefônicas e de Internet.

SALA DE CONFERENCIA DE IMPRENSA
Terá acessos diferenciados para os profissionais da imprensa e para as equipes que chegarão diretamente dos vestiários.

INFRA-ESTRUTURA PARA FOTÓGRAFOS
Os fotógrafos estarão conectados desde seus postos de trabalho a salas dotadas de sistemas eletrônicas para envio do material produzido.

CAMPO DE JOGO
O campo de jogo é de grama natural, e conta com sistemas eficientes de irrigação e drenagem. Será eliminado o fosso existente e não existirá circulação em torno do gramado. Este conceito nos permite maior proximidade dos espectadores com o campo de jogo. Os serviços móveis de manutenção, segurança e saúde serão colocados nas aberturas localizadas nos quatro cantos do campo de jogo que terão acesso direto da rua.

BANCO DE RESERVAS
Haverá dois bancos de reserva com encostos altos dos dois lados da linha central do campo, com uma capacidade para 22 pessoas cada, paralelos a linha lateral e a uma distância de 6m do campo de jogo sem obstruir a visão dos espectadores. Estarão cobertos com um teto de material plástico transparente.

SEPARAÇÃO DO CAMPO DE JOGO
Não haverá barreiras visíveis entre os espectadores e o campo de jogo. A proteção frente a uma possível invasão do campo de jogo por parte dos espectadores será mediante a presença da força policial e do pessoal da segurança privada. Isto permite também melhorar substancialmente a rapidez de escape em caso de emergência do público do setor das cadeiras inferiores.

ACESSO AOS VESTIÁRIOS
Existirá uma zona restrita e protegida acessada diretamente da rua pelos automóveis e ônibus das equipes, árbitros e autoridades do jogo, que terão total segurança. Esta área é completamente isolada do público e da imprensa.

VESTIÁRIOS PARA AS EQUIPES
Os vestiários serão localizados no mesmo setor da área VIP, das tribunas de honra e imprensa. Terão acesso direto e protegido ao campo de jogo e serão inacessíveis para o público e a imprensa. Serão dois vestiários de iguais condições, com 432m2 cada um.

VESTIÁRIOS DOS ÁRBITROS
Existirão vestiários para árbitros homens e mulheres localizados próximos aos vestiários das equipes. Terão acesso direto e protegido ao campo de jogo e serão inacessíveis para o público e a imprensa.

SALA PARA EXAME MÉDICO
Localiza-se na área dos vestiários, com fácil acesso do campo de jogo e da entrada exterior. As portas e os corredores terão a adequada para permitir a passagem de maca o e cadeira de rodas. Contarão com equipamentos adequados para atender aos jogadores e árbitros tais como desfibriladores, tubos de oxigênio, aparelho portátil de raios x, etc.

SALAS DOS DELEGADOS DA PARTIDA
Contará com duas salas para os delegados próximos aos vestiários dos árbitros equipados adequadamente para o trabalho e a comunicação interna e externa.

SALA PARA CONTROLE DE DOPAGEM
Conta com uma sala para o controle de dopagem adjacente aos vestiários, inacessível ao público e a imprensa, contando com uma área de espera, uma sala de trabalho e sanitário, equipados e confortáveis.

ÁREAS DE AQUECIMENTO
Serão adjacentes a cada um dos vestiários, e próximas à entrada do campo de jogo duas áreas de aquecimento internas de 100m2 cada, com possibilidade de aumento de mais 100m2.
Contarão com eficiente sistema de iluminação e ventilação, ar condicionado, piso de grama artificial, paredes lisas e luminárias protegidas para garantir segurança e funcionalidade.

ACESSO DOS VESTIÁRIOS AO CAMPO
Os vestiários das equipes e dos árbitros têm seu próprio corredor de acesso ao campo de jogo. A entrada se dará através de túnel subterrâneo com escadas antideslizantes e estará protegido por uma porta elevadiça, oferecendo total segurança na passagem dos protagonistas da partida.
Os jogadores, árbitros, auxiliares e delegados entram no campo de jogo exatamente na altura da linha media. Existirão dois sanitários, um para cada equipe adjacente a entrada ao campo de jogo.






SETOR VIP
A Arena do Atlético Paranaense possui áreas específicas para relacionamento corporativo e privado, aliando serviços de alta qualidade com requinte das suas instalações. Estas áreas também foram concebidas para receber as autoridades nacionais e internacionais relacionadas com a característica do evento.




COMÉRCIOS COMERCIOS
A Arena do Atlético Paranaense é dotada de instalações comerciais em todos os seus setores. Praças de alimentação com produtos de alta qualidade, restaurantes, bares, academias, lojas de materiais esportivos, fazem parte do complexo comercial em atividade. Estas áreas não se limitam a funcionar somente em dias de eventos, fazendo com que a Arena tenha movimentação diária de pessoas, além de ser um importante instrumento de geração de empregos para a cidade.

PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO
As praças de alimentação da Arena são limpas, atrativas e de fácil acesso. Na segunda fase da construção, novos equipamentos para alimentos e bebidas serão disponibilizados e se localizarão nas quatro esquinas do estádio, onde formarão espaços adequados para relacionamento dos espectadores com suficiente amplitude para não obstruir a circulação.

CATERING
A Arena disponibilizará serviços de catering, para atendimento das áreas vips e corporativas, com capacidade de atendimento para até 2,700 pessoas, o que proporcionará condições de receber outros eventos sociais, culturais, esportivos, religiosos e de entretenimento.

MALL
Será ampliado o setor comercial voltado para a rua, criando mais espaços para lojas diversas, potencializando o comércio desta área da cidade.






É isso, desculpem pelo exagero.
__________________
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

|\o\| Paraná | Brasil |<o>|

Last edited by RenatoJG; September 29th, 2007 at 11:39 PM.
RenatoJG no está en línea  
Old September 29th, 2007, 09:57 PM   #3
Kato
▒▒▒▒▒▒
 
Kato's Avatar
 
Join Date: Feb 2006
Location: Curitiba / Brazil
Posts: 3,703
Likes (Received): 577

sem querer me achar so porque eu sou curitibano, mas eu acho a arena da baixada o projeto mais lindo pra copa!
__________________
KATO
Kato no está en línea  
Old September 29th, 2007, 10:24 PM   #4
teteuzinhu
Registered User
 
teteuzinhu's Avatar
 
Join Date: Dec 2006
Location: Curitiba
Posts: 291
Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by RenatoJG View Post
Hehe, tava pensando em fazer um thread detalhado mais tarde, vou postar aqui depois...
sinta-se a vontade !

heheh
teteuzinhu no está en línea  
Old September 29th, 2007, 10:29 PM   #5
IMPÉRIO-BR
BANNED
 
Join Date: Nov 2006
Location: VR-RIO-Brasil
Posts: 5,568
Likes (Received): 17

Quote:
Originally Posted by Kato View Post
sem querer me achar so porque eu sou curitibano, mas eu acho a arena da baixada o projeto mais lindo pra copa!

Pra vc ver como estamos mal em projetos
IMPÉRIO-BR no está en línea  
Old September 29th, 2007, 10:38 PM   #6
Pé Vermelho
Pé Vermelho
 
Pé Vermelho's Avatar
 
Join Date: Jun 2006
Location: Maringá - PR
Posts: 9,300
Likes (Received): 1472

show de bola, mas entre apresentar e concluir existe uma grande diferença!
Torço muito para que de certo. Mas essas imagens do thread acho que já tinha vasado, inclusive já tinham sido postadas por aqui...
E o projeto da "areninha" do lado, ainda continua?
__________________
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho está en línea ahora  
Old September 29th, 2007, 10:51 PM   #7
Cerrado
Baiano sim senhor!
 
Cerrado's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Palmas-TO/Itabuna e Salvador-BA
Posts: 35,770
Likes (Received): 2193

Vai ficar um show depois de concluído!
Cerrado no está en línea  
Old September 29th, 2007, 11:31 PM   #8
Romanini
Was schreibe ich hier ??
 
Romanini's Avatar
 
Join Date: Nov 2005
Location: Curitiba
Posts: 1,211
Likes (Received): 549

Romanini no está en línea  
Old September 29th, 2007, 11:34 PM   #9
Fabius_
Ad astra
 
Fabius_'s Avatar
 
Join Date: Feb 2007
Location: Campinas
Posts: 15,560
Likes (Received): 897

É, esse serve como estádio para a Copa!
Vai ficar uma beleza!
__________________
CAMPINAS: ontem, hoje e sempre.
Fabius_ no está en línea  
Old September 29th, 2007, 11:40 PM   #10
RenatoJG
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
 
RenatoJG's Avatar
 
Join Date: Dec 2005
Location: Curitiba
Posts: 3,959
Likes (Received): 2221

Atualizei meu post, então...
__________________
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

|\o\| Paraná | Brasil |<o>|
RenatoJG no está en línea  
Old September 30th, 2007, 12:03 AM   #11
Brasil Guy
Registered User
 
Brasil Guy's Avatar
 
Join Date: Sep 2002
Location: Rio de Janeiro
Posts: 2,773
Likes (Received): 3

Já está em obras???

Ótima notícia!! Finalmente um estádio nos moldes do futebol europeu (não estou desmereçendo o Engenhão mas a proposta deste estádio supera o estádio construido para o Pan 2007)
__________________
Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
Brasil Guy no está en línea  
Old September 30th, 2007, 12:07 AM   #12
Marcio4Ever
Ohh Yeah!
 
Marcio4Ever's Avatar
 
Join Date: Sep 2005
Location: Porto Velho-RO
Posts: 7,682
Likes (Received): 204

Quote:
Originally Posted by IMPÉRIO-BR View Post
Pra vc ver como estamos mal em projetos
Para de ser fresco, esse projeto é lindo e perfeito.
__________________
"Nunca odiamos aos que desprezamos. Odiamos aos que nos parecem iguais ou superiores a nós."

Friedrich Nietzsche
Marcio4Ever no está en línea  
Old September 30th, 2007, 12:12 AM   #13
IMPÉRIO-BR
BANNED
 
Join Date: Nov 2006
Location: VR-RIO-Brasil
Posts: 5,568
Likes (Received): 17

Quote:
Originally Posted by marcio4ever View Post
Para de ser fresco, esse projeto é lindo e perfeito.
Por isso mesmo, era pra ser o basicão pra copa , mas vai acabar sendo um dos melhores....pra vc ver como os projetos tão fraquinhos.
IMPÉRIO-BR no está en línea  
Old September 30th, 2007, 12:17 AM   #14
EdySM
Estou longe de ser normal
 
EdySM's Avatar
 
Join Date: Sep 2007
Location: São Mateus - ES
Posts: 631
Likes (Received): 90

Quote:
Originally Posted by Fabius_BR View Post
É, esse serve como estádio para a Copa!
Vai ficar uma beleza!
O projeto ta bonito... mas ainda acho fraco pra sediar um evento tão importante como a copa...
Tem q ser algo do porte que a China ta construindo para as olimpíadas!!! hehehe
Quem sabe um dia agente não chega láh...
__________________
Edy ;)
EdySM no está en línea  
Old September 30th, 2007, 03:43 AM   #15
censurado
Registered User
 
censurado's Avatar
 
Join Date: Jan 2007
Location: Curitiba
Posts: 648
Likes (Received): 104

http://www.furacao.com/materia.php?cod=23562
censurado no está en línea  
Old September 30th, 2007, 11:03 PM   #16
marceloviana
Registered User
 
marceloviana's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: Newark, NJ - BH - Diamantina
Posts: 71
Likes (Received): 0

cara to sem palavras
vamos la brasil, na trilha dos paranaenses, e' dai pra cima que tem que ser
__________________
========================================================================
todos convidados a postar :copa 2014 se voce fosse o arquiteto. imagens, design e tendencias

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=525263
marceloviana no está en línea  
Old September 30th, 2007, 11:09 PM   #17
Vhb
là je me vais
 
Vhb's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: Maringá PR
Posts: 8,099
Likes (Received): 563

Perfeito
__________________
Linda flor, a mais gentil,
Do norte do Paraná,
És orgulho do Brasil,
Nossa amada Maringá.
Vhb no está en línea  
Old October 1st, 2007, 01:06 AM   #18
PejatBR
Registered User
 
PejatBR's Avatar
 
Join Date: Nov 2006
Location: São Paulo
Posts: 2,835
Likes (Received): 30

Esse é um dos pouquissimos projetos que ao meu ver estão ao nivel de uma copa do mundo.
PejatBR no está en línea  
Old October 1st, 2007, 01:18 AM   #19
Lukas Baiano
******
 
Lukas Baiano's Avatar
 
Join Date: Apr 2006
Location: Feira de Santana-BA
Posts: 4,564
Likes (Received): 348


Concordo com você!
Lukas Baiano no está en línea  
Old October 1st, 2007, 02:18 AM   #20
GeoLeoBSB
Registered User
 
GeoLeoBSB's Avatar
 
Join Date: Aug 2007
Location: Brasilia
Posts: 1,470
Likes (Received): 2

Não deve nada aos melhores estádios europeus. Lindo demais!

Espero que seja possível concluir a obra como previsto.

Como será o financiamento da construção?
GeoLeoBSB no está en línea  


Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 03:40 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu